- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

E AÍ BARROCA?

Coritiba 1 x 1 Operário-PG pela 4ª rodada do estadual, com esse resultado o Coxa cai para 3º na tabela de classificação, o Londrina assumiu a vice-liderança e o Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo FC Cascavel que joga nesta rodada. Mas os números por si só não são ruins, o que falta mesmo ao time do Coritiba é o bom desempenho, algo alardeado pelo nosso técnico Eduardo Barroca e que ainda não vimos no Coxa. Os apoiadores incondicionais se apegam aos números de invencibilidade Alviverde, agora são 17 jogos e eu prefiro analisar o desempenho em campo. Troca de passes certos, jogo propositivo, defesa bem postada, roubadas de bola do adversário, coisas desse tipo que ainda são muito carentes no nosso time.

Para fazer uma análise completa desse confronto contra o Operário, três linhas serão suficientes: Falha do goleiro Wilson e também da nossa zaga no gol de empate, o gol do Robson foi num rebote aleatório do time adversário e vemos o time Coxa perdido taticamente em campo.

Vamos ao que disse o nosso treineiro Eduardo Barroca após o jogo:

– Fizemos um primeiro tempo muito bom, com controle total, tendo as principais oportunidades e um volume ofensivo interessante. Talvez o nosso melhor primeiro tempo dos jogos até aqui. Conseguimos expulsar um jogador deles, por mérito nosso, pelas nossas jogadas construídas. Temos que tirar o primeiro tempo como referência para a nossa sequência.

– O segundo tempo não foi bom, apesar de termos o controle da bola, foi estéril e que não se transformou em oportunidades de gol. O Operário-PR acabou sendo competente e fazendo o gol. O que aconteceu no segundo tempo tem que servir de lição, porque no nosso nível de exigência isso não pode voltar a acontecer. Oportunidade para a gente aprender e fazer as nossas cobranças.

Ouvindo essas coisas, só posso imaginar que o Barroca sofre do fenômeno da orientação espacial, como o que ocorre com a sérvia Bojana Danilovic.

O Coxa volta a campo no próximo domingo às 16 horas, para jogar contra o Londrina no estádio do Café.

Share Button

61 Comentários em “E AÍ BARROCA?

  1. Parece que o ídolo Wilson, tetracampeão em rebaixamentos, ficou plantado no chão no gol de empate.
    E tem gente que quer estátua ou busto , afinal de contas é um tetracampeão!

  2. E o Virson Borboleta? Lembro de um desenho do Bob esponja caçando água vivas ( as borboletas do mar) Virson lembrou o desenho. Mas só estamos azeitando apesar de Thiago Lopes, ROBSON e o tar Igor aiJesus estarem já melecados de azeite. Mas pro Joersonnn e afins o menino Jadson tá chegando e vamos fazer frente a qualquer Flamengo da vida. Jogar com um a mais estragou o Jogo pois o Pep Barranco não previa tal dificuldade.

  3. Ontem comprovaram o Arauto se anda ou sobrevivi na barra das calaças dos outros ou no vacu o, Diz aí” Arauto” amigo meu ninguém fala mal,”ele votou no impeachment ou na continuidade do quinteto azul que ta do CD quiseram, Seu trouxa OTÁRIO, COVARDE,

  4. Alias Arauto, vc é um atraso dentro do club, isso é fato. ATÉ seu COLEGA que tentou lhe defender já que ele votou contras vcs. A galera do Mito, do Jacob Mel e uma parte da galera do GG, sabem disso, Seu otário, COVARDE,

  5. O que preocupa é que nos principais campeonatos regionais do país, os maiores times da série A estão goleando fácil os adversários amadores ou semi-amadores. Cada time já teve placares de pelo menos 3 gols de diferença. A única exceção que ví foi o grêmio que perdeu a primeira partida e hoje joga a segunda pelo gaúcho.
    Aqui mesmo no rural o time C do cap meteu 4 no londrina e lidera com folga. No CfC nosso único jogo com mais de 2 gols foi o da estréia contra o amador cascavel fc. Depois foram dois empates de 1×1 e uma vitória por 1×0. É uma dificuldade imensa em fazer gols.
    E pelo que vi ontem Igor Jesus, Nathan e Lucas Ramon não tem condições de jogar a série A mesmo como reservas. Precisarão de muito mais rodagem, qualidade e vontade para defender alguma clube na primeira divisão.
    Rene Junior estava perdido em campo, não desarmava nem criava. Espero que seja somente falta de ritmo pois ficou muito tempo parado no corinthians. Rodolfo Filemon ainda não passa segurança, acredito que numa primeira divisão possa ser reserva, mas não titular. Wilson já deu, que coloquem o Cesar para jogar mais nesse paranaense e que reveze com o Muralha. Muralha não é o ideal, dá medo, tem braço curto, mas pelo menos está numa fase melhor, nas 2 vitórias ele era o goleiro e não comprometeu. Thiago Lopes vai acabar tendo oportunidades pois os outros jogadores da posição estão lesionados, talvez na chegada de Jadson e Giovani Augusto ele perca a posição. Mas nossa criação no meio de campo está péssima, depende exclusivamente do Rafinha (que já não é nenhum garoto) e os demais só assistem passivamente, só tocam a bola de lado e para os zagueiros. Ruim de ver por enquanto. Espero que o entrosamento melhore e os reforços que estão chegando agreguem valor. Por enquanto está difícil de assistir e o Barroca vai ter muito trabalho para deixar o time competitivo. Se ficar nessa de passar sufoco contra os times do rural será mais um ano lutando para não cair de divisão.

    1
  6. Propor o jogo, ter a posse de bola, quebrar as linhas do adversário, marcação alta, atrás da linha da bola, período de testes e experiências, o grande teste será o Manaus…acho que já escutamos muito isso, principalmente dos estudiosos do futebol quando o assunto é Coritiba!

  7. E podem anotar e cobrar, se no final do turno ganharmos dos fraldinhas no poodleTIBA , os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba dirão que sempre é bom ganhar deles até no par ou ímpar, porém não podemos nos iludir pois o brasileiro é diferente.
    Essas análises realmente requerem muito estudo, muito conhecimento de futebol e convivência de vestiários com ex jogadores e diretores. Nós os simples torcedores não teríamos essa capacidade aguçada e profunda!

  8. Ótimo trabalho da diretoria coxa…

    Atualizando…

    💩 💩 💩💩 💩 💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,🚍
    3 – Alex Alves,🚍
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo, 🚍
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni,
    22 – Wanderley,
    23 – Savio, 🚍
    24 – João Victor, 🚍
    25 – Felipe Mattioni, 🚍
    26 – Fabiano, 🚍
    27 – Welinton Junior, 🚍
    28 – Rodrigão, 🚍
    29 – Juan Alano, 🚍
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser, 🚍
    32 – Sabino
    33 – Patrick Brey, 🚍
    34 – Francisco Arancibia 🚍
    35 – Lucas Tocantins, 🚍
    36 – Diogo Mateus, 🚍
    37 – Matheus Salles,
    38 – Rafinha,
    39 – Wellissol,
    40 – Robson,
    41 – Kelvin, 🚍
    42 – Serginho, 🚍
    43 – Nathan Ribeiro,
    44 – Rodolfo,
    45 – Cesar,
    46 – Caetano,
    47 – Renê Júnior,
    48 – Rhodolfo,
    49 – Lucas Ramon,
    50 – Nathan Silva,
    51 – Gabriel,
    52 – Sassá,
    53 – Patrick Vieira…

  9. Alguns influenciadores digitais deveriam avaliar TODAS AS CONTRAÇÕES da gestão do S. Namur.
    A contrário vira uma colcha de retalhos.
    Podem usar nossas atualizações e o PANGARANKING

  10. O jornalista Augusto Mafuz definiu bem quem é a Noiva do Ano!
    E agora não podem criticá-lo, pois a Noiva do Ano estaria indo para o Paraná e não o nosso Coritiba, acredito que tem alguns que ficarão nervosos dando xiliques batendo os pezinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *