- OPINIÃO

Precipitações!

O pós jogo contra o Paraná Clube no último domingo retrata bem os últimos anos da vida do Coritiba. Só precipitações.

Em um campo que impediu um melhor futebol, ainda que não exista atualmente em ambas as equipes, ganhou a partida quem teve o melhor goleiro.

Para as mentes sensatas, a partida não serviu para qualquer tipo de avaliação, com exceção do goleiro Muralha.

Efusivo e precipitado, o técnico Coxa-Branca destacou o volante Vitor Carvalho como a solução para a cabeça de área Alviverde, bradando que o recuperou e que irá crescer ainda mais.

Sem dúvidas que Vitor Carvalho tem potencial, mas atualmente precisa de treino e orientação, muito treino de fundamentos e muita orientação, pois o garoto, assim como Matheus Bueno, é um talento que precisa ser lapidado.

Precipitado também o discurso de que estamos melhorando a cada jogo, pois não retrata a realidade. O que vemos em campo é um apanhado de jogadores, desorganizados, buscando cumprir um rebuscado sistema tático, pintando com terminologias modernas, tentando dar um ar de grandiosidade.

Graças ao Giovanni, Rodrigão e Muralha, não fomos precocemente eliminados mais uma vez nesse ano.

Precipitada ainda foi a definição de que esse campeonato tem importância fundamental ao Clube. Mentira. É importante somente para o ego do Presidente que não quer deixar seu nome na história sem nenhum título, ainda que sem qualquer importância como o atual Campeonato Paranaense.

Esse campeonato deveria sim estar servindo como laboratório, para que os jogadores pudessem desenvolver planejamentos táticos e técnicos sem qualquer pressão, mostrando ao torcedor que estão envolvidos em um objetivo maior, o retorno à Série A.

Nesse imediatismo, sem planejamento algum, que venha o Londrina! E que Rodrigão e Giovani estejam inspirados!

Wilson

Bastante criticada a contratação de Muralha, o goleiro se firmou nesse curto tempo e manteve a segurança da meta do Verdão.

Pensando financeiramente, a liberação do Wilson para um clube da primeira divisão traria alívio para os cofres do Coxa.

Com essa folga no orçamento, o Coritiba pode buscar um bom e experiente volante para jogar ao lado de João Vitor, um volante brigador, xerifão, pensando não só no momento atual do Coxa, mas na orientação dos promissores Vitor e do Matheus.

Não podemos esquecer que ainda precisamos de um bom zagueiro e outro bom meia de articulação.

Planejamento à médio/longo prazo está passando longe do Alto da Glória.

Espero não estar sendo precipitado!

Saudações Alviverdes

Ricardo Justus Barreto

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A coluna assinada não reflete a opinião do website, sendo de responsabilidade exclusiva do respectivo autor.

Share Button

89 Comentários em “Precipitações!

  1. Ricardo J. assim como o Paulo R. dando uma verdadeira aula. Dragões também parecem ter gostado de participar mostrando como se faz.

    Quem disse q nada se salva?

    Menor Torcida poderá um dia acabar em dois, ou em zero, mas ainda estamos firmes kk

    2
  2. Ricardo J. assim como o Paulo R. dando uma verdadeira aula. Dragões também parecem ter gostado de participar mostrando como se faz.

    Quem disse q nada se salva?

    Menor Torcida poderá um dia acabar em dois, ou em zero, mas ainda estamos firmes kk(2)

  3. E nós jogando no Pinhão e comemorando semi final do Paranaense 🙈. Sei que muitos não vão gostar, mas podemos começar procurar outro rival/adversário… Porque o da Baixada está anoooossss luz a nossa frente. Não se importa mais com nosso CFC.

    3
  4. Um exemplo: Enquanto o Tio Pet olha, pensa e investe no futuro, trocando nome, camisa, escudo (mesmo não agradando até mesmo os Atleticanos), nossa malharia lançando camisa pra copiar/comemorar título estadual de 20 anos atrás . Título que vibrei e comemorei muito por sinal, mas é hora de tentar construir e salvar o futuro, não ficar vivendo do passado (glorioso é verdade).

    2
  5. Quem tem o jovem Presidente Namur como comandante não precisa de um Petraglia.
    Essa vitória contra o Boca e sétima participação em Libertadores pouco mudará nossas tradições.
    Somos os maiores campeões regionais, maior estádio, nós construímos, temos especialistas do futebol, experts , ícones que tem história desde a década de 60, conselho atuante que impediu uma crise institucional, apoio incondicional ao MIT, Vilson Ribeiro como consultor executivo, o jovem Luiz Henrique Barbosa como um apaziguador e homem que manda no conselho deliberativo, um ex Indomável que trouxe o ídolo Renê Simões para ajudar, IAV cantando olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar, ex capa da Tribuna junto com nosso vice-presidente apoiando time de basquete, futebol americano também temos tradição, inclusão social de minorias num clássico em um campo raiz como o Pinhão…ora bolas, vocês ainda estão preocupados com o que??
    Abutres, parem de comentários sórdidos, juntem-se a Lobby Floripa e eu para emanarmos energias positivas!

  6. CaRma CaRma CaRma … fomos campeões primeiro. Temos mais títulos estaduais e vitórias em atletibas. Nunca usamos dinheiro público, somos um clube pobre porém limpinho. Temos o CT dos Pinus sendo o mais ecológico do planeta. Três hinos pra escolher a vontade.

    Da-lhe coxa!

  7. Quando a gente parar de eleger para G5 do clube cartorário, político, pizzaiolo, bancário, funcionário público e afins e começar a escolher empresários bem sucedidos e “malandros” (no bom sentido), talvez a gente consiga sair da atual situação e encontrar algum sucesso.

  8. Excelente a coluna principalmente em relação a sua parte final. Também acredito que a partir do momento em que o Muralha pegar confiança seja o momento de dispensar o Wilson por conta do salário e tentar trazer um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia para fechar o time na disputa da B. Está longe de ser um elenco ideal, mas se o time entrosar eu acredito que tem chances sim de subir.

  9. Vamos pegar o EC Vitória que neste ano joga a série B. O vitória vem de derrota para o Fluminense de Feira no Baiano por 2×0 em casa. Se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste em 4º lugar no grupo A com nenhuma vitória, 7 empates e 1 derrota. Para mim era um dos times fortes da B mas está com um elenco muito fraco. Também foi eliminado precocemente da copa do brasil pelo Moto Clube por 2×0. Foi eliminado também no baiano nem chegando a se classificar para as semifinais.
    Outro adversário para na B é o Sport Recife, que vem bem no pernambucano mas que é outro regional fraco (os principais adversários são Náutico e Santa Cruz que disputam a série C 2019). O clube não está participando da copa do nordeste e também foi eliminado da copa do brasil precocemente, perdeu para o Tombense por 3×0.

  10. O novorizontino recebeu os principais jogadores do Londrina por empréstimo para o paulista. Fez uma campanha razoável e chegou nas quartas de final do paulista. Tomou uma tunda do palmeiras de 6×1 no placar agregado. Seus principais resultados foram vitórias de 1×0 sobre corinthians e santos. Na copa do brasil o londrina chegou na terceira rodada e enfrenta hoje o Botafogo-PB. No paranaense está em terceiro na classificação geral atrás de cap e Coritiba. Acredito que o Londrina deve fazer uma boa campanha no brasileiro e pode brigar por uma das vagas de acesso.

  11. O Bragantino é uma incógnita para a B. O time fez parceria com o Red Bull Brasil que injetou R$ 45 milhões e vai assumir o controle do Bragantino. Pelo cofre deve ser um dos times fortes da série B. Isoladamente no paulista o Bragantino fez uma campanha fraca ficando em último no grupo de corinthians, ferroviária e mirassol. Já o red bull brasil fez uma boa campanha terminando em primeiro no grupo com santos, ponte preta e são caetano. Foi eliminado pelo santos nas quartas de final mas é o principal candidato a levar o título de campeão do interior no paulista. Vai jogar a B com o nome de Bragantino mas futuramente deve mudar para Red Bull.

    1. Sobre o Figueirense, ficou em terceiro na classificação geral do catarinense. Faltam duas rodadas para terminar a fase de pontos do catarinense mas deve enfrentar a chapecoense nas semis. Foi desclassificado pela Luverdense na 2ª fase da Copa do Brasil. Não deve fazer uma grande série B novamente.
      Outro do Sul, o Brasil de Pelotas quase foi rebaixado no campeonato gaúcho, vencendo apenas duas partidas em 2019. Mais um time que deve lutar para não cair para série C.

    1. Aí vendo o estádio dos caras lotado, torcida gritando, som do estádio interagindo na hora dos gols, lembrei da meia dúzia de perdido gritando “olele olalá, pra ganhar do Coxa tem que rebolar…”
      Sério gente, viramos uma comédia… É vergonhoso.
      E reforço, vamos achar outro para ser nosso rival, Paranito, Londrina, Operário, sei lá, porque o Atlético foi para outro patamar. Estou inconformado que nenhum amigo, nem nos grupos de whatsapp, tirou sarro, provocou nós Coxas. É incrível… Eles não se importam mais com a gente.
      MAS VIVA O SAMIR !!!

      1

Deixe uma resposta