- OPINIÃO

NOTÁVEIS?

Notável. Adjetivo

Que merece ser notado (digno de atenção): documentário notável. Que se consegue perceber; que tem importância; importante ou relevante. Merecedor de consideração e apreço: professor notável. Excessivamente grande; considerável: estrutura notável. Que se destaca por ocupar uma boa posição na hierarquia social; ilustre ou insigne.

Do grego. Notabilis.

Plural. Notáveis.

Vejo que uma reunião, na sala mais inútil do Brasil, foi realizada para salvar a lavoura. O enterro está no meio do caminho e a galera ainda está rezando pelo paciente. A vaca já foi pro brejo.

O termo adotado para tão elegante encontro foi sugestivo: reunião de notáveis.

Interessante que no cardume (sinônimo de reunião) tinha peixe de tudo que é tamanho. Tinha de tubarão a bagrinho passando por traíras, o peixe, é claro.

Tinha traidores e traídos. Como o perdão é a graça maior de Deus há que se louvor o encontro. Porém, enquanto os “notáveis” conversavam animadamente, os pernudos contratados pelos notáveis corriam no gramado para tentar apagar a vexatória campanha do clube.

Interessante que os mesmos notáveis que se reuniram para pensar o futuro do moribundo são os mesmos que afundaram-no no passado.

O enfermo padece com seus notáveis há muito tempo. No interior, antigamente, tinha um bichinho que a gente chamava de chupança. Chupança é um notável parasita que suga sua presa até a morte. Assim, ocorre no paciente terminal.

Como a vida não está fácil para ninguém, alguns já buscam na linha do horizonte aconchegos quente uma vida tranquila, holofotes e claro posição social. É o embromation da vez. Enquanto isso o povão do cimento e da chuva, sofre calado.

Até mesmo monumentais portais estão se rendendo, aos poucos é verdade, ao pangarelismo – termo novo – reinante no finado.

Competência não depende de títulos ou posição social, nem de sua notariabilidade (sic).

FABULATIVO.

Fico a pensar se com um grande orçamento poderosos administradores não conseguiram almejar posições de subida, o que irá acontecer com orçamentos próximos de zero?

Paulo Rink.

Share Button

48 Comentários em “NOTÁVEIS?

  1. Quinteto Azul, o Mito certamente preocupado em perder seu cargo político e arrumar uma posição no Clube como Salvador da Pátria, Cleverson Teixeira outro fraquíssimo que podemos dizer que seria o Arauto da Oposição do passado e mais outra figura cômica na mesma mesa que ninguém sabe o que de relevante fez algum dia no Coritiba.
    Virou várzea, merecemos é a Série D mesmo!

    7
  2. Cansei infelizmente do Coritiba, um Clube que sempre esteve presente em minha vida desde meu primeiro dia de vida, nasci com a faixa de campeão e de time grande e respeitado no peito.

    Hoje em dia para não me deprimir só me divirto, fora isso obrigado Paulo Rink sempre pelas aulas e bom senso.

    10
  3. Cansei infelizmente do Coritiba, um Clube que sempre esteve presente em minha vida desde meu primeiro dia de vida, nasci com a faixa de campeão e de time grande e respeitado no peito.

    Hoje em dia para não me deprimir só me divirto, fora isso obrigado Paulo Rink sempre pelas aulas e bom senso. (2)

    5
  4. Apenas para refrescar a memoria daqueles que faziam faixa contra o GG, tipo não queremos isso ou aquilo, do nada agora virou glamour jogar a segundona, uma texto antigo do Capitão Hidalgo, para recordar sobre 2006, cujo o ano que o time não subiu mas não lutou para cair para a serie C, como acontece atualmente com o quinteto azul que muitos apoiaram. E como ficou as contas:

    “Leitura diária – A Voz do Coxa
    Sob o comando do ………., incluindo o ………, ………..( e o barreado !), Abutre (quem será ?) e, outros importantes integrantes, noto o desenvolvimento diário do site, A Voz do Coxa, com uma comunicação séria e forte de verdadeiros torcedores apaixonados pelas cores alviverdes do Alto da Glória. Com forma diferente de outras facções, que andam por aí, expressam com sinceridade o que sentem no momento exato, sem se preocuparem com o uso desta comunicação para auferirem êxito político dentro do clube. Comento isso, por que notei quando da minha passagem pelo clube, quando existia uma forte pressão de ingerência política por trás, dando uma demonstração alguns sites serem usados por outras facções para mudança no comando diretivo do clube. Mesmo com todo injustificado processo negativo que era jogado contra a diretoria passada, deu no que deu, com o clube subindo a 1º divisão, deixando uma cota extraordinária para uso da temporada, pagando dívidas, e mesmo assim, deixando alguns atletas feitos em casa para o devido ressarcimento à posteriori. Muitas maneiras existem para colaborar com o clube do coração, utilizando-se de uma opinião sensata de apoio e críticas necessárias. Peço que continuem assim, divergindo na hora certa, mostrando caminhos e ter a forma como deve ser a figura de um torcedor, o sentimento clubístico. Apoveitando quero dizer da minha satisfação de estar ao lado de vocês, onde de maneira simpática, dão me a oportunidade na exposição de meus comentários.

    Certo ou errado?” ( Aliás não gostar do goleiro Rafael, tudo bem faz parte, mas O Rafael foi fundamental em 85, muito mais do que vc para o CORITIBA)

    Tem gente defendo DESCULPAS AO GG!

    34
  5. Agora entre qualquer G5 que eu estivesse e a minha patroa, sou muito mais a minha patroa principalmente se ela me ajudasse profissionalmente no dia a dia. Depois acontece o pior no seio particular não adianta chorar.

    18
  6. Agora entre qualquer G5 que eu estivesse e a minha patroa, sou muito mais a minha patroa principalmente se ela me ajudasse profissionalmente no dia a dia. Depois acontece o pior no seio particular não adianta chorar.
    🤘🤘

    11
  7. Thor, não existe UNIÃO, é balela, é mentira, fato isso, de fonte segura. Se o Mito adquiriu a administração quinteto azul, isso é um problema pessoal dele. Mas existe SIM UMA UNIÃO DE COXAS ILUSTRES PARA QUE O QUINTETO DA ARQUIBANCADA RENUNCIEM.
    Exite esse sim que falam” CORITIBA ACIMA DE TUDO E DE TODOS” inclusive acima do MITO E DA ORGANIZADA. Pelo simples fato nem Mito e nem organizada existiriam se não fosse o CORITIBA FOOT BALL CLUB.

    18
  8. Quero apenas registrar alguns questionamentos ao Dr Vílson Ribeiro de Andrade:

    Dr Vílson sei que vc é uma pessoa extremamente educada e sempre está lendo o site VOZ DO COXA, cujo vc tirou daqui a expressão “CORITIBA ACIMA DE TUDO E DE TODOS” .

    Vc Dr Vílson é uma pessoa ao qual eu tenho uma certa desconfiança,por mudar a opinião muito rápida, lembra de 2009 aonde o Coritiba contratou o escritório do Dr Renê Dotti, e segundo dizem o Dr Dotti pediu para o advogado Domingos Augusto Moro (in memoria) vir ajudar e o seu jurídico não quis? Afinal o seu jurídico diz a lenda andou falando que esteva fácil seria apenas uns 2 ou 3 jogos fora? Aliás não é o mesmo jurídico que permanece até hoje no club?

    Seu amigo Dr Vílson Ribeiro o senhor Felipe Ximenes não descantou um campeão brasileiro pelo CORITIBA FOOT BALL CLUB, ele mesmo o Dr Vialle? Porque o Senhor Dr Vílson Ribeiro de Andrade nada vez para defender o Dr Vialle?

    Eu não confio em ti, Dr Vilson Ribeiro de Andrade, apesar do Respeito que tenho por vc, mas respeito e totalmente diferente de confiança.

    4
  9. Apenas para efeito de opinião;

    Uma pessoa que trabalharia fácil comigo num G5 dentro do Coritiba, seria o Dr William Yousef inclusive NO seu lugar Bagio. Mas TALVEZ o Dr Vílson Ribeiro de Andrade NÃO concorde, sei lá 🤔🤔

  10. Cheguei a conclusão que não adianta reclamar dos dirigentes do clube, pois ao que tudo indica não vai mudar nada. Agora só resta torcer para que, pelo menos possamos voltar a vencer em casa, mesmo jogando com jogadores que não marcam gol, nem se estiverem debaixo do gol, sem goleiro, pois alguns dos jogadores de ataque que estão sendo escalados não marcaram nenhum gol até agora, como Jean Carlos e Alecsandro. Vamos torcer por um milagre para que marquem algum gol, ou ainda, esperar por algum jogador de defesa marcar gol, pois é mais provável um defensor marcar gols do que estes referidos atacantes, pois é o que tem acontecido.
    Só criticar não é o que pode fazer melhorar o time, porém do jeito que está, será muito difícil conseguir algum êxito. Há uma incompetência quase geral no comando do clube.

  11. Encontrei dois ídolos verdadeiros nossos, Capitão Hidalgo e Claudio Marques.
    Vários assuntos do futebol e a tristeza de ambos também com o Coritiba.
    Só para registrar, nunca ouviram falar de certos elementos que contam estorinhas como se tivessem história no Coritiba ou jornalismo esportivo paranaense!
    Capitão inclusive deu risada, já que o mesmo está na imprensa sendo líder de equipes faz décadas, pena que o Lombardi já não esteja mais entre nós para desmentir certos devaneios!

    1
  12. No mais como diz o LP, não existe união alguma com esses amadores do Quinteto Azul.
    Vilson Ribeiro é outro em quem não confio, o principal culpado por deixar a Noiva do Ano cuidar do galinheiro como uma raposa.

    1
  13. Continuo acreditando um dia o MAIOR ostentará a placa oferecida pelo Tio YouTube quando conseguir 100.000 acessos em algum episódio.

    Tudo bem q os atuais tem tido poucas visualizações, mas com determinação a galerinha do MAIOR chegará lá…

  14. Continuo sem entender porque escalar jogadores que jogam mais avançados, mas não marcaram nenhum gol, como Jean Carlos, Alecsandro. Sendo que jogadores que marcaram alguns gols, como Yan Sasse e Alison Farias ficam de fora. Mesmo o Chiquinho só marcou um gol até agora. Assim é de quase desanimar. Mas assim mesmo vou torcer para que o time possa vencer, mas sem muita esperança. Apenas uma pequena esperança se o Guilherme Parede estiver bem, ou se algum defensor fizer algum gol. Mas tudo é possível, talvez até um destes jogadores de frente, que não têm marcado gol, possa por uma grande sorte vir a fazer algum gol.

Deixe uma resposta