- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

TIBAÇO!

Essa coluna é uma homenagem aos cornetas que não aceitam o posicionamento do Voz do Coxa, na sequência vamos falar disso. Mas antes vamos dar um afago a esse pessoal que está injuriado com a gente:

O Coritiba está a 3 meses e meio sem perder!

São 13 jogos invictos, com 5 vitórias seguidas!

Wilson; Lucas Ramon, Rodolfo Filemon, Caetano e Wiliiam Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Wellissol, Igor Jesus e Robson. Deve ser esse o tibaço que inicia a partida contra o Rio Branco, hoje às 20 horas no Couto Pereira, como indica matéria no site oficial do Clube.

O técnico Eduardo Barroca só não muda os 11 que iniciaram a partida anterior, por falta de opções, Kazu e Yan Couto não estão em condições de jogar e não temos outro meia que possa fazer as funções do Giovanni, além do Thiago Lopes. Entendo que mexer em tantas peças assim, não é o mais correto, Barroca deveria manter uma base nesses jogos iniciais e ir mudando aos poucos. Se valendo também das 3 alterações possíveis numa partida. No meu modo de ver futebol, um time necessita ter uma estrutura pronta, atletas que jogam em sequência e dão a garantia de entrosamento. Um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante, aí em cima dessa formação poderiam se fazer as alterações e avaliações necessárias nesse início de temporada. Estamos a 20 dias da estreia na Copa do Brasil, se o Barroca ficar revezando o elenco desse jeito, teremos mais um adversário contra o Manaus, que será a falta de entrosamento da equipe.

Mas voltemos aos cornetas… Vamos ser bem objetivos quanto a isso: nós do Voz do Coxa não aceitamos o apequenamento do Coritiba nos últimos anos, para nós é inadmissível se contentar só com o com título da Taça Dionísio Filho (foto acima), que foi a conquista do 1º turno do parananese em 2018, quando o Coritiba venceu o próprio Rio Branco por 3 x 0 no Couto. Depois desse jogo, não ganhamos mais nada! Esse atual retrospecto é ínfimo diante da grandeza do Clube, que infelizmente ficou no passado e por isso nós como torcedores do Coritiba queremos mais do Clube. Exigimos mudanças e que venham com conquistas, com bons atletas revelados pelo Coxa, por isso criticamos, aqui não tem esse negócio de apoio incondicional. Criticamos quando vemos algo de errado e elogiamos sim, quando necessário.

Murilo Ugolini Klein será o árbitro principal hoje e terá como seus auxiliares Wesley Waldir Marmitt e Luis Henrique Campanhoni Amadori. Murilo é natural do Paraná, tem 32 anos, atuou no ano passado em 6 partidas (2 jogos no Paranaense, 2 jogos no brasileiro Sub 20 e em um jogo no brasileiro de Aspirantes e um jogo no brasileiro Sub 17).

Transmissão da partida pelo portal DAZN.

Ingressos a 40 reais a Arquibancada e curva da Mauá e 80 reais no Pró Tork e nas cadeiras Sociais, tem meia entrada (50% de desconto) em todos os setores do Couto. Acesse: https://coritiba.futebolcard.com/information?event=6798

Share Button

15 Comentários em “TIBAÇO!

  1. Vamos ser bem objetivos quanto a isso: nós do Voz do Coxa não aceitamos o apequenamento do Coritiba nos últimos anos, para nós é inadmissível se contentar só com o com título da Taça Dionísio Filho (2)

    1
  2. Caro W, Repórter. Essa galerinha q se contenta com um coxa pequeno jamais irá comungar com nossa opinião. Alguns deles já vieram aqui debater, foram “escovados” e saíram pela direita ao melhor estilo Leão da Montanha.

  3. Teve experts do futebol quando o assunto é Coritiba, cravando o menino Júlio Rusch como craque e maestro do time, pena que o mesmo não tenha desabrochado ainda. Talvez com esse novo empréstimo e mais rodagem no Tubarão, seu lindo futebol com a canhotinha de ouro volte a nos empolgar.

  4. O jovem Presidente Namur, sem nenhuma dúvida o mais preparado de acordo com os experts do futebol quando o assunto é Coritiba, falou que um dos objetivos será passar 3 ou 4 fases da Copa do Brasil.
    Portanto o primeiro desafio e obstáculo será o Manaus !

  5. Nessa fotografia também vejo o filho do Lela, alguns influenciadores digitais e torcedores cravaram que o mesmo seria útil também no elenco.
    Nos últimos times que passou rebaixou todos, Coritiba no brasileiro, São Bento no paulista e CSA novamente no brasileiro.
    É tricampeão, em termos de rebaixamentos acho que só perde para o tetracampeão Wilson idolo de muitos e tocado do Galo mineiro.
    Só pra relembrar, dois rebaixamentos no Figueirense, um no Vitória e outro no Coritiba. Ainda tem gente que reclama e quer busto e fazer de jogador mediano ídolo.
    Esse é o atual nível de exigência e limite dessa nova geração.

  6. Algum dos meus ídolos são Jairo,Rafael,Hermes, Aladim, Tostão,Heraldo, Lela, Zé Roberto, Krueger, Oberdan, Zé Roberto, Hidalgo…. o último grande camisa 10 que vi jogar e fazer diferença em jogos com adversários qualificados de verdade foi Tostão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *