- OPINIÃO

MORRENDO.

Olá amigos!

A copa América está para o futebol mundial, assim como a Serie B está para o futebol brasileiro, uma várzea melancólica.

Assisti um único jogo – Argentina x Paraguai – e fui apresentado ao tal de VAR. Uma tremenda chatice. Depois do “show” do soprador de apito brazuca, desliguei a TV e fui dormir.

Na singela opinião, cada vez mais rara desse escriba, estão matando aos poucos a alegria no futebol. Saudades do tempo em que os estádios era do povão. Bandeiras, bandeirolas, bandeirantes, o bordão do narrador Alexander Santos, já dizia tudo. Era uma festa popular. Hoje é elitizada.

Por falar no verbo “matar” vejo que o CC, ao voltar para o batente já levou uma trolha do tigre catarinense. Assim, caminha o mortal verde para seu calvário. O CC é o sonho de consumo de todo ferrado na tabela. É batata. Vitoria garantida.

Não acho que o treineiro seja o responsável pela derrocada. Os responsáveis estão sentados em poltronas felpudas no setor proctologista, fumam charutos Partagas – o melhor cubano – tomam soda limonada, usam camisas do jacarezinho e andam de BMW embora defendam as ideias, do Dr Karl.

Porém, a profundidade da crise não remonta ao mais preparado CEO do clube em todas as épocas. Na verdade a fadiga está no anacronismo estatutário do moribundo.

Para verificar a veracidade destas frias letras, basta ver os comentários de simples torcedores nas redes sociais. É um mantra. Entra diretoria, sai diretoria e o repertorio é o mesmo. “Diretoria incompetente”. Assim, vem desde os tempos do “triunvirato” sic. Logo…

… a cobrança fica acirrada, os ânimos exaltados e torcedor cobra de torcedor soluções que rapazes eleitos deveriam fazer.

Como administrador de empresas já propus por estas paragens inúmeras soluções para o CC. Claro, nenhuma atendida.  

Então ficamos assim. Os rapazes do Pastana fingem que jogam, os administradores que administram e nós fingimos que acreditamos. Segue o baile, ou o enterro, no caso do verde. Se não perco tempo com os rapazes de Tite e cia imaginem com os do Tio Samir.

Share Button

32 Comentários em “MORRENDO.

  1. Ainda estou no aguardo na reposta daquele rapaz Mike.
    Reclamou da divulgação de demissão de roupeiro mas não diz se é contra ou a favor aquele bate-papo indomável ficar “intramuros” ou não.

    Critério estranho esse…

    1
  2. Segundo o critério de quem chegou cheio de razão.

    Divulgar demissão de roupeiro – não pode.
    Divulgar bate-papo indomável – não responde kkk
    Postura estranha essa…

  3. Estão falando no lançamento da chapa do Renatinho Follador. Ok, beleza, mas se continuar o S. Namur até o fim não adianta nada lançar nomes aos sócios.

  4. Só um fato que me chama atenção: 2007 os Nautas apoiaram o Joel. Com direito uma campanha bem covarde contra O GG. Deu no que Deu. Apoiaram o Mito. Deu no que deu. Apoiaram, de uma forma velada, o mais preparado deu no que deu. Bacelar foi apoiado por lá…Deu no que deu: De 2007 pra cá, sobrevivemos a gerenciador de crises, maior punição imposta a um clube, projeto vencer, rebaixamentos, jogadores contratados de modo fake, Surfistas, explosão de dívidas e mediocridade.

    Vc que vai votar, sócio guerreiro, já sabem se os “omi” apoiarem alguém…Fuja pra bem longe, e ainda quem critica e do contra. Quem realmente é contra.

  5. Eu queria estar vivendo nesta manhã de domingo a expectativa de acompanhar o Coritiba à tarde.Mas lembrei que o nosso presidente é o incompetente Namur e não subimos na varzeana B de 2018.

  6. Voltando ao tema, Roupeiro e Pastana: Parabenizo o Wilson e o Rafinha pela atitude, isso me vez lembrar, Coritiba x Cerâmica (copa do brasil) anos atrás o Felipe Ximenes mal educação fez uma tremenda grosseira com um porteiro, só que ali esquentou o tempo( um torcedor viu e se queimou pelo porteiro), pois o Felipe Ximenes era também um funcionário do Club. O Pastana também é.Esses Forasteiros tem que respeitar os outros independentemente da hierarquia que estão estabelecidos. FORA, PASTANA. Aliás que levou o time dos viadutos para a primeira divisão foi o Dr Carlos Werner , o Pastana afundou mais. O Serginho cabeção que é torcedor ferrenho do time dos viadutos sabe disso melhor.

    2
      1. Concordo, um vez o mago ( in memoria) me disse ” o clima dos bastidores reflete nos resultados de dentro do campo, ainda mais dentro do conselho do Coritiba, aonde tem conselheiros que tem parentes empresários de jogador”.

        1
  7. Diz a lenda que na época da noiva do ano no Club, Tinha um sujeito da imprensa especializada que se pautava através da MENOR, para criticar a noiva do ano, eis que um dia a noiva do ano, presenteá com uma mochila cheia de itens do Coritiba, de repente a noiva do ano se tornou o melhor gerente do brasil, lembra que saiu que o mesmo iria trabalhar em POA? Eis que estão tentando fazer o mesmo com o tal de Pastana, já vi esse filme e isso não me engana. Aliás será que foi assistir a copa da America com o $$$ das vendas das camisas de 1909? Eu pessoalmente acredito em suas economias, particulares ? 🤔😈🤑

  8. Depois de vários e infinitos recomeços parece q a ficha finalmente está caindo para uns e outros. O “empolga” e “embala” fica pra outra oportunidade.

  9. Comungo com o Thor. Tem coisa muito mais complexa nessa história de demissão de roupeiro. Acredito que o antro de fofocas internas no Coritiba deve ser muito maior do que podemos imaginar. O grande câncer do Coritiba hoje são grupelhos brigando pelo poder e envolvendo empresários e jogadores nessa guerra. Não é a toa que o Coritiba a mais de 15 anos luta para sobreviver, não vence nada de relevante e nem participa de competições continentais. Ano passado já teria elenco para subir pois já tinha uma das maiores folhas salariais da série B. Esse ano temos no elenco jogadores acima da média de uma série B, como Rafinha (veio do Cruzeiro), Wilson (seria titular em qualquer time dessa B e em pelo menos uns 6 times da série A), Rodrigão (veio do Santos), William Matheus (Palmeiras/ Tolouse/Fluminense), Juan Alano (Internacional). Vejam o Bragantino que hoje é líder, tem o Uillian Correa como titular e lideram a série B. Quem mais de relevante tem o Bragatino? Até o paranito venceu nessa rodada o Bragantino e estão crescendo na competição. Que o Louzer não é técnico para o Coritiba nós já tínhamos comentado desde a contratação dele. Mas creio que o problema é muito maior que o Louzer.

  10. E parabéns pela coluna PR. Só tenho que discordar do Partagas. Já provei hoyo de monterrey, romeu e julieta, mas para mim o melhor é nosso nacional Alonso Menendez kkkkkk.

  11. Querem uma solução para o Coritiba, aqui vão algumas: Proibir surfistas e ala jovem de terem acesso ao Coritiba, impedindo de assumirem qualquer cargo ou função no clube. Fazer uma limpa em funcionários ligados aos dois grupos. Contratar uma auditoria para passar a limpo as contas do Coritiba dos últimos 5 anos e se encontrar irregularidades (do tipo de R$ 500 mil que simplesmente desaparecem do cofre) punir pelo estatuto e processar criminalmente os envolvidos.
    Mas precisa eleger um presidente independente e com culhão pra isso. Não como acontece hoje, onde os grupos que elegem um presidente continuam fazenda kgada no clube, se viram contra o presidente fazendo “oposição” só para ganhar mais 3 anos de cadeira cativa e continuarem a palhaçada dentro do clube.

    1
  12. Outra solução mais fácil ainda. Chama o tio Pet como presidente remunerado. Garanto que faz mais pelo clube do que surfistas e ala jovem. Tio Pet no mínimo tem mais competência, é gestor, empresário, sabe fazer dinheiro e se impor.

  13. Querem uma solução para o Coritiba, aqui vão algumas: Proibir surfistas e ala jovem de terem acesso ao Coritiba, impedindo de assumirem qualquer cargo ou função no clube. Fazer uma limpa em funcionários ligados aos dois grupos. Contratar uma auditoria para passar a limpo as contas do Coritiba dos últimos 5 anos e se encontrar irregularidades (do tipo de R$ 500 mil que simplesmente desaparecem do cofre) punir pelo estatuto e processar criminalmente os envolvidos.
    Mas precisa eleger um presidente independente e com culhão pra isso. Não como acontece hoje, onde os grupos que elegem um presidente continuam fazenda kgada no clube, se viram contra o presidente fazendo “oposição” só para ganhar mais 3 anos de cadeira cativa e continuarem a palhaçada dentro do clube.(2) . Acrescento a mudança estatuto.

    1
  14. Sem medo de errar, esses são os principais culpados pela não renuncia do quinteto azul.

    PRESIDENTE
    Marcelo Foggiato Licheski

    PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE
    Luiz Henrique de Barbosa Jorge

    SEGUNDO VICE-PRESIDENTE
    David Colaço Meira Neto

    PRIMEIRO SECRETÁRIO
    Jamil Ibrahim Tawil Filho

    SEGUNDO SECRETÁRIO
    Airton Sozzi Junior

    Aliás se fosse pra valer a tal de CONDUTA COXA, eles mesmos não passariam, e são esses também que não querem uma mudança no estatuto atual. Minha pergunta e porque não querem?🤔🤔😈

    1
  15. Perguntar não ofende: ,se romper com Adidas ( apenas como exemplo) entre outras marcas aumentar a receita com a malharia como ainda devermos?Como o CD tem coragem a APROVAR as contas do quinteto azul?🤔🤔((https://portal.coritiba.com.br/Content/Arquivos/pdfs/balanco_2018.pdf ( lembrando já está desatualizado) Apenas um dos pilares nem foi me aprofundar muito( pois eles já ficaram devendo ATÉ para a malharia), para não deixar o atual CD embaraçado. 😈🤑

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *