Olá amigos.
Leio nesse sítio duas notícias intrigantes que mostram bem o porquê o CC vive as anuíras de seu presente. É uma simbiose do presente. Um espelho da mais dura realidade que o clube se meteu.
As publicações são dois importantes documentos, ou uma radiografia, do pensamento que impera no comando verde, desde à época que o mar morto ainda estava doente. Mostra o nosso presente e projeta nosso futuro. Nenhum!
Na primeira, leio que o atual CEO, em entrevista à um jornal local argui que “o saneamento das dívidas ficou um pouco de lado. O pensamento é subir. “
Eis ai uma fotografia no mais puro cerne da vida do CC. Sempre foi assim e sempre será. A mentalidade da gene coxa permite afirmar isto.
Na verdade o CEO está meio sem rumo. A fala mostra uma realidade distante do CC e que há anos bato por aqui. Falta planejamento.
A coisa sempre foi assim. Vamos empurrando com a barriga. Mostra, claramente, que quando assumiu a diretoria do clube não tinha – fato esse alardeado por aqui – e ainda não tem, um planejamento, embora rapazes sábios o tenha classificado como o mais preparado.
Num plano estratégico elaborado a diretoria do clube deveria ter trabalhado essa possibilidade e buscar o que chamamos de planos de contingencia. Deveria ter elaborado cenários o que, efetivamente, não o fez.
Porém, agora nosso CEO se meteu num dilema, e não é o de Epicuro.
Se (condição) não subir o ano que vem não terá receitas, continuará com um time de segunda e uma dívida monstruosa, além do desanimo da massa.
Se (condição) subir terá um pouco mais de receita, terá que montar um time de primeira, o que supõe-se aumentará seus custos, é continuará com uma dívida monstruoso batendo na sua janela.
Qual será a saída?
Na segunda reportagem vejo que o diretor de marketing comemora um patrocínio de empresa de tintas. Por este sítio vejo que o montante é em torno de R$ 800 mil mais uma camada de tinta no velho Couto.
A Mão de tinta no velho estádio dou o nome de “maquiagem do cocô” é aquela, como dizíamos no interior, garibada. A tremedeira e todos os problemas continuarão lá porém… pintadinho.
Eis a mentalidade que impera no CC. tempos atrás um presidente disse que iria dar um tapa com luvas de pelica no Estado e mostrar como se faz. Fez aquela coisa horrorosa no estádio. Agora se comemora migalhas. Isso mostra o porquê estamos acabando.
Paulo Rink.
Se algum membro diretivo do MAIOR ler esse artigo terá de mesmo q silenciosamente soltar um clap clap clap…perfeito…
Esquecendo um pouco o MAIOR mesmo sendo referência sobre os assuntos envolvendo o Imortal os colunistas do +feinho estão mostrando e ensinando como se faz.
Sobrou a Rede Coxa e O. Antônio para gente saber das novas do verdão.
O Maior está diminuindo igual ao clube.Isso é fato.
Menor Torcida Pautando, Eu Acredito!! 🎱🎤📺👞⚽🤣
Eu também, nós acreditamos.
Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos
🙌👈⚽
Comentário de um torcedor nas redes sociais estilo Multi-Cientista: “Se eles forem campeões da Copa do Brasil seremos o único deste estado a ter o Bi-Vice”.
Outro comentário: “Somos bí da segundona, eles só tem um título”.
Se este título da Copa do Brasil vier não se preocupem. É um ciclo momentâneo, como diz o ex Gerenciador de Crises, o importante é permanecer no G4 nas próximas rodadas.
Esqueçam os poodles e a questão de estarem participando de tudo nos últimos tempos.
O importante é o Verdão do Alto da Glória!
Ontem à noite a cidade estava cheia e os bares apenas com camisas rubro-negras. É uma torcida modinha mesmo, uma nova geração de videogames.
O que vale é a nossa torcida raiz IAV, que com muita vibração canta olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar, é de arrepiar qualquer um!
Boca, River, São Paulo ou Inter, não sei e não interessa.
O que vale é a partida que temos, aliás um clássico estadual contra o poderoso Tubarão.
Bem que nesse jogo que irá parar o Norte pioneiro, nosso técnico poderia promover a volta do canhotinha Julio Rusch.
Quem sabe não relembra a magnífica vitória da Taça Dionísio Filho!
O jovem Presidente Namur é um rapaz de visão, Presidente raiz mesmo e do povão, não é a toa que a IAV optou por ele.
Além disso os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba , afirmaram que ele é o mais preparado sem nenhuma dúvida!
Torçam a favor do Coritiba e não contra os outros, a Série B é um campeonato emocionante também e logo estaremos no lugar aonde nunca deveríamos ter deixado.
Irei com Lobby para o interior do estado. Estaremos com a IAV, puxando a charanga e cantando :Coritiba ieieie Coritiba ieieie , olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar.
Somos Mente Forte porque não somos modinha. Já diziam alguns torcedores desde o começo da gestão, que haviam várias atitudes louváveis do nosso novo G5 e dariam tempo para melhores análises.
Agora teremos mais uma atitude louvável, pintaremos todo o Gigante de Concreto Armado com uma pintura soberba e reluzente.
Será que aquele torcedor raiz que mora perto dos poodles, escutou muitas musiquinhas contra nosso time ontem?
Eles não nos esquecem mesmo, temos mais vitórias em AtleTibas e títulos estaduais!
Essas musiquinhas tem desde a década de 90. Pelo lado verde “fui campeão primeiro”. A diferença é a mentalidade. Mente Forte vs Mente Fraca.
Imaginem uma mesa. De um lado tio Pet. De outro S. Namur.
Mente Forte ou Mente Fraca?
Sou mais o jovem Presidente Namur, é do povão e raiz.
Sem diferença entre classes, esse vem das arquibancadas!
É…jamais Tio Pet escalaria o time fraldinhas deles. Imortal merece o presidente eleito pelos sócios…
Aliás aonde andam os Mentes Fortes?
Agora que é hora de apoiarem as atitudes louváveis simplesmente desaparecem?
Esqueçam o tretis. Temos que nos preocupar com o pacotão de reforços do tricolor das vilas. Esse sim nosso concorrente.
Exatamente P.R sábias palavras. Vamos nos preocupar com nosso quintal, somos o time grande na disputadíssima Série B , além disso podemos ter um título inédito de tricampeões!
Será que aqueles que exigiam sermos Mente Forte, são eles mesmos Mente Fraca?
Talvez algumas palestras de como se bate na gorduchinha, de quem tem muito conhecimento no futebol e viveu os bastidores poderiam ajudar.
Pense nisso Pastana, temos estudiosos de sobra que querem ajudar com muita categoria e elegância.
🤣🤣🤣
Infelizmente nem na B conseguimos ser protagonistas.É muito triste isso.
Quando aquele rapaz do MAIOR exigiu comemorações pela conquista da Taça Dionísio Filho enchendo a bola do J. Rusch eu tive noção do tamanho q se tornou o Imortal.
Essa é para quem ainda acredita existir rivalidade entre cfc x cap.
Coritiba teve uma arrecadação bruta de R$ 3.299.301 em toda a segundona.
Só no jogo de ontem os caras quase arrecadaram esse valor.
Tem como competir?
Eles tem Tio Pet e Bruno Guimarães. Nós temos S. Namur e J. Rusch.
Pare tudo…