- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

SÉRIE A: ESTAMOS CHEGANDO!

Coritiba vence o Bragantino e fica muito próximo do acesso à série A em 2020, com um gol de falta do Giovanni aos 37 do 2º tempo, o Coxa chega aos 63 pontos e necessita de um empate em Salvador contra o Vitória, para garantir a sua presença na elite do futebol nacional.

No futebol o “se” não pode entrar numa análise, o fato concreto é a bola na rede. Não apresentamos um bom futebol em nenhum momento desse campeonato, mas alcançamos uma pontuação que hoje nos daria o acesso, isso é o que conta. Claro que eu e muitos torcedores Coxas-Brancas gostaríamos de ter visto em alguns jogos do Coritiba, uma organização tática do time, trocas de passes bem sucedidos, uma defesa que nos passasse confiança, mas desta vez será na força da nossa torcida. 39.910 pessoas presentes no Couto Pereira, uma bela festa no estádio, sem tumulto, bonito de se ver.

Foram 22.419 pessoas em média nesse ano no Couto Pereira, contra os 4.842 do ano passado. Especialmente nesse jogo contra o Bragantino, a festa da nossa torcida foi exemplar.

Muitos erros aconteceram nessa temporada, nos mostrando mais uma vez que a atual Diretoria é fraca e de futebol pouco entende. Falta comando no departamento de Futebol do Coritiba e principalmente conhecimento da área, estouraram o orçamento anual do Clube novamente, trouxeram atletas sem a mínima condição de jogar pelo Coritiba. O comando técnico da equipe Coxa também foi tratado de forma amadora, claramente o Argel não tinha atributos para renovar em 2019 e trazer o Louzer foi a chancela da burrice dessa Diretoria. Mas isso são coisas para debatermos nas próximas semanas.

Estamos na última rodada desta série B, um empate diante do Vitória no próximo sábado as 16:30, nos garante o acesso nos critérios, independente do resultado dos nossos adversários. O Leão da Barra não aspira mais nada, com 45 pontos sua situação está definida nesta série B.

– É complicado porque querendo ou não, é a própria imagem da gente que está ali em campo. Não acho que vai ter corpo mole, ninguém vai estar relaxado. Vai ser um jogo muito bom. Eu gostaria de estar jogando, mas infelizmente tomei o cartão e não vou poder jogar – afirmou o volante Léo Gomes.

Palavras mais para o seu torcedor se conscientizar que o time do Vitória jogará buscando os 3 pontos, mas sabemos que isso não vai ocorrer. Em Salvador, os caras já estão em férias…

Share Button

64 Comentários em “SÉRIE A: ESTAMOS CHEGANDO!

    1. Não podemos esquecer que quem derrubou o Coritiba para a segundona foi a gestão Barcelar com o Samir Namur como presidente do CD. Então é obrigação deles devolveram o CORITIBA na primeira divisão do lugar que eles o tiraram. O Coritiba na primeira divisão em janeiro Samir Namur e seus pares renunciam, Claro que depois de fazer um pente fino nas contas , Porque senão fica fácil para qualquer IRRESPONSÁVEL querer ser presidente do CORITIBA.
      Detalhe tem que contratar uma empresa de fora totalmente adonei para fazer esse pente fino na contas do Clu.,Nada de empresa de amigo A ou B.

      6
  1. Eu proponho três motivos para nos estará praticamente mãos, na vaga elite nacionais brasileiros a série A próximo ano que vem 2020 prometem muitas atrações terão duas times equipes paranaeses estará retorno elite. Faltam pouco, e nos informará que o Coritiba F.C .

    Um ponto esteja lá na série A últimas rodadas, matematicamente seguinte precisamos tropeços uns confronte -direto tropeçem novamente e/ou Atlético GO, América MG percam seus jogos.

    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1
  2. Terminal Guadalupe vai bombar como nunca nesse fim de ano…

    💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,🚍
    3 – Alex Alves,🚍
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni,
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor, 🚍
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior, 🚍
    28 – Rodrigão,
    29 – Juan Alano,
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser,
    32 – Sabino
    33 – Patrick Brey,
    34 – Francisco Arancibia 🚍
    35 – Lucas Tocantins,
    36 – Diogo Mateus,
    37 – Matheus Salles,
    38 – Rafinha,
    39 – Wellissol,
    40 – Robson,
    41 – Kelvin,
    42 – Serginho,
    43 – Nathan Ribeiro…

  3. O pior já passou. Sábado que vem é jogar com seriedade e não entrar na festa da torcida. Não acredito em renúncia do Samir faltando 1 ano de mandato e com o time na série A. Só espero que o Samir e G5 tenham aprendido com os erros nesses 2 anos de gestão e que monte para o ano que vem um time que consiga chegar ao menos nas quartas de final da Copa do Brasil e fique entre os 12 primeiros na série A. E que tenha o mínimo de competência para usar o fator torcida para trazer bons patrocínios para 2020, e não trocar espaço da camisa por tinta. Pelo menos no marketing o clube acertou esse ano pois trouxeram um profissional competente para isso e a torcida comprou a ideia.
    Acredito que o clube vai manter o Jorginho para o começo do ano que vem, pelo menos para o estadual. Até porque no mercado de hoje os treinadores brasileiros perderam espaço pelo péssimo trabalho que fizeram nos últimos 10 anos no futebol brasileiro. A moda agora vai ser procurar treinador europeu ou argentino, mas vão ter que pagar o preço, e dinheiro é coisa que o Coritiba não tem. Achei que o treinador brasileiro que mais se destacou esse ano foi o Carlos Zago com o Bragantino. Não tinha um elenco melhor ou mais caro que o do CFC mas quem assistiu o Bragantino jogando notou que o time joga direito, sem inventar, com bastante movimentação e passes rápidos. Seria ótimo se o Coritiba conseguisse trazer ele para 2020, mas o Red Bull vai chegar em 2020 com muita bala na agulha e deve manter o Zago como treinador.

  4. Teve dois “carretos“(atendimentos médicos)nas arquibancadas ontem;uma moça desacordada no soro e um tiozão no fimacho qu quase infartando).O Coritiba está acabando com a saúde(a paciencia já foi)de muita gente.SAV.

  5. Eu acredito que a tendência para os clubes médios e pequenos de agora em diante seja investir em gestão. Se gasta menos dinheiro contratando gestores competentes do que jogadores e treinadores medalhões. É o que os poodles, Bahia e Red Bull vem fazendo. Não vai disputar título de libertadores, mas pelo menos montam times competitivos com jogadores e treinadores baratos e fazem frente aos times grandes mas desorganizados (tipo Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, etc.). Ainda conseguem disputar títulos dos torneios medianos como sul-americana e copa do BR.

  6. Uma vez perguntei para um candidato a presidência do CC. ” O que o Sr Prefere. Um CEO competente pagando R$ 100.000,00 mensal, ou um bolero meia boca com o mesmo salário”?

    A Resposta. “Um Boleiro meia boca”. Eis tudo por que o clube está assim.

    2
  7. Sempre falei que torcida não ganha jogo, mas ajuda. Ontem ficou claro que a torcida jogou mais que o time, e olha que foi uma das melhores partidas do elenco esse ano. Esta claro que o tal Igor Jesus e mentirosinho, mas vou esperar mais um pouco, ter paciência com o garoto. Esse Giovanni, o tal camisa 10 contratado a dedo, esse sim e um tremendo “mentirosão”, ontem foi herói, mas perceba que ele errou o chute e a barreira pulou, traindo o goleirinho do Bragantino. Enfim, resta pouco, mas a fe e a mesma, precisamos de um ponto pra subir, assim como precisavamos de um ponto para cair em 2009 e não conseguimos. Que os Deuses continuem nos ajudando. Serie A e logo ali.

    2
    1. O histórico é grande. Em 2011 precisava vencer o trétis já rebaixado para ir pra Libertadores. Tomou fumo. Depois MITO veio com a desculpa que era difícil jogar na altitude kk

      Mas dessa vez acho q vai, o Vitória em condições normais é do mesmo nível do Ponga, sem valer nada é um ACP.

  8. Outra das redes sociais.
    Nosso rival tem 4 estrelas. Série B, Sula, CB e Série A.

    Nós temos 3 estrelas. 2 da segundona e uma da elite. Temos a vantagem de sermos campeões primeiro. E temos de quebra um bi-vice da CB.

  9. Apenas como reforço de ideia: Samir Namur nem vc nem os seus pares tem capacidade para dirigir o CORITIBA FOOT BALL CLUB. Então deixe o club na primeira divisão peça um pente fino nas contas e SEJA UM VERDADEIRO COXA, peça RENUNCIA, ou melhor antecipe as eleições pois no atual CD não sei quem é pior, ou vcs no administrativo ou eles do CD.

  10. Olá, tenham boa noite. Puderemos mesmo ter novo time; competitivos duelará nível mente, e retorno em breve na elite brasileiro a série A, quais contratações atuar próximo ano, e renovar com Alex Muralha, Giovani Matheus Sales merecem esticar mais três ano com CFC,? E prováveis retorno Wilson é previstos.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1
  11. Que dizer que tem gente que adorava espiar jogador no vestiário junto com o amigo, agora não se aguenta e tem fetiche de espiar os feinhos da Menor?!
    Eu hein, sai de mim jacaré, esse é o famoso gato do Alto da Glória, todos passam a mão nas costas e ele levanta o rabo! Kkkkk

Deixe uma resposta