- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

Que tarde agradável hoje!

Fazia muito tempo que não ia ver um futebol de várzea…

Me senti no campo do Vasquinho (Pilarzinho) ou no Bairro Alto na década de 90, mas estava no Xingu em São José dos Pinhais.

Coritiba 1 x 0 Paraná Clube, estamos classificados para as semifinais da Taça Dirceu Krueger, em jogo único marcado para o Couto no próximo domingo, contra o Londrina.

O campo não deu condições aos jogadores de praticar um bom futebol e em alguns casos, faltou categoria mesmo. Uma partida com muitos chutões, pouca qualidade técnica e aqueles personagens maravilhosos da várzea.

A Tia da pipoca ganhou o seu dinheirinho pro mês todo, comi um excelente pão com bife, os meninos ficaram feliz da vida com as bolas que eram chutadas para fora do estádio, a laje da casa vizinha do campo estava cheia e até no guindaste tinha gente vendo o jogo. Com o estádio do Pinhão sem iluminação artificial, o jogo de hoje terminou como se estivéssemos numa penumbra.

Alex foi o destaque da partida, com duas ótimas defesas, uma salvando o Coxa do empate já no finalzinho do jogo. Rodrigão continua com uma excelente média de gols, mas perdeu alguns também hoje. Segundo entrevista do Rodrigão ao final de jogo, a bola quicava demais e dificultava muito o domínio.

Umberto Louzer “inovou” mais uma vez e entrou com: Alex; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Patrick Brey, Juan Alano e Giovanni; Rodrigão.

Romércio (no lugar Sabino contundido) e Luizinho (Giovanni também saiu por problemas físicos) entraram no segundo tempo.

2.405 pagantes.
2.448 presentes.
R$ 60.595,00 de renda.

– Fizemos um placar que poderia, em um lance, gerar uma dificuldade. Foi só um degrau que subimos. Precisamos melhorar muito em vários aspectos para, em dezembro, colhermos os frutos – disse o técnico do Coxa em coletiva pós jogo.

Share Button

37 Comentários em “Que tarde agradável hoje!

  1. Mais uma partida para a torcida esquecer. E o paranito que se cuide, é sério candidato a rebaixamento para a C. Acredito que teremos uma série B pior que a do ano passado. Os times grandes do eixo só tem a agradecer. Dificilmente veremos algum grande clube cair. Com a verba cortada pela tv a tendência é que os pequenos sejam sempre pequenos e os grandes continuem grandes.

      1. Entre o grande e o médio a diferença não é tão grande. Veja que o time do tio Pet volta e meia belisca uma libertadores, eventualmente ganhou uma sulamericana. Mas entre os grandes e pequenos a diferença é abissal. Hj o Coritiba ficou no grupo dos pequenos por falta de gestor. Tinha tudo para se firmar como médio e beliscar libertadores como faz o tio pet, mas os surfistas e abnegados acabaram com o clube. Virou uma confraria de empresários e amigos e deu nisso.

          1. Eu nunca escolhi torcer para o Coritiba por achar que ele era grande. O problema hoje é querer contar títulos para se sentir importante. O Coritiba tem uma bela história, não é grande pelos títulos mas por aqueles que fizeram parte da história do clube sejam como dirigentes ou como jogadores. Infelizmente hoje em dia estamos no meio dos pequenos.

            2
          2. E vejo o atletico de hoje como o Coritiba dos anos 70 e 80. Ficou fixado na figura do dirigente. O tio pet é hj para o cap o que o Evangelino foi no coxa. Qdo ele sair de cena não vejo como o clube se manter. Vai acabar caindo na vala comum como o coritiba de hoje. Infelizmente o poder cega e o tio pet é o melhor exemplo disso.

            1
            1. Aí está o problema. O torcedor do Guarani também acha o bugre grande mesmo com cada ano numa divisão. O Coritiba era pra ser grande, mas tem a “mente fraca”.

              2
        1. Moderador
          Verifique a possibilidade de que, junto com o like, tenha um botão “Comungo”, porque é impossível não comungar com quase todos os comentários. Parafraseando um adágio: Se “nos menores frascos estão os melhores perfumes”, afirmo categoricamente que “nos menores portais estão as melhores análises”.

          3
  2. O que o ruralzão nos mostrou, em minha opinião, é que o Coritiba é o melhor dos 4 paranaenses “inscritos” na Bzona. Na minha ótica: Coritiba, Londrina, Paraná e Operário, nessa ordem.
    Assim, analisando pela lógica que não existe no futebol, precisamos achar mais um ou dois times pior que Imortal; dessa forma, garantimos que não cairemos!

  3. Silka o Coxa pode ate ser o “miozinho” dentro os ruinzinhos…mas na frente dele na Serie B tem uns 10 times. O Londrina (Novorizontino) e um time que vai brigar na parte de cima….O Coritiba com esse time não chega entre os 8 primeiros e olha que so tem time ruim de novo.

  4. Faziam mesmo tempo bons futebol paranaeses se clássificação com gols de Rodrigão pudesse maginar as coisas de buscar artilharia, ídolo e do clube Alto da Glória iguais do Wilson os dois chegam fortes buscar.

    Oportunidades ano todos dessas temporadas lá na frente procurar em campo seus passos seus troféus juntos. fim, de ano com acessos série A e primeira divisão uma das supresas e candidatos aos títulos.

    Desses ano e no Campeonato Brasileirão da série B chegasse fortes do inicíos ao fim. . Desas expectativas melhores.

    Saudações e do Coritiba F.C
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

Deixe uma resposta