- POLÊMICA

Ex-presidente do Coritiba pede a renúncia de Samir Namur

Após não conseguir retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba junta os cacos para tentar recomeçar e pensar no futuro.  A goleada para o São Bento, por 5 a 2, na última terça-feira (6) foi a chamada “gota d’água”. Diante de tudo isso, a insatisfação com a recém-empossada diretoria alviverde tem tomado conta de torcedores e até ex-dirigentes. Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente do Coxa, João Jacob Mehl, fez uma carta aberta em que pede a renúncia do atual presidente Samir Namur.

“Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás, reconhecer seus erros e respeitar a opinião da maioria”, aconselhou Mehl.

Ontem, o G5 do Coxa se reuniu para debater o momento do clube e decidiu pela saída do diretor de futebol Paulo Pelaipe. A diretoria estaria sondando Rodrigo Pastana, responsável pelo acesso do Paraná Clube no ano passado.

Um dos grandes pontos do alviverde é o setor financeiro. No ano que vem, a diretoria terá que trabalhar com uma verba de aproximadamente R$ 46 milhões. O valor pode até fazer com que a equipe perca ídolos da torcida e peças importantes como o goleiro Wilson.

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:

“CARTA ABERTA ENDEREÇADA AO PRESIDENTE SAMIR

Meu Caro Samir e Conselheiros. A algum tempo, meu nome, como igualmente de outros experientes ex-presidentes, vimos sendo citados e até intimados a nós posicionamos referente ao momento que vive o nosso Coritiba FC. Diante disto, faço está manifestação, com tristeza, pois gostaria de estar tão somente na arquibancada, vibrando com nossas vitórias.

Samir Namur, lembro perfeitamente a última reunião do CD que você comandou. Sabendo de sua pretensão de candidatar-se a presidência do Clube. Fiz uma manifestação alta e forte, dizendo que o Coritiba não poderia ser novamente cobaia de dirigente inexperiente. Um centenário Clube, com tanta bagagem em seus quadros, não poderia ficar a mercê de curiosos. Já tínhamos exemplos anteriores, é me assustaram as informações de sua incompetência. Mas vieram as eleições e a MINORIA acabou lhe elegendo.

Samir você teve muita sorte. Pois se o goleiro Wilson tivesse cobrado os inúmeros pênaltis perdidos ano passado não teríamos também caído com o novato Bacellar. E você por sua capacidade certamente estaria hoje nós castigando com o fracasso de um rebaixamento. Provavelmente você não saiba o que é amor próprio, moral, dignidade, respeito e vergonha na cara. Na única derrota em casa no ano de 1999, milhares de torcedores pediram a minha saída, no mesmo momento deixei a presidência e fui para casa. Naquela noite, dezenas de Diretores e Conselheiros em minha residência me convenceram a continuar, e não perdemos mais nenhuma partida no ano. Mas eu tinha vergonha na cara, tive a dignidade de entregar o cargo, tive o respeito à instituição e meu amor próprio estava ferido.

Faça o mesmo presidente Samir. Faça um teste, pois duvido que alguém vá busca-lo em sua casa. Certo dia, o mais vitorioso presidente que tivemos: o Evangelino, teve a dignidade de renunciar. Fez isto porque amava o Coritiba, foi inteligente pois sabia que não possuía forças para continuar. Faça o mesmo SAMIR, num lapso de lucidez, você poderá evitar um fracasso maior, e a desmoralização total da família coxa branca. O Clube mais vitorioso do Paraná, está perdendo torcedores que são nosso maior patrimônio. Reconheça isto Samir. O fracasso tornou-se habitual em sua gestão. Um ano a frente do nosso antigo GLORIOSO, já foi suficiente para ratificar sua incompetência. Sua capacidade administrativa no futebol, já era de nosso conhecimento. Mas tínhamos esperança, que um bom assessoramento pudesse lhe ilustrar, abrir seus olhos e evitar os mais ridículos erros cometidos neste período.

Espero que não se promova, um eventual equilíbrio financeiro que o balanço possa apresentar, pois o verdadeiro balanço de sua gestão deverá constar as inúmeras rescisões; a astronômica perda de receita e a imensurável desmoralização que o Clube e seus torcedores estão sofrendo. Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás, reconhecer seus erros. E respeitar a opinião da maioria. João Jacob Mehl.

Aqueles que estiverem de acordo, podem assinar junto”

Fonte: Paraná Portal

Share Button

144 Comentários em “Ex-presidente do Coritiba pede a renúncia de Samir Namur

  1. Anos 90 era fichinha.

    Neste “Fica Abel, Fora Jacob Mehl” o time estava na 1ª divisão e tinha um grande treinador no comando. Alguns bons jogadores. Campeão Estadual depois de 10 anos.

    O nível de exigência da torcida coxa era muito maior. Naquela época não tinha baboseiras tipo: Revolução coxa, uma nova forma de torcer.

  2. Peço licença apenas para replicar meu comentário/pedido que ficou no post anterior…

    Torcedor Coxa Branca ! Seja você jovem, adulto, mais velhinho como eu, fanático ou não, entendido de bola ou não, do site A, B ou C, enfim, você que sempre teve prazer e orgulho de vibrar e também de sofrer pelo Coxa, de espandir essa paixão aos filhos, sobrinhos, amigos, etc… Sócio ou não sócio, que frequenta o Couto ou só acompanha pelo radio, meu amigo Coxa Branca, faça um grande favor a todos nós, aos nossos futuros Coxas, e a este Clube que tanto gostamos: LUTE E PEÇA A RENUNCIA IMEDIATA DE TODA DIRETORIA DO CFC !!! NÃO VAMOS NOS OMITIR, POIS QUEM SOFRE SOMOS NÓS !
    Seja na Internet, no site que você frequenta, indo no protesto de hoje, nos grupos de whats que você participa, seja onde for, não vamos deixar enterrarem o Coritiba. VAMOS TENTAR SALVAR NOSSO CLUBE ! Não vamos pecar por omissão ! Todos estamos vendo que as consequências dos inconsequentes que assumiram nosso Clube serão terríveis. TODOS NÓS JUNTOS SOMOS FORTES PARA ACABAR COM A VERGONHA QUE NOS IMPUSERAM.
    FORA SAMIR JÁ ! RENUNCIA IMEDIATA !
    Vamos lá nação Alvi Verde, vamos mudar nosso rumo !

    2
  3. Lembrando que numa utopia minha eu queria um G5, mais ou menos assim:

    Giovani Geonedis, Jacob Melh. Vialhe, Dr Willian Youssef, Domingos Moro ( in memoria).

    Uma cara que poucos falam mais é um COXA extraordinário, é um baita profissional é o Dr Willian Youssef, que não se dobra para empresários de jogador principalmente quando eles fingem estarem machucados.

    4
  4. Para mim é lesar o CORITIBA, em não ter o Dr Willian Youssef como medico chefe do DM. Uma pessoa extremamente correta, uma hombridade e caráter acima na média. E o principal um cara apaixonado pelo CORITIBA.

    1. Luiz. Eu vejo de outra forma. Seria triste ver a imagem do Dr Willian Youssef, ao lado desta penca de amadores arrogantes que comando o Coritiba hoje. Dr. Willian, não merece isso. Por todas as qualidades que ele possui já mencionadas por você.

      E em tempo. Há quese comungar em 100% com o Sr. João Jacob Mehl. Eu estava la naquele. ” Fora Joel, fica Abel.”

      SAV

  5. Diz a lenda que o Príncipe Namur acertou com o tal de Pastana, o mesmo que montou esse brilhante time do Paraná rebaixado com 18 pontos.
    Já correm pelo Facebook e redes sociais, que o tal de Pastana tem empresa de agenciamento de jogadores com CNPJ e tudo.
    Qualquer dúvida é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado com Pastana Sports e Cnpj 16604573/0001-64.
    Legal a empresa porém imoral sendo o rapaz supervisor de futebol, com a palavra a CONFRARIA e seu líder o Arauto da Oposição.

  6. Para finalizar sobre o Dr Willian Youssef, uma vez me disse um empresario, o “Dr Willian Youssef e do tipo de jogador que não aparece para a torcida mais é extremamente importante para o time” Diz a lenda que o Dr Willian Youssef da uma espiada por aqui quando pode. 😁😁

    1
  7. leio com atenção a carta escrita por esse senhor. Sem querer ser do contra porém, já sendo lembro que quando era presidente do CC, esse mesmo num embate com MCP, sobre pesquias de tamanho de torcida.
    Enquanto MCP falava de modernidade, de ganhar titulos e projeção mundial esse SR falava de dar PIPOCA NO ESTÁDIO para crianças com o intuito de angariar admiradores.
    lembro que esse embate foi no horroroso programa que passava na CNT. Ao ouvir isso desliguei a tv.

    Só lembrando: Ele também faz parte do retrocesso que tomou conta do CC.
    Eis um problema que ocorre no CC. Na primeira crise busca-se dinossauros do passado.

  8. Ele teve a oportunidade de modernizar o clube e o não o fez. Não precisamos de ex mitos e coisa afins dando pitacos. Precisamos de homens com coragem que façam a ruptura que o clube precisa.

    Homens que tirem os grupelhos que sugam a instituição, que pensem em modernidades e não quem queira ganhar guri dando pipoca

    1. Está aí a chave de toda questão, só alguém como MCP ou um grupo de fora para talvez resolver o problema.
      Já tivemos um empresário de primeira linha como Joel Maluceli, executivos como Vilson Ribeiro, comerciante como Jacob Mehl, advogado como Giovani Gionedis e Jair Cirino, cartorário como Bacelar, pergunto o que resolveram ou trouxeram de novo?
      Junte todos e não fizeram um milésimo do que o MCP executou, simples assim sem estorinhas e blá-blá-blá.

      1
  9. Me mostrem o que esses caras juntos fizeram mais do que o MCP. Podemos começar o debate facilmente, o que o MCP fez daria para escrever uma bíblia e não Cartilha, é só verificar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado.
    Na verdade esse senhor é bom demais para estar em nossa província, posso dizer de cadeira porque sou daqui e não tenho complexo de vira-latas, o Tio Pet é no mínimo para estar no comando de algum time do eixo do mal senão de um Clube europeu.

Deixe uma resposta