- OPINIÃO

SUBIR NÃO É OBRIGAÇÃO.

Olá amigos!

Voltando ao batente depois de um descanso e acompanhando o mundo da bola por este sítio – não acompanho sítios com muitos milhões de seguidores – vou meio contra a corrente da torcida do CC que argui que voltar à primeira divisão é obrigação.

Muitos podem torcer os beicinhos e proclamar aos quatro cantos que o escriba é anti CC ou isso ou aquilo.

Como o sítio é de curto alcance e somente uma meia dúzia de seis o lê não tenho lá muitas preocupações com futuras repercussões exógenas. O debate fica restrito.

Muito menos adianta querer pautar o escriba. Críticas ou constatações o façam com os rapazes que colocaram o CC nesse mato sem cachorro, ou lá no posto Ipiranga. Meu preciosíssimo tempo gastarei com coisas mais amenas. Meus cães, por exemplo.

Por isso vou logo dizendo que estou pouco me lixando sobre o que pensam ou não pensam os lunáticos, fanáticos e outros “aticos” do mundo da bola.

Como já faz alguns anos que passei da casa dos cinquenta e meu estomago, deve ser a idade, não aceita mais este besteirol todo que falam no futebol, minha verborragia anda irada com os moçoilos que apequenaram o CC. Paciência problema meu!

Acontece que o processo de desmoralização da instituição é tão forte, por parte dos que o administraram que nem mesmo “sonhar” é mais permitido e isso não é culpa dos torcedores. Afinal, por aqui NÓS AVISAMOS E ESTAMOS AVISANDO, embora muitos não gostem. Faz parte da democracia.

Vamos lá.

No meu entender a série b* é um campeonato medíocre disputado por incompetentes. Se não o fosse não levaria o título de “segunda divisão”. Ah, o verbo segundar.

Então pensemos: se os clubes que disputam a BEZONA fossem “competentes” estariam num nível acima, ou seja, naszelites, como diz a alma mais honesta do país.

Se quem permanece na série b é incompetente adivinhem o que penso de quem cai. Porém, vamos analisar este trambolho mais de perto.

Neste ano não tem nenhum grande clube disputando a série b. Nem me venham com chorumelha que o IMORTAL é grande, faz trinta anos que não é mais, isso não quer dizer que não amamos o clube, caras pálidas, são apenas realidades e as tristes administrações que passaram por lá. Reclamações! Lá no posto Ipiranga.

Portanto, todo mundo que está na lagoa é jacaré, logo vai subir aquele que tiver mais “pegada”. Como o IMORTAL, por tradição, tem a mente fraca periga ficar pelo meio do caminho. Torço embora muitos pensem que não, para estar errado.

Pior ainda: como a administração eleita é quase uma continuação da que rebaixou a instituição e as atitudes tomadas até agora são mais do mesmo, pode ser que a nau do CC faça águas, igual a nau feita por um político paranaense no niver de quinhentos anos do Brasil.

Seja como for não gastarei meus capilés com foguetório nem para uma possível conquista do medonho campeonato paranaense, muito menos para uma subida da bezona. Também não ficarei paranoico se nenhuma delas vierem. Tudo é relativo.

RPC

Admito! A RPC é corajosa. Investir dinheiro num produto tão ruim como o campeonato amador do Paraná é coisa para abnegados e com aquilo roxo. Parabéns.

Seiscentos mil reais está muito bem pago ao CC. A cota deve ser igual ao pensamento da instituição. Se não se pensa grande não se pode exigir grandeza de nada e de ninguém.

Por ser medíocre fica em minúsculo mesmo*

Paulo Rink.

Share Button

57 Comentários em “SUBIR NÃO É OBRIGAÇÃO.

  1. Ótimo, texto acabei de chegar de Iraty e posso dizer excelente texto do Paulinho como sempre.
    Sobre a obrigação é evidente, faziam parte da turma que nós rebaixou é obrigação deles fazer o Coritiba subir. Isso é fato até na organizada da arquibancada eles sabem disso, eles podem não ter moral em estender a faixa, mas a obrigação é até de quem quem apoiou essa chapa, é fazer o Coritiba subir de novo, até a diretoria da organizada sabe disso ou viraram de fato massa de manobra?

    Viu como e bom não ter ditadura na arquibancada? Vcs viram massa de manobra o pior sem moral, nenhuma o politico usa vcs,e pode chamar de bando de otários, inclusive ele é macho para agredir idoso, mas no pega saiu correndo.

    12
  2. Correção;” nenhuma o politico PODE usar vcs,porque vcs podem ser chamaos de bando de otários, inclusive ele é macho para agredir idoso, mas no pega saiu correndo.” Já ouviram falar de Rudi,Lobão, Iena ,etc!!! Votaram em rebaixou então cobrem para subir e sem virar a faixa, isso é covardia se o fizerem, apoiem até o fim.

    12
  3. Esse ano vamos ter várias belcos e muito franguinho no balde,vai ser divertido assistir de camarote e tudo isso com muito credibilidade.
    Obviamente amigos e ex amigos numa mesma sintonia,com muito amor e abnegação,porque é isso que vamos ter neste ano.

    8
  4. Ano passado não disputamos nada e nunca treinaram tanto na vida.
    Qual foi o final?Todos já sabemos,e agora com muita inteligência mantiveram o preparador físico que afundou o time e não vi ninguém falar nada e nem cobrar a respeito disso.

    9
  5. Outro aspecto,já estão reclamando do pouco tempo de treinamento,que bobagem,já citei ano passado.Inclusive se forem analisar por um ângulo diferente,mantemos praticamente a base toda de jogadores.

    Wilson,Thalison,Werley,Wilian Matheus,Yan Sasse,Iago,Cuspidor,Galdezani,fora Benitez,Ruy,João Paulo e Alecpança que conheciam todos os companheiros,já saímos em vantagem perante aos outros varzeanos.

    Ou vão falar que são todos novos e é tudo novidade precisando de tempo para uma nova filosofia de trabalho?

    Parem de brincadeiras e contarem estorinhas,isso ainda porque não citei os craques que recrutaram novamente como Henrique Gelain,Tiago Lopes,Guilherme Parede,Léo Santos e cia!

    15
  6. Incrível a comodidade e parceria em quererem pintar um quadro como tudo estivesse uma maravilha.Cada futuro erro talvez,prontamente pré explicado e justificado com uma abnegação e devoção ímpar, como se o Clube após mais de UMA DÉCADA numa sequência de vexames e escândalos,precisasse de tempo e compreensão.
    Precisamos é de cobrança desde o primeiro segundo,a realidade é essa,porque passar a mão na cabeça de jogadores como Cuspidor e Alecsandro,ou ficar babando o ovo e se encantando com dirigentes não adiantará em nada.
    Quero ver o dia que cair para uma Série C,a cara do pessoal e atitude que irão seguir.

    12
  7. Por isso que digo e sem cobranças em cima de torcedores e cartilha,quem for se afastar é perfeitamente normal e compreensível,eu mesmo cancelei 4 das minhas 5 cadeiras e ficarei de lado,sou menos Coxa e não posso cobrar?Sou obrigado a apoiar e ajudar incondicionalmente?
    Só para uns iludidos e mais Coxas é Abnegados do que qualquer outra espécie de torcedores na face da terra.

    18
  8. Não vou me estressar,quero ficar no meu canto assistindo minhas comédias,com um franguinho no balde e umas belcos.

    Como já mencionei Os Três Patetas sempre me levantam o humor, diversão garantida e bem feita, craques na arte de fazerem dar risadas, tem algo melhor do que rir?

    20
  9. Quais seriam papel de torcedores e do”Coritiba-C-F. 38º títulos, bi-Campeonato estaduais parananenses, são fundamental vencer o estadual é subir-a série A atrações de todos: objetivos?

    Temos condições eu acho única certeza, anos de muitas vitóriosas e conquistas desta temporada em 2.018.

    Puderiam inicíar com pés direto, e ser necessidades para nós ter otimismos e seriedades estrearmos bem e princípalmente é na Copa do Brasil, mais importantíssimos.

    Ter entrasse granas lucar, o clube esteja entre os melhores no ranguek brasileiros e recordistas do ano paranaenses!

    abraços torcedor do Coxa. Eduardo Requião Lopes dos Santos

    13
    1. Esse G.C. vai na base do Triplo. Se não der a vitória aposta no empate e na derrota kk

      É um falastrão!! Agora é aguardar as “escovadas”.

      Não vejo a hora de assistir o próximo episódio, já coloquei as belcos pra gelar. Ah e encomendei o Frango no BaRde.

      16
  10. O engraçado é até determinados nomes citados querendo mostrar algum tipo de amizade ou conhecimento.
    O pior é que um dos mencionados me falou pessoalmente que nunca ouviu falar de determinadas figuras.

    13
  11. Imagino o mesmo,mesmo não estando nem entre os mais de 200,não sendo encontrado em nenhum arquivo,ninguém conhecendo e nunca ter sido visto ou escutado,já é de uma marra ímpar…imagine se fosse só um pouquinho conhecido como quer demonstrar!!

    10
  12. Sabe aqueles fãs de auditório que tiram fotografias com seus ídolos e depois falam para os outros que são até amigos dos caras.Pois é,ficaria até feio para os próprios atores principais desmentirem seus fãs,ainda mais depois de todos perceberem e por mais que tentem armar uma situação de intimidade com alguns,não adianta mais porque o tempo já passou faz tempo

    10
  13. O pior é que na única coluna lúcida do vizinho ainda aparecem os puxa sacos da coxa maior para comentar. Abnegação total, amor incondicional. É o tipo do sujeito que pega a mulher na cama com o Ricardão e culpa o vizinho que espalhou a fofoca. Esse tipo de gente está tendo o Coritiba que merece. “Até na série D”…. se enforque!!!

    Escolha outro time para ser masoquista. Isso é complexo de vira-lata, é falta de autoestima. Se contentar com isso com que o Coritiba se transformou é ridículo. Ficar nessa masturbação mental de que tudo dará certo mesmo vendo que tudo está sendo mal feito, ou é muita ignorância ou é mal caráter mesmo.

    68
  14. Tenho visto alguns puxas pedindo apoio e também soluções aos torcedores.

    Ué, o S. Namur não tinha um G5 preparadíssimo para solucionar os problemas?

    O q mudou?

    CuRpa da Oposição? Ué, mas ele e seu grupo não se tornaram oposição ao T. Bacê?

    Culpa da Oposição atual? Qual? Existe? Pelo q sei teve uma grande COMPOSIÇÃO!!

  15. Já aqui na “Menor Torcida” não tem essa de triplo, AVISAMOS antes e estamos sujeitos a errar, somos humanos e quando acontece temos humildade pra reconhecer.

    Já tem uns e outros q erram, mas não assumem. Depois de fumar um cigarro comem Frango de BaRde com direito a sorrisos de lagarto.

  16. Quais seriam papel de torcedores e do Coritiba-CF 38º. títulos, bicampeonato estduais paranaenses são fundamental vencer o estadual é subir-a, série A.. Atrações de todos, e objetivos?

    Temos condições eu acho certezas, anos de muitas vótóriosas e conquistas desta temporada em 2.018?

    Temos condições eu acho única certeza, necessidades para nós ter muita seriedade e pés no cão estrearmos bem e princípalmente é na Copa do Brasil, mais importantíssimos…

    E puder entrasse ter rendas e lucrar, o clube esteja entre os melhores no rangueK, brasileiros e recordistas e do ano paranaenses como a oportunidades tenho muitas-a cede ao rival.

    Abraços de torcedor Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos

    1
  17. Minha opinião de leigo. Não vai mudar porta nenhuma, mas vamos la: independente da minha descrença e acreditar que estamos a 10 anos com os mesmos donos do Coritiba, só alterando poder e nomes em portas, acredito que o começo do namur foi positivo. Colocar os panguerizinhos no lixão e analisar os jovens e o treineiro melitta. E passo até a copa do Brasil mas SUBIR e OBRIGAÇÃO sem delongas ou desculpas.

    1
  18. Atual campeão, paranaenses. Começam temporada ano todos e 2.018.
    Aos reinicíam do ano, eu como torcedor e do Coritiba-CF Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos já pudemos dizer que é um inicício do ano temos futuramente vão apontasse para frente estão pré-temporada ainda á necessidades no estadual paranaenses.
    E que as gentes precisam estrearmos com pés no chão e que esta temporada de serve laboratório, e que eu esperamos ano todos, e muita vitóriosas e conquista e 38º. Títulos bicampeonato paranaenses é objetivo, principal subirá para série A vencer o estadual, PR.
    E também lucar e ter rendas, estrearmos bem na Copa do Brasil, puder chegar forte no incíos do ano e da temporada no brasileirão série B, muitas oportunidades atrativos títulos, tenho cede aos rivais PR.

    Abraços Eduardo

    1

Deixe uma resposta