- OPINIÃO

Nos braços da torcida.

Nesta segunda feira, na estréia da Série B, assistimos mais do que um time de futebol com a camisa gloriosa do Coritiba FC. Pudemos avaliar a força desta maravilhosa torcida, ficou claro que a torcida nunca abandona, apenas se afasta, mostramos que motivada a nossa torcida é gigante.

Que sirva de exemplo para essa diretoria capitaneada por Samir e seu fiel escudeiro Nadalin, que a nação Coxa Branca está pronta para ir e lotar o Couto Pereira, só precisa ser respeitada.

O torcedor não espera uma seleção em campo, mas espera gente lutando, correndo, tentando ganhar até o apito final. Apenas isso, o que vejo nas redes sociais hoje, são alguns cobrando dos críticos como se estivéssemos no topo da pirâmide que representa o futebol brasileiro.

A torcida apoia, como apoiou no passado e mostrou ontem ser capaz de fazer a diferença no futuro. Para isso basta que ela entenda estar sendo respeitada, pela diretoria, pelos jogadores.

Numa conversa na sombra de uma frondosa árvore a beira do lindíssimo Rio Nhundiaquara ouvi do meu amigo Renato Follador, uma frase que reflete o que acontece hoje no Coritiba, disse o Renato “ A torcida Coxa é maravilhosa, forte, guerreira, imbatível, só precisa ser tratada com respeito”. Em suma o Krüger fez sozinho numa noite de segunda feira no Couto Pereira o que o Samir não fez em 17 meses de gestão.

VALEU KRÜGER!

Orley Antunes

Foto: Web-Repórter

Share Button

36 Comentários em “Nos braços da torcida.

  1. Excelente o texto do Orley Antunes. mas fiquei surpreso com o nome Nadalin:

    O Dr Nadalin está trabalhando no club, ainda? Já que o Dr Nadalin continua no club, será que ele poderia falar sobre a transação do jogador Lucas Claro aonde o empresario encheu os bolsos e o CORITIBA chupou o dedo, será que o Dr Nadalin estava a frente do contrato? Diz a lenda que naquele julgamento aonde o time do S.C foi parar na segundona paranaense era para o Dr Nadalin enfrentar o mago ( in memoria) mas ele não teve coragem e terceirizou para o Dr Itamar Cortes, sim aquele que LEVOU de 9 x 0 no tribunal,com o Rio Branco ficando na primeira divisão. Diz a lenda que o ex conselheiro Dr Marluns Arnus andou falando sobre isso na época( mas pode ser que eu esteja enganado) , acho que é tudo lenda, né Dr Nadalin?

    1
      1. Orley, esse é um caso a ser estudado, cai todo mundo mas o nada-além continua firme e forte, parece que tem cargo perpetuo dentro do CORITIBA. E isso me intriga e olha dentro do conselho tem grandes juristas. Mas o nada-além e de se pensar, ´por muito menos escritório de ex presidente com a desculpa que não ganhava nada no tribunal foi tirando. Mas o nada além mesmo com jogador saindo do club, cujo o empresario encheu os bolsos e o club chupou o dedo, nada dizem!
        o que sabe o nada-além que os conselheiros e os presidentes temem tanto?🤔🤔

  2. Sei que estão querendo cortar a filosofia do ensino( cujo é a minha formação, principalmente sobre Martin Buber, sou fã dele) mas vamos pensar, Dr Nadalin fazia parte do jurídico na venda do Lucas Claro, no 200 mil da campanha do Gomyde o Samir era presidente do CD, seria isso? Apenas vamos pensar longe de mim acusar alguém de qualquer situação, aliás fiquem a vontade para me corrigir.

    1
  3. Tenho a solução para subirmos sem sustos, por isso faço um apelo ao jovens presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba F.C.

    1
  4. Me dê confirme para mim, e que gerente diretor Rodrigo Pastana, podem desfecho, a contratação, volante Tiaguinho emprestado Corithians para Oeste, podesse embarcará Pinhais em Curitiba paranaenses. Teremos também ótimas informações.
    Abração saudações Alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  5. Apoio ao MIT incondicionalmente, união e ingressos a R$20,00.
    Fora isso escutem e respeitem os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba e suas análises da Série B e tudo que envolve o mundo da bola.
    Não costumam errarem independente de jogarem o triplo na loteria, o Tio Google deixa tudo registrado e arquivado provando os fatos!

    1. E o América-MG, achei que ia ficar entre os 4 melhores com certa facilidade. Pelo jeito vai lutar para não cair. Tomara que a zica verde que estava com o coxa tenha passado pra eles. kkkkkkk

      1
  6. E o Coritiba F.C, tem bom time e puder-se disputasse entre os quatro primeiros lugares saber que lideram no brasileirão série B, teremos 37 rodadas, considerações paramicos.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos .

  7. Confira as contratações pontuais sob o comando de S. Namur.

    💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni,
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor,
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior,
    28 – Rodrigão,
    29 – Juan Alano,
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser,
    32 – Sabino
    33 – Patrick Brey,
    34 – Francisco Arancibia,
    35 – Lucas Tocantins,
    36 – Diogo Mateus,
    37 – Matheus Salles…

  8. Os quatro times paranaenses, projetam antes da paralisações a Copa América mínimos puder conquistar-lo algoz no brasileirão série B; importantes pontuar mais três pontos beliscar dois ou mais pontos estamos no inicíos da competições.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  9. O jovem Presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida não irá nos decepcionar, eu acredito nos especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba e no apoio incondicional ao MIT!

  10. Eu reafirmo que pudemos mantém invencibilidades, até ao fim do ano 21 dias? E pudemos ter-acessos série A, primeira divisão lutarmos pontos a pontos com Bragantino humildes pés no chão disputará aos títulos, no Campeonatos brasileirão série B Dá estes oportunidades de liderará no brasileirão?
    Abraços saudações alviverde. Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    2

Deixe uma resposta