- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

LEVANTA AS MÃOS PRO CÉU E AGRADEÇA…

Paraná Clube 0 x 1 Coritiba, com um belo gol do glorioso Thiago Lopes e guarde nos seus arquivos esse momento, pois dificilmente ele se repetirá! Thiago Lopes batendo falta com maestria é coisa rara, mas isso traduz bem como foi o jogo contra o sofrível time tricolor que, aliás, se assemelha a qualidade de uma equipe amadora. Não tenho nenhum apreço por esse Clube da Vila Capanema, mas chega a me dar pena desses caras, que time medíocre eles tem. E o nosso Coxa ao invés de aplicar uma sonora goleada no Paraná Clube, ganha por 1 x 0 e com gol de falta. Cadê as jogadas com bola trabalhada, de pé em pé, lançamentos pro ataque em profundidade, cruzamentos para a área adversária junto da bandeirinha de escanteio? E o tal do entrosamento, quando teremos Professô Barroca? Estamos a 16 dias da estreia na Copa do Brasil e o nosso time continua rodando todos os atletas, passou da hora da nossa equipe ter uma base formada e que esteja jogando junto para adquirir o entrosamento necessário.

Com 3 jogos no ano, já podemos dizer quê: o Lucas Ramon é muito fraco e só tem ele na lateral direita, nosso elenco precisa de pelo menos 2 meias armadores de jogadas; que estão “queimando” o Igor Jesus, pois a bola não chega com qualidade no cara e que estamos zicados mesmo. Mais 2 machucados, agora temos o Nathan Silva, o Nathan Ribeiro, o Giovanni, o Luizinho, o Matheus Bueno, o Galdezani, o Gabriel e o Wanderley no DM. Isso que nem terminou o mês de janeiro, imagina quando começarem a jogar esse pessoal mais experiente? Tipo: Wilson (36 anos), Jadson (36 anos), e o Rodholfo (33 anos). Sem contar o nosso “motorzinho” Rafinha que faz 37 anos em agosto e o “matador” Wanderley com 31 anos.

Posso parecer ácido demais com as críticas, mas não dá para se empolgar muito com esse cenário atual que temos, as críticas são sempre no sentido de querer algo a mais do nosso time, nem saudosismo é! Quero ver o Coxa num nível melhor, jogando uma bola de mais qualidade, temos condições de exigir isso da nossa Diretoria. Jogar a culpa na falta de $$ não dá mais!

Não posso deixar passar batido o 1º título do ano!!! É isso mesmo meus amigos… O Coritiba é o campeão do torneio Ibercup 2020 com a sua equipe Sub 17, venceu o Grêmio nos pênaltis e agora nosso presida Samir tem 2 títulos no seu currículo, a taça Dionísio Filho e o torneio Ibercup.

Que tenhamos uma boa semana e na quarta-feira tem mais, contra o Operário no Couto as 20 horas.

Share Button

9 Comentários em “LEVANTA AS MÃOS PRO CÉU E AGRADEÇA…

  1. Não gosto de fazer isso, pois pareço que torço contra, situação oposta, há muito tempo deixei a emoção dominar a razão, essa matéria já foi divulgada aqui: https://www.tribunapr.com.br/esportes/coritiba/coritiba-deve-salario-ferias-bicho-elenco/. Mas como o CD aprova as contas já que foi um sucesso o uniforme 1909? Afinal o que é verifico de fato? Quem esta dizendo inverdades? O Jornal? O CD que aprovou as contas? Ou o Quinteto azul, ludibriou todos?🤔🤔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *