- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO!

O Coritiba enfrenta o Cianorte nesta sexta-feira (21) ás 20 horas no Couto Pereira, pela 7ª rodada do campeonato estadual, aliás, foi o que sobrou para o Coxa jogar nesses primeiros meses do ano. Isso acarreta num prejuízo financeiro enorme, além da baixa visibilidade do Clube em nível nacional, deixando os nossos patrocinadores ressabiados talvez. Afinal, quem vai insistir em patrocinar um time que pouco aparece na TV? Esse é um tema que deveria ser mais debatido nas reuniões do Conselho Deliberativo e mesmo entre os torcedores do Verdão.

A equipe treinada pelo Eduardo Barroca, levou gols em 7 dos 8 jogos disputados nessa temporada e o nosso treineiro falou sobre esse tema: “O que está acontecendo, de forma atípica, é que a gente tem sofrido um número grande de gols, com o adversário chegando poucas vezes na nossa meta. Isso tem sido recorrente, é o mais preocupante. Quando o adversário tem chegado, tem conseguido fazer o gol. Isso abate a equipe.”

Essa fala do Barroca é para ser analisada com muito cuidado! Como um elenco com média de idade de 29,2 anos, a 2ª maior média de idade entre os 20 Clubes da série A, só perdendo para o Fortaleza, fica abatido emocionalmente em decorrência de um gol do seu adversário?

Como diria o editor chefe do Voz: É um time com mente fraca ou não?

Ainda sofrendo com lesões, Eduardo Barroca não tem tempo para se lamentar, precisa fazer esse time do Coritiba jogar mais bola e dar um UP no psicológico da boleirada. O Renê Júnior que levou um pisão no pé na última partida e o Ruy com dores musculares desde o jogo contra o Manaus, são dúvidas para esse jogo contra o Cianorte. Galdezani e Thiago Lopes devem assumir a titularidade na equipe Coxa, assim o time que pode entrar em campo nesta sexta-feira deve ser esse: Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rodholfo e William Matheus; Matheus Sales, Galdezani e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Sassá.

O zagueiro Rodholfo concedeu entrevista coletiva nessa semana e disse isso sobre as derrotas para o Manaus e para o Cascavel CR: “É a pior semana da minha vida!” Vai se acostumando Rodholfo, que a coisa pode piorar pro seu lado…

O meia Giovanni Augusto que não joga desde agosto do ano passado e tem contrato até o final de maio, pode ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca para esse próximo confronto, mas com apenas 3 treinamentos pelo Coxa desde que chegou, se for relacionado, começa no banco.

Leonardo Sígari Zanon será o árbitro principal para Coritiba x Cianorte, André Luiz Severo e Jonathan Evers Dias serão os seus auxiliares. Leonardo tem 35 anos, é natural de Londrina, ele apitou 6 jogos em 2019.

Os ingressos custam 40 reais (Arquibancada, Curva da Mauá e visitantes) e 80 reais (Pró Tork e cadeiras Sociais), tem meia entrada (50% de desconto) em todos os setores do Couto. Acesse: http://ingressos.coritiba.com.br/

O portal DAZN vai transmitir a partida de hoje ao vivo.

E com o encerramento das inscrições para novos atletas no campeonato paranaense desse ano, ocorrida ontem (20), vamos com esse elenco que tem aí. Oremos…

Share Button

10 Comentários em “EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO!

Deixe uma resposta