- OPINIÃO

O MUNDO IMAGINÁRIO DOS LERDOS.

Olá amigos!

R.R. Tolkien – senhor dos anéis –, em suas discussões com C.S. Lewis – crônicas de Nárnia –, geraram algumas dissonâncias positivas para a história.

As críticas de Tolkien, ao “amigo” o fizeram melhorar em seus pensamentos sobre mundos mágicos. Por outro lado, segundo os estudiosos, os pensamentos medíocres de Lewis fizeram Tolkien criar um mundo próprio. Assim, nascia o Senhor dos Anéis.

Causou rebuliço a entrevista de MCP ao portal UOL. MCP, não disse nenhuma mentira. É hora da gente verde rasgar a fantasia, sair da letargia que os amarra e ir à luta. Assumir os erros, ser humilde.

Ficar contando histórias e estórias do passado, que temos tantas taças, que fomos e fizemos isso e aquilo não resolve mais. Por si só a instituição verde não volta mais a ser competitiva.

Estamos, nesse momento, disputando o campeonato mais imundo da história. Alguns aficionados, com claros desejos masoquistas, se contentam e está tudo bem. Entendam senhores. Não somos grandes.

O problema da fala de MCP é que, por ser atleticano, suas palavras mexe com o ego de muita gente boa.  Eu, como CEO verde, o contrataria para minha agremiação.

Ora que a nobreza que dirige o CC é incompetente parece não haver dúvidas. Até o homem de Neandertal, já sabia que os rapazes e seus séquitos seriam engolidos pela realidade.

Então qual o problema em admitir que o CC se tornou um América? A derrota em Londrina mostra que MCP está correto.

Um clube de futebol é movido, essencialmente, pela emoção, quando o certo seria ser movido pela razão. Aqui mora o motivo de muitos clubes se tornarem nanicos, ou desaparecerem.

Embora o CC seja um clube eclético, formado em sua base intelectual por pensadores de Rodin, que falam de Polianas com a mesma desenvoltura que sonha em dominar os meios de comunicação, não impediu que se apequenasse.   

O CC se tornou nanico, única e exclusivamente, por causa da ruindade de sua gente. Não são as palavras, nem as ações, de MCP a causadora do desastre verde.

Se fossemos inteligentes as palavras do CEO atleticano serviriam de catapulta para nos impulsionar. Porém, como somos lerdos levamos como desaforo.

Por sermos incompetentes criamos mundos paralelos onde todos querem a nossa ruina. Porém, não olhamos para nosso próprio terreiro e não vemos a ruindade de nossos galos.

Qual a mentira nas palavras de MCP? Sim o CC se transformou, por enquanto, num América carioca. Logo, poderemos ser um Bangu.

Na tentativa de responder ao CEO atleticano eis que surge das profundezas de contos imaginários, como os de Lewis e Tolkien, um ex-presidente verde.

Como calado é um poeta, ao falar saiu com uma pérola. “Time de torcida pode passar por momentos ruins”, segundo ele.

Porém, mesmo nas desgraças podemos ver coisas boas. Em outro tempos o rapaz já falou barbaridades piores. Essa é a tendência do ser humano. Evoluir.

Eis o problema. Faz trinta anos que o CC passa por um momento ruim. Talvez o antigo CEO, aquele responsável pelo puxadinho e que daria um tapa com luva de pelica no Estado – falei que ele tinha dito coisas piores – não esteja “antenado” na situação da instituição que dirigiu.

O CAP tem um estádio moderno, um centro de treinamento com excelência e está em várias competições. O CC tem samambaias e um puxadinho em seu estádio, um centro de treinamento em área de APA e está na segunda divisão. Uma pequena diferença.

Sim, infelizmente o clube verde está no lamaçal por incompetência de seus pares. Basta olhar para suas ações diretivas e veremos que a tendência é o fosso se largar cada vez mais.

Nem mesmo uma possível volta à serie primeira resolveria. Por que, simplesmente, não temos um projeto de clube a longo prazo. Estamos indo meio assim como diz meu amigo Renato “nas coxas” se algo der certo é lucro, se não der paciência.

Assumir que erramos nas escolhas de nossos dirigentes, refundar a instituição com planejamento sólido, estatuto moderno e o fim dos grupelhos é o primeiro passo para poder olhar o futuro de frente. Coisas que somente MCP poderia fazer.

FABULATIVO.

O Real Madrid é menta fraca ou forte?

BABULATIVO.

Qual ação, claro que é um sarcasmo, de marketing é mais entusiasta. Mensagens de SMS com pernudos para sócios, ou um carreto com pernudos dodói?

Paulo Rink.

Share Button

158 Comentários em “O MUNDO IMAGINÁRIO DOS LERDOS.

  1. Discuto muito com um amigo meu Coxa Branca, enquanto afirmo que o CAP nos engoliu, ele afirma que apenas “estamos” menores que eles momentaneamente, mas que daqui a pouco a situação muda. Mas não vejo como isso possa acontecer ao natural, ao “Deus dará”, ou nas coxas como disse no texto o PRink. Terá que existir uma revolução no CFC, um trabalho pesado e de médio a longo prazo, e infelizmente não vejo no Coritiba quem poderia liderar esta revolução. A solução seria mesmo apelar ao Tio Pet, sem soberbas, apego a um passado distante já, egos exacerbados… MCP no CFC, eu apoio .

  2. Estamos a deriva,um campeonato fraquíssimo esse, da segundona é o Coritiba ainda recebendo a mesma quantia do ano passado quando estava na primeira divisão, ainda não conseguiu se encontrar no campeonato. Sem contar que a MAIOR tem feito um esforço incrível,para vender o quinteto azul como magnifica administração. O CORITIBA ou volta para se modernizar, isso inclui a urgente atualização do nosso estatuto, ou amanhã poderá será tarde demais, o quinteto azul não reúne as minimas condições de comandar um club como o CORITIBA FOOT BALL CLUB, fato, estamos avisando.

    1
  3. Acabo de ler o seguinte: Zidane, vejam bem quem, Zidane ! Deixa o comando do Real Madrid por entender que era hora de mudanças no Clube (apenas Tri campeão da Ch.league). Aí pergunto: O ilustre Quinteto terá a mesma humildade e inteligência e aceitar que pelo bem do Clube devem imediatamente sair do CFC ???
    É óbvio que não, eles devem achar-se maiores que esse tal Zidane, e o timeco do Real Madrid. O Samir desafia o Presidente do Real a escalar o Sub 20 deles decor e salteado ! 😆
    Só rindo de você meu garoto… Vou insistir, por favor , renuncie .

  4. Já falei temos atrás e está registrado e arquivado porque aqui não se deletam comentários,o caminho mais fácil,curto,rápido e econômico seria ter o MCP como nosso Presidente Executivo a qualquer preço seria uma barganha.
    Tem quem goste do Príncipe Namur dizendo que o rapaz é o mais preparado,principalmente depois que escalou de cabeça o time do sub 20!!

  5. Agora não da para engolir esse tipo de administração, Marcio Goiano, Augusto, Pereira, nem vou falar mais no departamento Jurídico que é mais um departamento para a alegria dos empresários do que para o bem do Club. E com a debandada dos sócios do quadro associativo esse tempestade pode virar um tsunami. Diz a lenda que quem torce para o quinteto azul continuar e a especulação imobiliária!

  6. Agora sobre o tio pet do água verde, apesar dele querer ser o dono lá embaixo, ele tem um oposição extremamente forte, se ele cair para a segundona como o nosso amado Club, Ele sai de-lá com uns aplausos na orelha o mundo dele lá no água verde não totalmente maravilhoso. Lá tem oposição, tem um Dr João Alfredo, Gaede,, Nadir Andraus entre outros. Enquanto a nossa oposição aplaude as incompetências lá se cobra e se cobra forte. Nossos conselheiros deveriam aprender isso.

    1. Nossa Confraria é uma piada meu nobre LP,com raríssimas exceções do calibre de um Xiita poucos se salvam.Gostam mesmo de coisas inúteis,protocolarem requerimentos,assinarem cartinhas de manifestações,sairem gritando vergonha contra Indomável e os mesmos rindo e saindo ilesos,fazerem comissões para verem a cor da caneleira dos jogadores e por aí adiante.
      Simplesmente uma piada,aonde temos um Arauto da Oposição dando as cartas o que merecemos é a Série D.

      1. Não duvido, e vale uma boa $$$$. E nada melhor do que ter um quinteto azul para ajudar, sem perceber, afinal qual é o empresario que sentaria com o quinteto para negociar patrocínio? Não estou falando que eles sejam desonestos, não é isso. Eles não passam confiança e bem diferente.

  7. Para alguns comédias a solução será com reuniões no Bola 8,mais uma vez uma turma usando o Coritiba como pretexto de amor incondicional,abnegação,união e muito blá-blá-blá.
    A comédia não tem hora para acabar!

    1. Perderam a oportunidade de fazer uma UNIÃO de fato quando não expulsaram os surfistas do seu quadro associativo, e com a manutenção deles, os sócios de bem sairão aos montes e para ajudar a derrocada do Club, eles se reelegeram novamente aí a debandada foi pior aí. E só faltam pedir pelos amos céus para os sócios voltaram

  8. Se voltarmos o ridículo vai ser assistir capachos e soldadinhos colocando faixa na parede,gritar que o campeão voltou para o lugar que merece e nunca deveria ter saído,que agora vamos aprender com os erros do passado para ao menos não passarmos sustos no retorno a elite,que temos que nos reestruturamos…esse filme é novo e nunca assistimos!

    1
    1. Thor, essa é um caso a ser estudado, os mesmos que faziam faixa contra outras administrações quando caímos para a segundona, hoje viraram a casaca, hoje para eles é um glamour jogar a segundona.
      Como definir o caráter desses? Covardes? Como poderíamos definir pessoas dessa tipo? Veja com caras chegam ao cúmulo de fazer festa com o estadio vazio!

      1
      1. LP te garanto que para esses quanto menos sócios e torcedores é muito melhor,tudo pelo fato de não haver cobrança e pressão sendo uma estratégia maquiavélica dos mesmos e blindada por capachos e soldadinhos.
        Inclusive a próxima carta na manga da diretoria e dos capachos e soldadinhos é demitirem o Augusto Andrade,apenas para fazerem o jogo do faz de conta.Tem que é demitirem ou melhor renunciarem todos os integrantes do Quinteto Azul!

  9. Falando isso somos abutres,feinhos,profetas do apocalipse,torcedores do contra…prefiro isso do que ser capacho ou soldadinho para achar que sou importante ou referência apenas pelo ego e vaidade.

    1
    1. Aliás não é nem ego ou vaidade,é apenas amor incondicional,ser positivo,acreditar sempre em dias melhores,abnegação por um Clube seja até se estivermos na Suburbana com ou sem parcerias.
      Que lindo!!!

      1
      1. LP tem alguns que estão querendo cobrar apenas o departamento de futebol,inclusive um que aparece de vez em quando por aqui e crítica até a segunda página e quando é conveniente,porém na época do GG ficava em frente ao camarote impedindo o mesmo de assistir aos jogos!!
        Estranho este tipo de postura não acha?Esses tipos querem apenas o status quo de serem conselheiros e se sentirem importantes e ouvidos,não interessa por quem ou por qual grupo,querem é estarem ao redor como hienas!

        1. Exatamente, mas aí está diferença o GG, ainda na segundona teve apoio de empresários, teve patrocínio. O estadio sempre lotado mesmo com a massa de manobra virando a faixa e pedindo ele fora. Hoje ninguém quer ajudar o Club, muitos caíram fora, mas a massa de MANOBRA está amando isso tudo virou glamour.

  10. Quer dizer q o Boteco Bola 8 vai ter todas as dependências tomadas é? Queremos ver as fotos já q no Tio YouTub o troço ta fraco

    Só falar não adianta nada, é necessário comprovar os acessos no T.Y. 💡

  11. Mostrar acessos no Youtub, Eu Apoio!!!

    Só lembrando as vantagens do YouTub, todas as visitas são contadas mesmo sem ser na página do T.Y.. Assistiu o vídeo conta o acesso. Portanto o MAIOR precisa melhorar e conquistar as 50 Mil Visualizações.

    Se chegar a 100 Mil ganha a placa 🙄

  12. Uma passada rápida, o gladiador com os dois joelhos estourados,joga mais que Pablo e Bruno Morais, juntos. Não é defender o Gladiador mais e escrever a verdade doa a quem doer. Até o quinteto Azul concorda comigo, tenho quase certeza.
    Diz a lenda, que o Gladiador andou falando umas verdades para alguns do quinteto azul.Mas vá saber se é verdade!

  13. Estava pensando naqueles que faziam faixa contra o GG tipo” não queremos isso ou aquilo” do nada viraram cabo eleitoral da COXA maior II e a segundona virou um glamour, será que a MAIOR, também participava dos cofres do club? Isso é nítido que a segundona nunca foi o problema para esse pessoal, o que eles tinham contra o GG era o corte da mamata que o ex presidente GG, estava promovendo dentro do Club. Só pode ser isso, pela mudança de muitos que rodavam a baiana antigamente por estarmos jogando a segundona, e hoje para os mesmos é chique jogar a segundona.

    9
  14. Quero dizer q conheço o Luso Jr. na internet e pessoalmente. Independente do estouro q deu por aqui coloca todos os articulistas do MAIOR no chinelo. O q fizeram com ele ficou feio. Não esperava isso de quem se diz representante do torcedor. Não admitem serem contrariados é? Por isso alguns tentam nos desmerecer é?

    8
  15. Antes das últimas eleições, comentei que se o Príncipe vencesse as eleições, não torceria mais para o Coritiba. Após as eleições, com a vitória do Quinteto Azul, um soldadinho me perguntou, para quem iria torcer, a partir de então.

    Bem, deixei de ser sócio (não vou dar meu dinheiro para incompetentes) e, por força do hábito, continuo torcendo para o Coritiba; só que agora, como é inutil torcer por uma vitória, torço para que perca de poucos gols de diferença.

    E aquele soldadinho, deve estar muito feliz e, também, rouco de tanto gritar: coxa, coxa, coxa …

    10
  16. Tem torcedores agora que acham que as cobranças são poucas??
    Entendi então,a convicção de muitos mudam com o tempo,meus aplausos aos ex entendedores e experts do futebol que agora são simples torcedores!

    10
  17. Teve gente querendo “embromar” sobre os acessos no YouTub. Bobagem. No T.Y. assistiu conta a visita esteja onde o vídeo estiver. Estorinha pra tentar explicar o fracasso não cola. Melhor aceitar a realidade com humildade.

    9

Deixe uma resposta