- OPINIÃO

MARÉ DE AZAR.

Alguns homens nascem com sinas eternas. Não adianta lutar contra as nuances do destino. Tivemos no CC, nesse período de vacas magras, que já dura uns trinta anos, péssimos presidentes.

Porém, alguns tinham a sorte, de pelo menos ganhar atHle-tibas. Foi o que levou os netos do MCP a pronunciarem que não aguentavam mais perder para o CC, mesmo com um CEO fraquinho. Claro, virou chacota nas redes.

Impressionante, como o atual CEO verde tem a sina de passar vexame. Acredito piamente não ser incompetência do rapaz. Afinal, na avaliação de verdadeiras lendas do jornalismo paranaense, o rapaz era, de longe, o mais preparado. Quem sou eu para questionar tamanha apreciação.

Se a dita avaliação tivesse sido feita pelos cawboys, desse pedaço, duvidar-se-ia com clareza. Porém, quando deuses o fazem simples mortais não podem duvidar. É a regra. Mitos trovejam. Mortais ouvem.

Porém, o atual CEO parece um ter o pé na era do gelo. O rapaz, por conseguinte, o CC estão se habituando a passar vexame. Coisa que já dura uns trocentos anos.

Depois de um início ruim, onde influenciadores digitais, arguiam que era preciso dar um tempo ao jovem CEO, esperava-se que os vexames acabassem. Ledo engano.

Mal se iniciou o ano é o CC já deu dois canudos na galera. A eliminação na copa do Brasil, para o fortíssimo U.R.T. mineiro e a perda da taça Sicupira, para o incrível Toledo mostram o quanto o ano vai ser longo.

Para dar uma maior dramaticidade ao caos, foi contratado o experiente consultor mitológico, especula-se a volta do incrível gerenciador de crises e aquela turminha da colônia de férias para um relax. Afinal, ninguém é de ferro.

Para contornar a situação expertises e gerenciadores de crises se reúnem, no bola oito, é dão o cheque mate. Troca-se o treineiro! Com essa direção pé gelada e esse time limitado nem mesmo PEP Guardiola daria jeito.

Mas a maré de azar vai passar. Acredito que o mais preparado dos candidatos vai contornar esse momento ruim.

PENALTIS.

Antigamente o boleiro que batia o tiro fatal ajeitava a bola, se afastava da pelota e soltava uma injeção na criança. Era assim, com Nelinho, Eder e cia. Serginho chulapa, assim como o zelão, batiam na criança de bico mesmo.

Hoje porém, o que vemos é o efeito Djalminha. Acho o tal de pênalti uma chatice, na minha opinião é um gol sem graça. Por ser craque Djalminha fazia do pênalti um “golaço”.

Mas hoje é diferente. Com trezentas câmeras nos estádios com os boleiros desenhando suas camisas, os rapazes querem chamar atenção. Uns conseguem mandar a pelota na lua, outros trupicam na gorduchinha e os testículos vão parar nas costas e alguns soltam uns traquinhos. O resultado todos conhecem.

Paulo Rink.

Share Button
Paulo Rink

Publicado por Paulo Rink

Veja todos os posts do Paulo Rink

102 COMENTÁRIOS EM “MARÉ DE AZAR.

  1. Verdade Luiz… essa lenda talvez exista mesmo. E como eu disse no domingo após o jogo, pelo menos dois desses nomes eu apostaria quem são. Mas como vc sempre diz, talvez seja tudo lenda só né!

  2. Quem foi contra o golpe até agora não pode repentinamente ser favorável, principalmente depois de manifestações explícitas e críticas veementes contra o mesmo!
    O que mudou desde então?
    O legal é que o Tio Google deixa tudo registrado e arquivado para o desespero e xiliques de muitos, a palavra é união e apoio incondicional ao MIT, o jovem Presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os influenciadores digitais e especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba não pode ser execrado.

  3. Lobby Floripa e eu formaremos uma resistência, iremos blindar o jovem Presidente Namur nosso comandante de críticas sórdidas vinda dos abutres ou profetas do apocalipse!

  4. Não sei porque estão preocupados com o balanço financeiro, deverão considerar o lucro que obteremos com a marca própria 1909 que certamente vendeu milhares de artigos nacionalmente!

  5. Somos Fita Azul, Campeão do Povo, maior estádio, maior ganhador de títulos regionais, mais vitórias em clássicos, fomos campeões primeiros, construímos com recursos próprios, temos ícones nos representando jornalisticamente, influenciadores digitais, especialistas, estudiosos, formadores de opiniões, maior torcida apesar das falsas pesquisas, maior número de troféus, marca própria, dois centros de treinamentos, conselho pacificador… meu Deus, daria para escrever um livro para enumerar o porque não é necessário esse jogo de críticas e comentários sórdidos.
    Abutres e profetas do apocalipse, vocês ainda irão pedir desculpas ao jovem Presidente Namur e aplaudir nosso G5 !

  6. Ainda proponho a ideia do abraço simbólico no Couto Pereira, isso mostrará a força e união de nossa torcida.
    Teria várias sugestões para liderar esse movimento!

  7. Tem gente q cobra termos e posturas da Menor Torcida de forma dura e enérgica. No próprio quintal “espia” as escovações e faz de conta q não viu nada ficando silente.
    Postura estranha essa.

  8. Tenho observado também várias cobranças de posturas anteriores, leio e me interesso com tudo que se relaciona com o Coritiba.
    Só para constar, comungo 100% com esse pessoal também.

  9. Tenho meu desejos e o Coritiba F.C terá o ano pudemos chegar fortes reinicío destas temporada e 2019 esperamos que resgatar-se bons público e nos estádio Alto da Glórias, e também, faremos campanhas vitóriosas, quem saibe.

    Segundo turno uma paginas viradas e dizermos que temos esquecer, turbulência crizes e torcedor querem ver o time de muitas alegrias busca-se invictos, durantes do ano e, nas sequência. Tanto estaduais PR, e prioridades retornará primeira divisão e acessos série A

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos .

  10. ABUTRES UM MAL PARA O VERDÃO
    Olá .
    Resolvi tirar meu tempo precioso para explicar o porque perdemos receitas , principalmente para os ABUTRES😡.
    Todos sabem que estamos atravessando uma maré de azar , que esta vindo desde do ano passado , coitado do nosso Presidente Samir Namur além de ele reeguer o Coritiba ainda tem que ver nas redes sociais torcedores travestidos de ABUTRES defamar ele , é lamentável , eu estou seguro que estamos com uma Ótima equipe, e tem muitos torcedores travestidos de Abutres que comentam e que vão ainda pedir perdão para o Samir Namur , aí eu quero ver a cara destes ABUTRES, que só fazem comentarios SORDIDOS😟força Samir Namur a torcida verdadeira do Verdão está contigo.
    Vim aqui para ajudar o meu amigo, Thor. Nunca deixarei o meu amigo Thor, sozinho no meio desses ABUTRES.

    1
  11. Lobby obrigado pela resiliência, nem que tenhamos que formar um exército de só dois homens, lutaremos e iremos blindar o jovem Presidente Namur de comentários sórdidos dos Abutres!

    1
  12. Estorinhas de arrependimentos, desilusões e mimimi não colam.
    É mais fácil assumirem quando é ser ou não conveniente ou coniventes com a situação!

  13. Segundo trecho da coluna do jornalista Augusto Mafuz até o Tio Bacê anda tirando uma casquinha do pior de todos os tempos no comando verde.

    Pobre coxa.

Deixe uma resposta