- OPINIÃO

FIM DE FEIRA.

Olá amigos.

Desanimador o final de temporada do CC. Não podia ser diferente. Já era esperado. Com a incrível capacidade de aglutinar incompetentes em seus quadros administrativos o sofrido – e o que restou – de torcedor sofre sentado em cimento molhado.

É fim de feira. Antigamente temíamos por uma “paranalização” do CC. Essa, infelizmente, já chegou. Por falta de aviso não foi. Enquanto molambentos e famosos insistiam que tudo era maravilhoso, por aqui, batíamos na chata tecla do “NÓS AVISAMOS”.

Amargando uma posição medíocre, no medíocre campeonato da seria B, o CC capenga como um zumbi. Sem respeito, sem moral, sem ética, sem dinheiro e sem rumo o corpo caminha reto para seu abismo.

Seu patrimônio está caindo aos pedaços. Sua torcida diminuindo a olhos nus, sua gigantesca dívida, corroendo sua estrutura financeira formam um cenário apocalíptico.

Para piorar a eleição, um processo democrático porém, danoso à instituição, foi de um amargor horrendo para o torcedor.

Com o maior orçamento da competição em mãos, rapazes inexperientes, aprendizes de administradores e pizzaiolos conseguiram montar um dos piores times da história da instituição. Fico a pensar o que será para o ano que se aproxima com um orçamento de minuto.

A enxurrada de botinudos que chegou ao ex alto da glória, alegrou somente seus “staffes”. Ao clube trouxe danos e ao torcedor amargor.

Só MCP salva o CC.

FABULATIVO.

Rafael Camarota, ao lado de Jairo, foram os dois maiores goleiros que vi atuar em quase quarenta anos pelo CC. O atual guarda metas é apenas mediano.

Paulo Rink.

Share Button

49 Comentários em “FIM DE FEIRA.

    1. O Rafael era amigo do meu pai que na época tinha uma malharia e fazia as camisas sob medida para ele,inclusive o modelo era idéia dele mesmo.Várias vezes conversei com o Rafael ,chegava na malharia com o seu Opala cupê marrom,cheio de marra!!Bons tempos!!!

  1. Curitiba PR 25 de Outubro de 2018
    Campeonato Paranaense 2019 irá homenagear Sicupira e Dirceu Krüger; veja as chaves dos times
    Arbitral com os clubes nesta terça-feira definiu manutenção da fórmula e homenagem a ídolo do Atlético-PR e do Coritiba. Campeonato começa no dia 20 de janeiro
    Por GloboEsporte.com — Curitiba

  2. Para alguns uma verdadeira máquina, mas a realidade foi outra sem “estorinhas”.

    Time de 1989 no campeonato brasileiro.

    3 vitórias
    3 derrotas
    3 empates
    1 WO

    Confira os resultados

    Coritiba 2 x 1 Grêmio
    Coritiba 1 x 1 Vasco da Gama
    Coritiba 0 x 2 Fluminense
    Coritiba 0 x 0 Cruzeiro
    Coritiba 3 x 2 Goiás
    Coritiba 2 x 1 Sport
    Coritiba 1 x 3 Palmeiras
    Coritiba 1 x 1 Bahia
    Coritiba 0 x 3 Portuguesa de Desportos
    Coritiba x WO Santos

    marcou 9 gols

    sofreu 14 gols

    saldo negativo de 5 gols

  3. Os poodles estão num outro estágio, a rivalidade deles é com outros agora, por aí se emocionam e se contentam com vitórias em cima deles.
    Esta é a Copa do Mundo para os capachos e soldadinhos.
    Mente Fraca sem nenhuma dúvida.

  4. Voltando ao assunto do goleiro Wilson, continuo considerando um excelente goleiro, um dos melhores que já teve o Coritiba. Embora tenha falhado ultimamente, mas isto raramente acontece. Muitos querem julgá-lo por ser tetracampeão de rebaixamento. Dizem que o Gilmar, ex-goleiro da seleção foi o melhor do Brasil de todos os tempos. Mas se ele jogasse no Santa Cruz, desde que o Santa Cruz começou a ser rebaixado até atualmente, também seria hexa, ou até hepta campeão de rebaixamento. Mesmo se fosse o Tafarel ou o Marcos, ou outro qualquer campeão pela seleção, também seria várias vezes rebaixado, da mesma forma, pois o que vale mais mesmo é a condição financeira de um clube principalmente. O Santa Cruz está em crise financeira há muitos anos e um só jogador não faz milagre.
    Porém ninguém deve ser poupado de críticas, nos dois últimos jogos o Wilson falhou realmente, precisa também ficar mais atento às jogadas, pois falhou por certa desatenção. Mas a defesa também as vezes falha e pouco se fala dos jogadores de defesa. Mais uma vez também repito que há a questão do carisma, há pessoas que têm carisma, outras não. Alguns quando falham são muito criticados, outros mesmo falhando muito, quase não são criticados. Por exemplo quase não criticam o Jean Carlos, que nunca fez nenhum gol pelo Coritiba, nem sequer participou de gol, pelo menos não me lembro que tenha participado. O João Paulo, que foi para o Londrina, que realmente não era um bom jogador, mas pelo menos chegou até marcar alguns gols pelo Coritiba, era execrado, detestado pela torcida, provavelmente não tem carisma pessoal. Portanto deveríamos ser mais justos ao criticar. Embora também cada um tenha sua opinião, mas as críticas deveriam ser mais construtivas e mais reais.

  5. Voltando ao assunto do goleiro Wilson. Continuo considerando ele um dos melhores goleiros que já teve o Coritiba, embora tenha falhado nos dois últimos jogos, mas isto raramente acontece.
    Dizem que o ex goleiro da seleção brasileira Gilmar, foi o melhor goleiro do Brasil de todos os tempos, mas se tivesse jogado no Santa Cruz, desde que começou a ser rebaixado, seria também hexa ou hepta campeão de rebaixamento. Isto também iria acontecer com o Marcos, ou Tafarel, ou outro goleiro qualquer de nível da seleção. Também não se deve poupar ninguém de falhas. O Wilson falhou nas duas últimas partidas, por certa desatenção, precisa também ficar mais atento ao jogo, mas isto não tira seus méritos. Mas também a defesa as vezes falha e ninguém critica.
    Mais uma vez reitero a ideia de que há pessoas que têm carisma, outras não. O João Paulo, que foi para o Londrina era execrado, até amaldiçoado pela torcida, apesar de não ser realmente um bom jogador, mas até marcou alguns gols pelo Coritiba. O Jean Carlos que não marcou nenhum gol, nem mesmo participou de jogada de gol, que me lembro, não é quase criticado. O João Paulo não tem carisma pessoal, só isto penso que justifica tanta crítica.
    Há também a questão de opinião, cada um tem a sua, apesar de que também deve haver críticas. Mas as críticas deveriam ser mais construtivas e justas.

  6. Wilson o maior goleiro com títulos e REGULARIDADE. Vou explicar, REGULARIDADE porque é excelente contra poderosos esquadrões da Série B mais varzeana da história e do Ruralzão semi amador, colecionador de títulos em sua carreira como marca mais expressiva ser tetracampeão em rebaixamentos.

  7. Olha a várzea que viramos mesmo, torcedores Mente Fraca agora se contentam nem que seja ganharem UM TURNO DO RURALZÃO, como isso fosse uma linda homenagem ao Sicupira ou Kruger.
    Fora aqueles que adoram falar de pangarezinhos como Jean Carlos , João Paulo, o apenas mediano Wilson e infraestrutura.

  8. Príncipe Namur está pensando na próxima Série B um pouco menos varzeana de 2019, já disse que cortará funcionários, será que no Jurídico tudo continuará intocável?
    Mais uma pergunta, não iremos ter um lucro fantástico com o uniforme próprio da Malharia da Tia Maria?

  9. Só peço aos colegas aqui, que critiquem realmente, mas não apenas um ou outro jogador. As críticas devem ser mais gerais, quando o time não está bem, as falhas são quase gerais. Pode haver mesmo alguns que não tenham muita admiração por certos jogadores, mas atualmente o time não está bem. O Alecsando, por exemplo, quase nada fez até agora pelo Coritiba, só marcou um gol, realmente tem até suas virtudes, mas não tem produzido para o time, já deu o que tinha que dar. O jogadores do meio de campo não estão bem, os laterais têm alternado bons e maus jogos. O único jogador que tem jogado bem é somente o Guilherme Parede, não somente por ter feito mais gols até agora, mas por seu um jogador criativo e moderno, pois joga pelo meio e pelas pontas. Mas até mesmo o Guilherme Parede também em alguns jogos não jogou bem.
    Mais uma vez também enfatizo o fato de que o que mais vale é a preparação física, que não está bem. O técnico Argel, em minha opinião, não está escalando bem o time, com jogadores que pouco produzem. Provavelmente não faz treinamentos mais específicos de chutes a gol e passes, pois estão perdendo muitos gols. Culpar um ou outro jogador, é que não é justo.
    Não deveríamos esquecer que um clube de futebol, é uma organização, que depende de vários setores para funcionar bem.

  10. “Eu tenho minhas propostas se que transmissões TV, ficará sem graça ao publico e não ter mínimas oportunidades ter clássicos regionais paranaenses em 2019 portanto que eu fiquei sem graça Federação PR, perde direito assistirá futebol locais. Aqui em Curitiba PR tem muitas rivalidades e provocações. Abraços Eduardo

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/atletico-pr/paranaense-2019-ficara-com-ate-23-dos-jogos-sem-transmissao-na-tv-eb4x0kc9jp8vwnbivchmvi14k/

  11. “Com o maior orçamento da competição em mãos, rapazes inexperientes, aprendizes de administradores e pizzaiolos conseguiram montar um dos piores times da história da instituição. Fico a pensar o que será para o ano que se aproxima com um orçamento de minuto.

    A enxurrada de botinudos que chegou ao ex alto da glória, alegrou somente seus “staffes”. Ao clube trouxe danos e ao torcedor amargor.”

    O texto que destaquei acima é a síntese de 2018. Parabéns PR, traduziu nosso sentimento.

  12. Eu quero saber qual será a mágica que o Samir fará para subir em 2019. Ano que vem estaremos na série B com orçamento de série B.
    Samir andou dizendo que o plano “B”, caso o Coritiba permaneça na série B em 2019, contará com cortes de jogadores e de funcionários administrativos. Vamos ver se vai cortar na própria carne e remover os abnegados sugadores, ou se quem trabalha de verdade é que vai pagar o pato.

    1
  13. Sobre o Rafael, goleiro campeão brasileiro, pelo atual CC, antigo Coritiba.

    No jogo com o SPORT aqui 0x 0 lá pelos 40 minutos do segundo tempo o rapaz do Sport deu uma injeção no couro. O Rafa deu uma voadora, tocou com as pontas dos dedos e a bola tocou a trave superior e saiu. Garantiu o 0 x 0. Se aquela bola entra adeus festa no maraca.

    sobre um jogo com o mengo no Couto que pegou dois penaltis nem vou fala.

    1. Paulo, você tem que levar em conta a REGULARIDADE do rapaz, jogando o semi amador Ruralzão e a Série B mais varzeana da história.
      São duas competições com atacantes de altíssima qualidade, matadores que não se comparam com Serginho Chulapa, Zico, Roberto Dinamite, Reinaldo, Nunes, Careca e outros pangarezinhos que o Camarotta enfrentou.
      Mais um detalhe Paulinho, o rapaz não é campeão e sim tetracampeão em rebaixamentos.
      Mas como você mesmo disse, opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.

  14. Seria bom para quem comemora Taça Dionísio Filho ver quanto os poodle estão faturando com premiações na Sula. Sem falar das rendas dos jogos, valorização da marca etc.

    Todo clube que jogar 1ª fase 250 mil dólares (826 mil reais)

    Todo clube que jogar 2ª fase 300 mil dólares (991 mil reais)

    Todo clube que jogar oitavas de final 370 mil dólares (1,22 milhão de reais)

    Todo clube que jogar quartas de final 450 mil dólares (1,49 milhão de reais)

    Todo clube que jogar semifinal 550 mil dólares (1,82 milhão de reais)

    Vice-campeão 1,2 milhão de dólares (3,96 milhões de reais)

    Campeão 2,5 milhões de reais (8,26 milhões de reais)

  15. O Coritiba contabiliza 38 títulos contra 23 do rival Atlético. Paraná Clube tem sete títulos e o Londrina quatro, os clubes que mais conquistaram o troféu de campeão.

    O Alviverde ainda tem 21 vices, enquanto Atlético tem 19 e o Paraná clube quatro.

    #-Tudo indica-se nas próximas temporada, terão boas expectativas 2019, os clubes paranaenses já utilizam pré-temporada pequena reinicíam competições mais cedo estaduais paranaenses e brasileirão também, o que terá novas chances.
    Competitivo algoz mais, puder também entrar disputar-se títulos. “Clube Alto da Glória mirará ano atrações novas.
    Oportunidades recuperar hegemonia estado paranaenses, e também há, Copa do Brasil e brasileirão trazer alguns bem diferentes importantíssimo. Terão, planejamentos adiantasse 2019 2020?

    Eu sou funcíonario da empresa, Valor Brasil eu recebo meus sálarios e féria décimo terceiro também.

    Abraços Eduardo

  16. E a entrevista do Alex na Gazeta ? Entre verdades, falsidades, etc, acabou que até ele admitiu que o Coxa deveria ter tido um Petraglia, que elevou o CAP a um patamar hoje inalcançável para nós ! Quando Thor, eu e outros aqui defendemos isso ha tempos já, tem gente que surta. E agora, o ídolo de muitos (meu não )afirmando a mesma coisa !?!?

  17. Vai ter show do “ROGERIO AGUAS” no Couto. O papo na reunião era do tal ele nao desse genio da musica, mas um imbecil politico. Levantei e falei: O problema vai ser a musica The Wall dentro do Couto. Seguranca tem que ficar esperta.

Deixe uma resposta