- OPINIÃO

MARÉ DE AZAR.

Alguns homens nascem com sinas eternas. Não adianta lutar contra as nuances do destino. Tivemos no CC, nesse período de vacas magras, que já dura uns trinta anos, péssimos presidentes.

Porém, alguns tinham a sorte, de pelo menos ganhar atHle-tibas. Foi o que levou os netos do MCP a pronunciarem que não aguentavam mais perder para o CC, mesmo com um CEO fraquinho. Claro, virou chacota nas redes.

Impressionante, como o atual CEO verde tem a sina de passar vexame. Acredito piamente não ser incompetência do rapaz. Afinal, na avaliação de verdadeiras lendas do jornalismo paranaense, o rapaz era, de longe, o mais preparado. Quem sou eu para questionar tamanha apreciação.

Se a dita avaliação tivesse sido feita pelos cawboys, desse pedaço, duvidar-se-ia com clareza. Porém, quando deuses o fazem simples mortais não podem duvidar. É a regra. Mitos trovejam. Mortais ouvem.

Porém, o atual CEO parece um ter o pé na era do gelo. O rapaz, por conseguinte, o CC estão se habituando a passar vexame. Coisa que já dura uns trocentos anos.

Depois de um início ruim, onde influenciadores digitais, arguiam que era preciso dar um tempo ao jovem CEO, esperava-se que os vexames acabassem. Ledo engano.

Mal se iniciou o ano é o CC já deu dois canudos na galera. A eliminação na copa do Brasil, para o fortíssimo U.R.T. mineiro e a perda da taça Sicupira, para o incrível Toledo mostram o quanto o ano vai ser longo.

Para dar uma maior dramaticidade ao caos, foi contratado o experiente consultor mitológico, especula-se a volta do incrível gerenciador de crises e aquela turminha da colônia de férias para um relax. Afinal, ninguém é de ferro.

Para contornar a situação expertises e gerenciadores de crises se reúnem, no bola oito, é dão o cheque mate. Troca-se o treineiro! Com essa direção pé gelada e esse time limitado nem mesmo PEP Guardiola daria jeito.

Mas a maré de azar vai passar. Acredito que o mais preparado dos candidatos vai contornar esse momento ruim.

PENALTIS.

Antigamente o boleiro que batia o tiro fatal ajeitava a bola, se afastava da pelota e soltava uma injeção na criança. Era assim, com Nelinho, Eder e cia. Serginho chulapa, assim como o zelão, batiam na criança de bico mesmo.

Hoje porém, o que vemos é o efeito Djalminha. Acho o tal de pênalti uma chatice, na minha opinião é um gol sem graça. Por ser craque Djalminha fazia do pênalti um “golaço”.

Mas hoje é diferente. Com trezentas câmeras nos estádios com os boleiros desenhando suas camisas, os rapazes querem chamar atenção. Uns conseguem mandar a pelota na lua, outros trupicam na gorduchinha e os testículos vão parar nas costas e alguns soltam uns traquinhos. O resultado todos conhecem.

Paulo Rink.

Share Button

109 Comentários em “MARÉ DE AZAR.

  1. Gostei do otimismo e postura do nosso jovem Presidente Namur.
    Além do que com o apoio da imprensa, principalmente quando diz que temos que nos recuperar rapidamente e tocar o barco, tivemos também a apresentação do jovem e promissor treinador que é um estudioso e especialista do futebol!

    4
  2. Não posso concordar com críticos que afirmaram que o impeachment era um golpe contra o mais preparado e jovem Presidente Namur, além disso afirmaram que não existia credibilidade de ninguém naquele movimento e sim oportunismo, e agora querem liderar alguma coisa dizendo que tudo é em nome e pelo bem do Coritiba!!
    Isso é um golpe e contra o processo democrático que o jovem Presidente Namur foi eleito legitimamente, fora isso é apenas se aproveitarem da situação como sempre usando o Coritiba como pano de fundo!

    7
  3. Também chamaria palestrantes, psicólogos, especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, influenciadores digitais, enfim, só uma seleta casta que tem preparo e conhecimento para pormos o trem novamente no trilho.
    Eu apoio esse movimento se existir, porém sempre com a permanência do jovem Presidente Namur e sem golpe.
    Coxa eu te Amo !!

    6
  4. União irmãos, o Coritiba é uma paixão que nos move com muito sentimento e amor. Temos que estarmos juntos com o MIT, Vilson Ribeiro, nossos guerreiros que vestem nosso manto sagrado, os ícones sagrados que tem relevância e profundidade quando a matéria é Coritiba, esse é e tem que ser o espírito de todos com uma única energia positiva!

    7
  5. Regulamento, desenhar-se segundo turno.

    São duas fazes. Na primeira, os grupos A e B se enfrentam, e primeiro e segundo de cada chave se classificam para semifinais e depois final. O cruzarem do mata-mata acontecerá dentro de cada grupo.

    Na segunda, cada grupo joga entre si, e aí o cruzamento nas semifinais (classificam-se os dois primeiros) é chave contra chave. A final será entre os campeões das duas fazes. Se o mesmo time vencer´é campeão direto.

    E o Coritiba futebol clube, for igualdades onze times se enfrentam conclusivamente entrar pegadas fortes segundo turno espíritos vencedor, dessas oportunidades seguir nas sequências e do ano, estaduais PR homenagiarmos taça-Dirceu Kriguer.

    Pudemos se vencer dois turnos ou seja campeão (direto) e igualdades obegetivos maiores é faremos necessidades boas campanhas retornará primeira divisão e acessos série A.

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    6
  6. Eu entendo o S. Namur gostar de estar lá. Era um simples torcedor, virou presidente do conselho inútil e inoperante e agora é o manda chuva do imortal. O q não entendo é a postura dos 81 conselheiros apoiarem sua continuidade, mesmo sabendo não ter a mínima condição de tocar o clube. Esses ao meu ver os maiores responsáveis pela vergonha q o torcedor vem passando.

    6
  7. Falando sobre pênaltis… E aquela corridinha que o cara fica meia hora no lugar, cheio de pose (estilo Neymar), aí chega perdido na bola e larga o traque !!! Jesus… Fico imaginando Zico fazendo a tal marchinha 😩. Ontem teve um nosso que fez essa obra de arte…

    9
  8. “Ainda que a decisão sobre Umberto tenha sido amplamente debatida foi uma decisão que foi dada total autonomia para o Rodrigo Pastana. Claro que ele apresentou o nome e justificou o porque do nome. Foi uma decisão muito dele e entendemos por bem que deveríamos acatar porque a formação do nosso elenco é competência exclusiva dele. Entendemos que nada mais coerente que a decisão fosse dada por ele”, explicou o mandatário.

    Samir Sabonete querendo tirar o dele da reta. Ontem no final do jogo a organizada puxou um “samir vai tomar caju”. Acho que a trégua acabou

    5
  9. Top 5 S. Namur

    1 – Vice campeão dos poodles jogando com os fraldinhas;

    2 – Eliminado da CB pelo Goiás em pleno Couto.

    3 – 10º colocado na segundona mais varzeana de todos os tempos.

    4 – Eliminado da CB pelo URT na primeira fase.

    5 – Vice do Toledo do craque Pacato.

    4
  10. Olhe que achei: Giovani Gionédis: Quando vendi o Rafinha e o Miranda, os dois por sete milhões de euros, o Coritiba estava em quinto ou sexto lugar. Poderia muito bem, pegar o dinheiro e em vez de pagar o Bradesco, Safra, América, etc…Contratar seis jogadores de renome, tipo Aristizabal, por milhões e disputar o titulo de 2005 e talvez ser campeão. Final de mandato ia embora, era duas vezes campeão paranaense e campeão brasileiro em quatro anos e o melhor Presidente. Melhor? Ou irresponsável. No ano seguinte o CFC perderia o CT, O estádio e daí. Sou um homem responsável, não entrei no Coritiba para deixar rastro de dívidas. Fiz um trabalho de reorganização com responsabilidade. Precisava dizer isso a vocês.

    14
  11. Será possível que o ego e a vaidade superem o bom senso e a inteligência de uma pessoa ? Uma torcida inteira, praticamente 100% dessa torcida pedindo a renuncia, pessoas neutras no processo da mesma forma, até adversários sem a rusga da rivalidade dizem que não há saída a não ser a renúncia, e a pessoa não enxerga isso ?
    Não percebe que tornou-se figura odiada, patética, motivo de piadas, será que isso não mexe com o rapaz a ponto de entender que a única atitude ainda salutar dele é a renuncia?

    Será que os “amigos” próximos, parentes, enfim, pessoas que gostem dele, não estão mostrando a realidade ?
    É realmente lamentável ver o quanto a ganância e o ego cegam uma pessoa, a ponto de não enxergar sua própria derrocada/decadência.

    11
  12. Este repórter Osmar Antônio é fera. Vejam essa postagem dele em novembro de 2018.
    Leiam os 16 comentários com a participação do melhor da imprensa desse estado.

    1
  13. Admiro esse O.A. é um ícone que defende nosso jovem Presidente Namur e diretoria com muita abnegação, serve praticamente como um porta voz do Clube ou assessor de imprensa não remunerado, já que trabalha na imprensa radiofônica e televisiva.
    Isso é atitude de nobreza, com muito amor e abnegação incondicional a Instituição!

    1
  14. Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    Gostaria muito que o Coritiba futebol clube planeje o segundo turno taça-Dirceu Kriguer para homenagearmos nosso Ídolo no estadual PR, e no brasileirão série B em 2019.

    Eesperamos que uma boa campanha possa melhorar muito em campo, para resgatar auto estima dos jogadores e trazer os torcedores de volta ao estádio maijor Alto da Glória, e em caso aconteça o Coritiba F.C.

    Vença todas partidas cinco jogos que restam para definirá poder ser campeão ou seja direto evite qualquer preensão, o time adversário, lá em Toledo oeste do estádo paranaense chegue.

    Decisão do Campeonato Paranaense, poderão ter supresas nossa Capital em Curitiba-PR. Chegarei também, retornará 1ª. divisão e acessos série A.

    1. Comungo 100%. Se temos o pior presidente da história também estamos com os piores gestores (os demais do G5) e tbm com o pior CD da história. São todos os fatores somados que estão nos levando para o 5º escalão do futebol brasileiro. Hoje já não somos um clube de estado, somos um clube de cidade, e caminhamos para nos tornar um clube de bairro.

Deixe uma resposta