Corria o início de 1985. O verão só não era mais quente que a esperança do povo brasileiro, ávido pela posse de Tancredo Neves, na presidência da República, depois de anos de ditadura militar.
No futebol as coisas na terra dos pinheirais era sempre a enjoativa mesmice. Um dia, no começo do ano, um certo chinês se levanta de sua cadeira em seu gabinete, pega seu talão de cheque, seus óculos, ajeita seu terno, passa pela sala de sua secretaria no Couto Pereira e avisa.
– Já volto!
O mítico presidente do CC Evangelino da Costa Neves*, se dirige até a garagem do estádio, pega seu carro e parte. O destino e a intenção só ele sabia.
O honrado presidente coxa branca, desce a Ubaldino do Amaral, sobe a Visconde de Guarapuava, entra na Buenos Aires e estaciona seu carro numa certa baixada. Ali se faz como sempre o fez educadamente se anunciar ao presidente atleticano da época.
Convidado, adentra a sala do cortes presidente atleticano, puxa seu talão de cheque assina-o e espera. Dez minutos depois o “chinês” sai por um lado e o maior ídolo do rival, naquela época, o goleiro Rafael sai por outra.
Rafael sobe para o, naquela época, Alto da Glória para fazer exames médicos.
Descendo a Getúlio Vargas, o china dá uma passadinha no Colorado.
Faz uma visita de cortesia ao amigo Aziz Domingos*, o mesmo que meses antes tinha oferecido mil cruzeiros para cada gol marcado por Lela e cia em seu sele boca. Levou quatro.
Na conversa o Chinês faz o mesmo ritual. Minutos depois, enquanto passava na boca maldita pra tomar seu cafezinho com os amigos, Dida a revelação e Marildo o discreto e eficiente volante subiam ao Couto Pereira para fazer exames médicos.
O que o mais apaixonado torcedor do CC, entre eles, esse que escreve, não imaginava é que estava nascendo ali o futuro campeão brasileiro daquele ano.
Rafael foi mágico. Dida e Marildo, ao lado de tantos outros heróis, peças fundamentais. Até mesmo o insosso narrador da globo àquela época, atônito com o CC, conseguiu arrancar do seu âmago um elogio ao brioso time do seu Ênio e do querido Chinês.
Mesmo com uma fortíssima miopia o chinês enxergava mais sobre futebol que dez olhos juntos. Mesmo sem olheiro disso e daquilo nosso china era “cirúrgico”.
Está na hora do presidente do CC fazer o mesmo ritual ir até a baixada e trazer MCP para administrar o CC. Só ele pode salvar a lavoura.
*Dois ricos personagens que engrandeceram a história do futebol paranaense.
Paulo Rink.
Está na hora do presidente do CC fazer o mesmo ritual ir até a baixada e trazer MCP para administrar o CC. Só ele pode salvar a lavoura. (2)
Imagine se não fossemos feinhos kk
Sempre dando aula e mostrando como se faz, nosso P.R. é tiro certeiro, por aqui não tem estorinhas nem desilusões!
Sempre falei, e se alguém duvida é só verificar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, MCP é a nossa solução gostem ou não.
Agora querem dizer que todos têm parcela de culpa de alguma maneira, tudo isso para justificar a incompetência do Príncipe e amenizar convicções furadas, pensamentos aliás que vem de décadas.
Se encantaram com Projetos, acesso ao Clube em algum momento, teorias e estorinhas furadas, se alguém não acredita é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, depois de termos caído 3 vezes nos últimos 12 anos, sempre vieram com as mesmas estorinhas de aprender com os erros, reconstruir, profissionalizar, categoria de base, blá-blá-blá.
Essa gente sempre soube que as ratazanas nunca foram detetizadas dos corredores do Alto da Glória, porém de uma forma ou outra sempre apoiaram
Não queiram colocar todos num mesmo balaio, agora que a ficha caiu, que as portas não reabriram, só resta torcer?
Estranho as coisas que ocorrem no maior. Antes eram texto que tinham titulos de ficar de 4 e outras baboseiras de um iludido pelo Samir. Hoje a culpa e historica…kkkk pare e ridiculo…Va pescar e melhor.
Estranha essa forma de sair pela direita. Leão da Montanha deve ter feito escola pelas bandas do MAIOR. 🤣🤣
O que aconteceu com o mais preparado??? Kkkkkk….Olhe nos Avisamos!! Nao pague de Otario…ta ficando feio!!!
😎😨😂
Cômodo e simples saírem pela tangente, talvez se algumas portas reabrindo quem sabe as estorinhas de revolução, união, levar o time no colo, não voltem rapidamente como sempre fizeram.
O mais engraçado é que não pedem a cabeça do Príncipe Namur, com impeachment,assinaturas, passeatas, adesivos, carro de som, bem diferente da covardia feita contra outros ex presidentes.
Agora a culpa é de todos, contem outra, porque essa não cola, não temos obrigação nenhuma de acharmos soluções, existem pessoas com salários milionários no Clube (apesar de serem incompetentes) para resolverem.
É cômodo desviar o foco e tranferir o problema, por isso que digo que para realmente aprenderem merecemos a Série D.
NÓS SEMPRE AVISAMOS, e não nos orgulhamos disto, apenas observamos os fatos não sendo cegos e fingindo abnegação.
Dizem q será um livro AZUL…
O Coritiba não merece nem estar na Série B mais varzeana da história, enquanto as dívidas éticas e morais não forem pagas iremos afundar mais.
Vamos falar a verdade. Sem o MAIOR acabaria a diversão…
88>24
A culpa é da bala que mata, não de quem atirou!
Esse é o Coritiba, com o Arauto da Oposição mandando paralelamente no Clube.
+ Preparado = FAIL
Kkkkk
Kkkkk
É rir para não chorar!
Está cheio de inocentes e ingênuos agora.
Talvez faltaram essa aula da Noiva do Ano.
E se por acaso subir na Série B mais varzeana da história, nada mudará.
Alez blues…o Livro!! Em breve na lojinha!!!
Ontem estive na baixada. Dever de oficio aonde fiz muitos amigos entre gente da diretoria e torcedores. Que pegaram no meu pe por causa do time fo coxa. E surreal a gozacao. Vc se diverte pois e So futebol.
Imagino o q você não passa lá kk
Esse é o melhor do futebol. Veja o nosso caso aqui no Voz, já são 10 anos. Quantos amigos fizemos FV?
Vina entrando no estacionamento do bejão dizendo q o R. Scarpin tava chegando kkkkk
Detalhe: o ator coxa estava em SP
Como um filme me veio á cabeça as defesas do Rafael Camarotta. Aquela do Mineirão a maior de todas.
E tem gente que acha que o tal Wilson é o maior goleiro da nossa história. só rindo e muito mesmo!
Tae um bom tema pra se debater. Qual a maior defesa de um goleiro coxa. Voto nessa do Rafa. Se bem que na final ele fez mais uns milages
No Maraca ele fechou o gol, mas se toma contra o Galo o Imortal ficaria no caminho. Defesa merecedora de placa aquela no Mineirão.
Verdade.
Vejam q a diferença de um bom treinador. André era cabeça de área. Zé Carlos o lateral se não me falha a memória se machucou. André seria banco do Almir e dificilmente teria vez no time titular. Com sua raça e determinação pegou a “2” se consagrando no coxa.
Hoje o treinador improvisa Alex Alves na lateral.
Só rindo mesmo.
Belo texto P. Rink. Naquela época o Chinês com visão formou um time campeão brasileiro. Hoje com diretor, gerente, comissão técnica, G5 e unific não são capazes de formar um time que fique entre os 4 primeiros na série B mais xexelenta da história.
Trouxeram mais um torcedor paranista, inclusive com carteirinha de sócio da organizada, para ajudar na comissão técnica permanente.
Esse Matheus Costa que é treinador de escolinha, junto com o Márcio Goiano, devem ser excepcionais pelo jeito.
Todos arrependidos agora, estou com lágrimas nos olhos e comovido, realmente o Coritiba é um Clube apaixonante.
Todos na torcida apenas, quem sabe no próximo ano aprendam com os erros!
Realmente, ridicula postura de alguns. E ainda querem pôr a culpa na torcida agora !! É pra acabar ! Como vc diz Thor, uma comédia, piada pronta, tem que levar na gozação. Pq não pode ser sério…
Pois é meu amigo, esses trouxas acham que enganam quem?
Pelo menos a meia dúzia de gatos pingados e feinhos não cai nessas estorinhas.
Se subir nada mudará, quem nasceu incompetente morre incompetente.
Com esse G5 atual, se subir seremos o pr clube versão 2019 da série A. Quando tio Pet disse que no Paraná só havia espaço para um clube grande deveríamos tê-lo trazido para o coxa. No final das contas ele tinha razão mesmo.
Comungo com o Thor. Subir nessa segundona varzeana não é mérito. é obrigação.
Quinteto Azul são uma piada feita, só Os Três Patetas essa semana talvez para darmos boas risadas.