- OPINIÃO

Intocáveis?

O fato de um ou outro jogador ser considerado “de confiança” pelo treinador, não pode elevá-lo ao status de intocável.

Pelo que vem mostrando, os jogadores de confiança de Umberto Louzer são: Alan Costa, Fabiano, Vitor Carvalho, Patrick Brey e Rodrigão.

Esses só não são escalados se estiverem cumprindo suspensão ou de passagem no Departamento Médico por causa de contusão.

Não vou aqui questionar se esses jogadores merecem ou não a condição de serem considerados de confiança pelo treinador, pois isso é uma condição pessoal dele que, para escolher, supõe-se que avalie seus planejamentos táticos e nível de obediência tática de cada um.

Porém, o que vou questionar, e com razão, me desculpem a falta de humildade até, é que se o jogador não está bem tecnicamente em determinada partida, não pode o técnico mantê-lo em campo, entendendo que por ser de confiança deva ser intocável.

Rodrigão é unanimidade, seja na torcida, seja na comissão técnica, mas se não estiver bem durante uma partida, deve sim ser substituído! Posso dar duas razões simples para essa conclusão: primeiro, melhorar a equipe naquela partida; segundo, preservar o jogador.

Mas vou além, somente como exemplo pontual, qual a motivação do Igor Jesus treinar se só irá ter uma chance se o Rodrigão se machucar ou cumprir punição? Não estou falando de motivação financeira, obrigação legal do contrato de trabalho, etc. Estou falando da emoção do jogo, do vestiário, da adrenalina!

Vamos aos demais. O meio campo Alviverde melhorou consideravelmente com a formação das duas linhas de quatro com apenas um volante entre elas. Sim, estamos falando do Vitor Carvalho.

Para Louzer não sacar o Vitor Carvalho do time, irá incluir outro volante no meio campo, aumentando o poder de marcação e consequentemente diminuindo o poder de criação, fundamental para quem quer buscar a vitória sempre. Qual seria o motivo?

O que quero deixar claro, e espero que consiga, é que se qualquer jogador não estiver bem durante a partida, deve ser substituído, independente de nome, salário, prêmio por meta, etc.

Outro ponto a ser questionado é a demora para mexer na equipe durante as partidas. Por exemplo, nós que somos apenas torcedores e que estávamos nas arquibancadas vimos que o time não estava rendendo naquele jogo contra o Londrina, mas Louzer esperou até os 30 minutos do segundo tempo para tirar o jogador que naquela partida estava levando mais perigo à meta do Londrina.

Sim, o jogador que mais levava perigo à meta do Londrina era Welinton Júnior, mesmo assim foi substituído, mantendo-se em campo o Rodrigão, que neste jogo não estava bem.

Como eu escrevi em coluna anterior, ou Louzer passa a ter mais coragem para enfrentar os desejos dos corredores internos do Couto Pereira ou se tornará vítima desse sistema, encurtando sua passagem pelo Alto da Glória, assim como os técnicos anteriores.

Saudações Alviverdes!

Ricardo Justus Barreto

A coluna assinada não reflete a opinião do website, sendo de responsabilidade exclusiva do respectivo autor.

Foto: Albari Rosa / Tribuna do Paraná

Share Button

38 Comentários em “Intocáveis?

  1. Kady não é mais jogador do irmão do Menino Verde, atualmente está com o ex volante Hélcio como empresário.
    O tal Luisinho, o Indio, o Igor Paixão e mais um zagueiro da base senão estou enganado também pertencem ao ex paranista.

    1
  2. Perfeitamente, para alguns convêm comentar só determinados tópicos, porém ainda acredito no jovem Presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os experts do futebol quando o assunto é Coritiba.

  3. Falando na entrevista do MCP, olhem o nível do jornalismo esportivo paranaense, não apenas o esportivo mas o de jornalistas mesmo.
    MCP ca#*u e sentou na cabeça dos mesmos, ficaram que nem uns cordeirinhos.

  4. Por isso que digo que temos talentos sendo desperdiçados.
    Temos ícones do jornalismo paranaense reconhecidos nacionalmente, com grandes emissoras querendo, com currículo invejável, trabalhos consagrados e comprovados de sucesso, que qualquer pessoa do meio poderia ter como referência.
    Se estivesse nessa sala de imprensa iria ficar ruim para o MCP, quem conviveu, aprendeu, trabalhou com todos os profissionais, entrevistou jogadores, foi amigo de atletas e sabe muito seja qual for a área jornalística, certamente iria colocar o Tio Pet em seu devido lugar com tanta deselegância contra a jovem repórter!

    1
  5. Thor, direto da Tribuna do Paraná.

    – A imprensa desprezada, ignorada, e considerada “a pior do Brasil”…

    Será q alguns jornalistas de peso comungam com o Tio Mafuz?

  6. Pois é Albano, tinham alguns que afirmaram de pé juntos que não se davam ao trabalho de ler ou escutar nada do Tio Mafuz, depois de um tempo parece que esqueceram ou deu amnésia ou diarréia mental do que mencionaram.
    Qualquer dúvida é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, aqui ninguém inventa ou cria suposições, está tudo registrado e arquivado.

  7. Realmente a internet deu destaque e projeção de longo alcance a muitos que se acham relevantes porém sem nenhum trabalho com reconhecimento do público.

  8. Multi-Cientista anda animado com a máquina montada por S. Namur. Prefere pular os vexames na CB e Lixão Estadual. A onda agora é valorizar a segundona.

  9. Rafinha acertou com o Coritiba. Bom jogador com 34 anos (se não me engano). Estava bem no Cruzeiro, aparecendo ate no time titular, mas segundo fontes (fofocas) apuradas por mim o Cruzeiro teve que optar pelo Rafinha, Raniel, Sassa ou Fred, para liberar um. A idade pesou do Rafinha.

    Bom jogador. Ponto pra diretoria. O que acham??

  10. Giban, o Mano utilizou o Rafinha até o ano passado. Depois com os reforços ele passou esse ano encostado, sem oportunidades. Só o tempo vai dizer se vai dar certo. O problema é que a segundona é mais pancada, ele já tem 35 anos. Vamos ver… meu receio é ele passar mais tempo no DM que no campo.

  11. Recebi o telefonema do Rafinha também rsss. É bom jogador, melhor do que qualquer um que está aí com uma perna só. Porém se irá dar retorno e qual será o custo final é uma incógnita.

  12. Vou fazer o advogado do diabo: Bom jogador não discuto. O melhor no meio dessa pangarezada. Mas lembro lá tras que eu falava que o Rafinha na hora H era meio pipoqueiro, e so relembrar as finais da Copa do Brasil e alguns Poodle-Tibas. O tempo passou. Ganhou bagagem ou sera que continua o mesmo??

    1
  13. Um amigo meu recebeu a ligação do Rafinha, e a ligação começou a cortar….ai ele me ligou e disse que o LEO GAGO tambem tava vindo..kkkkkkkkkkkk….chorei…

    1
  14. 2005 tinha o Renaldo. Resultado rebaixamento.

    2009 tinha dois veteranos: Pereira e M. Paraíba. Resultado, rebaixamento.

    2018 o K. Gladiador. Resultado, rebaixamento.

    E o Multi-Cientista JL chama nóis de veinhos kkk

  15. Acho que vai ajudar, mas o Rafinha não vem com aquele gás todo. Volto a repetir aquele time que tinha Rafinha, Dirceu, Leo Gago, Emerson entre outros já tinham jogado juntos no time dos viadutos vieram com muito entrosamento, praticamente o time todo era da LA SPORTS, a noiva do ano não tinha nada haver com isso, a noiva do ano trouxe. Emerson Santos, Lincoln, tinha um meia que jogou muito num 2 x 2 contra o Ceará no castelão mas gostava de uma noite e foi dispensado. A noiva do Ano foi um dos maiores garganta que eu vi trabalhar no Coritiba, Diz a lenda que a noiva do ano foi um dos responsáveis direto pelos deligamento do Dr Willian Yousef do DM, do Coritiba, se for verdade porque sera?🤔🤔

  16. Olá meu nome é; Eduardo Requião Lopes dos Santos e tenho 42 anos e eu estarei juntos #Rumo ao Alto da Glória e puderemos recolocar aos seus lugares e acessos série A primeira divisão e seriam também muitas oportunidades chegar fortes, nacional brasileiros, e este nossos compromissos juntos ao Coritiba FC princípais obejetivos.

  17. Sócios Coxa Branca e nós estaremos falando aqui ao torcedor, Eduardo Requião Lopes dos Santos e tenho 42 anos e eu em frequentando estádio #RumoAoAltodaGlória, Coxa Branca, agradecermos dessas oportunidades de recolocar-se ao clube devido seus lugares estar elite especíais brasileiros acessos série A e primeira divisão. dessas temporadas inicíais próximo ano princípais obejetivos.
    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo

    3
  18. Eu nao sei se e efeito colateral da “marijuana” do Couto ou se e ” nutelagem” mesmo, mas receber no Aeroporto o Rafinha e um pouco demais ne? Olha o nivel que chegamos…PQP… eu fico observando a torcida na internet…e cada uma.

  19. Eu nao sei se e efeito colateral da “marijuana” do Couto ou se e ” nutelagem” mesmo, mas receber no Aeroporto o Rafinha e um pouco demais ne? Olha o nivel que chegamos…PQP… …….(2)

  20. Eu nao sei se e efeito colateral da “marijuana” do Couto ou se e ” nutelagem” mesmo, mas receber no Aeroporto o Rafinha e um pouco demais ne? Olha o nivel que chegamos…PQP… …….(3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *