- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

AGORA SIM BARROCA!

Coritiba 6 x 1 União Beltrão pela 6ª rodada do paranaense, com esse resultado o Coxa se manteve na vice-liderança com 14 pontos, já que o FC Cascavel (com 15 pontos na tabela de classificação) também ganhou nessa rodada.

Como podemos analisar nos gols do Alviverde (acesse esse link: https://globoplay.globo.com/v/8306937/), o nosso time trabalhou a bola do meio pra frente, teve lançamentos em profundidade, boas finalizações ao gol adversário, tudo o que o nosso técnico Eduardo Barroca tem falado desde que chegou aqui. Mas também é muito prudente de se destacar, que jogamos contra uma equipe semi-amadora, mas muito fraca mesmo! E mesmo assim a nossa zaga (mais especificamente o Rodholfo) ficou assistindo o belo gol de bicicleta feito pelo Sato, após cruzamento do Luan.

Outro destaque desse jogo foi a estreia do lateral Kazu pelo profissional: – É uma sensação incrível, ainda mais com a vitória. Morei cinco anos no alojamento do Couto e agora tenho essa oportunidade, com a vitória ficou mais fantástico ainda. Kazu está no Coxa desde os 11 anos, quando chegou para a categoria pré-infantil. Ele acumula diversas convocações para seleções de base e foi campeão do Sul-Americano sub-15, em 2015. Ele estava emprestado ao Grêmio em 2019, o contrato de Kazu com o Coritiba vai até o final de 2021.

Na próxima quarta-feira as 22:30 horas, o Coxa fará a sua estreia na Copa do Brasil contra o Manaus, jogando fora de casa. A delegação Alviverde viajou neste domingo (09) e essa é a lista dos atletas relacionados: Muralha e Wilson; Kazu, Natanael, Patrick Vieira, William Matheus, Caetano, Rafael Lima, Rodholfo, Rodolfo Filemon e Sabino; Matheus Bueno, Matheus Sales, Matheus Galdezani, Renê Júnior, Thiago Lopes e Ruy; Rafinha, Robson, Wellissol, Igor Jesus e Sassá.

Que fique bem vivo na memória de todos os Coxas-Brancas: não adianta nada ficar invicto por 19 jogos e não fazer o serviço contra o Manaus! 

Share Button

39 Comentários em “AGORA SIM BARROCA!

  1. O Bahia, apesar de estar se estruturando financeiramente, tem um grande problema que o corrói! Lá também existem surfistas que estão há anos no anais do clube e praticamente funcionam como verdadeiros sangues sugas. Voltam quando o time está na boa e aparecem como salvadores endividando o clube e depois saltam fora esperando outra onda boa. Não é à toa ser modelo pra muitos. Qualquer semelhança é mera coincidência.

  2. Aquele rapaz estudioso da bola voltou a ficar entusiasmado com o futebol do verdão. Repete a dose quando da conquista da Taça Dionísio Filho encheu a bola do J. Ruch.

    Haja duplo!!

  3. É por causa desse nível de exigência de alguns torcedores q o imortal esta nessa draga.
    Comemoram bi-vices, resultados eventuais, taças de turnos e lixões estaduais.
    Mente Fraca é pouco!!

    Não concorda? Caia aqui no trecho e venha debater com quem sabe.

  4. Que carência tem essa torcida. Uma euforia por golear um time praticamente amador. Só vou ficar satisfeito se golear os fraldinhas deles. Olhe o nível de carência é muito
    Alto dentro de nossa torcida. Menos gente. Menosss!!!

    1. Essa animação toda só transforma o clube num coxa-menor. Parece q os três os três anos de segunda (2010 – 2018 e 2019) não serviram pra nada. A “mente” continua “fraca”.

  5. Amigos. Na década de 70 o estadual também não fez bem ao verdão. Analisem.
    Ganhou vários, mas em termos nacionais passou batido sem ganhar nada.

    Em 1985 até então seu último título como campeão paranaense foi em 1979.

  6. Alguns torcedores com direito a estudiosos da bola cantam o time de 1989 como um dos melhores.
    Só não conseguem explicar a campanha abaixo no brasileirão daquele ano.

    Coritiba 2 x 1 Grêmio
    Coritiba 1 x 1 Vasco da Gama
    Coritiba 0 x 2 Fluminense
    Coritiba 0 x 0 Cruzeiro
    Coritiba 3 x 2 Goiás
    Coritiba 2 x 1 Sport
    Coritiba 1 x 3 Palmeiras
    Coritiba 1 x 1 Bahia
    Coritiba 0 x 3 Portuguesa de Desportos
    Coritiba x WO Santos

    3 vitórias
    3 derrotas
    3 empates
    1 WO

    marcou 9 gols
    sofreu 14 gols
    saldo negativo de 5 gols

  7. Só pra mostrando como se faz. Nesse jogo o Coritiba ganhava do Grêmio por 2 a 1 e no fim o juiz deu uma falta do zagueiro Mauro Delazari que supostamente não havia acontecido. resultado 2 x 2.

    MITO ficou nervoso e foi cobrar o cara do apito…

  8. Só queria dar um exemplo como parâmetro. O Vasco da Gama, é várias vezes campeão brasileiro, já ganhou Libertadores, tem uma das maiores torcida do Brasil. Alguém discorda disso? Se sim mostre o porque, mas sem nenhuma dúvida hoje é um outro Clube em um nível nem comparável com o que já foi.
    Então o exemplo é esse, imagine um torcedor deles pegar o campeonato carioca de hoje, e o Vasco enfiar 6 gols e o mesmo afirmar que voltou aquele Vasco forte e vencedor do passado?!!
    Mente Forte ou Mente Fraca?
    Com a conclusão, deixo aos amigos ou peçam ajuda aos universitários!

    1
    1. Thor, excelente seu comentário. Comungo 100%.
      Resultados eventuais não representam conquistas.
      Em 2009 meteu 5 no Flamengo e no fim do ano rebaixado no centenário com o estádio quebrado.

  9. Seria bom o Gerenciador de Crises não esquecer um pequeno detalhe, também fomos protagonistas na saudosa Taça Dionísio Filho, sempre é bom lembrar os piás do Couto beijando o escudo sagrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *