- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

PROCURANDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL…

O Coxa vai ao oeste do estado para enfrentar o Toledo neste sábado (29), buscando respostas para o seu baixo desempenho nesse início de ano, eliminado vexatoriamente na 1ª rodada da Copa do Brasil e liderando o campeonato paranaense, o Coritiba tem apresentado um fraco futebol. 

Com o Rafinha suspenso e mais 5 atletas entregues ao DM (Ruy, Renê Júnior, Sassá, Patrick Vieira e William Matheus), a delegação Coxa-Branca que seguiu rumo a Cascavel (o local da concentração) tem novidades: é a presença do atacante Wanderley, que ainda não tinha ficado a disposição do técnico Eduardo Barroca devido a uma contusão no 2º dia da pré temporada.

O provável time que inicia a partida deve ser esse: Muralha; Yan, Rafael Lima, Rodholfo e Kazu; Matheus Sales, Galdezani e Thiago Lopes; Wellissol, Robson e Igor Jesus.

Coxa e Toledo se enfrentam pela 9ª rodada do estadual, sábado (29) no estádio 14 de dezembro às 20 horas. O Toledo está na rabeira da tabela, um ponto acima do último colocado, em 8 jogos tem 1 vitória e 5 derrotas. Mesmo com esse retrospecto, ninguém pode cravar a vitória do Coritiba, pois esse elenco ainda não nos passa confiança pra isso.

O técnico Eduardo Barroca está trabalhando a 2 meses e não conseguiu implementar nem 10% do que prometeu na sua chegada ao Alto da Glória e tem sido muito questionado nas mídias sociais da torcida do Verdão. Os reforços contratados pelo Diretor de Futebol, Rodrigo Pastana, ainda não vingaram. Ou estão no DM e ou não conseguiram nos apresentar todo o futebol que esperamos desses atletas.

César, Lucas Ramon, Rodholfo, Caetano, Rodolfo Filemon, Nathan Silva, Giovanni Augusto, Sassá, Patrick Vieira, Renê Júnior e o Gabriel continuam como “apostas” do Rodrigo Pastana. Nenhum deles fazem parte dos 4 reforços para ir buscar no aeroporto, como profetizou o nosso Presidente Samir Namur. Com o encerramento das inscrições do campeonato estadual, esses 4 craques que devem vir jogar no Coritiba, só devem desembarcar no Afonso Pena no mês de abril.

Ivan Correa Laureano será o árbitro desse confronto contra o Toledo, ele será auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Adair Carlos Mondini. Ivan é policial militar em Londrina, tem pouca experiência na função de árbitro de futebol, atuou em 2 jogos no ano passado e em mais 2 nessa temporada, sempre pelo campeonato regional.

Os ingressos para essa partida no 14 de dezembro, custam 20 reais na Arquibancada e nas cadeiras cobertas 80 reais e 10/40 reais a meia entrada.

Na última segunda-feira (24) completou 1 ano da conquista de forma invicta da Taça Barcímio Sicupira pela equipe do Toledo, justamente em cima do Coritiba, em pleno Alto da Glória.

Share Button

8 Comentários em “PROCURANDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *