- BRASILEIRO SÉRIE B

Raio X do Coritiba na B.

A uma semana do início da série B, o Coritiba permanece com muitas dúvidas na montagem do seu time, nem vou falar sobre elenco para o restante do ano…

Umberto Louzer que vinha treinando a 10 dias de um jeito, perdeu na semana passada o João Vitor. Agora o treinador Coxa Branca além de não ter o seu 1º volante titular desde o início da temporada, precisa definir os jogadores nas laterais, na zaga, no meio campo e no ataque.

Wilson assume a titularidade e o Alex vai esquentar um banco de reservas.

A escalação do estreante Diogo Matheus na lateral direita, parece ser óbvio, Alan Costa deve formar dupla com o Romércio, pois o Walisson Maia volta de lesão no púbis. E na lateral esquerda o Fabiano é o mais cotado (mesmo atuando muito mal pelo CFC), já que Patrick Brey pode ser deslocado para fazer o meio campo na ausência do Giovanni por lesão e o William Matheus tá treinando com o elenco, mas meio escondido.

Não aparece na lista de atletas do Verdão, todo mundo sabe que ele está lá no CT Bayard Osna, mas ninguém fala sobre o futuro desse jogador.

No meio campo, Vitor Carvalho e Elyeser despontam como as preferências do treinador Alviverde e o Matheus Bueno fica como opção solitária de volante no banco. Kady e Thiago Lopes “brigam” para completar no nosso meio campo com o Patrick Brey.

Na frente Rodrigão será o 9 e aí surgem algumas opções para o Umberto Louzer completar o ataque: Arancibia, Lucas Tocantins e Welinton Júnior.

Sob os cuidados do DM estão: Juan Alano, Giovanni, Sabino e Wanderley. Naquele período de transição, em que ninguém sabe até quando vai, tem o Felipe Mattioni, Iago Dias e o Nathan.

E ainda temos aqueles que estão meio escondidos, que é melhor nem falar muito sobre eles, na visão da nossa Diretoria: Alex Alves, Rafael Lima, William Matheus e o Carlos Eduardo (contrato até 31 de maio).

Luizinho, Igor Jesus, Geovane e o Sávio, são atletas para compor o elenco, já que são pouco utilizados pelo nosso treinador.

Share Button
Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

54 Comentários em “Raio X do Coritiba na B.

  1. Um amigo me disse que foi impressionante o jogo dos poodles ontem, que a quantidade de crianças pequenas, mulheres e famílias eram notórias.
    Respondi que não somos nutella e sim raiz, o nosso jovem Presidente Namur vem da arquibancada e sabe o que faz, nunca iria prejudicar nosso maior patrimônio que é a torcida.

    1
  2. Nosso esquadrão já tem uma boa espinha dorsal para a fortíssima Série B, prefiro confiar nos especialistas e ícones do futebol quando o assunto é Coritiba, já disseram lá atrás que o jovem Presidente Namur era o mais preparado sem nenhuma dúvida e além disso que esse é o time que nos deram para torcer!!
    Sábias palavras, de quem tem amor, abnegação e apoio incondicional ao MIT, quem seríamos nós simples torcedores para discordarmos.
    Aprendam com quem sabe, e sigam o conselho de apenas se calarem para não atrapalharem se não quiserem apoiar ou ajudar.

    1
  3. Eu quero análises dos verdadeiros papas quando o assunto é Coritiba, apesar de alguns estarem um pouco desacorçoados, tenho certeza que uma sequência de vitórias já animarão os ânimos novamente.

  4. Como diz meu irmão Lobby, temos dois goleirões, um zagueiro firme, Vitor Carvalho é craque, Rodrigão artilheiro e mais os piás do Couto como Igor Jesus, Romércio, Kady e Thiago Lopes, não vejo motivos para preocupação.

    1
  5. Lobby Floripa, os 82 conselheiros que evitaram uma crise institucional, os ícones do jornalismo paranaense, os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba e eu, não permitiremos comentários sórdidos contra o jovem Presidente Namur por pura mágoa ou inveja dele ser o mais preparado.

  6. Olha juro que tentei encontrar algum ânimo pra escalar o onze ( na minha imaginação) que teriam alguma qualdiade para fazer frente a P Preta. Mas é de uma mediocridade técnica este elenco que da vontade até de chorar de tristeza.
    ****************************************************************************************
    Outro detalhe só para avisar. Vai levar chinelada da Ponte Preta. Depois não adianta vir com agressões.
    Tudo devidamente avisado, este amontoado de pangarés nos farão passar mais vergonha este ano.

    SAV

    1
  7. Ranking de público
    Athletico-PR – 12.961
    FC Cascavel – 4.828
    Coritiba – 4.464
    Operário-PR – 4.219
    Paraná Clube – 2.449
    Maringá – 1.931
    Rio Branco-PR – 1.692
    Toledo – 1.606
    Londrina – 971
    Cianorte – 848
    Foz do Iguaçu – 402
    Cascavel – 391

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/athletico-registra-recorde-e-consolida-melhor-media-de-publico-do-campeonato-paranaense-2019.ghtml

  8. Comungo com o Sinevaldo. Se empatar com a Ponte já será um grande feito. Começo da B e ainda estamos montando um time. O mesmo filme do ano passado.

  9. Observando o pangaranking atualizado são 36 contratações e 5 treinadores em 1 ano e alguns meses.

    16 penhas já saíram do TG.

    Parece q escalar time sub-20 deixou alguns empolgados a ponto de afirmar ser o + preparado.

    CaRma CaRma CaRma é só futebol galerinha…

  10. Não foi por falta de tentar acreditar nesse timeco que o Samir montou. Mas meu estomago acabou. É difícil achar algo de bom no clube administrado pelo pizzaiolo e o presidente de diretório acadêmico. E ainda temos pouco mais de 1 ano e meio aguentando esse G5 e a tiriçada que só eles conseguem encontrar Brasil afora.

    1. Amo meu time mais esta desanimando …apesar das dificuldades o coxa sempre teve um elenco guerreiro de boa qualidade no meio campo e ataque vamos esperar e ver como vai começar pq série b n é brincadeira cada ponto perdido faz muita diferença

      1
  11. E pelo andar da carruagem o Samir vai ter que se contentar com a taça Dionga Filho durante seus 3 anos de trapalhadas.
    Pede pra sair Samir!!! Pelo amor de Deus!!!

  12. Já temos novidades+ extra ofíciais do clube Alto da Glória, estarão chegando reforços para atuar dessas temporadas inicíar o ano melhores na série B, e puder-se também com raça muitas vontades de determintes chegar aos acessos série A e primeira divisão.

    Podem estar entre os quatro, puder que 25 dias invictos em nove jogos no brasileirão, liderará. antes da Copa América.

    abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  13. Teremos ter bons futuros próximos e temporadas seja melhor com raça muita vontade e luta integra inicíar com pés direito na série B, e pudemos acreditar muito desses ano até ao fim. Minha vida deseja ótimas expectativas tragam Glória e conquistas, para o Coritiba-FC quer chegar entre os quatro primeiros lugares e buscar-lo também acessos primeira divisão série A! Com seriedades e maturidades.
    Abraços Eduardo Requião Lopes dos Santos tenho 42 anos

  14. LOBBY no próximo jogo estaremos no mesmo batlocal, tomando aquela gelada antes e depois cantaremos juntos com a IAV olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar e Coritiba ieieie Coritiba ieieie.
    É muita emoção irmão, segura porque o coração bate mais forte!

  15. Vamos torcer, como sempre, para que esse grupo consiga nos levar para a Série A.
    Isolar o plantel e comissão técnica do grupo da diretoria já é meio caminho andado!

Deixe uma resposta