- OPINIÃO

O CARTEIRO!

Infelizmente, vivemos hoje em dia numa sociedade xenófoba. A sobrevivência de muitos profissionais está ancorada no que denominamos de tecnicismo. Assim, profissões essenciais para o funcionamento da sociedade são denominadas de “invisíveis”.

Dentre estas profissões podemos destacar: o coletor de resíduo, a qual erroneamente denominamos de “lixeiros”, já que “lixeiro” é quem produz e não quem coleta, o frentista, o cobrador nos coletivos e o…. carteiro.

Cito o carteiro, pois este tem sido o profissional, pelo menos metaforicamente, responsável por entregar as cartas do CEO verde aos seus associados. O nosso CEO tem essa estranha mania. A de mandar torpedinhos para seus associados.

Analisando o último artefato é possível verificar o quanto o CC está sendo gerido por amadores. O CEO verde continua errando no método e no conteúdo. O CC não se resume aos seus associados somente e, sim à uma comunidade.

A carta anunciando que a instituição teria marca própria de seus uniformes é uma verdadeira incógnita. Comercialmente é um insulto.

Quem a lê tem a impressão que foi inscrita por um torcedor de arquibancada e não por um administrador responsável por uma instituição.

A constatação que o CC se tornou uma instituição periférica no futebol brasileiro se dá por uso de parâmetros. Quando comparamos nossas ações com clubes “nanicos” nos tornamos iguais. O contraditório também é verdadeiro.

Aos poucos a galera vai percebendo o estrago feito a instituição no passar dos anos. A conta, de anos de atraso, chegou e, temo que a mesma não aguente a trolha.

Ao anunciar que o clube terá uma marca própria em sua vestimenta nosso CEO quis dar uma de esnobe.  Escreveu, no seu pequeno artefato, umas besteirinhas e mostrou ao mercado que não entende do riscado.

Não é bem assim. Devida a ruindade administrativa de sua gente, hoje a instituição experimenta alguns conceitos, muito usado em administração e tão pouco utilizado no dia a dia do clube.

Se fosse do ramo nosso CEO saberia que Michael Porter, famoso escritor americano, em seus estudos sob as indústrias elaborou o que denominou as cinco forças competitivas na indústria, ou cinco forças de Porter.

Embora não pareça o CC está situado numa indústria. Não cabe aqui e, nem é o tema do post aula de administração de empresas.

Dentre as cinco forças de Porter, está a instituição a experimentar ferozmente uma. O poder de negociação dos fornecedores.

Acontece que pelas mazelas a que foi submetido, o clube não tem nada a oferecer como contrapartida.

Nesse quesito não temos nada, absolutamente, nada a oferecer nesse momento. Não temos ídolos, nossa torcida diminui a olhos nus, nosso BOSS expõe, publicamente, que estamos em situação falimentar e nossa casa…

O fato é que não temos mais poder nenhum de negociação com os fornecedores. Vide o caso da RPC na comercialização dos direitos de transmissão do ruralzão. Este é apenas um dos muitos malefícios que sofre a instituição.

Pela nossa ruindade hoje somos obrigados a aceitar as migalhas oferecidos pelo mercado, isso quando nos oferecem alguma coisa. Logo nem isso teremos.

FABULATIVO.

Pouco tenho visto a copa (i) munda da fifa. Porém, Cristiano Ronaldo é o cara. O resto é marketing.

A liberação de pangarés, antes denominados por entendidos de craques, mostra que a nau coxa está sem rumo.

Paulo Rink.

Share Button

84 Comentários em “O CARTEIRO!

  1. Nesse quesito não temos nada, absolutamente, nada a oferecer nesse momento. Não temos ídolos, nossa torcida diminui a olhos nus, nosso BOSS expõe, publicamente, que estamos em situação falimentar e nossa casa…(2)

    Sem mais…

  2. Grande texto, Paulinho, mais uma aula para os MOLEQUES metidos a dirigentes de futebol, lembrando que o Sta Cruz que um exemplo para o quinteto azul esta na serie c e perdeu ontem para os poodles do Acre. Só pelos exemplos que Namur e companhia querem usar, me causa calafrios quando penso no futuro do club

  3. E também perguntar para seu colega de bancada como foi aquela P.I. (Parceria Indomável). Aproveita e pergunta como foi a experiência em ser politiqueiro na época q o MAIOR cobrava firme o GGzinho…

    Mas cobre a missa inteira, só a metade não vale hehe 😎🐓😂👀

  4. Outra coisa que não entendi. O Rafhael Lucas jogou alguns meses atrás contra o Criciúma, entrou bem no segundo tempo, fez mais em 20 minutos do que todos os outros haviam feito em 70 minutos de jogo. Agora não é nem relacionado para as partidas.

  5. Já assistimos a 1/3 da série B mais varzeana da história, e até agora não conseguimos nos firmar no G4. Alguém ainda acredita em série A ano que vem?? Já que não tem competência para trazer reforços então que chame o Chick Jeitoso. Vai que o sobrenatural ajuda.

  6. Nesse quesito não temos nada, absolutamente, nada a oferecer nesse momento. Não temos ídolos, nossa torcida diminui a olhos nus, nosso BOSS expõe, publicamente, que estamos em situação falimentar e nossa casa…(3)
    Cada texto uma nova aula!

  7. O famoso Ken comédia e suas estorinhas furadas são o retrato de quem pensa representar algo!
    Viramos medíocres com essa turma,disputamos a Série B mais varzeana da história mas merecemos a Série D na realidade.

  8. Se o Coritiba tivesse 3 jogadores razoáveis levava essa Bzona no fio do bigode, fim do ano fechava a porta com o pé e ia pro churrasco. Mas nem isso nós temos. Será sofrimento até a última rodada (sendo bastante otimista). Porque pelo futebol apresentado é possível que algumas rodadas antes do fim já não exista chance matemática. Agora que passamos a pegar os times que lutam na parte de cima da tabela, estamos sofrendo. Da rodada 10 até o fim do turno (próximas 7 rodadas) é que teremos um retrato fiel desse time.

    10
  9. Com os jogadores que tem o Coritiba não convence nesse sistema 4-2-1-3. Era pra ser um sistema bastante ofensivo com apoio dos laterais se torna um 2-2-3-3. Mas o time tem dificuldade em marcar mais que 2 gols por jogo. Também falta alguém que chute bem de média distância pra abrir a retranca dos times que vem jogar aqui, como foi contra o Figueirense.

    9
  10. Na minha opinião essa evolução do Projeto Vencer era esperada quando os sócios elegeram o J. Cirino. No segundo ano de gestão rebaixou o clube no centenário com perda de 18 mandos.

    O resto até hoje todo mundo já sabe…

    3
  11. As coisas do Imortal viraram um grande repeteco.

    Apoiadores e Adeptos do Projeto Vencer tentavam desvincular o Mito do J. Cirino.

    Agora querem desvincular o S. Namur da Coxa Maior.

    É só conferir, ta tudo no Tio Google 👨‍👨‍👧‍👦🏆👀

  12. Gostaria de fazer uma pergunta ao meu colega Ricardo H:

    Ricardo H, é fato que censurar comentários já é uma características dos Nautas? Lembrando que tenho vc como um cara extremamente democrático. Abraços

    26
      1. E por isso que seria interessante o colega Ricardo H, vir explicar aqui, de repente censuraram o L.J, por ter falando palavrão ou atacado alguém, não sei, isso é apenas uma conjectura minha de possibilidades que levaram a censurar.
        Mas o colega Ricardo H, tenho certeza que é um cara do bem assim que ele souber, ele virá aqui esclarecer esse mal entendido. Tenho certeza o Ricardo H não é nenhum covarde para ser omisso, numa situação dessas.

        43
  13. Seria a MAIOR,um cabo eleitoral? Com alguns interesses? Já que contra o GG, usou de todas as formas para sabotar o ex presidente, isso não é lenda é fato!

    Que mistério obscuro escondem? Acho que estou delirando, tenho certeza estou errado, mas……….!

    17
  14. Estáva me perguntando por onde anda o PIÁ Chorão? Será que foi ver a copa? Aliás eu não fiquei satisfeito sobre como foi resolvido aqueles 200 mil reais, sei que muitos ficaram mas eu não, será que o quinteto azul ficou?

  15. Só um detalhe fundamental para o povo pensar e refletir, qualquer tipo de procedimento interno no Clube é feito por comissões comandadss por alguns.

    Estes são os mesmos que sempre absolvem à todos e nunca acham nenhuma irregularidade.

  16. Dizem por boatos que uma nova bomba deveria explodir, porém como no Clube a CONFRARIA é covarde com raríssimas exceções nada acontecerá.

    Seria uma nova oportunidade de varrer e limpar os corredores do Alto da Glória, porém preferem varrer novamente a sujeira para debaixo do tapete.

  17. O caso é gravíssimo inclusive causando consequências de tristeza profunda para algumas pessoas, por respeito não irei expor o fato e nome, porém afirmo que a coisa foi sinistra e trágica.

    Fica a reflexão!

  18. Na cartinha mais recente o Quinteto Azul começou a descobrir o porque amadores não devem se meter no futebol profissional.

    Isso q ainda não teve faixas viradas, passeatas, barraquinhas, caminhão de som etc…

  19. Nade de fatiar as responsabilidades, diretoria é uma só e a atual quem deve arrumar soluções.

    S. Namur quando foi candidato tinha até a escalação do sub-20 na ponta da língua, ou seja, conhecia a situação do clube como poucos.

  20. Diante do que colocaram o CORITIBA FOOT BALL CLUB, fica mais claro do que água cristalina, que para esses nunca incomodou a queda para a segundona, seja na arquibancada, seja nos bastidores, a prova mais contundente e o que está acontecendo atualmente. Grenn Hell com estadio VAZIO, uma debandada de sócios do quadro associativo.

    A MAIOR que outrora até fazia campanha (diz a lenda de certa forma até COVARDE) contra a administração GG, hoje apoia só falta bajular o quinteto azul, chegam ao cúmulo de censurar comentários!

    E aqueles que faziam faixa do tipo ” NÃO QUEREMOS ESTADIO, QUEREMOS A PRIMEIRA DIVISÃO” esses fizeram campanha descaradamente para os mesmos que nos derrubaram agora é glamour jogar a segundona. O que eles tinham contra a administração GG era o corte da mamata que o GG estava fazendo dentro do Club. Se esses tivessem o minimo de VERGONHA NA CARA, ou HOMBRIDADE deveriam pedir desculpas ao GG. Eu não esqueci.

Deixe uma resposta