- OPINIÃO

NÃO É ÓDIO, NÃO É INVEJA, PIOR …É ADMIRAÇÃO!

Numa tarde cinza, na linda Rua das Flores, na minha belíssima Morretes, encontro a minha amiga Ester, Coxa Branca fanática, e numa rápida conversa escutei dela, com os olhos marejados, movida por uma tristeza sem fim, um comentário que marcou naquele fim de tarde.

Disse a Ester que a tristeza a acometia naquele momento não era pela fase do seu amado Coritiba, nem por inveja ou raiva do nosso adversário, já não tão adversário assim, mas dizia a minha amiga querida que a sua tristeza vinha de um sentimento que tomou conta da sua alma no jogo do CAP contra o Boca Júnior da Argentina, disse a Ester o pior dos sentimentos que um Coxa Branca poderia ter pelo rival, a admiração, isso mesmo a tristeza da torcedora era motivada por de repente se ver admirando o inimigo.

E é compreensível tamanha tristeza, pous se a Ester, acostumada com a história brilhante do Coxa, sente isso, imaginem vocês o que sentem toda uma geração que está iniciando agora a vida de torcedor.

Realmente é muito triste, o nosso presidente não só está destruindo o nosso glorioso Coxa no campo, nas finanças como também está destruindo o nosso futuro, o nosso maior patrimônio, a nossa gloriosa e apaixonada torcida.

Orley Antunes

Share Button

71 Comentários em “NÃO É ÓDIO, NÃO É INVEJA, PIOR …É ADMIRAÇÃO!

  1. Sugestão de pauta para o novo episódio a ser transmitido em tempo real na telinha do MAIOR.

    Comunga ou não comunga com o Tio Pet?

    1
  2. Tenho vários prints do Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado com especialistas e ícones do futebol quando o assunto é Coritiba, explicando o porque do jovem Presidente Namur ser o mais preparado, pedindo tempo ao jovem, elogiando os piás do Couto beijando o escudo sagrado, comemorações da Taça Dionísio Filho, inclusive até a questão de um dos candidatos no caso Vialle ser um dinossauro ou melhor ultrapassado.
    O projeto precisa de tempo irmãos, não sejam imediatistas, MCP não executou tudo isso da noite para o dia.
    Vamos confiar no que dizem nossos experts, especialistas e ícones do jornalismo que conviveram com a nata Alviverde, e também precisamos dar tempo ao jovem Presidente Namur.

  3. Temos uma geração de jovens que irá render muitos euros ao Coritiba.
    Kady, Léo Andrade, Júlio Rush, Tiago Lopes, Romércio, Thalison Kelvin, Vitor Carvalho entre outros.
    Bruno Guimarães e R. Lodi serão fichinhas perto desses!

  4. O projeto é o seguinte, senão subir esse ano nada de desespero, o jovem Presidente Namur junto com o Baggio estão fazendo uma gestão pés no chão com o apoio incondicional do nosso conselho na figura do Luiz Henrique Barbosa que é um pacificador.
    Ano que vem temos o regional como pré temporada e laboratório jogando somente com os piás do Couto, daí certamente subiremos na próxima Série B.

  5. Este tipo de provocação do Tio Pet é feita nas redes sociais por vários clubes. A maioria responde, no caso da diretoria verde parecem estar baqueados, desacorçoados. O melhor seria replicar com uma única palavra: Comungamos.

    2
  6. Já disseram logo no começo que a diretoria teve atitudes louváveis, limpeza das arquibancadas, algumas manutenções é conservação no estádio, confecção do material próprio com qualidade de primeira gerando lucro aos nossos caixas e por aí afora.
    Vocês acham que é fácil?
    Parem de reclamar, serem Abutres, limões, do contra, profetas do apocalipse, comentários sórdidos não irão nos abalar.

  7. E nada de conversinha e slogan de NÓS AVISAMOS, inclusive este agora copiado por muitos torcedores, posso até fazer uma cronologia de alguns ou linha do tempo com mudanças de posturas e posicionamentos porque o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado.
    Lobby Floripa e eu , e quem mais quiser ajudar sendo os verdadeiros Coxas blindaremos nosso jovem Presidente Namur com apoio incondicional ao MIT.

  8. O que importa é que nosso estádio é raiz e não nutella, nós construímos e temos agora o setor Pro Tork.
    Até para quem gosta de escalar, pode trepar na samambaia da caixa de água e assistir o jogo, esses sim os verdadeiros torcedores com espírito raiz e não de ginásio Mufatão.

  9. Gostariam muito princípais foco agora patamar grandes, estilos fazermos bons time e puder chegar firme fortalecer o Coritiba F.C, em 18 dias preparação, transformar-se equipe podem também, chegarei fortes inicíar temporada.

    Longos campeonatos brasileiros a série B podemos necessários ganhar confianças para podermos patamar grandes maior objetivos, retornasse acessos série A e primeira divisão tem necessários, de atuar 38 rodadas até ao fim, são quatro candidatos.

    Aos acessos, seria Sport, Vitória Ponte, América MG, e também, aos candidatos ao título favorece e o Coritiba único paranaenses consagrar campeão nacionais brasileiros deste ano e 2019, como oportunidades?

    Abraços saudações do Alviverde.
    Eduardo Requião
    Lopes dos Santos 42 anos

  10. E certamente a maioria dos torcedores Coxas com um pingo de lucidez, estão igual a sua amiga Ester meu caro Orley. Eu sou um…
    Mas repito: enquanto todos nós ficarmos passivos mantendo este idiota e sua trupe no comando, merecemos continuar afundando e cada vez mais admirando o Atlético.

    2
  11. Muita gente comentando nas redes sociais sobre a coluna do Tio Mafuz.

    Nós não precisamos ir muito longe. Vejam esse relembrando do q disse o Thor.

    Thor 8 de fevereiro de 2018 às 13:02
    Nossa salvação já falei anteriormente, seria rápida e mais econômica, contratem MARIO CELSO PETRAGLIA como nosso presidente executivo simples e objetivo.
    Alguém discorda?

    Venham aqui e provem, bom então são Cirino, Mito, Bacelar, Príncipe Namur e cia!

  12. Relembrando II! Comunga com o Thor. Sim ou Não?

    Thor 20 de abril de 2018 às 10:41
    O Petraglia nunca esteve nem aí para a rivalidade local, eles estão fazendo um caminho de rivalidades fora do estado e nós só regredindo.

    Também enquanto tivermos experts, estudiosos do futebol, formadores de opiniões exaltando conquistas de Taça Dionísio Filho, vitória em poodleTiba em turno que não vale nada e como se fossem final de Copa do Mundo, cravando Júlio Rusch como craque do time depois de meia dúzia de jogos contra semi amadores, dizendo que Simião e Benitez seriam úteis para Série B, que o Gladiador Cuspidor é perseguido pela CBF, blábláblá, estamos aonde merecemos mesmo.

    A comédia não tem fim, e não sou eu que digo ou invento, está tudo registrado e arquivado no Tio Google!

    1
  13. Não sei se a matéria ou conteúdo é verdadeiro… Mas achei meio radical demais uma suposta idéia do Clube ficar 3 anos “inativo” praticamente ! No resto, certamente são as ideias necessárias basicamente para ressuscitar o CFC (salvar acho que não é mais o termo). Como eu gostaria de acreditar que existe esta movimentação mesmo nos bastidores, seria um sopro de ânimo nesse marasmo vergonhoso que toma conta do Clube.
    Mas… certamente ia ter muita chiadeira.

  14. Como a Menor anda agitada. Não consigo mais acompanhar os debates e as pautas na Voz… terei que voltar para onde as notícias são mais cadenciadas!

    Em tempo: o sentimento de Ester está se tornando comum. Pelo andar da carruagem, daqui uns anos, o torcedor responderá quanto ao time de sua preferência “aqui no rural, sou Coxa Maior; no Brasileiro e Libertadores, sou Aflético”.
    Tirando a ironia pela situação, acredito que isso não demorará a acontecer!

    2
  15. A verdade é uma só, mais uma vez enquanto muitos se encantaram com o canto da sereia ou faziam de conta, o VOZ sempre alertou, deu ideias e sugestões práticas mesmo sendo massacrados.
    Portanto esse desespero e texto de Nós Avisamos de um tempo para cá não me comove em nada!
    A Menor sempre ensinou como é que se faz, mas como são meia dúzia de gatos pingados e feinhos nada se salva, então baile que segue porque o assunto é apenas futebol!

  16. Será que os rótulos que sempre pregaram aos Menorianos de Abutres, Limões, Profetas do Apocalipse, os do contra, nada se salva, agora viraram motivo de ideologia e equilíbrio para torcedores que se julgavam mais Coxas do que os outros??

  17. Show de Tiriças

    💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni,
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor,
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior,
    28 – Rodrigão,
    29 – Juan Alano,
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser,
    32 – Patrick Brey,
    33 – Francisco Arancibia,
    34 – Lucas Tocantins,
    35 – Diogo Mateus…

    1
  18. Fiquei sabendo que o empresário do Lucas Tocantins tem ligação direta com o MCP, é o jovem Alexandre Rocha Loures sócio de outro empresário atleticano Pablo.
    Quem sabe estejam começando a ajudar o Coritiba agora, assim muito em breve o irmão do MCP poderá assumir a cadeira de nossa presidência.

  19. Eu gostaria muito ser entrevistado TV-Coxa ao sait ofíciais http://www.Coritiba.com.br e eu deixasse minhas mensagens aos seus torcedores Coritiba F-C ao devido seu lugar acessos série A e primeira divisão.

    Precisamos que o time lutem até ao fim desse ano nossos obegetivos irá longe, competições brasileiros da série B, entre os quatro primeiros lugares passo aposso temos 38 rodadas que antes paralização.

    Da Copa América deste 15 dias, em junho. inicíar bem e conquistar pelo menos 63, 71 pontos em nove jogos. ou seja necessários voltasse a elite especíais.

    Abraços saudações Alviverde
    Eduardo Requião Lopes
    dos Santos 42 anos

  20. O. Antônio realmente é um ícone, mas tem um outro que é um monstro sagrado e referência nacional quando o assunto é Coritiba, o nome nem precisa ser citado porque o povo já consagrou de tantas áreas distintas essa sumidade atua.
    Realmente esse merece um busto ou no mínimo uma sala de imprensa com seu nome no Alto da Glória!

Deixe uma resposta