- OPINIÃO

INFLUENCIADOR CROMOSAL.

Olá amigos!

Vivemos, talvez só uma impressão do escriba, a era mais idiota que a humanidade pode experimentar até agora. Amontoamos lixos de todas as espécie. Agora surgiu o tal “influenciador digital”. Pobres mortais que se deixam influenciar por esses tipos.

Não sou sadomasoquista porém, sabadão pra lá de meia noite, sem absolutamente nada para fazer, resolvi dar uma olhada em esportes. Eis que dando uma zapeada encontro num dos canais o VT do “jogaço” ocorrido no gramadão do Couto.

Um espetáculo dantesco ou circense? Podemos escolher os dois. Entendo tanto de tática de futebol como de profusão nuclear.  Ou seja nada. CRB o mais certinho levou a melhor, e os três pontos, e o resto de dignidade verde, se é que ainda existe alguma em termos de futebol.

Porém, os rapazes do mais preparado CEO dos últimos temos, segundo os estudiosos da bola quando o assunto é CC – parafraseando –  foram digamos sonolento.

E eu… bem um idiota por ficar vendo aquilo, ainda mais em VT. Sei lá, o ócio torna-se banal.

A peleja teve de tudo. Pirueta, furada, arranca-rabo, canelada, tropicão menos… futebol. Teve até uns lampejos de lançamentos longos, proporcionado pelo pescador de bagre.

Dois times fedidos de ruim. Nunca vi o Zelão, toureiro dos bons, dar uma furada como nossos jovens, treinados com cromo alemão.

Entendo que a esfericidade do balão tenha prejudicado os jovens, porém, é instrumento de trabalho. Fazer o que. O futebol foi inventado com bola redonda, se fosse quadrada… aí é que vem o tema desse post.

Entendo que nossos rapazes precisam ser mentalizados, ou influenciados por gente que manja do riscado. Rapazes que ensinem além de bater na bola com “fianco”. Na verdade precisamos que nossos jovens valores passem por uma mentalização que são ótimos.

Somente assim, portugueses, brasileiros, italianos, indianos e afins se sentirão felizes.

FABULATIVO.

Lanço uma pergunta. Sei que a angustia do torcedor é que o clube suba para a Série A. Porém, vai adiantar?

Não temos dirigentes, não temos um time formado, não temos estrutura. Como nos manteríamos com esse padrão numa competitiva Séria A?

Pelo menos com essa mentalidade que impera, no clube hoje, não vejo nada de atraente numa hipotética Divisão superior. Em outras palavras. E recomendável ficar onde está. Parece que o “mais feinho” não está tão ruim assim…

PAULO RINK.

Share Button

30 Comentários em “INFLUENCIADOR CROMOSAL.

  1. O Coritiba precisa de 9 vitórias em 15 jogos para alcançar 61 pontos e ter a esperança de subir (em 2018 o 4º lugar fez 60 pontos). Alguém ainda acredita com o futebol medíocre apresentado durante todo esse ano?

    1
  2. Tio Mafuz na coluna de hoje dando outra no meio do mais preparado. Só fico tranquilo porque VRA evitou uma tragédia maior em um eventual impeachment. A guaranização e paranização do CfC continua a pleno vapor.

    3
      1. Acredito piamente que a correção de rota será refeita pois os ABUTRES que querem o Fim do Samir Namur terão que engloir ele , ao final de 2019 todos nós estaremos comemorando a subida do VERDÃO para a serie (A) e cantando , CORITBAAAIÉ CORITBA AIÉ É É CORITIBAAAIÉ CORITIBA AIÉ É É SEMPRE, JUNTOS, Thor

        1
  3. Thor acertou de novo…

  4. Que bola fora da diretoria , deixou se levar pelos ABUTRES, eu não estou acreditando estão mexendo no PROJETO , tomara que venha outro igual o LOUZER OU MELHORpara o PROJETO ser concretizado .

  5. NOVIDADES NO VERDÃO.
    Vem aí LICA DOIDO para continuar o PROJETO , espero não vero os ABUTRES tentando queimar nosso motivador LISCA DOIDO , no proximo jogo contra o
    America poderiamos todos nós inclusive convido os ABUTRES DO VOZ e do setor PROTORCK para reverenciar a chegada do LISCA DOIDÃO , poderiamos cantar assim: LISCAAAA, LISCA DOIDO FIU FIU ,LISCAAAA, LISCA DOIDO FIU FIU. eu estava preocupadissímo com o PROJETO mas agora já estou mais calmo e a certeza que este projeto vai terminar. Abraços Thor e cuidado com esses ABUTRES

  6. O pior de tudo, é que não um perfil de técnico que se encaixe na situação do Imortal!

    Vários nomes foram ventilados. Para mim, todos tem seus prós e contras; uns mais, outros menos.

    Na atual circunstância, os nomes que menos me degradavam eram o do Grelinho e no Vaginildo…

    Agora, alguém tira uma dúvida: esse Jorginho, ano passado ou retrasado, já não havia menosprezado um interesse do Coritiba?

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *