- OPINIÃO

Samir Namur, 465 dias de inferno

Desde a posse do Samir Namur o Coritiba vive os piores momentos nos seus mais de 100 anos de história. Em 2018 começamos o ano montando uma péssima equipe, com jogadores medíocres, técnico amador, e com esse grupo horroroso de jogadores fomos desclassificados da Copa do Brasil pelo Goiás, em seguida numa campanha terrível, com derrotas em casa para times semi amadores, acabamos perdendo o campeonato paranaense para o time de aspirantes do CAP, partimos para o brasileiro B, e nele o que se temia aconteceu, perdem os jogos incríveis para times amadores, dentro e fora de casa ate levar uma goleada histórica do primário time do São Bento de Sorocaba e o desastre anunciado na Série B se materializou com o glorioso Coritiba terminando o torneio em décimo lugar, mesmo tendo o maior orçamento entre os 20 participantes.

Veio então 2019, e nada mudou, fomos desclassificados da Copa do Brasil pelo time amador do URT, que até o jogo com o Coxa não ganhava uma partida de futebol a mais de nove meses, no regional conseguimos perder o turno para o Toledo, time que dias depois, levou oito gols, sofrendo uma das maiores goleadas do nosso regional e para fechar esses 465 dias de inferno, perdemos o segundo turno para o time sub 23 do CAP.

Mas as derrotas não ficaram apenas nos gramados, perdemos jogadores importantes como o Mosquito, uma pérola da base que saiu de graça para o Corinthians, trocamos a fabrica do material esportivo, saindo de uma multinacional para uma fabriqueta, que colocaram no mercado material sem qualidade, perdemos parte do nosso maior patrimônio, nossa calorosa e apaixonada torcida, que decepcionada afastou se do Couto Pereira, não bastasse todo esse arsenal de desgraças ainda por conta da postura política do presidente dentro do clube, a torcida ficou dividida e com isso aconteceu o distanciamento de torcedores históricos que sempre estiveram presentes na vida do Coritiba.

Hoje só nos resta uma esperança, o tempo, esperança que em 2020, uma nova equipe diretiva assuma o Coritiba, se é que em 2020 ainda vai existir o Coritiba para ser administrado.

Orley Antunes

Share Button

95 Comentários em “Samir Namur, 465 dias de inferno

    1. Bom dia, Franco,acho que perdemos o bonde para fazer um novo estadio na época do GG, era extremamente vantajoso para o CLUB naquele momento e muito provavelmente a copa do mundo no Brasil iria ser em nosso estadio. Não gosto de chorar águas passadas, mas os mesmos que incentivaram a Briga do Domingos Moro ( in memoria) com o GG rasgaram a carta de renuncia do quinteto azul, atualmente.

      2
  1. Júnior Alves coleciona passagens por Avaí, Paulista, Grêmio Barueri, futebol japonês, Mirassol e São Caetano.
    Esse é o Xerife que o Pastana quer contratar, só tem um problema estamos perdendo a disputa contra o poderoso Atlético Goianense, e olha que o rapaz só jogou em times de respeito.

  2. E parabéns aos ícones porque assim é bonito de agir, estão rezando a Cartilha ao pé da letra, senão for para ajudar como dizem é melhor ficarem calados como estão fazendo!
    Isso é o que chamo de verdadeira militância, com muita convicção e abnegação, deveríamos todos seguir esses exemplos com apoio incondicional ao MIT com muito amor e abnegação.

  3. Só para finalizar , no Coritiba não tem ninguém que não tenha orbitado se unido ou apoiado à aqueles que já criticaram em algum momento , portanto o processo de mudanças é nebuloso!
    Mais fácil como disse anos atrás, contratem o maior executivo do futebol brasileiro para ensinar como se faz, o melhor de tudo é que está aqui mesmo na cidade.

  4. Há; 25 dias, invicto da série B e puder-se dizer que concorrente-direto do Campeonatos Brasileirão tem fortes emoções começos das temporadas até ao fim.

    Desses anos podem selar, ao acessos e série A primeira divisão são quatro voltam muitas coisas e futebol.

    Até paralização da Copa América, e o Coritiba deseja-lo. Nós temos muitas expectativas!

    Abraços saudações Alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  5. Caro Orley, e depois tem figuras que acham que aqui somos do “quanto pior melhor” ! Seu resumo da tragédia fala por si só. Aliás penso que tem gente que curte mesmo esse inferno do CFC, porque daí fala uma asneira aqui, outra ali, apoia o fulano, depois “desapoia” o mesmo fulano, aposta na coluna 1, na do meio e na dois, e acaba aparecendo na desgraça do Clube. Pra nós simples e mortais torcedores resta resmungar, sofrer pela vergonha do Clube… E viva o mais preparado !!!

  6. Ressunção de cristo. Ter seriedades, paz e amor tudo concretizes para que eu recomeços dessas temporadas ou seja vitóriosas.

    Semanas da pascoa, e a familiares também, tenho curiosidades passagens da vida, e terão muitas oportunidades estrear bem no Campeonatos brasileiro da série B, espero esses maiores objetivos do ano, portanto que o Coritiba F.C.

    Disputasse com quatro clubes aos acessos, e da primeira divisão teriam que único paranaenses chegará ao título 25 dias, ser invictos antes paralização da Copa América 14 julho, a 7 junho.

    Em nove jogos, com 63, e 71 conquistas agendadas aos acessos podem ter campanhas da Fortaleza retornarão na série A motivam nos bastidores clube Alto da Glória.

    Abraços, e saudações, alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  7. Estou gostando muito dos posicionamentos dos ícones quando o assunto é Coritiba.
    Assim como apoiam o MIT incondicionalmente, também rezam a Cartilha que pregam de joelhos, senão podem ajudar apenas se calam para não atrapalharem o apoio ao nosso jovem Presidente Namur.
    Esses realmente são verdadeiros Coxas!

    1
  8. Malharia da tia maria é?? Não era um negócio da China?? Que fechou com lucro?? Mas não paga o fornecedor?? E diz que usou cota da tv para quitar a dívida?? Tem alguma coisa errada nisso ou é só impressão minha?? Vai ver por isso o caminhão com a nova terceira camisa “atrasou” a entrega no dia do lançamento. Se o Samir fosse dono do Varandas já tinha quebrado o bar. Quero saber o que deu no maior para dizer que esse cara (que nunca administrou nada na vida) era o mais preparado.

  9. Mais uma prova de que saber escalar o sub 20 na ponta da língua não serve pra nada. Me admira o dono da pizzaria estar ajudando a afundar o Coritiba. Mais um provando que nem sempre quem tem dinheiro ou é bem sucedido tem inteligência, as vezes foi somente sorte na vida.

    1
  10. Talvez aqueles que tenham apoiado o jovem Presidente Namur , achando que era o mais preparado sem nenhuma dúvida, tenham se desiludido e estejam num processo de reflexão ou retiro espiritual.
    Eu particularmente apoio os companheiros, porém continuo acreditando no nosso mandatário e nos 82 conselheiros que evitaram uma crise institucional.
    Também gostaria da opinião e apoio do participante Bob Floripa, com certeza deve ter argumentos de sobra para explicar aos simples torcedores como nós o porque da continuidade do jovem Presidente Namur e como se evitou uma catástrofe que poderia ocorrer caso os conselheiros não agissem firmemente!

  11. Olhe que o mais preparado presidente era aclamado nos Nautas….Vendo colunas por la, de pessoas que nos atacavam gratuitamente, e hoje mudaram o disco…viraram abutres….so uma coisinha: NOS ESTAMOS AVISANDO DESDE FINAL DE 2007. Etem tudo registradinho. tio google nao dorme….

    1
  12. Apoio incondicional ao MIT com muito amor, união e abnegação.
    Estamos perto de iniciarmos a fortíssima Série B para o retorno a Série A.
    Não é porque ano passado mesmo com a maior verba na Série B e esse ano não chegando a final do estadual, que devemos desacreditar dos nossos rapazes do G5 e de todos os conselheiros que evitaram uma crise institucional e conhecem os corredores do Alto da Glória diferente de nós os simples torcedores.
    Também tem o grande consultor executivo Vilson Ribeiro, que com muita experiência e sabedoria deve saber o que fez, quem seríamos nós uma meia dúzia de gatos pingados para discordarmos?!

  13. Fiquei sabendo que em uma reunião do conselho ele estava preocupado com o preço unitário da banana.E não é conto da carochinha não, segundo testemunhas o rapaz é detalhista com os mínimos detalhes dos insumos para a engenharia financeira!

  14. Uma dúvida e pergunta aos especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, será que na próxima eleição o jovem Presidente Namur irá tentar a reeleição ou estará preparando um novo sucessor?
    Se estiver preparando um novo candidato, o mesmo conseguir escalar desta vez o time sub 13 na ponta da língua, também tenha ideologia de esquerda com inclusões sociais e por aí afora, novamente será sem nenhuma dúvida o mais preparado e contará com o apoio dos mesmos na próxima disputa eleitoral??

  15. Ressunção de cristo. Ter seriedades, paz e amor tudo concretizes.
    Para que eu recomeços dessas temporadas, ou seja, vitóriosas.

    Semanas da pascoa, e a familiares também, tenho curiosidades passagens da vida, e terão muitas oportunidades estrear bem no Campeonatos brasileiro da série B, espero esses maiores objetivos do ano, portanto que o Coritiba F.C.

    Disputasse com quatro clubes aos acessos, e da primeira divisão teriam que único paranaenses chegará ao título 25 dias, ser invictos antes paralização da Copa América 14 julho, a 7 junho.

    Em nove jogos, com 63, e 71 conquistas agendadas aos acessos podem ter campanhas da Fortaleza retornarão na série A motivam nos bastidores clube Alto da Glória.

    ]

    Abraços saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  16. Texto perfeito!! Um resumo preciso do que tornou-se o nosso clube durante esta pífia gestão. Se isso não bastasse, não vislumbramos melhoras significativas (sejam elas em gestão ou no futebol) até o final deste mandato. Precisamos refundar o clube e, para isso, precisaremos de toda a ajuda possível. SAV – Sempre Coritiba!!

    2
  17. Perguntar não ofende: por que os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, estão desacorçoados com o jovem Presidente Namur que era o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com suas análises?
    Não posso acreditar que tenham sido iludidos, afinal de contas ninguém é criança ou tão ingênuo assim!

Deixe uma resposta