- SÉRIE B

Resumão da série B 2019

A parada para a Copa América deve alterar um pouco as perspectivas de alguns Clubes que disputam o acesso à elite do futebol brasileiro, tropeços logo de cara podem fazer com que as Diretorias busquem reforços para o segundo semestre.

Atlético-GO, Ponte Preta, América-MG e Sport saem na frente pelas 4 vagas na série A. O Atlético goiano foi o campeão estadual e deu uma boa encorpada no time. A Ponte Preta foi a vice campeã no torneio do Interior paulista, perdeu nos pênaltis para a sensação do campeonato, o RB Brasil e vem com uma base formada no estadual.

O América mineiro tem alguns jogadores em boa fase, os casos do Júnior Viçosa e do Leandro Silva e o comando do Givanildo Oliveira, que pelo Coelho tem 3 acessos de divisão, além das conquistas com o Sport, Santa Cruz e Paysandu. E o Sport é outro time campeão estadual, comandado pelo Guto Ferreira, chega motivado para chegar à série A ainda em 2019.

Coritiba, Paraná Clube, Vila Nova, CRB, Bragantino e Vitória, são times em formação e tudo pode acontecer com eles. O Coxa ainda busca ter os seus 11 titulares, tem um técnico inexperiente e uma torcida bem impaciente com os insucessos do time. Rodrigão e o Wilson são os destaques do Verdão, o Patrick Brey vem dando conta do recado e acaba por aí. Os demais jogadores do elenco, são abaixo da média.

O Paraná Clube recebeu um pacote de jogadores do CAP, Matheus Anjos e o João Pedro podem fazer a diferença no meio campo tricolor. O CRB foi vice campeão estadual, perdeu nos pênaltis para o CSA. Notícias vindas do Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, dão conta da contração de até 10 reforços para a série B.

O Vila Nova está vivo na Copa do Brasil, enfrenta o Juventude pela 4ª fase da competição, 1,8 milhões é a premiação só por estar nessa fase.

O Bragantino terá um aporte de 45 milhões de reais de sua “patrocinadora”, o lateral Lucas Ramon e os atacantes André Luis (ex Corinthians), Osman e Thiago Ribeiro já treinam no centro de treinamento do Braga, inaugurado em 2013 e que fica ao lado do estádio Nabi Abi Chedid, que está passando por reformas. O presidente do clube, Marquinho Chedid, explicou o que será realizado nesta reforma.

– Faremos ajustes nos vestiários, no ar-condicionado, alguns ajustes na iluminação, arrumar os banheiros e mais algumas coisas que os engenheiros estão levantando. A verba inicial que a Red Bull está colocando para dar uma ajeitada é R$ 500 mil. Claro que depois vai ter a segunda etapa em relação a isso.

E o Vitória terá eleições nesta quarta-feira dia 24, o insucesso da gestão de Ricardo David provocou um acordo dentro do Vitória e a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, em que sócios decidiram pela antecipação da eleição, prevista inicialmente para setembro.

O resto dos Clubes devem vir a passeio nesta série B 2019.

Share Button
Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

64 COMENTÁRIOS EM “Resumão da série B 2019

  1. Com nosso elenco e os resultados desses primeiros 4 meses de 2019 não dá pra acreditar em acesso. O limite do nosso elenco foi um 3° lugar no Estadual e só. É pouco para quem quer subir para série A. A esperança de subir fica para 2021, depois da gestão Samir, e dependendo de quem se eleger.

  2. Gostaria da opinião do pessoal do site:
    Você é eleito em Dez/2017 para o G5 do Clube, em Janeiro/2018 (17/01/2018) você constitui uma empresa de “Distribuição de Tecidos” de médio porte pelo Capital Social (sua área é advocacia, nunca atuou no ramo de tecidos/vestuário até onde se sabe), e 4/5 meses depois o clube resolve fabricar seu próprio material esportivo, a história sabemos como foi…
    Pergunto: Seria apenas uma coincidência de datas e eu estaria vendo “chifre em cabeça de cavalo” ? Ou mais alguém acha que pode ter caroço nesse angú ?
    Aquela afobação por romper com Adidas, lançar marca, etc e tal, teria interesses particulares ao invès de interesses do Clube ?
    Gostaria de ouvir opiniões.
    SAV

    1. Olá Antonio.
      Acredito que se isso for verdade seria interessante o pessoal do conselho (os sérios, que fique bem claro) verificar se não é o caso de destituir esse G5. Se bem que depois de sumir R$ 500 mil do cofre do clube e ficar tudo por isso mesmo, eu acredito que acabe tudo numa bela pizza patrocinada pela Baggio.

  3. Ótima coluna na menor mais uma vez.
    Eu incluiria entre os favoritos a Red Bull/Bragantino. Foram campeões do interior paulista e estão jogando bem, além disso vem com dinheiro para injetar no time e uma ótima estrutura de CT. A matriz da Red Bull quer emplacar um time na série A do brasileiro de qualquer maneira.

  4. Cara eu achar alguma coisa sobre as camisas e o cachorro da esquina latir e a mesma coisa….O grande problema e se não ha um conselho Fiscal no Clube….Existem varias coisas legais..dentro da lei..mas tem uma coisinha chamada IMORAL…descrito no principio da moralidade, dentro na CF….quem deve resposta e o tal conselho…

    1
    1. Perfeito meu caro… não sou contra ninguém ganhar dinheiro, a questão aí na história das camisas talvez seja moral. Mas… há quantos anos essa palavrinha sumiu do CFC?!?!

  5. Fiquei chateado com uma informação. O retorno de episódios depende da vontade de gente famosa. Que vê pensa q está no ar direto kkk
    Comédia pouca é bobagem. Depois não adianta ficar nervoso hein…📺🎙😂🤣👈

  6. Olhe o Albano e testemunha que escrevo aqui. O problema do Coritiba não sao os presidentes ruins. O GRANDE PROBLEMA DO CLUBE e o ESTATUTO. Enquanto for esse Estatuto que engessa o clube e favorece esses tipo de coisa, o Clube vai penar. Não tem como administrar um clube com 160 ou 180 Conselheiros…E igual politica, se não ha barganha aqui, ali, a coisa não vai….Veja o exemplo dos Poodles, la conselheiro paga e so o Conselho administrativo composto por cinco ou seis eleitos e que OPINAM…..Estão errados??

    1. Parece q no Cap é 1.000 reais por mês a contribuição dos conselheiros. No CFC 300,00. Seria essa a diferença proporcional dos dois clubes nas últimas décadas pós Tio Pet?

  7. Por outro lado fiquei entusiasmado com o retorno desses monstros da mídia com seus milhares de seguidores. Agora sai a placa…📺🎙😨😂🤣👈

  8. Quer dizer que tem gente graúda com a agenda lotada!!!
    Kkkkk
    Comédia sem fim, depois os palhaços não são os simples torcedores, enquanto isso toca o barco e viva Os Três Patetas.

  9. Falar em convidado é fácil, sobre a pausa de meses fica silente. Talvez com nosso apelo retorne a diversão. Volta MAIOR, nós ajudaremos a buscar a “placa”.

  10. ……… O problema do Coritiba não sao os presidentes ruins. O GRANDE PROBLEMA DO CLUBE e o ESTATUTO. Enquanto for esse Estatuto que engessa o clube e favorece esses tipo de coisa, o Clube vai penar. Não tem como administrar um clube com 160 ou 180 Conselheiros…E igual politica, se não ha barganha aqui, ali, a coisa não vai….Veja o exemplo dos Poodles, la conselheiro paga e so o Conselho administrativo composto por cinco ou seis eleitos e que OPINAM…..Estão errados??(2)

  11. No Campeonato Brasileirão da série B, e pudemos inicíar dessas temporadas.

    Com muita expectativas e nós estrear bem e o Coritiba F.C quer com raça vontade e determintes do inicío ao fim até em novembro, fim de ano pudesse ir longe comemorará acessos série A e primeira divisão, e lutar.

    Com grupo dessas diretoria já que oportunidades de apóiar juntos unir totalmente, e minhas vontade resgatar aos torcedores, temos grandesa e vitóriosas entre os quatro primeiros até paralização da Copa América, 25 dias invicto em nove jogos e do Campeonto e nos dar muitas confianças .

    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  12. Informações apuradíssimas;
    Matheus Sales apresenta hoje, como reforços destas temporadas inicíar o ano a competitivos para puder-se ter ótimas expectativas Matheus Sales vestir camisas grandezas, glórias e conquistas representam para você!

    Teremos mais dois reforços desembarcar em Pinhais em Curitiba paranaenses, e termos muitas chances de acessos série A e primeira divisão entre os quatro 25 dias invicto antes paralização da Copa América

    Abraços saudações
    Alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  13. Confirmado Franco.

  14. Que nosso Mestre Jesus e os bons espíritos recebam Dirceu Kruger com muita paz e luz, e aos familiares e a grande nação Alvi Verde do Coritiba meus sentimentos.

    Ídolos como Kruger não morrem.

    SAV

  15. Meus sentimentos para a família Kruger. Fica nossa admiração pelo atleta e pela pessoa. Saiu da vida mas continua na história do clube e na memória da torcida.

  16. Com muita tristeza no coração e com voz embarcada me emocionei hoje pela partida de nosso grande ídolo Kruger. Tenho recebido muitas mensagens de voz no meu aparelho celular de colegas torcedores, alguns mais exaltados, até querendo ir a ao extremo caso o presidente Samir apareça no velório do Kruger. Entendo que o Samir e responsável direto pela vergonha que o nosso ídolo passou na arena. Mas vamos com calma, hoje é um momento de reflexão, de despedida, hoje todos nos deveríamos dar as mãos para a despedida de nosso grande ídolo Dirceu Kruger. Se serve para descontrair, no céu temos um grande time vestido a camisa do Coritiba e com grandes dirigentes, melhor do que esse que vemos aqui na terra, no céu, Domingos Augusto Leite Moro, Evangelino da Costa Neves, Major Antonio Couto Pereira, Tico Fontoura, Sergio Prosdocimo, etc, esses acho que estão montando um super CORITIBA no céu. ( me perdoe a brincadeira) Abraços e queira Deus que todos olhem para o nosso Coxa aqui na terra.

  17. Olhe estou com o Albano. Ate pensei que era o unico a nao ver nada demais na foto. Achei ate legal a homenagem deles com o flecha. O time campeao do returno homenageando o grande e craque Coxa. Tudo depende da maneira que vc ve a tal homenagem.

    1
    1. A Taça se chama Dirceu Kruger. O próprio entregou e foi fotografado. Qual o problema nisso? Sicupira entregou a taça para o Toledo, foi fotografado. Não foi o time dele que levou. Qual o problema nisso?

      1
  18. Sinceramente a fotografia não tem nada demais, tem gente enxergando pelo em ovo, foi o último momento público de um ídolo.
    Fora isso a maior homenagem e reconhecimento é ser reconhecido por seu rival, e no jogo da final os atleticanos aplaudiram o flecha loira de pé.

    1
  19. Querem pautar fotografias? Estão brincando com coisa séria, é muito pequenez mesmo, chamam pessoas de facistas, julgam e rotulam, a falsidade e ego são impressionantes mesmo.
    Não é à toa que nos encontramos nessa situação, fora a diretoria são esses seres que orbitam ou acham que são relevantes quando o assunto é Coritiba.

  20. O Coritiba sempre deu as costas para seus ídolos, fossem jogadores ou dirigentes.
    Jairo estava sendo acolhido pelo Corinthians nesse final de vida, Evangelino nem uma homenagem apropriada fizeram, Prosdócimo que colocou dinheiro do bolso era execrado e criticado por muitos, Domingos Morto teve o enterro e translado do corpo bancados pelo MCP.
    São pequenos exemplos, na verdade uns frustrados e incompetentes deveriam se recolher a sua insignificância.

  21. Agora esse comentário do amigo Thor;

    “O Coritiba sempre deu as costas para seus ídolos, fossem jogadores ou dirigentes.
    Jairo estava sendo acolhido pelo Corinthians nesse final de vida, Evangelino nem uma homenagem apropriada fizeram, Prosdócimo que colocou dinheiro do bolso era execrado e criticado por muitos, Domingos Morto teve o enterro e translado do corpo bancados pelo MCP.
    São pequenos exemplos, na verdade uns frustrados e incompetentes deveriam se recolher a sua insignificância.” (2)

    Simplesmente foi perfeito, explêndido, maravilhoso. E como eu sempre escrevo, TIROU, MIXOU E CHACOALHOU. Contra fatos não há argumentos. Parabéns, Thor, pela belíssima explanação. E de aplaudir em pé.

  22. Apenas um observação, quem estiver usando o comentário do Thor, apenas tenha a HOMBRIDADE de citar a pessoa nos créditos.Isso é o minimo que uma pessoas de caráter deveria fazer.

Deixe uma resposta