Passado o processo eleitoral e as emoções assentadas de vitoriosos e derrotados é hora de olharmos para o horizonte dessa nação. A ascensão meteórica do presidente eleito demonstra o desejo de um povo por mudanças.
Olhando a composição ministerial vejo que o novo presidente está a se levar e isso é muito bom por ministros técnicos. Também vejo uma imprensa cabresta e acéfala em seus conceitos.
Começo estas parcas linhas falando de política para chegar no âmago deste post. Chegando ao final de mais uma desastrosa e vergonhosa temporada para o CC, ex Coritiba, o amargor e a ruindade desportiva da agremiação se faz latente no seio do torcedor coxa.
Amargando uma posição intermediária na pior série B da história o CC caminha a largos passos para um profundo aniquilamento institucional.
Lembro que nesse mesmo período, ano passado, o debate era para ver quem seria o salvador da pátria. Escrevia por aqui que os três postulantes era de uma ruindade administrativa assustadora. Nada pessoal. Apenas observações.
O exemplo do capitão eleito é devastador para o momento de análise. Por ser uma confraria, proporcionado pelo caduco estatuto o CC sempre está em amarras administrativos. Eis o motivo de sua penúria e a causa de sua falência.
Por um intrincado processo eletivo, onde se privilegia as castas agrupadas, o CEO, quando eleito, se obriga, necessariamente, a ceder espaços ou conchavos para seus séquitos. Surge assim, rapazes televisivos com peitos de pombos a assobio fino, se achando a fina flor da esferográfica.
Por culpa dessa anomalia administrativa chegamos ao inacreditável termo. G5! E pensar que já foi pior. Tivemos um triunvirato. Uma loucura. Uma aberração que tantos danos têm causado a instituição.
Para se chegar ao posto, muitas vezes o eleito, se obriga ao compadrio, aos devaneios, aos interesses nem sempre republicanos, as orgias politiqueiras de grupelhos sempre em detrimento de pessoas com comprovada capacidade técnica em gestão.
São essas ações que traz para dentro da instituição pessoas sem a menor capacidade técnica. Assim, somos obrigados a presenciar feitos memoráveis de ruindade, como por exemplo as ações de marketing onde sócios carregavam pernudos. O duro foi ler que essa era uma forte fonte de “receitas”, ou recentemente a malharia da tia maria (sic). São projetos natimortos.
O CC precisa passar por uma ruptura institucional para se salvar. Arrancar os incompetentes, de diretoria à imprensa, passando por conselhos. Essa ruptura ao invés que pregoam mal logrados e ícones pop star, vai trazer luz à instituição. Foi essa ruptura que fez MCP, no nosso ex rival.
Não acredito em bons moços com ternos lisos e cabelos engomados em gel, não acredito em dinossauros jurássicos, não acredito em personas politiqueiras que usaram a instituição para alavancar carreiras ideológicas e defender compadrios, não acredito em gerenciadores do diabo a quatro que usurparam a instituição, não acredito em comunistas que tomam, coca cola, andam de BMW e usam lacoste. Ao inferno.
Ou se faz a ruptura. Ou morremos. Escolham.
FABULATIVO.
Excelente a ideia de MCP como ministro do esporte. Competência se mostra ao vivo e a cores.
Paulo Rink
Colunista das Multidões mesmo sendo de longo alcance não chega ne perto do PR.
Perfeito o texto.
s, JOGARAM 109 ANOS DE HISTÓRIA NO LIXO. Isso não poderia passar impune, mas infelizmente a torcida Coxa (na qual me incluo) é passiva, e está assistindo a tudo sem dar um soquinho na mesa sequer.(2)
Vou bater nessa tecla sempre, nomes e sobrenomes do responsáveis que quebraram financeiramente o CORITIBA para a temporada 2019:
CONSELHO ADMINISTRATIVO
PRESIDENTE
Samir Namur
PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE
Paulo Roberto Baggio Pereira
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE
Jorge Durao
TERCEIRO VICE PRESIDENTE
Eduardo Bastos de Barros
QUARTO VICE PRESIDENTE
Anibal de Paulo Mesquita Junior
CONSELHO DELIBERATIVO
PRESIDENTE
Marcelo Foggiato Licheski
PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE
Luiz Henrique de Barbosa Jorge
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE
David Colaço Meira Neto
PRIMEIRO SECRETÁRIO
Jamil Ibrahim Tawil Filho
SEGUNDO SECRETÁRIO
Airton Sozzi Junior
Não tem desculpas.
O Coritiba futebol clube passa o ano pudemos ter competitivos, e reformulações departamento de futebol e que eu gostaria muito próximo ano projetamos 2019 relações vitóriosas, ou seja; buscar-lo 39ª. títulos estaduais paranaenses, Copa do Brasil como prioridades, é quebuscar-se também o calendário, e 2019 2020.
Muitas oportunidades hegemonia do estado paranaeses. Pudemos também principais obejetivo do clube Alto da Glória retornará 1ª. divisão série A clubes grandesa , muitas conquistas estiversse ano inteiro.
Eu sou funcíonario da empresa, Valor Brasil eu recebo meus sálarios e féria décimo terceiro também.
abraços Eduardo
Mais uma vez dizer que falou tudo é chover no molhado, nosso amigo P.R. brilhantemente dando aulas aos pseudos formadores de opiniões.
Peguem todas as colunas do Paulinho e coloquem em prática, garanto que seria o começo de um caminho.
Coritiba foi eliminado no Brasileiro de Aspirantes ao ser derrotado pelo S.P. por 1 x 0.
No primeiro jogo perdeu por 3 x 0.
Placar agregado 4 x 0 para o tricolor paulista.
São esses pangarezinhos que nos servirão de base ano que vem, junto a eles todos os outros com contratos vigentes.
O Samir andou falando que no caso da “catástrofe” haveria enxugamento tanto da parte administrativa quanto do futebol. É possível que muitos contratos nem sejam cumpridos até o final devido salários altos e agora pouca receita.
O Coritiba ha 10 anos vem dando sinais que não vai resistir. 10 anos de penuria e sofrimento onde nego chegou com fusca e saiu com BMW. O golpe do projeto vencer foi dura e os sintomas nos definharam. Somos mais que um Prudentopolis e menos que um Londrina. Sera dificil se reerguer de novo. Torcida esta acostumada a fracassos e vergonha. A solução e fechar as portas e ter como exemplo o que a cobica, vaidade e pessimas administração causam na vida de um clube. Obrigado Coritiba, resistiu quanto pode, mas nao sobreviveu a ganancia dos eleitos. RIP.
Importante foi a nossa Camisa ser premiada .
Pelo menos um título este ano !
A vergonha nunca tem
Fim !
Créditos . Ge.com
Poxa Junior. Eu achei que tivéssemos recebido prêmio pelo uniforme da malharia, mas na verdade foi o prêmio de uniforme com a pior leitura de número pelos narradores da globo. E concordo 100% com eles. Esse número estilizado e de cor preta nas costas do uniforme do Coritiba é impossível de ler mesmo para quem está próximo do campo. Fico no pro-tork inferior próximo do campo e é muito difícil ler a numeração das camisas. Nota 0 para quem elaborou esse estilo de número e ainda escolheu a cor escura por cima das costas listradas.
Infelizmente essa diretoria tem sido um desastre completo para o clube.
A “rebeldia” do Bacellar com a Globo ao assinar com o Esporte Interativo vai custar caro ao Coritiba. Agora a globo não tem pressa nenhuma em assinar contrato pela B com o Coritiba. O coxa vai pagar pelo que não fez…
Se nenhum clube do eixo cair para a B é bem provável que a série B fique ainda mais de escanteio pela Globo.
Dos 7 clubes da série B que assinaram com o Esporte Interativo só o Fortaleza deve subir e fazer valer o novo contrato. Coritiba, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Figueirense e Criciúma vão ficar chupando o dedo.
Imortal Coritiba entra mais uma vez em campo pra encarar o São Bento. Não faremos nenhum post falando do jogo. Quem quiser comentar por ser por aqui mesmo.
Alguém sabe qual foi a variação do índice Ibovespa, desde os resultado das eleições?
Estou à fim de ler sobre assuntos mais simples e menos traumático do que “CC”…
“É uma campanha ruim. Nada do que foi planejado a gente conseguiu chegar. O planejamento não era ganhar o Paranaense, não era ir longe na Copa do Brasil, mas era conseguir o acesso. É reconhecer, com humildade, que fizemos um ano bem ruim. Agora é jogar esses quatro últimos jogos pela nossa dignidade”, garantiu o zagueiro Thalisson Kelven.
–
Pois é Thalisson, um clube que não tem ambição nenhuma, nem de vencer um modesto campeonato paranaense contra o time de Aspirantes do rival, só pode terminar o ano dessa forma. Se não conseguiu vencer um ruralzinho mambembe conseguiria o acesso numa série B onde o buraco é BEM mais embaixo? Lembrem que perdemos no ruralzinho até para o Pr Clube por 2×0, e vc viu o que foi a campanha das galinhas nesse brasileiro de série A? O que vocês tinham na cabeça para pensar que iriam bem no brasileiro? E jogar 4 jogos pela “dignidade”? Dignidade em um time com o maior orçamento da série B e que vai acabar, se muito, no meio da tabela? Vamos lembrar que o Coritiba foi em 2018 um clube com orçamento de série A jogando a B mais ridícula da história. Vocês devem um pedido de desculpas aos pobres 5.000 torcedores (em média) que ainda tiveram estômago para ir ao estádio assistir o horror que foram os jogos do Coritiba nessa temporada.
A nova moda agora é reclamar de comentários “sórdidos”.
Bom dia. Hoje puderemos cecar rivais, sobreviver ao G-4, diginidades! Planejamento póximo ano em 2019 2020 também temos também muitas coisas vão acontecer necessidades em caso o Coritiba FC estar de olho no G-4.
Eu sou funcíonario da empresa, Valor Brasil eu recebo meus sálarios e féria décimo terceiro também.
abraços Eduardo
Estou recebendo de amigos atleticanos os cumprimentos de parabéns, afinal de contas alcançamos a vaga para série B 2019 com quatro rodadas de antecedência.
Obrigado Samir. A khda foi sua, a vergonha é nossa!
O duro é escutar que tem que terminar a Série B mais varzeana da história com dignidade.
E por enquanto nada de cartinhas ou estorinhas.
E nada de nenhum covarde dos membros do G5 virem dar satisfações.
E esse Argel gaúcho brabo, louco para enganar os trouxas ganhando mais um contrato.
Depois que este treinador varzeano disse que o Ruralzão é extremamente difícil, com 5 ou 6 times brigando pelo título é para fechar as portas.
Já que não tem dinheiro para contratar o MCP como presidente executivo, que seria a solução mais rápida e barata, dou outra sugestão, entreguem o Coritiba para o Sérgio Maluceli iremos com certeza passar menos vergonha.
Ele é do ramo, quer fazer dinheiro e entende de futebol mais do que qualquer um desses incompetentes.
E o Arauto da Oposição e seus soldadinhos, andam silentes ou foram no CT cobrarem os pangarezinhos?
Talvez digam que o uniforme próprio da Malharia da Tia Maria dará lucro.
Kkkkk
Kkkkk
Tem torcedor cara de pau, até onde sei o Coritiba é apenas um Clube de futebol.
Dizer que só o futebol está errado e todo o resto está bom, é brincar com a inteligência alheia.
O engraçado é que na época do GG a postura de alguns era bem diferente, inclusive com faixas no estádio pedindo time e esquecendo a parte de reestruturação que na época realmente existia.
Dois pesos e duas medidas?
Caia no trecho para o debate, porque os comentários aqui não são sórdidos e sim embasados.
Esse está subestimando a inteligência da torcida.
Esse é o famoso espertão, só os amigos estão certos.
Imagine em 2019 como vai ser. + tiriças – dinheiro.
Porém admiro a militância, lealdade e corporativismo, não é à toa o porque nos encontramos nessa situação.
E os capachos e soldadinhos apanhando de cinta no próprio quintal de casa, principalmente quando se posicionam politicamente a coisa piora.
O engraçado também são os pseudos formadores de opiniões, num determinado lugar são lights, compreensivos, simples torcedores, em outros xingam, criticam, exigem, seria o famoso jogo triplo na loteria?
Qualquer dúvida é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado!
Tem um comediante que atacou a tudo e a todos, o último culpado para o piadista é o Príncipe Namur.
Esse sujeito é um ridículo e sem noção. Quer dizer que a culpa é da torcida. Eu, vc, todos nós somos culpados pela situação do time, mas não o G5 que foi eleito e é remunerado para administrar o clube. Na minha opinião essa pessoa quer criar polêmicas para aparecer, porque não acredito que uma pessoa normal escreva aquilo e acredite no que publicou.
Estamos a 10 anos no planejamento de longo prazo do “projeto vencer”. Mas mesmo assim para alguns imbecis o resultado ainda não foi o suficiente, devemos esperar pacientemente por mais 10 anos de “planejamento de longo prazo”.
Então qualquer m3rd@ que se jogue ao vento e diga que é planejamento merece ser seguido à risca durante anos e anos mesmo que custe a existência de uma instituição?
Que planejamento é esse onde você tem 18 concorrentes com recursos financeiros pelo menos 10x inferior ao seu e você consegue ser pior que 9 deles?
Sério, eu tenho que voltar para a faculdade e estudar tudo de novo pois o que aprendi nos últimos 20 anos terei que jogar tudo fora. Eu não devo ter aprendido nada mesmo.