Foto: Revista Placar
- OPINIÃO

Você comunga com o Capitão Hidalgo?

Questionado nas redes sociais sobre o ex-atleta do Coritiba Foot Ball Club o grande Dirceu Guimarães (Foto: Revista Placar), nosso Capitão Hidalgo foi direto sem meias palavras. 

Confira abaixo:

Hidalgo, você chegou a jogar com o Dirceu Guimarães? Fale mais sobre ele para nós.

Sim. Assim como outro curitibano, Levir Culpi. Eles vieram da base do clube. No profissional ficaram pouco tempo, mas, andaram jogando algumas partidas.

Dirceu, na verdade, foi o melhor jogador da história do futebol paranaense que jogou 3 Copas do Mundo. Inigualável.

 

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

159 Comentários em “Você comunga com o Capitão Hidalgo?

  1. Duvido e desafio alguém não comungar com o Hidalgo nessa.

    Dirceu, na verdade, foi o melhor jogador da história do futebol paranaense que jogou 3 Copas do Mundo. Inigualável. (2)

    1
  2. Comungo!

    Meu pai conviveu com os dois, com o Dirceu, jogaram juntos no juvenil do Coritiba. Com o Levir, Levi na época, mais acompanhou. Qualquer um deles maior que quaisquer um desses que andaram por aí…

  3. E olha q disputou três copas quando a qualidade praticada no futebol tinha muito mais qualidade e exigência. Não sei se ainda espia, mas quem iria gostar desse post é o Marius.

  4. Duvido e desafio alguém não comungar com o Hidalgo nessa.

    Dirceu, na verdade, foi o melhor jogador da história do futebol paranaense que jogou 3 Copas do Mundo. Inigualável.(3)
    Sem comparações, simplesmente o mais vitorioso e consagrado!

    1. E olhem as Copas que ele disputou:
      – 1974, eliminado pelo poderosíssimo Carrossel Holandês nas semi-finais;
      – 1978, eliminado na falcatrua para a ótima Argentina de Kempes, Passarela e Luque, sendo eleito o 3º melhor jogador da Copa e e melhor jogador brasileiro na competição;
      – 1982, no Esquadrão de Telê Santana (mesmo perdendo, tem muito cara aí, mais famoso que Campeão do Mundo, só porque participou desse elenco).

      1
  5. E olhem as Copas que ele disputou:
    – 1974, eliminado pelo poderosíssimo Carrossel Holandês nas semi-finais;
    – 1978, eliminado na falcatrua para a ótima Argentina de Kempes, Passarela e Luque, sendo eleito o 3º melhor jogador da Copa e e melhor jogador brasileiro na competição;
    – 1982, no Esquadrão de Telê Santana (mesmo perdendo, tem muito cara aí, mais famoso que Campeão do Mundo, só porque participou desse elenco).
    (2)

  6. E olhem as Copas que ele disputou:
    – 1974, eliminado pelo poderosíssimo Carrossel Holandês nas semi-finais;
    – 1978, eliminado na falcatrua para a ótima Argentina de Kempes, Passarela e Luque, sendo eleito o 3º melhor jogador da Copa e e melhor jogador brasileiro na competição;
    – 1982, no Esquadrão de Telê Santana (mesmo perdendo, tem muito cara aí, mais famoso que Campeão do Mundo, só porque participou desse elenco).
    (3)

  7. Não comungo.Ele pode ter sido o melhor jogador de futebol nascido no Paraná,mas não “o melhor jogador da história do futebol paranaense”,até porque jogou muito pouco no Paraná .

  8. Veja André o caso do Alex, para muito os maior craque das últimas décadas, jogou pouco também no Paraná.

    Já o Kruger também um grande jogador onde a maior parte da carreira vestiu a camisa do Imortal, mas como jogador ganhou só estaduais. Nunca teve a experiência de representar o país numa copa do mundo (D. Guimrães foram 3).

  9. Um detalhe importante. Com o dinheiro da venda do D. Guimarães para o Botafogo foi construída a curva de fundos do Couto.

    Ou seja, além de representar as cores do nosso estado pelo mundo sua venda rendeu boa parte da construção do estádio.

    1. Não sabia disso Albano!Uma amostra do poder de mudança que um dirigente bem intencionado tem ao ser um bom mordomo do dinheiro da instituição.A venda do Abner rendeu quantas latas de tinta para pintar o Couto? kkk

  10. Já uns e outros nem vermelhos ficam com suas estorinhas, e se o Coritiba subir na mais varzeana Série B da história, para alguns já será o necessário e o recomeço do Projeto do Príncipe Namur ganhará fôlego com um novo recomeço em 2019.

  11. Para alguns a cobrança vai até a segunda página, se fossem outros os comandantes até faixas, barraquinhas, carro de som, abaixo assinado, estariam exigindo.

  12. Hoje a culpa é só do fraco treinador, ontem era apenas do supervisor de futebol, o Quinteto Azul só de leve então, poderão ter uma nova oportunidade ano que vem!!

  13. Não tem muito o que falar do jogo contra a Ponte, só acho que não deveria entrar com o William Matheus. O cara está numa draga danada, não acerta nada e só tem feito besteira nos últimos jogos. Victor Carvalho também retornou bem abaixo depois da lesão que sofreu. Chiquinho no segundo tempo entrou com mais vontade e o time mudou, criou mais chances junto com o Renan pelo lado esquerdo. O primeiro tempo foi inteiro jogado no lixo pois o time não criou nada, quase fez um gol de bola desviada num lance que seria de sorte. Em resumo, que porcaria de time, quanta falta de qualidade individual, e a torcida coxa é herói em sair de casa para assistir aquele amontoado. Pode ganhar as próximas 3 partidas fora, não me iludo mais, o time é ruim mesmo. Só sobe com muita sorte somada a incompetência dos adversários. Próximo jogo fora contra o Fortaleza, se der empate tem que comemorar porque vai terminar o 1º turno fora do G4.

  14. S. Namur durante a campanha escalou o time sub-20, dizia saber bastante do clube. Alguns diziam q precisava de tempo. Agora a conversinha passou a ser outra sempre tirando os nomes do Quinteto Azul da reta.

    Estranha essa forma de poupar o Q. Azul. 👀📺🎤👈

  15. O Imortal já vinha patinando, agora afunda pois seus dirigentes são torcedores se metendo no futebol profissional. Amadores achando que era fácil arrumar soluções.

    1. O pior são os que votaram no quinteto azul. Aqueles que se impressionaram com o candidato que sabia a escalação completa do sub-20. Agora a conversa do quinteto é de que eles não sabiam de nada, que assumiram uma herança maldita. O que assistimos em campo é reflexo dos bastidores do clube.

  16. Se fosse dar uma nota de 0 a 10 para essas últimas gestões do Projeto Vencer seria.

    J. Cirino – 3,00

    Mito – 4,00

    Bacellar – 3,00

    S. Namur – 2,00

    1. Notas na medida certa, porém as estorinhas mudaram agora, antes era o mais preparado sem dúvida nenhuma e precisaria algum tempo.
      Agora depois de quase um ano, se subir no improviso mesmo, estará no lucro e com créditos para um novo recomeço.
      Só esquecem que fez tudo diferente do que falou!

  17. Aliás quem não tem competência não adianta tempo, você vê várias pessoas em diversas profissões que nem o tempo e estorinhas mostram o que fizeram, diríamos que são irrelevantes ou teriam que nascerem de novo para ver se emplacariam.

  18. Quando esse Alisson Farias chegou e deu dois chutinhos na bola, teve gente que ficou encantado com a qualidade do rapaz, até o novo Zé Roberto disseram que poderia estar surgindo.

    Jogador dispensado do Brasil de Pelotas, assim como o tal Alan Costa estava encostado no Inter e se livraram de ambos.

    Tem que ser muito capacho mesmo, jogar a culpa nos fraquíssimos supervisor e treinador é muito fácil.

    1
    1. Thor isso e fato constatar. O melhor jogador do Coritiba, principalmente para uma serie B, se chamava Kleber Gladiador. Não morro de amores por esse Pangaré ou cuspidor como vc chama, mas nessa conjuntura toda, quem tem um olho em terra de cego e rei.

      So por ai vc ve quanto manjam de bola os garotinhos. Era mais facil dispensar 5 ou 6 pias e pangares e investir no cuspidor. Garanto que a economia seria a mesma ou maior.

  19. Já falei, mesmo subindo na mais varzeana Série B da história, as estorinhas serão as mesmas, de novo recomeço e aprendizado, aliás já começaram.
    Podem anotar e cobrar, se quiserem basta uma rápida pesquisa no Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, os capachos e soldadinhos sempre com o mesmo discurso.

  20. O Coritiba time que já foi um dia respeitado, hoje não é mais levado a sério, motivo de chacota e exemplo de caso concreto de amadorismo em conferências de futebol no RJ por fonte segura.
    Enquanto isso capachos e soldadinhos aplaudem mediocridades, fugas de rebaixamentos por MEIA DÉCADA aonde não aprendemos nada, ou torcida e alívio se iludindo com um retorno da Série B mais varzeana da história.

  21. Caso Samir não se cerque de gente competente, digo que pode até subir para a “A” ano que vem (o que não acredito que aconteça), mas pode ter certeza que entrega o clube na “B” em 2020.

    1. Se não subir acho que vão pedir água antes, a debandada de sócios foi grande a saída do quinteto azul através de uma renuncia coletiva será benéfica para o Club, até para quem pode passar ajudar, já que com o quinteto azul não adianta nenhum empresário é louco de colocar $$ nas mãos desses moleques. Faço a escrita do Alba, como fato incontestável:

      “O Imortal já vinha patinando, agora afunda pois seus dirigentes são torcedores se metendo no futebol profissional. Amadores achando que era fácil arrumar soluções” (2)

      1. Concordo Luiz. Não vejo saída se o clube continuar na B em 2019. Mas como o Samir é teimoso, acredito que troque o G5 mas ele teime em continuar. O Coritiba fez um contrato de risco com o Esporte Interativo, agora verba de série A somente se o clube voltar para a A. Caso contrário o arrocho financeiro será muito grande. Sem dizer que o clube ficará numa encruzilhada jurídica, pois se assinou com o EI e só vai receber se subir para a série A, o que acontece se continuar na B? Fará um contrato de 1 ano com a Globo (Sportv)? E a Globo (Sportv) irá aceitar? Ou fará como fez a RPC, que tivemos que nos contentar com R$ 500 mil pelo rural?

Deixe uma resposta