- OPINIÃO

PINTOU O SETE.

Olá amigos.

Leio nesse sítio duas notícias intrigantes que mostram bem o porquê o CC vive as anuíras de seu presente. É uma simbiose do presente. Um espelho da mais dura realidade que o clube se meteu.

As publicações são dois importantes documentos, ou uma radiografia, do pensamento que impera no comando verde, desde à época que o mar morto ainda estava doente. Mostra o nosso presente e projeta nosso futuro. Nenhum!

Na primeira, leio que o atual CEO, em entrevista à um jornal local argui que “o saneamento das dívidas ficou um pouco de lado. O pensamento é subir. “

Eis ai uma fotografia no mais puro cerne da vida do CC. Sempre foi assim e sempre será. A mentalidade da gene coxa permite afirmar isto.

Na verdade o CEO está meio sem rumo. A fala mostra uma realidade distante do CC e que há anos bato por aqui. Falta planejamento.

A coisa sempre foi assim. Vamos empurrando com a barriga. Mostra, claramente, que quando assumiu a diretoria do clube não tinha – fato esse alardeado por aqui – e ainda não tem, um planejamento, embora rapazes sábios o tenha classificado como o mais preparado.

Num plano estratégico elaborado a diretoria do clube deveria ter trabalhado essa possibilidade e buscar o que chamamos de planos de contingencia. Deveria ter elaborado cenários o que, efetivamente, não o fez.

Porém, agora nosso CEO se meteu num dilema, e não é o de Epicuro.

Se (condição) não subir o ano que vem não terá receitas, continuará com um time de segunda e uma dívida monstruosa, além do desanimo da massa.

Se (condição) subir terá um pouco mais de receita, terá que montar um time de primeira, o que supõe-se aumentará seus custos, é continuará com uma dívida monstruoso batendo na sua janela.

Qual será a saída?

Na segunda reportagem vejo que o diretor de marketing comemora um patrocínio de empresa de tintas. Por este sítio vejo que o montante é em torno de R$ 800 mil mais uma camada de tinta no velho Couto.

A Mão de tinta no velho estádio dou o nome de “maquiagem do cocô” é aquela, como dizíamos no interior, garibada. A tremedeira e todos os problemas continuarão lá porém… pintadinho.

Eis a mentalidade que impera no CC. tempos atrás um presidente disse que iria dar um tapa com luvas de pelica no Estado e mostrar como se faz. Fez aquela coisa horrorosa no estádio. Agora se comemora migalhas. Isso mostra o porquê estamos acabando.

Paulo Rink.

Share Button

83 Comentários em “PINTOU O SETE.

  1. Ontem à noite a cidade estava cheia e os bares apenas com camisas rubro-negras. É uma torcida modinha mesmo, uma nova geração de videogames.
    O que vale é a nossa torcida raiz IAV, que com muita vibração canta olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar, é de arrepiar qualquer um!

    1
  2. O jovem Presidente Namur é um rapaz de visão, Presidente raiz mesmo e do povão, não é a toa que a IAV optou por ele.
    Além disso os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba , afirmaram que ele é o mais preparado sem nenhuma dúvida!

  3. Somos Mente Forte porque não somos modinha. Já diziam alguns torcedores desde o começo da gestão, que haviam várias atitudes louváveis do nosso novo G5 e dariam tempo para melhores análises.
    Agora teremos mais uma atitude louvável, pintaremos todo o Gigante de Concreto Armado com uma pintura soberba e reluzente.

  4. Somos centenários, temos mais vitórias em AtleTibas, mais títulos estaduais, fomos campeões brasileiros primeiro, bicampeão da Série B, bi-vice da Copa do Brasil, tivemos a batalha do Arruda, depois a batalha da Ilha do Retiro com nosso tetracampeão em rebaixamentos pegando 2 pênaltis, batalha épica contra o Belgrano time argentino de tradição, estamos brigando para contratar Renato Cajá com a Ponte e Londrina, teremos um clássico estadual no sábado aonde o ex Gerenciador de Crises disse que será fundamental para permanência no G4, os melhores e maiores especialistas, estudiosos, formadores de opiniões, experts, ícones e influenciadores digitais quando o assunto é Coritiba estão conosco, Osmar Antônio é um porta voz da imprensa e torcida perante ao nosso jovem G5…parem de reclamarem ABUTRES!!!
    Nada deterá o retorno a Série A e o projeto do jovem Presidente Namur , que sem nenhuma dúvida é o mais preparado!

  5. Talvez algumas palestras de como se bate na gorduchinha, de quem tem muito conhecimento no futebol e viveu os bastidores poderiam ajudar.
    Pense nisso Pastana, temos estudiosos de sobra que querem ajudar com muita categoria e elegância.

  6. Essa é para quem ainda acredita existir rivalidade entre cfc x cap.
    Coritiba teve uma arrecadação bruta de R$ 3.299.301 em toda a segundona.

    Só no jogo de ontem os caras quase arrecadaram esse valor.

    Tem como competir?

  7. Muita gente vai me xingar, mas que xinguem. Eu espero que o cap vença a copa do BR sim. É o único jeito para os que estão nos corredores do CFC tomarem vergonha na cara e fazerem alguma coisa pelo bem do clube e não dos próprios interesses. É o único jeito de boa parte da torcida acordar para a vida e entender que eles nos deixaram no chinelo.

  8. Se eles perderem a copa do BR vai ter coxa-branca feliz da vida, dizendo que agora eles são bi-vice tbm e assim continua tudo bem no Alto da Glória. Afinal de contas temos mais vitórias em Atletibas (não sei se vai durar muito tempo pois até com time C eles ganham dos nossos titulares).

Deixe uma resposta