- OPINIÃO

EU, PRESIDENTE.

Olá amigos.

Cansei de ser um simples torcedor do CC. Resolvi arregaçar as mangas e ir à luta. Sou candidato à presidência do CC nas próximas eleições.

Portanto, vamos ao que interessa. Não sou sócio do clube e nem pertenço à fina flor da sociedade curitibana. Não tenho posses e não vou trabalhar de graça. Tenho amor ao CC. Porém, preciso comer, não sou um abnegado e meu labor tem um custo. Meu expediente no clube será de segunda a sexta das 8 às 18hs, de segunda a sexta.

Sou bacharel em administração, com MBA em marketing, pela UFPR. Meu CRA – conselho regional de administração – é 269**. Estou encaminhando um mestrado em governança e sustentabilidade. Comecei a torcer pelo antigo CFC, atual CC, em Marialva na década de 70. Vi os grandes times da década de 70, e não sei o nome dos rapazinhos da base.

Meu plano de governo. 

Sob minha administração o CC terá uma linha mestra e seis principais pilares a sustentar essa linha. Vamos a eles.

A linha mestre (Superintendência) é a elaboração de um plano estratégico para os próximos vinte anos. Sem milongas. Precisamos traçar as estratégias e colocar em pratica. Enfrentar a realidade e parar de chorar as pitangas. Nada de 90% de acertos ou planos mirabolantes. Planos simples, eficientes e concisos. Essa é a diferença entre eficiência e eficácia.

Aqui entra uma pequena revolução. Se o rival teve Paulo Rink no campo, o CC vai ter no comando. Se o meu nome vai dar um nó na cabeça da piazada de prédio, imaginem a hora que pegar meu carango e dar um pulinho até a Buenos Aires, tomar um café com o MCP e fazer um convite formal para o “home” ser o meu superintendente. Já adianto que ele será o maior salário do clube.

Gostem ou não. Quero trabalhar com os melhores. Meia boca já teve muito no CC. Evangelino, com sua astucia, tirou o melhor goleiro de todos os tempos do CC, do nosso rival.

Vou tirar o dono. Só um lembrete. Para ser meu diretor, necessariamente, não precisa ser coxa. Precisa ser bom.

Os seis principais pilares, ou departamentos, serão: financeiro/contábil/fiscal; esportivo, estrutural, marketing, rh, jurídico.

Ao assumir o CC no segundo dia o atual jurídico não precisa ir mais trabalhar. Receberão uma cartinha pelos “bons préstimos” e vão ser feliz em outro lugar. De repente tio Mafuz seria uma boa opção.

Contratarei uma auditoria externa. Quero saber de cada centavo que entrou e saiu do clube nos últimos vinte anos. De quem veio e para quem foi. Cada contrato será auditado. Se tiver coisa estranha a justiça resolve a pendenga. Simples.

Cada centavo que entrar e sair do caixa do clube doravante deverá passar por auditoria. Isso também vai valer para as compras de suprimentos do clube. Quero uma investigação independente sobre a eterna dívida da organização.

Porém, não vou usar o discurso, manjado, de que as broncas são de outras diretorias. Imagino o tamanho do pepino que deve estar. Quero uma especial auditoria na aquisição de certo imóvel.

Mandarei ao inferno o tosco estatuto da organização. Ou se areja o clube ou fecha. Não dá mais para ficar meia boca. Aqui a briga vai ser boa. A abertura da organização para futuros investimentos, ou controladores, é essencial para o futuro.

Varrerei do Couto as seguintes espécies; Surfistas indomáveis, grupos de aplicativos, comunistas/capitalistas, conselheiros e outras espécies. Vou acabar com a confraria dos bons amigos. O que importa é o CC. O resto é resto.

O facão também vai correr na folha salarial. Um plano de cargos e salários será implementado. A base do clube é outro importante fator. Seus atuais comandantes também estão fora. Vamos começar tudo do novo.

Jovens rapazes que tiverem seus direitos comprometido com empresários, sejam brasileiros, peruanos, italianos ou afins serão desligados, só ficarão aqueles que tenham seus direitos federativos totalmente com o clube, as peneiras não serão mais cobradas e a única métrica para adentrar à base será a qualidade técnica. Nada de apadrinhamento ou coisa e tal.

Também vai acabar a mamata das organizadas e torcedores profissionais. Quem, quiser torcer será bem-vindo. Porém, organizado ou não vai ter que pagar o ticket integral. Nada do clube subsidiar marmanjo para torcer.  Se usar o nome do clube vai pagar royalties.

Todo atleta que tiver empresário e, esse parentesco com conselheiros está fora. Seja ídolo ou não. Também aviso que as carteiradas terminarão.

A convivência com os rapazes da imprensa será pacifica. Se sei digo que sei, se não sei digo que não sei e pronto. Nada de enrolação ou promessas furadas pra galera. Lendas esportivas serão recebidas pelo assessor de imprensa e todos os órgãos de imprensa, seja maior ou menor terá o mesmo tratamento.

A malharia da tia Maria também será devidamente sepultada. Quero um uniforme lindo, com a melhor qualidade. Nada de camisa roxa, azul ou o diabo a quatro. Serão só dois modelos: a linda branca com listas horizontais em verde, e a guerreira em listras verticais verdes.

Não quero nem saber de G5, ou qualquer tipo de G. Essa anomalia administrativa será exterminada da vida da organização.

Meu diretor de marketing vai ter que rebolar em trazer recursos monetários para a organização. Dinheiro é dinheiro, não importa de onde venha. Já dizia Franklin. O clube precisa de recursos e por suas próprias pernas não caminha mais. O vô coxa também vai sumir da vida da organização, duplas caipiras, patrocínios eventuais, rodos e banda do paraíba, não quero nem ouvir falar.

O ruralzão vou disputar com o time de veteranos. Já aviso que sou favorável a derrubar o Major, antes que ele caia ou as samambaias tomem conta e, nem vou ruboriza se precisar do Estado.

Respirem. Essa é só a primeira parte.

Paulo Rink.

 

Share Button

21 Comentários em “EU, PRESIDENTE.

  1. Tem o meu voto, pelo sobrenome vai estremecer as colunas do Couto Pereira. Agora como dizia o MAGO ( in memoria) resultados dentro de campo e que interessa para a torcida, o resto e detalhe.

    O CORITIBA FOOT BALL CLUB,nunca mais terá um cara como o DR DOMINGOS AUGUSTO LEITE MORO e talvez nunca tenha um JOÃO CARLOS VIALLE, mas teve Samir e Baggio. Raciocínio Logico!?😈😮😯

  2. Correção”O CORITIBA FOOT BALL CLUB,nunca mais terá um cara como o DR DOMINGOS AUGUSTO LEITE MORO e talvez nunca tenha um JOÃO CARLOS VIALLE, mas teve Samir e Baggio” NA PRESIDÊNCIA”. Raciocínio Logico!?😈😮😯.ESTOU MENTINDO, LANO?

  3. Estranhamente sumiu a faixa do AC/DC que ficava perto da organizada do Samir e do Baggio, porque que será? Sendo que essa faixa aparecia nos shows da banda pelo mundo! Será que Samir, Lano ou Bagio poderia dizer aos comandos? Afinal perguntar não ofende?

  4. Belas palavras Luis e tenha o meu respeito. Somos coxas de longa data….serei o 15 com a condição de que o bocó do Albano não me dirija a palavra. Este rapazinho tem muito que aprender. Metido e dono da verdade.

  5. Domingos Augusto Leite Moro.
    Respeitado no Brasil todo.
    Respeitado na CBF.
    respeitado por outras agremiações e até pelo outrora arqui adversario.
    Respeitado pela imprensa esportiva.
    O maior presidente quenão tivemos.SAV

    1
  6. Voltei a ser sócio so para tirar esse Samir,votaria em vc mas so não concordo em vc contratar mcp. gostei da suas ideias a principal fazer uma auditoria desde 20 anos atrás muitos ficariam com medo pois o que fizeram com o Coritiba tem muita coisa obscura.

Deixe uma resposta