- OPINIÃO

O EU ENTREGOU.

Não há dúvidas que a administração atual do CC é um horror. Uma normalidade nos últimos quarenta anos. Claro que neste período houve pontos fora da curva de Gaus, aquela em forma de sino que demonstra se a distribuição estatística tem a normal bem ou mau distribuída.

O que demonstra que o CEO atual saiu, como chamamos em estatística, do ponto fora da curva é a atrapalhada tentativa de contratação do tal R10.

A atual administração é um horror. Muito abaixo da média, uma causalidade normal, em se tratando de CC. Assim, como a performance do mandatário é um horror para baixo, seria de se estranhar que fosse maravilhosamente bem acima da média.

Como a massa está ávida por inferências perfeitas essa performance poderia supervalorizar o comando. A tal maquiagem do cocô (sic). Aquele que boia, por isso o acento.

Como sabemos média é uma métrica estatística, digamos, um pouco mentirosa. Pegamos um exemplo. As contratações do chagado caso o dentuço e mais um viesse.

Você tem no seu elenco dez pernudos padrão projeto vencer e dois craques. Na média você teria cinco, (10/2 = 5) ou pernudo ou craque. Como você tem dez pernudos, a diferença da média é de cinco pernudos padrão projeto vencer. O mesmo vale para a outra linha. Dois craques para cinco da media a diferença seria de três craques. Estas diferenças – de cinco e três – é o que chamamos de desvio padrão da média.

Usei um pouco a estatística para mostrar como os horrores do CC se manifestam no dia a dia da instituição. Às vezes, por pressa ou desconhecimento passamos batidos em pequenas situações que nos demonstra o descalabros atual e dizem muitas coisas.

Dia destes com agitação da possível vinda do R10 e vendo o globo esporte, a repórter Nadja Mauad, brilhantemente como sempre, entrevistava o presidente do CC.

Lá pelas tantas disse ele.

“Fizemos a proposta para o Ronaldinho e agora temos que esperar. Se ele aceitar EU vou atrás de parceiros”

Chocante!

Explico.

Analisando a fala podemos notar que não havia anteriormente um projeto para a contratação do rapaz ou de qualquer outro figurão. Isso denota que este projeto foi criado, como dizemos no interior, no sopetão ou nas coxas (aqui coxa significa somente membros inferiores).

Mais. Caso o Moreira Junior, tivesse aceitado a proposta o presidente é quem iria a campo buscar o que denominou de parceiros.

Nunca podemos esquecer que o produto que estavam a trazer não é mais uma Brastemp. Logo as dificuldades poderiam ser enormes. Por isso planos de contingencias sempre serão bem vindos.

Também mostra a falta de um planejamento estratégico, na montagem do elenco, na busca por parcerias, na contratação do rapaz da área internacional e muito menos nas combalidas finanças do chagado.

Vejam só um adendo, entre muitos outros. Se você vai fazer um investimento numa figura, teoricamente, ainda com mídia faz sentido você não participar da primeira liga? Faz sentido não ter seus jogos transmitidos no ruralzão?

E como você conseguiria um parceiro se você não participa de um campeonato junto com as maiores forças da região Sul e Sudeste? Forças estas responsáveis por grandes audiências televisivas. O que você ofereceria em contrapartida para seu parceiro? Uma palavra resume tudo. Amadorismo!

Em poucas linhas fica demonstrado todo o amadorismo dessa turminha que habita o puleiro do CC. Também fica demonstrado que a tal contratação, ou projeto, não foi pensada lá trás. Assim funciona o CC.

O EU entrega.

Porém, termo chave da oratória do CEO está no EU.

Eu é um pronome pessoal do caso reto, primeira pessoa do singular e que semanticamente, embora vazia, representa a pessoa que fala.

Assim, o CEO chutou o pau da barraca. É como dizemos lá pelos lados de Arapongas matou a gorduchinha na caixa de catarro, colocou na relva, ergueu a cabeça e saiu jogando.

Aí fica uma perguntinha marota. Onde está o departamento de marketing do CC?

Seria este o departamento encarregado de ir a campo em busca deste parceiro, mais precisamente seu diretor.

Uma das funções de um departamento de marketing dentro de uma organização, é a busca de recursos monetários.

Quando o CEO diz “EU” entendo que seu diretor ficou em segundo plano. Se sou este diretor, no final da tarde, minha carta de demissão está na mesa do CEO.

Também se sou o CEO e meu diretor apresenta como fonte perene de recursos da instituição sócios puxando pernudos, ou jantares com o voozinho, mando no outro dia se apresentar ao RH.

O exemplo mais claro que este departamento é fraco no CC está em dois episódios em que MCP matou a confraria. A primeira liga e a transmissão, pela TV, do ruralzão. Porém, este é um tema para outro post.

Paulo Rink.

Share Button

33 Comentários em “O EU ENTREGOU.

  1. Teve um q disse assim antes do rebaixamento no centenário: “Com a nova diretoria acabou o tempo de paulistas levarem nossos melhores jogadores.”

    Depois do rebaixamento falou: “Não fiz parte de nada”.

    1. Esse mesmo cidadão que está há 1 século no Clube e passou por todas as diretorias,é o mesmo que por favor e amizade colocou o filho do amigo para dirigir o MKTG.
      Enquanto houver essas lindas amizades o amadorismo irá prevalecer.

  2. E as “decisões” do conselho deliberativo?

    De acordo com decisão do Conselho Deliberativo, a partir desta terça-feira (27) a lista de conselheiros presentes nas reuniões serão divulgadas no site oficial do Clube.

    A finalidade é manter os associados e os torcedores informados sobre os assuntos discutidos em pauta, além de quais são os conselheiros que os discutem.

    http://www.coritiba.com.br/artigo/4482/conselho_deliberativo

  3. Vejam que interessante.

    “De acordo com decisão do Conselho Deliberativo, a partir desta terça-feira (27) a lista de conselheiros presentes nas reuniões serão divulgadas no site oficial do Clube.”

    Depois dessa importante “decisão” do Conselho Deliberativo teve 40 reuniões.

    39 foram publicadas cumprindo o que foi decidido.

    Só “UMA” não foi.

  4. Imagine isso aí parar na justiça e um juiz de direito decidir pela publicação de uma lista q já havia sido decidida pelo CD e não foi postada no site oficial.

    Imagine o juiz lendo essa nota abaixo:

    De acordo com decisão do Conselho Deliberativo, a partir desta terça-feira (27) a lista de conselheiros presentes nas reuniões serão divulgadas no site oficial do Clube.

    A finalidade é manter os associados e os torcedores informados sobre os assuntos discutidos em pauta, além de quais são os conselheiros que os discutem.

    http://www.coritiba.com.br/artigo/4482/conselho_deliberativo

  5. Hermano Matias Suárez é o novo camisas 10!!! E vem juntos ex-SP, empréstimos Daniel meia já termos furos notícias absolutamente. Tenho certeza, conversei ontem com Osmar Antônio da bandab, executivo internacional diretor do Coritiba-F.C Juliano Belletti dará entrevistas após do almoços com vices… e presidente do clube Rogério barcellar em brevemente montagem novo time, competitivos pelas frente desta temporada em 2017 estes bons objetivos barcellar e eu irei apostar-lo paranaenses, e a Copa do Brasil e brasileirão.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 40 anos

  6. Ao que tudo indica o beleti tem um assessoria de mkt excelente.
    Perdeu o dentuço, mas ganhou elogios da famiglia nas redes sociais, e ainda cavou uma boquinha pro bananão.
    Beleti e Brasil, dois sujeitos que não tem a minima identificação com o Coritiba, mas que executam ao que parece a mesma função e somando tudo sugam aproximadamente 180k por mês de nossos cofres.
    Como dizem aí os amigos…Imortal de verdade é o Coritiba…

  7. Enquanto isso no CD a coisa acontece assim, desse jeitinho:

    De acordo com decisão do Conselho Deliberativo, a partir desta terça-feira (27) a lista de conselheiros presentes nas reuniões serão divulgadas no site oficial do Clube.

    A finalidade é manter os associados e os torcedores informados sobre os assuntos discutidos em pauta, além de quais são os conselheiros que os discutem.

    http://www.coritiba.com.br/artigo/4482/conselho_deliberativo

    1. rsrsrsrs tem o mano que participava daquele programa loke com os três patetas. Fazia um auê na tv só pra se eleger. Falava muito bem do projeto perder. Deu uma sumidinha depois que levou bucha numa eleição

Deixe uma resposta