- OPINIÃO, POLÊMICA

O LEGADO SAMIR NAMUR!?

Estamos a 6 meses da despedida do nosso glorioso presidente Samir Namur e claro, da sua trupe que hoje comanda o Coritiba. Na sua opinião, qual o legado deixado por Samir? O que de bom ele trouxe para o nosso amado Clube?

A chapa Coritiba do Futuro se elegeu com a bandeira da transparência, profissionalização administrativa em sua gestão, engrandecimento da nossa base de atletas e cumprir a risca o orçamento anual.

Bom… Os resultados desses últimos 30 meses tá na boca do povo! A base completamente sucateada, nem calendário nós temos, por incapacidade técnica o Coritiba não participaria dos seguintes campeonatos em 2020: Brasileiro Sub-20 (seriam 25 datas), Brasileiro Sub-17 (com 15 datas), Brasileiro de Aspirantes (18 datas) e Copa do Brasil Sub-17 (com 9 datas previstas).

Samir conquistou 2 taças até esse momento: a Dionísio Filho que correspondia a conquista do 1º turno no Paranaense, no dia 25 de fevereiro de 2018, batendo o Rio Branco no Couto Pereira por 3 x 0. Gols de Alecsandro, Thalisson Kelvin e Guilherme Parede. E a IberCup categoria Sub-17 em janeiro de 2019 no Rio Grande do Sul, esse é um torneio a nível mundial, com diversas sedes em 130 países. Essa competição atrai equipes do Sub-09 ao Sub-17, ganhamos uma dessas fases preliminares ao empatar com o Grêmio na final e vencer nos pênaltis por 3 x 2. A IberCup faz torneios em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo (2 vezes) todos os anos. A final mundial de 2020 seria no mês passado em Cascais-Portugal, a equipe Sub-17 do Coxa não conseguiu evoluir nessa competição.

Para se ter uma noção a quantas andam as nossas categorias de base, em 2019 pelo Sub-19 perdemos pro Londrina em pleno Couto Pereira por 0 x 2 o jogo de ida da final do Paranaense e na volta no estádio do Café, empate em 1 x 1 com o Londrina sagrando-se campeão.

Na categoria Sub-17, a equipe Coxa terminou em 13º lugar no Paranaense de 2019, no Sub-15 ficamos com a 4ª colocação em 2019.

Claro que o objetivo das categorias de base, sempre é formar bons atletas, mas com jogadores de um nível mais elevado, as chances de títulos sempre aumentam. Yan Couto chegou ao Verdão com 9 anos de idade, na gestão Jair Cirino, mas me parece ser um atleta fora da curva no Coritiba dos últimos anos.

Eu citei algumas bandeiras erguidas durante a sua campanha eleitoral, mas Samir com uma verve exemplar nos ludibriou, fiquem atentos caros sócios do Coritiba!

Volto mais tarde pra falar sobre transparência, gestão profissional do Clube e orçamento na gestão Samir Namur.

Foto: Divulgação / Coritiba

Share Button

70 Comentários em “O LEGADO SAMIR NAMUR!?

  1. ensaio fotográfico polêmico e o uso das fotos para promover uma casa de strip-tease estourou nesta quinta-feira uma tensão administrativa no Coritiba. Imagens de uma modelo nua, em poses sensuais no gramado, banco de reservas, arquibancadas e vestiários do Estádio Couto Pereira geraram muita discussão nos bastidores e corredores da praça esportiva Coxa.

    Em fóruns de discussão e sites de relacionamentos, vários torcedores disseram estar incomodados ao ver tais imagens vinculadas ao Coritiba. Outra parte da torcida aprovou o ensaio e acredita ser mais um maneira de se divulgar o clube.

    O problema, na verdade, é que as imagens foram usadas para promover a presença da modelo em uma tradicional casa de strip-tease na cidade. A produção das fotos, bem como o uso delas para divulgar a casa noturna, irritou o presidente do Coritiba, Jair Cirino.

    – Em nenhum momento qualquer assunto dessa natureza, como um pedido de autorização, veio à mesa de discussão da diretoria. Isso não foi autorizado por nós e não se deve fazer qualquer tipo de exibição no Couto Pereira, que não seja esportiva – afirma.

    Cirino garantiu que determinou, nesta quinta-feira, uma investigação e punição a quem autorizou a realização do ensaio.

    – Estou desencadeando uma investigação rigorosa para ver de quem partiu a autorização. Por óbvio que não autorizamos isso e vamos punir rigorosamente o responsável – garante.

    O presidente admite que, por se tratar de um clube grande, nem todas as “coisas” passam por ele.

    – O clube é grande e essa passou sem percebermos. Mas somos uma diretoria que se elegeu com base na dignidade e no respeito. O Coritiba repele veementemente o ocorrido e vamos atrás dos responsáveis – diz Cirino.

    Agradecimento na revista

    Na revista em que as fotos foram publicadas, há um agradecimento especial ao departamento de Comunicação e Marketing do Coritiba. Eduardo Jaime, diretor de Marketing do Coritiba, garantiu não ter dado a ordem para a realização das fotos.

    – A diretoria não estava a par disso, mas estamos abrindo um processo administrativo para averiguar quem autorizou as fotos. Vamos agir rigorosamente – diz. Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Coritiba/0,,MUL591418-15014,00-FOTOS+SENSUAIS+CAUSAM+POLEMICA+NA+ADMINISTRACAO+DO+CORITIBA.html

  2. Uma passada rápida por motivos de força maior.

    Vc pode ter até um apelido de mago mas o verdadeiro MAGO no âmbito esportivo dentro do Parana foi esse;

    “https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/mago-dos-tribunais-conheca-classicos-que-marcaram-domingos-moro-2p5ganlshp3m43em7mtg65y93/”

    Então aconselho mais prudencia de sua parte em querer usar o apelido cujo bate com o VERDADEIRO MAGO, no campo desportivo profissional , pois vc pode induzir os sócios ao erro e o seu apelido MAGO e genérico dentro do CORITIBA FOOT BALL CLUB. Abraços.

Deixe uma resposta