- OPINIÃO

Retornando!

Incentivado por alguns amigos a retornar a escrever minhas pretensiosas colunas, aceitei o desafio. Foram anos participando do grupo inicial do Coxanautas (1999-2008), os quais me habilitam, pelo menos no meu entender, a publicar meus pensamentos, elogios e críticas, sempre com isenção e liberdade.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao site Voz do Coxa e à pagina Torcida Que Nunca Abandona pelo espaço para publicação dos meus delírios, pelos quais sou exclusivamente responsável.

Sem mais delongas, inicio.

Em alguns grupos de discussões, venho afirmando a necessidade de contratações de jogadores que venham assumir imediatamente a titularidade das seguintes posições: um zagueiro, um volante e um meia, não estou falando de “meia atacante”, o que para mim, não existe, é improviso.

Outra questão fundamental é a contratação de um bom técnico, que tenha total autonomia, que traga junto sua comissão técnica, e que isole o plantel da diretoria e dos auxiliares técnicos atuais.

Essa é uma medida necessária, pois mesmo com a mudança dos comandos técnicos, alguns jogadores continuam sendo escalados, mesmo sem as mínimas condições técnicas.

Quanto ao jogo do domingo último, contra o Rio Branco, retorno na próxima coluna.

Saudações Alviverdes!

Ricardo Justus Barreto

A coluna assinada não reflete a opinião do website, sendo de responsabilidade exclusiva do respectivo autor. 

Foto: Globo Esporte

Share Button

67 Comentários em “Retornando!

  1. amigos do Voz, sempre que posso dou uma espiadinha. Parabéns pelas novas colunas, tanto da Dragões quanto a de hoje do Justus, que é um expert em Coritiba. Unindo-se as colunas do Paulo Rink quem ganha é a torcida coxa-branca.
    Meu grande abraço a todos e sucesso sempre ao Voz do Coxa!

    4
  2. Seja bem vindo irmão Coxa Branca, como disse o Silka com muita propriedade aqui ninguém pauta e todas as opiniões são respeitadas.
    Concordando ou não com posicionamentos tenho certeza que todos querem é o bem do Coritiba, afinal de contas o assunto é apenas futebol!

    3
  3. Thor, sobre a questão que conversamos na penúltima coluna, eu realmente acredito que esse diretoria vai passar e o clube vai ficar. Provavelmente muito pior do que no momento em que assumiram a administração. Realmente acredito que o time tem apresentado uma melhora em relação ao ano passado e começo desse ano, até porque no ano passado dava nojo assistir um time que não conseguia nem chegar perto do gol. Mas eu tbm disse que esse time está muito longe de conseguir o acesso para a série A. A própria série B desse ano será uma incógnita pois os times rebaixados do ano passado tbm sofrerão um corte severo no orçamento da tv. O dinheiro está escasso para todos e mesmo no campeonato paulista (que hoje seria o estadual mais rico e organizado) os jogos que assisti foram horríveis. O futebol brasileiro nunca teve tanto dinheiro e nunca foi tão ruim.

    1
    1. Franco, foi com relação a esse comentário sua réplica?

      Thor 25 de março de 2019 às 13:36
      Caro Franco, a palavra chave é união e apoio incondicional, você mesmo a pouquíssimo tempo disse que o time estava evoluindo senão estou enganado.
      No Projeto Vencer fomos tetracampeões estaduais, duas vezes vice campeões da Copa do Brasil, e como vc mesmo disse temos que ir no estádio apoiar porque o Coritiba fica e os dirigentes passam .

      1
  4. O Coritiba F.C deve ter obegetivos competitivos, e eu gostaria de entrar em campo com os jogadores para incentivar e dar apóio a eles.

    Eu tenho três propostas e homenagear-lo ídulos e do clube Alto da Glória tem estatuas dele a frente do clube, e o Dirceu Kriguer décadas de 1992, e 1990 anos e pudemos entregasse troféus campeão estaduais PR, faremos também boas campanhas vitóriosas.

    E necessidades recolocar-se o clube, primeira divisão e acessos série A temos que contratar três reforços para inicíar o ano bem muitas oportunidades de chegar fortes e somos candidatos aos títulos, muitas supresas no brasileirão na série B.

    Abraços saudações Coritiba F.C
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    2
  5. Excelente comentário, faço da palavras do Jango as minhas:

    amigos do Voz, sempre que posso dou uma espiadinha. Parabéns pelas novas colunas, tanto da Dragões quanto a de hoje do Justus, que é um expert em Coritiba. Unindo-se as colunas do Paulo Rink quem ganha é a torcida coxa-branca.
    Meu grande abraço a todos e sucesso sempre ao Voz do Coxa!(2)

    2
  6. Subir como?

    💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor,
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior,
    28 – Rodrigão,
    29 – Juan Alano,
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser
    32 – Patrick Brey
    33 – Francisco Arancibia…

  7. Sobre o comentário do Franco em resposta ao Thor eu respeito mas discordo em alguns pontos.

    Primeiro pra mim o time montado para 2019 é tão fraco quanto 2018. Os erros na contratação de treinadores se repetem, ou alguém acredita q U. Louzer fica até o fim do ano?

    A segundona de 2018 ao meu ver mais fraca e varzeana de todos os tempos, basta ver quem subiu e a qualidade dos times.

    Seremos coxas sempre independe de S. Namur, mas convenhamos, sem nenhuma esperança.

    1. Acredito que a B desse ano será ainda pior e mais fraca que a do ano passado. E estaremos mais pobres também. Acredito que o Louser e o Pastana ainda tem tempo para corrigir o rumo antes de começar a B, mas precisamos de reforços no meio, lateral esquerda e zaga.

    2. E convenhamos albano, ano passado o único que salvava era o Parede, e que não era grande coisa. Esse ano ainda temos na frente Rodrigão e Igor Jesus marcando gol e o Giovani conseguindo criar e colocando os atacantes na cara do gol. Sávio na lateral direita também vem fazendo boas partidas, o Fabiano pela esquerda que está difícil de acertar um cruzamento.
      Contra o Rio Branco o pereba do jogo foi o Juan Alano, que se fizesse metade dos gols que perdeu teria se consagrado. No mínimo dois ele poderia ter colocado fácil nas redes. Se ele continuar mal como foi domingo vai abrir espaço para o Luisinho, que acredito ter potencial.

    3. E hoje prefiro perder o rural para o Pastana correr atrás de reforços e ajeitar o time para a B do que igual ao ano passado onde o título do primeiro turno iludiu a direção do clube e acharam que os pratas da casa dariam conta do recado. Depois foi remendar o elenco durante a série B e terminou em desastre.

  8. E o time precisa muito a gendar antes estrear na série B, trazer mínimos três reforços e trazer atacantes velocidades de lado do campo, eternamente e do clube Alto da Glória Rodrigo Pastana gerente-diretor.

    Do Coritiba F.C, deve muito faremos ótimas campanhas e no Campeonato Brasileirão, pudemos ter muitas supresas, saberão somos candidatos aos títulos times grande do sul PR, e o brasileiros.

    Também homenagiarmos décadas de 1992, 1990 anos entregará campeão estaduais PR, estatuas a frente do clube e saudosos, Dirceu Kriguer flecha loira

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  9. Alguns pontos levantados pelo grande Reginato Mendes:
    – conselho fiscal aprovou as contas da gestão Samir mesmo estourando o orçamento previsto. Isso vai contra duas coisas: primeiro a promessa de campanha do Samir dizendo que haveria responsabilidade com o orçamento do clube. Segundo, como ele conseguiu estourar o orçamento montando um time ruim daquele??
    – se esperam várias ações trabalhistas de Alexsandro, Aquino, Pereira (gerente de futebol que não deveria nem ter vindo). Fora os acordos trabalhistas que foram costurados aos montes com os atletas dispensados ano passado e que vão afetar o fluxo de caixa por vários anos.
    – no balanço apresentado foi lançado um “prejuízo” de 549 mil reais. Esse valor sumiu em espécie do cofre do clube. A mesma pessoa que tinha a chave do cofre tbm tinha a senha, qdo o correto seria duas pessoas diferentes terem cada uma um tipo de acesso. Uma “auditoria” não chegou a nenhuma conclusão.

    Trocando em miúdos, não caberia uma ação judicial e destituição dos 5 energúmenos e expulsão do quadro associativo do clube por crimes de gestão, no mínimo temerária, pois estão colocando em risco a sobrevivência do clube ao não possuir controle nem sobre um mero cofre??

    2
    1. Com certeza… mas como temos uma torcida (na qual me incluo) e um Conselho bananas, vamos seguir nesta comédia vergonhosa sem fim que virou o Coxa. Ao fim de cada papelão no Couto, meia dúzia grita três vezes no máximo “Samir vai tomar caju”, e segue o baile. Infelizmente.

  10. Se notarem a fotografia da matéria, temos um ex integrante da IAV e que prestou diversos serviços ao Coritiba com muito amor e abnegação incondicional.
    É por isso que admiro o nosso jovem Presidente Namur, sempre unindo todos os setores e grupos no Coritiba, isso é igualdade a todos que querem o bem do Clube.
    Eu acho que a visão do G5, do consultor executivo Vilson Ribeiro e o jovem Presidente Namur é tão avançada, que são poucos que tem a capacidade de entendimento desses ícones que nos trarão com certeza muitas alegrias!

    1
  11. Arauto vc é covarde se tentou imitar o MAGO ( in memoria) na boca do túnel, e digo mais vc não é MACHO pra me desmentir na minha cara( se for verdade esse fato) vc vive e sobrevive no VÁCUO DOS OUTROS, DUVIDO VC PAGAR PRA VER, SEU TROUXA. Aliás, Arauto o que vc acha do Vialle? Afinal perguntar não ofende?

  12. Que tal resolvermos isso no tatame,Arauto? Eu já sou avô mas com vc eu topo dentro do esporte, com regras . até para não perdemos a amizade independentemente de nossas divergências, acho que tem um advogado conselheiro dos pampas que concorda comigo.

  13. Diz a lenda que meu genro praticamente saboreou pizza e vinho de graça no juvevê? Acho que é mentira do meu genro com os seus amigos, ainda mais se falaram sobre a menor. Acho que pagaram dobrado, 😈😈😆😆

  14. Perguntar não ofende;

    Marcelo Licheski, porque vcs temem as perguntas do Dr Olympio Sotto Maior, alias pode responder ( se tive coragem) o primeiro vice presidente do CD o Dr Luiz Henrique de Barbosa Jorge. Pura curiosidade minha, esse medo que vcs tem dele! Abraços

Deixe uma resposta