- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

UM EMPATE QUE NÃO ESTAVA NOS PLANOS.

Coritiba e Vitória-BA empataram em 1 x 1 ontem no Couto Pereira, com esse resultado o Coxa termina o turno na vice-liderança com 34 pontos e 59,6% de aproveitamento, foram 9 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Para garantir o acesso nesse ano, o Coritiba precisa manter essa média de aproveitamento.

O Vitória-BA está lutando arduamente para não ser rebaixado, é um dos piores times dessa série B, por isso o resultado de ontem eu vejo como muito amargo para o Coxa, um time que pretende conseguir o acesso a série A, não pode perder pontos para esses times que beiram a ZR, ainda mais atuando em casa. Acompanho futebol há algumas décadas e tenho receio que o nosso time tenha crescido de produção cedo demais, creio que talvez o Umberto Louzer não tenha repertório para manter o bom discurso junto aos atletas até o final do campeonato.

O Rafinha não tem tido um bom desempenho, ontem desperdiçou algumas chances claras de gol, o Giovanni já está com a cabeça em Goiás, temos o Thiago Lopes para armar as jogadas no meio campo e esse atleta é sinônimo de contusão. Joga uma e fica 3 partidas no DM. Juan Alano está dando conta do recado, vem evoluindo e se consolidando como titular, ontem o Welissol começou o seu primeiro jogo de titular com a camisa Alviverde, foi muito afoito, teve boa participação no ataque, mas ainda é um atleta que precisa trabalhar mais as funções de um atacante. E temos o nosso salvador da pátria, o Rodrigão, que todos os outros times já conhecem e a marcação em cima desse atleta vai ser forte nesse segundo turno.

Esperamos que ele tenha repertório e paciência para repetir o desempenho excelente desse primeiro turno, ele foi o cara desse elenco, o responsável direto por muitos desses 34 pontos que o Coxa fez. A de se lamentar o fraquíssimo desempenho dos nossos laterais, um turno inteiro de sofrimento vendo esses caras jogar com a nossa camisa. O Alex tomou outro gol lá do meio da rua, o arremate do Lucas Cândido teve desvio nas costas do Matheus Sales, mas pelo segundo jogo seguido à história se repete: chutou de longe no Alex, é caixa!

21.458 foi o público total ontem no Couto Pereira, para uma renda de 278 mil reais. Amanhã teremos uma nova reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Coritiba, a pauta é exclusiva para apresentação e votação do novo plano de sócios, os novos valores terão os preços bem abaixo dos praticados hoje, o nosso presidente Samir Namur espera a adesão de 3.500 novos sócios por mês, com essa meta o Clube atingirá 25 mil sócios em dezembro e terá mais condições de quitar as próximas folhas de pagamento, um novo patrocinador máster na camisa Coxa será anunciado logo, um contrato de 1 milhão de reais até dezembro.

Share Button

24 Comentários em “UM EMPATE QUE NÃO ESTAVA NOS PLANOS.

  1. Longe de mim colocar em duvidas os nossos conselheiros, tenho certeza que no nosso quadro associativo temos excelentes representantes do judiciário em nosso conselho. Mas por que UMA GRANDE PARTE SE ACOVARDA? “Na gestão dos negócios, nas contratações de fornecedores ou de
    colaboradores e na realização de contratos com atletas, empresários
    e patrocinadores nós devemos estar sempre atentos para que
    motivações pessoais e interesses particulares não influenciem a
    tomada de decisões que sejam contrárias aos interesses do Clube.
    Sempre que uma situação que possa caracterizar conflito de interesses
    for identificada é dever dos colaboradores interromper suas ações e
    comunicar o Compliance Officer. ( fonte. CONDUTA COXA).”

    O material 1909? Não quero nem me aprofundar em negocião de jogadores, pois gostaria de saber o $$ que entrou na transação do jogador Lucas Claro aos cofres do CLUB ( um exemplo)? Afinal pra que serve essa P……..A de conduta COXA?” Perguntar não ofende?

Deixe uma resposta