- BRASILEIRO SÉRIE B

Resumão da série B 2019

A parada para a Copa América deve alterar um pouco as perspectivas de alguns Clubes que disputam o acesso à elite do futebol brasileiro, tropeços logo de cara podem fazer com que as Diretorias busquem reforços para o segundo semestre.

Atlético-GO, Ponte Preta, América-MG e Sport saem na frente pelas 4 vagas na série A. O Atlético goiano foi o campeão estadual e deu uma boa encorpada no time. A Ponte Preta foi a vice campeã no torneio do Interior paulista, perdeu nos pênaltis para a sensação do campeonato, o RB Brasil e vem com uma base formada no estadual.

O América mineiro tem alguns jogadores em boa fase, os casos do Júnior Viçosa e do Leandro Silva e o comando do Givanildo Oliveira, que pelo Coelho tem 3 acessos de divisão, além das conquistas com o Sport, Santa Cruz e Paysandu. E o Sport é outro time campeão estadual, comandado pelo Guto Ferreira, chega motivado para chegar à série A ainda em 2019.

Coritiba, Paraná Clube, Vila Nova, CRB, Bragantino e Vitória, são times em formação e tudo pode acontecer com eles. O Coxa ainda busca ter os seus 11 titulares, tem um técnico inexperiente e uma torcida bem impaciente com os insucessos do time. Rodrigão e o Wilson são os destaques do Verdão, o Patrick Brey vem dando conta do recado e acaba por aí. Os demais jogadores do elenco, são abaixo da média.

O Paraná Clube recebeu um pacote de jogadores do CAP, Matheus Anjos e o João Pedro podem fazer a diferença no meio campo tricolor. O CRB foi vice campeão estadual, perdeu nos pênaltis para o CSA. Notícias vindas do Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, dão conta da contração de até 10 reforços para a série B.

O Vila Nova está vivo na Copa do Brasil, enfrenta o Juventude pela 4ª fase da competição, 1,8 milhões é a premiação só por estar nessa fase.

O Bragantino terá um aporte de 45 milhões de reais de sua “patrocinadora”, o lateral Lucas Ramon e os atacantes André Luis (ex Corinthians), Osman e Thiago Ribeiro já treinam no centro de treinamento do Braga, inaugurado em 2013 e que fica ao lado do estádio Nabi Abi Chedid, que está passando por reformas. O presidente do clube, Marquinho Chedid, explicou o que será realizado nesta reforma.

– Faremos ajustes nos vestiários, no ar-condicionado, alguns ajustes na iluminação, arrumar os banheiros e mais algumas coisas que os engenheiros estão levantando. A verba inicial que a Red Bull está colocando para dar uma ajeitada é R$ 500 mil. Claro que depois vai ter a segunda etapa em relação a isso.

E o Vitória terá eleições nesta quarta-feira dia 24, o insucesso da gestão de Ricardo David provocou um acordo dentro do Vitória e a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, em que sócios decidiram pela antecipação da eleição, prevista inicialmente para setembro.

O resto dos Clubes devem vir a passeio nesta série B 2019.

Share Button

65 Comentários em “Resumão da série B 2019

  1. Com nosso elenco e os resultados desses primeiros 4 meses de 2019 não dá pra acreditar em acesso. O limite do nosso elenco foi um 3° lugar no Estadual e só. É pouco para quem quer subir para série A. A esperança de subir fica para 2021, depois da gestão Samir, e dependendo de quem se eleger.

  2. Gostaria da opinião do pessoal do site:
    Você é eleito em Dez/2017 para o G5 do Clube, em Janeiro/2018 (17/01/2018) você constitui uma empresa de “Distribuição de Tecidos” de médio porte pelo Capital Social (sua área é advocacia, nunca atuou no ramo de tecidos/vestuário até onde se sabe), e 4/5 meses depois o clube resolve fabricar seu próprio material esportivo, a história sabemos como foi…
    Pergunto: Seria apenas uma coincidência de datas e eu estaria vendo “chifre em cabeça de cavalo” ? Ou mais alguém acha que pode ter caroço nesse angú ?
    Aquela afobação por romper com Adidas, lançar marca, etc e tal, teria interesses particulares ao invès de interesses do Clube ?
    Gostaria de ouvir opiniões.
    SAV

    1. Olá Antonio.
      Acredito que se isso for verdade seria interessante o pessoal do conselho (os sérios, que fique bem claro) verificar se não é o caso de destituir esse G5. Se bem que depois de sumir R$ 500 mil do cofre do clube e ficar tudo por isso mesmo, eu acredito que acabe tudo numa bela pizza patrocinada pela Baggio.

  3. Excelente o questionamento do Antonio, também fiquei com uma pulga atrás da orelha.
    Porém quem poderia responder são os ícones do jornalismo paranaense ou experts do futebol quando o assunto é Coritiba. Eles têm acesso com jogadores, diretores atuais ou passados, até o consultor executivo Vilson Ribeiro seria uma pessoa a responder juntamente com os 81 conselheiros que evitaram uma crise institucional.
    Esse assunto é bem mais interessante, ao invés de contarem estorinhas furadas com nostalgia deveriam ir aonde interessa.

  4. Ótima coluna na menor mais uma vez.
    Eu incluiria entre os favoritos a Red Bull/Bragantino. Foram campeões do interior paulista e estão jogando bem, além disso vem com dinheiro para injetar no time e uma ótima estrutura de CT. A matriz da Red Bull quer emplacar um time na série A do brasileiro de qualquer maneira.

  5. Cara eu achar alguma coisa sobre as camisas e o cachorro da esquina latir e a mesma coisa….O grande problema e se não ha um conselho Fiscal no Clube….Existem varias coisas legais..dentro da lei..mas tem uma coisinha chamada IMORAL…descrito no principio da moralidade, dentro na CF….quem deve resposta e o tal conselho…

    1
  6. Fiquei chateado com uma informação. O retorno de episódios depende da vontade de gente famosa. Que vê pensa q está no ar direto kkk
    Comédia pouca é bobagem. Depois não adianta ficar nervoso hein…📺🎙😂🤣👈

  7. Olhe o Albano e testemunha que escrevo aqui. O problema do Coritiba não sao os presidentes ruins. O GRANDE PROBLEMA DO CLUBE e o ESTATUTO. Enquanto for esse Estatuto que engessa o clube e favorece esses tipo de coisa, o Clube vai penar. Não tem como administrar um clube com 160 ou 180 Conselheiros…E igual politica, se não ha barganha aqui, ali, a coisa não vai….Veja o exemplo dos Poodles, la conselheiro paga e so o Conselho administrativo composto por cinco ou seis eleitos e que OPINAM…..Estão errados??

  8. ……… O problema do Coritiba não sao os presidentes ruins. O GRANDE PROBLEMA DO CLUBE e o ESTATUTO. Enquanto for esse Estatuto que engessa o clube e favorece esses tipo de coisa, o Clube vai penar. Não tem como administrar um clube com 160 ou 180 Conselheiros…E igual politica, se não ha barganha aqui, ali, a coisa não vai….Veja o exemplo dos Poodles, la conselheiro paga e so o Conselho administrativo composto por cinco ou seis eleitos e que OPINAM…..Estão errados??(2)

  9. No Campeonato Brasileirão da série B, e pudemos inicíar dessas temporadas.

    Com muita expectativas e nós estrear bem e o Coritiba F.C quer com raça vontade e determintes do inicío ao fim até em novembro, fim de ano pudesse ir longe comemorará acessos série A e primeira divisão, e lutar.

    Com grupo dessas diretoria já que oportunidades de apóiar juntos unir totalmente, e minhas vontade resgatar aos torcedores, temos grandesa e vitóriosas entre os quatro primeiros até paralização da Copa América, 25 dias invicto em nove jogos e do Campeonto e nos dar muitas confianças .

    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  10. Informações apuradíssimas;
    Matheus Sales apresenta hoje, como reforços destas temporadas inicíar o ano a competitivos para puder-se ter ótimas expectativas Matheus Sales vestir camisas grandezas, glórias e conquistas representam para você!

    Teremos mais dois reforços desembarcar em Pinhais em Curitiba paranaenses, e termos muitas chances de acessos série A e primeira divisão entre os quatro 25 dias invicto antes paralização da Copa América

    Abraços saudações
    Alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  11. Confirmado Franco.

  12. Que nosso Mestre Jesus e os bons espíritos recebam Dirceu Kruger com muita paz e luz, e aos familiares e a grande nação Alvi Verde do Coritiba meus sentimentos.

    Ídolos como Kruger não morrem.

    SAV

Deixe uma resposta