- OPINIÃO

FALA ANDREZINHO!

Faltam muitas coisas no Coritiba hoje em dia, mas o reconhecimento e gratidão não deveriam estar nessa lista!

O fiel torcedor Coxa-Branca e ex-atleta do Clube em 85, André Aparecido Ranzani faz um desabafo (confira no vídeo abaixo) pela falta de respeito e consideração da atual gestão em relação ao título brasileiro de 1985 e isso não se aplica somente ao Conselho Administrativo (Samir Namur e seu G5), o Deliberativo também poderia ter feito algo para celebrar a data na semana passada.

É um descaso com os ex-atletas, dirigentes e comissão técnica que atuaram no nosso maior título em 109 anos da nossa história, como o diz o André no vídeo, não buscamos nada muito suntuoso e caro para o Clube. Mas algo que marcasse a data, o envio de um carta agradecendo pela conquista ou uma camisa atual do CFC, talvez uma ligação de algum representante do Clube, nada além disso.

O ex-lateral Coxa-Branca André, foi homenageado pelo Clube em setembro de 2018, mas a mágoa do André e de outras pessoas do Coritiba que participaram do título brasileiro, é a não comemoração todos os anos do título de 85. André estreou no profissional Coxa aos 18 anos, em 1981 e atuou no Alviverde até 1990, suas características como atleta sempre foram a raça e disposição nas jogadas. Com o André em campo, não tinha bola perdida.

Nós aqui do Voz do Coxa vamos sempre apoiar essa causa, não podemos deixar cair no esquecimento a nossa maior conquista, o nosso maior orgulho. Por mais tempo que isso tenha ocorrido! E esperamos que surjam novos nomes em novas conquistas desse nível para celebrarmos também no futuro. Queremos um Coritiba do Futuro para todos e não só para alguns…

Share Button

64 Comentários em “FALA ANDREZINHO!

    1. Eu ví jogar. Na estreia contra o Campo Grande/RJ em 1981 ele foi expulso, saiu chorando de campo. Era cabeça de área, em 1985 passou a ser lateral porque o titular Zé Carlos tinha se machucado. Se adonou na posição.

      Uma de suas melhores partidas foi contra o Corinthians no Morumbi em 1985.

      1
  1. Grande André, mas hoje temos meninos mimados metidos a dirigente de Club, esse comentário do lateral André só reforça que o estatuto tem que mudar. Agora 30 pessoas trabalhando MKT é muito gente hein🤔🤔.

    1
  2. Eu sou aluno Escola Especial Bom Jesus internacional da Aldeia e sou também funcionário da empresa Valor Brasil tenho também meus sálarios e recebo décimo terceiro. sou torcedor do Coritiba F.C.
    Eu peço colaboração e eu peço publicar matérias sobro que o Coritiba F.C tenha ótimas oportunidades e que gostaria de saber que vivem semanas cheia de treinos, e comissão técnica, e jogadores.

    Também tenham ótimas expectativas para puder que eu passarmos totalmente hernegia positivas, ano sejam concretize muita raça e determinantes, para chegar entre os quatro primeiros lugares e encostar-lá grupo G-4..

    Décadas 1985 anos aquele atletas vários conquistaram maior títulos,brasileiros e paranaense vestiram camisas tamanho grandes glórias vitóriosas e tradições também, olá deliberativo G-5, o que faz para retornará elite especíais acessos Série A?

    Abraços saudações Alviverde

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  3. Alguém sabe quando o Namur sai do clube, quando irá parar de acabar com o coxa. Sabem se tem algum projeto para salvar o verdão, um novo presidente que vá fazer algo decente para a nossa história. Ou não tem condição mesmo, a boa política brasileira está instalada no club e não tem jeito a não ser sofrer e esperar acabarem o nosso Glorioso.

    2
  4. Final de 1984. Eu, garotão, fazia um curso no centro Civico. Um dia fiquei sabendo que o “cori” iria treinar de portões abertos no Couto. E lá fui eu a tarde e mais umas cinco mil pessoas mais ou menos. Depois do treino o Andre ficou batendo faltas no Jairão ali no gol de fundo do Couto. Lá pelas tantas a bola veio para o lado do antigo alambrado de tela e o Andre veio buscar dai ele disse assim. Chega aqui guri vem bate bola com a gente. E lá fui eu. Hoje esses erebentos se acham o máximo.

    1
  5. Se vencer sábado pode chegar na vice-liderança dependendo do resultado entre Bragantino x Botafogo-SP (Sexta 21:30). Na pior das hipóteses vence e fica em 3º. Rezar para não sair nenhuma coxisse contra o figueira. Esses jogos que o coxa tem estádio cheio e só depende de sí são os que mais me dão medo.

Deixe uma resposta