- OPINIÃO

PINTOU O SETE.

Olá amigos.

Leio nesse sítio duas notícias intrigantes que mostram bem o porquê o CC vive as anuíras de seu presente. É uma simbiose do presente. Um espelho da mais dura realidade que o clube se meteu.

As publicações são dois importantes documentos, ou uma radiografia, do pensamento que impera no comando verde, desde à época que o mar morto ainda estava doente. Mostra o nosso presente e projeta nosso futuro. Nenhum!

Na primeira, leio que o atual CEO, em entrevista à um jornal local argui que “o saneamento das dívidas ficou um pouco de lado. O pensamento é subir. “

Eis ai uma fotografia no mais puro cerne da vida do CC. Sempre foi assim e sempre será. A mentalidade da gene coxa permite afirmar isto.

Na verdade o CEO está meio sem rumo. A fala mostra uma realidade distante do CC e que há anos bato por aqui. Falta planejamento.

A coisa sempre foi assim. Vamos empurrando com a barriga. Mostra, claramente, que quando assumiu a diretoria do clube não tinha – fato esse alardeado por aqui – e ainda não tem, um planejamento, embora rapazes sábios o tenha classificado como o mais preparado.

Num plano estratégico elaborado a diretoria do clube deveria ter trabalhado essa possibilidade e buscar o que chamamos de planos de contingencia. Deveria ter elaborado cenários o que, efetivamente, não o fez.

Porém, agora nosso CEO se meteu num dilema, e não é o de Epicuro.

Se (condição) não subir o ano que vem não terá receitas, continuará com um time de segunda e uma dívida monstruosa, além do desanimo da massa.

Se (condição) subir terá um pouco mais de receita, terá que montar um time de primeira, o que supõe-se aumentará seus custos, é continuará com uma dívida monstruoso batendo na sua janela.

Qual será a saída?

Na segunda reportagem vejo que o diretor de marketing comemora um patrocínio de empresa de tintas. Por este sítio vejo que o montante é em torno de R$ 800 mil mais uma camada de tinta no velho Couto.

A Mão de tinta no velho estádio dou o nome de “maquiagem do cocô” é aquela, como dizíamos no interior, garibada. A tremedeira e todos os problemas continuarão lá porém… pintadinho.

Eis a mentalidade que impera no CC. tempos atrás um presidente disse que iria dar um tapa com luvas de pelica no Estado e mostrar como se faz. Fez aquela coisa horrorosa no estádio. Agora se comemora migalhas. Isso mostra o porquê estamos acabando.

Paulo Rink.

Share Button

83 Comentários em “PINTOU O SETE.

  1. 🙌👈⚽

  2. Comentário de um torcedor nas redes sociais estilo Multi-Cientista: “Se eles forem campeões da Copa do Brasil seremos o único deste estado a ter o Bi-Vice”.

  3. Se este título da Copa do Brasil vier não se preocupem. É um ciclo momentâneo, como diz o ex Gerenciador de Crises, o importante é permanecer no G4 nas próximas rodadas.

    1
  4. Ontem à noite a cidade estava cheia e os bares apenas com camisas rubro-negras. É uma torcida modinha mesmo, uma nova geração de videogames.
    O que vale é a nossa torcida raiz IAV, que com muita vibração canta olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar, é de arrepiar qualquer um!

    1
  5. Bem que nesse jogo que irá parar o Norte pioneiro, nosso técnico poderia promover a volta do canhotinha Julio Rusch.
    Quem sabe não relembra a magnífica vitória da Taça Dionísio Filho!

  6. O jovem Presidente Namur é um rapaz de visão, Presidente raiz mesmo e do povão, não é a toa que a IAV optou por ele.
    Além disso os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba , afirmaram que ele é o mais preparado sem nenhuma dúvida!

  7. Torçam a favor do Coritiba e não contra os outros, a Série B é um campeonato emocionante também e logo estaremos no lugar aonde nunca deveríamos ter deixado.

  8. Irei com Lobby para o interior do estado. Estaremos com a IAV, puxando a charanga e cantando :Coritiba ieieie Coritiba ieieie , olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar.

  9. Somos Mente Forte porque não somos modinha. Já diziam alguns torcedores desde o começo da gestão, que haviam várias atitudes louváveis do nosso novo G5 e dariam tempo para melhores análises.
    Agora teremos mais uma atitude louvável, pintaremos todo o Gigante de Concreto Armado com uma pintura soberba e reluzente.

  10. Será que aquele torcedor raiz que mora perto dos poodles, escutou muitas musiquinhas contra nosso time ontem?
    Eles não nos esquecem mesmo, temos mais vitórias em AtleTibas e títulos estaduais!

  11. Exatamente P.R sábias palavras. Vamos nos preocupar com nosso quintal, somos o time grande na disputadíssima Série B , além disso podemos ter um título inédito de tricampeões!

  12. Somos centenários, temos mais vitórias em AtleTibas, mais títulos estaduais, fomos campeões brasileiros primeiro, bicampeão da Série B, bi-vice da Copa do Brasil, tivemos a batalha do Arruda, depois a batalha da Ilha do Retiro com nosso tetracampeão em rebaixamentos pegando 2 pênaltis, batalha épica contra o Belgrano time argentino de tradição, estamos brigando para contratar Renato Cajá com a Ponte e Londrina, teremos um clássico estadual no sábado aonde o ex Gerenciador de Crises disse que será fundamental para permanência no G4, os melhores e maiores especialistas, estudiosos, formadores de opiniões, experts, ícones e influenciadores digitais quando o assunto é Coritiba estão conosco, Osmar Antônio é um porta voz da imprensa e torcida perante ao nosso jovem G5…parem de reclamarem ABUTRES!!!
    Nada deterá o retorno a Série A e o projeto do jovem Presidente Namur , que sem nenhuma dúvida é o mais preparado!

  13. Talvez algumas palestras de como se bate na gorduchinha, de quem tem muito conhecimento no futebol e viveu os bastidores poderiam ajudar.
    Pense nisso Pastana, temos estudiosos de sobra que querem ajudar com muita categoria e elegância.

  14. Quando aquele rapaz do MAIOR exigiu comemorações pela conquista da Taça Dionísio Filho enchendo a bola do J. Rusch eu tive noção do tamanho q se tornou o Imortal.

  15. Essa é para quem ainda acredita existir rivalidade entre cfc x cap.
    Coritiba teve uma arrecadação bruta de R$ 3.299.301 em toda a segundona.

    Só no jogo de ontem os caras quase arrecadaram esse valor.

    Tem como competir?

  16. Muita gente vai me xingar, mas que xinguem. Eu espero que o cap vença a copa do BR sim. É o único jeito para os que estão nos corredores do CFC tomarem vergonha na cara e fazerem alguma coisa pelo bem do clube e não dos próprios interesses. É o único jeito de boa parte da torcida acordar para a vida e entender que eles nos deixaram no chinelo.

  17. Se eles perderem a copa do BR vai ter coxa-branca feliz da vida, dizendo que agora eles são bi-vice tbm e assim continua tudo bem no Alto da Glória. Afinal de contas temos mais vitórias em Atletibas (não sei se vai durar muito tempo pois até com time C eles ganham dos nossos titulares).

  18. E lembrar que em 95 os caras estavam falidos, com um estádio caindo os pedaços, sem dinheiro, fazendo rifa pra pagar as contas. Que maravilhas fazem a capacidade e a competência.

  19. Mas não se desesperem meus amigos. Temos a Ala Jovem, que na figura do seu maior expoente: Samir Namur, está mostrando como se faz para administrar um grande clube e colocá-lo em seu devido lugar.

  20. Eu não sei o que é pior: permanecer na B e continuar sendo chacota ou subir para a A, tomar aquela sapecada em 2020 como o pr clube tomou ano passado, e continuar sendo chacota.

  21. E voltando ao tema de 1 mês e pouco atrás, eu iria de Ney Franco. Aquela historinha dos jogadores jogarem pelo Louzer acabou. Foi tiro curto. São os pangarés de sempre só que agora sem raça.

  22. Vamos então falar sobre a diferença de “mente fraca” e “mente forte”.
    Em 2011 o Coritiba perdeu a vaga para o trétis ja rebaixado. O manda-chuva alviverde disse: “Melhor não disputar a Liber, vocês tem ideia do q é enfrentar o Real Potosi na altitude”?

    Pois é…

    1. Uns 2 anos atrás o Tio Pet propôs unir cap e cfc e formar um só time para enfrentar os clubes do Eixo. A torcida gemeu, tio bacê disse “jamais” e perdemos a oportunidade de ter um gestor de verdade comandando os 2 clubes de maior torcida da cidade. Não quiseram então ele seguiu sozinho. Se perguntar hoje se ele aceita a ideia é ele quem vai dizer que não precisa mais de coritiba.

      1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *