- BRASILEIRO SÉRIE B

Duelo alviverde, comente!

Com todas as atenções voltadas para as eleições no Brasil para a torcida coxa-branca a estória é outra, ou seja, ficar com olhos voltados para a segundona 2018.

Ainda com alguma chance de retornar a elite o verdão entra e campo na noite desta sexta-feira (05) para enfrentar o Juventude no Couto Pereira em jogo marcada para as 21 horas.

Como diria os verdadeiros coxas: “Avante verde, você é bom”.

Share Button

47 Comentários em “Duelo alviverde, comente!

  1. Não tinha o que fazer hoje. Vim aqui… Que coisa melancólica. Não tinha um, um ambulante em volta do estádio, as catracas das sociais emperradas na hora de entrar, enfim, no que transformaram nosso Verdão ! O jogo um show de horrores. Era melhor ter ficado sem fazer nada… 😦

  2. Ontem o time do Coritiba evoluiu um pouco, mas está longe do ideal. Estão errando muitos chutes a gol, isto é falta de treinamento específico de chutes a gol. É preciso treinar mais chutes a gol e passes.
    Os técnicos mais vitoriosos treinavam os jogadores chutes a gol de forma mais específica, como o Telê Santana, o Marcelo Oliveira, além de outros técnicos vitoriosos. Há maneiras específicas de chutes a gol, como quando o jogador estiver com a bola do lado direito do gol, chutar com a parte interna do pé direito, é um exemplo. Também quando o jogador chutar a bola nas imediações da grande área adversária, chutar um pouco mais em cima da bola, para que não suba muito. Tudo isto só funciona com muito treinamento, mas é preciso também algumas explicações aos jogadores, sobre fundamentos de jogadas. Embora nem sempre seja possível chutar da maneira mais adequada, pois o futebol profissional é muito disputado, mas quando puder deve ser feito com mais precisão, o que ocorre por treinamentos específicos e bem fundamentados. Também o próprio jogador deveria ser instruído para que treine mais, por conta próprio, sem porém se desgastar muito.
    O ex-jogador Zico, quando jogava no Flamengo, ficava depois dos treinos treinando por sua própria conta cobranças de faltas, por isto foi um exímio cobrador de faltas, mas também tinha talento natural. O ex-jogador Ronaldo Nazário (conhecido também como Ronaldo fenômeno) treinava muito, por conta própria chutar com o pé canhoto, pois tinha o pé dominante o direito. Outros jogadores também assim procederam e conseguiram algum sucesso.
    Habilidade não se ensina a ninguém, ou se tem ou não. Mas pode melhorar, em jogadas específicas, acertando mais chutes e passes. Porém não entendi até agora como o Jean Carlos é titular no Coritiba, pois nada fez até agora, que justificasse sua condição de titular. Torço para que ele tenha sucesso, mas em outro clube, que não seja o Coritiba. O Alecsandro já deu o que tinha que dar, é muito lento e pesado, embora tenha jogado melhor ontem, mas também pouco contribuiu para o time. O Jonatas Belusso é melhor, porém deve ser instruído para jogar mais fixo na área adversária, para ter mais chance de marcar gols.

  3. Acho que escapamos do rebaixamento… Ufa…
    Um pouco de vontade já basta para ganhar umas partidas, mesmo que com sofrimento.
    Imagine se tivessem contratado uns 3 ou 4 jogadores razoáveis.
    Imagine se não tivéssemos técnicos amigos dos jogadores.
    Se tudo tivesse sido absolutamente diferente estaríamos em primeiro lugar.
    Se girino, bace e sumir não existissem estaríamos na série A.

  4. Orlando ja tinha falado dessa evolucao. Mas e muito ruim esse time. E digo mais pra subir no terceiro e quarto lugar acho que 55 ou 56 pontos vai. Devido a qualidade dos times. E tortura assistir. Mas eu acho que sobe.

  5. Discordo em parte, temos até alguns jogadores de boa qualidade no elenco. O Guilherme Parede é um jogador criativo e que se desloca bem no campo. Precisa apenas melhorar sua qualidade de chute, com treinamentos específicos. O Yan Sasse também tem boa qualidade, precisa entrar mais nos jogos. O Simião tem um chute potente, mas chuta para o alto quase sempre. Isto só pode melhorar com treinamentos específicos de chutes a gol. Só não considero o Jean Carlos um jogador de qualidade suficiente para jogar no Coritiba. Também o Alecsandro é lento e pouco rende para o time.
    Mas tenho até esperança de melhorar. Uma das razões é que estão fazendo algumas obras no Centro de Treinamento, inclusive com mais um campo de treinamento. Porém é preciso melhores arrecadações, para manter o Centro de Treinamento, com toda sua estrutura.

  6. E preciso administracao seria no Coritiba. Alguem que pense no Coritiba e ter a mentalidade de o Coritiba e futebol e nao cabide e emprego ou trampolim politico. COm time forte e decente a torcida aparece.

  7. Eu sou funcíonario da empresa, Valor Brasil eu recebo meus sálarios e féria décimo terceiro também.

    “Confrontos diretos animam técnico do Coritiba na expectativa de chegar no G4
    PATROCÍNIO

    Mesmo vencendo na última rodada o Juventude, no Couto Pereira, o Coxa ainda está há cinco pontos do G4. Para subir na tabela e se aproximar dos quatro primeiros da Série B, o Coritiba irá contar com alguns confrontos diretos entre times que estão à sua frente na tabela de classificação.

    Um exemplo é a partida entre Guarani e Avaí, que acontece no próximo sábado (13), pela 31.ª rodada. Atualmente na oitava colocação, com 43 pontos, o Coxa pode se beneficiar do resultado dessa partida e até se aproximar de ambos. O Guarani tem 45 pontos e o Avaí 48.”

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/confrontos-diretos-animam-tecnico-do-coritiba-na-expectativa-de-chegar-no-g4-61pcy41qup7hd0x3apgcj8st5/

    1. #Temos absolutamente ótimas expectativas com jogo a jogo, cautelosos nas sequência reta-finais e do Campeonato Brasileirão das série A, e B também.

      Temos muitos jogos pelas frente, para puder-se chegar aos G-4 e objetivos finais clube Alto da Glória sonhamente, retornasse em breve acessos da primeira divisão e série A portanto é que focar fator casa Alto da Glória Couto Pereira são princípal, treinos fechado, duramte de jogos? e do acessos?
      O Coritiba-CF, terá 43 pontos, mais dois empates e três vitórias, 12 jogos.
      43+2=45+51= a necessidades!!!
      __________________________

  8. #Temos absolutamente ótimas expectativas com jogo a jogo, cautelosos nas sequência reta-finais e do Campeonato Brasileirão das série A, e B também.

    Temos muitos jogos pelas frente, para puder-se chegar aos G-4 e objetivos finais clube Alto da Glória sonhamente, retornasse em breve acessos da primeira divisão e série A portanto é que focar fator casa Alto da Glória Couto Pereira são princípal, treinos fechado, duramte de jogos? e do acessos?
    O Coritiba-CF, terá 43 pontos, mais dois empates e três vitórias, 12 jogos.
    43+2=45+6 51= a necessidades!!!

  9. Agora é esperar que o time vá pra cima do Figueirense e traga mais 3 pontos. Se tivessem mais capricho em uns 3 jogos durante esse campeonato o time estaria dentro do G4. Problema é que marmelada na hora da morte mata. Não vai ser fácil tirar 5 pontos para o 4° lugar. É esperar que o time continue nessa crescente. A melhora do time foi pequena, mas aconteceu. Pelo menos já estão jogando com mais objetividade.

  10. 10 anos de Projeto Vencer no maior copia e cola da história da humanidade 😎🐓🤣

    Enquanto isso os acessos no Youtube = FAIL

    E nada de ficar “nervoso” hein? Afinal é só bola, é só futebol.

  11. Como sei que aqui e a conversa é CORITIBA FOOT BALL CLUB, eu vou abrir um outro espaço, lembram:

    “Não defendo a maconha, defendo a liberdade individual”, disse Goura em resposta a falas dos colegas parlamentares. “Quando se está falando em drogas, existem as lícitas e as ilícitas. O café mexe com a nossa consciência. Vinho e cerveja matam mais diretamente que a maconha. Os dados sobre o álcool, uma droga culturalmente aceita, são muito mais graves”, argumentou. “Não se pode tratar o tema das drogas com obscurantismo”.

    Estranho a galera da cachaça nos estádios ficarem em silencio!

    ” Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 votos.”
    CHUPA OTÁRIO, NUNCA APARECI ALGEMADO EM PAGINAS POLICIAS COMO O SEU FUNCIONÁRIO, SEU PALLAÇO. Será que vão pedir, I.P?

  12. Voltando ao CORITIBA, e como perguntar não ofende;

    Alguém sabe se o jogador Kady é titular no Coritiba? E o empresario do Kady tem xingado o treinador Argel como fazia com o Tcheco? Já que estou completamente desenformado em relação ao Club.

  13. “Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 votos.”

    CHUPA TROUXA, ENTRE VCS ALGUÉM JÁ APARECEU ALGEMADO NAS PAGINAS POLICIAS, VIU SEU TROUXA.

    CHUPA QUE A CANA E DOCE MAIS É DURA, SEU BABACA.

    “Não defendo a maconha, defendo a liberdade individual”, disse Goura em resposta a falas dos colegas parlamentares. “Quando se está falando em drogas, existem as lícitas e as ilícitas. O café mexe com a nossa consciência. Vinho e cerveja matam mais diretamente que a maconha. Os dados sobre o álcool, uma droga culturalmente aceita, são muito mais graves”, argumentou. “Não se pode tratar o tema das drogas com obscurantismo”.

    Discutimos ideias não impomos como a galera da cachaça nos estádios faz. Somos democratas. As autoridades sempre respeitamos, afinal são eles que tem as estatísticas da situação .

    3
  14. ” Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 ”

    CHUPA OTÁRIO, NUNCA APARECI ALGEMADO EM PAGINAS POLICIAS COMO O SEU FUNCIONÁRIO, SEU PALHAÇO.

    Senta e geme quietinho seu BABACA .Será que vão pedir, I.P?

  15. Jamais pessoas como ganharam nas costas do jogador Lucas Claro, trabalhariam comigo no CORITIBA FOOT BALL CLUB, sugadores do club estariam longe.

    Mas pessoas como estas ” mas deixou um legado de hombridade, honestidade e caráter aos seus filhos Marcelo e Miguel.” sempre eu estaria aberto ao dialogo e seriam sim meus funcionários dentro do CLUB. Pois esses tenho certeza não iriam pressionar o treinador para escalar os seus jogadores por seu interesses pessoais ou será que o treinador Tcheco mentiu?

    No mais, ” Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 ” CHUPA OTÁRIO, NUNCA APARECI ALGEMADO EM PAGINAS POLICIAS COMO O SEU FUNCIONÁRIO, SEU PALHAÇO. ( será que vão pedir I.P?)

  16. Será verdade o jogador Kady se não se cuidar pode ficar igual ao puxador da organizada do homem pizza? Eu acho que é lenda, pois não teria sentido o empresario do Kady entrar em atrito com o ex treinador Tcheco?

    Mudando de assunto:

    Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 ” CHUPA OTÁRIO

  17. “Não defendo a maconha, defendo a liberdade individual”, disse Goura em resposta a falas dos colegas parlamentares. “Quando se está falando em drogas, existem as lícitas e as ilícitas. O café mexe com a nossa consciência. Vinho e cerveja matam mais diretamente que a maconha. Os dados sobre o álcool, uma droga culturalmente aceita, são muito mais graves”, argumentou. “Não se pode tratar o tema das drogas com obscurantismo”.

    “Em Curitiba, Goura (PDT) foi eleito deputado estadual com 37.366 votos.”

    Dá chato a repetição né,OTÁRIO!

    EU NUNCA APARECI ALGEMADO EM PAGINAS POLICIAS COMO O SEU FUNCIONÁRIO, SEU PALHAÇO. Será que vão pedir, I.P?

  18. Tudo dentro das normas sem golpes, apenas na imobilização, para não se machucar e também tem que ver o peso e idade , diz a lenda que a academia do MESTRE Dinei Pedroso abria espaço para vc Espeto e eu no tatame. O que vc acha? Interprete o texto ? Pode ser eu e o Marcelo L? Sem problemas, isso tudo dentro do sport, com regras sem violência que fique claro isso. Então Espeto vamos nessa? Ou quer indicar a academia? Vamos lá Espeto já somos praticamente avós! Vamos brincar!

  19. Espeto lhe dou 60 dias para vc se preparar, para cair no tatame comigo,lembrando sem golpes apenas imobilização. Vamos ESPETO EU E VC? Diz a lenda que até o delegado achou legal a ideia. Então ESPETO vai correr? Sei que vc não é Covarde, vamos resolver isso dentro do sport?

  20. Vão continuar escalando o Jean Carlos ao que tudo indica, como titular do Coritiba para o próximo jogo. Também o Alecsandro não tem jogado bem no Coritiba, é muito pesado e lento. Se alguém puder explicar como pode estes dois jogadores serem titulares no Coritiba seria bom, se é que tem explicação. O Jean Carlos não marcou nenhum gol até agora e nem sequer passe para gol não me lembro de ter dado, sendo que o Yan Sasse já marcou quatro gols neste campeonato. Para o lugar do Alecsandro deveriam escalar, em minha opinião o Jonatas Belusso, só que deveria jogar mais fixo na área adversária, apesar de não ter marcado nenhum gol também, mas me parece melhor que o Alecsandro. Até mesmo o Nathan (da base) é melhor que o Alecsandro. O restante dos jogadores cumprem bem seu papel. Gostaria de ver estes dois jogadores (Jean Carlos e Alecsandro) bem encaixados, mas em outro clube que não seja o Coritiba.
    O que mais influi em um time de futebol, é a condição estrutural e financeira, depois o técnico, mais até que jogador, também a direção do clube. O técnico Argel, pelo menos deu um melhor esquema de jogo para o time, que realmente melhorou, porém insiste em colocar para jogar alguns jogadores que não correspondem em campo.

  21. Pelo menos com o Argel parou aquela troca de escalação a cada jogo. Alecsandro deu uma melhorada e tem participado mais do jogo e por mim ele tem que jogar mesmo, é hoje o jogador mais caro e mais experiente do elenco. Tem que ir pra campo e fazer valer o investimento que o clube fez nele. Quem deu uma sumida em campo foi o Parede.
    Esse não é o time dos sonhos, mas se estivessem com essa formação desde o começo do torneio sem dúvida estariam mais entrosados e hoje estaríamos melhor classificados. Torço para que o Coritiba retorne para a série A, mas continuo apoiando o “Fora Samir”. Muita garganta e pouca competência. É o G5 mais fraco que já assumiu o comando do clube. E não adianta vir com historinhas de aprendizado, carregar o time no colo, que tudo vai mudar…. Isso é coisa de gente mal intencionada.

  22. Concordo que o Alecsandro tenha realmente melhorado no último e a tendência é até melhorar mais, porém é lento e pesado. Quando o Coritiba for jogar fora vai precisar de jogador mais rápido, para contra-ataques e com um jogador lento, dificilmente se consegue um resultado positivo fora de casa, a não ser se puder contar com a velocidade de outros que estão jogando. O Nathan (da base) é bem mais rápido e melhor que o Alecsandro, O Jonatas Belusso também é. Apesar de também achar que não se deve mexer muito no time, para não tirar o ritmo de jogo dos jogadores.
    Creio na questão do carisma, o João Paulo (que foi para o Londrina), que realmente não era um bom jogador, mas talvez seja até melhor que o Jean Carlos. O João Paulo era criticado em demasia, mas o Jean Carlos ninguém critica, mas não tem sido produtivo para o time. O Jean deve ter carisma, o que o João Paulo não tinha. Esta é a minha opinião, Mas isto não é só no futebol, algumas pessoas têm carisma, outros não.

    1. O Alecsandro pode ser mais lento mas tem melhor domínio da bola para fazer a função de pivô e melhor leitura do jogo que o Jonatas. Prova disso foi o melhor aproveitamento do ataque no último jogo. No primeiro tempo contra o Juventude o Alecsandro quase marcou de cabeça em um cruzamento do Abner e no segundo tempo ele conseguiu fazer o gol novamente em um cruzamento do Abner. Esse tipo de coisa a gente nunca viu o Jonatas conseguir, ele sempre estava fora do lance, desligado e participava muito pouco. Vejo o Alecsandro também mais consciente na posição, ele consegue puxar os marcadores e abrir espaço para o Parede (que quase fez o gol no primeiro tempo contra o Juventude quando entrou na área e finalizou rente à trave) e também teve outra chance no segundo tempo quando entrou na área mas finalizou mal. Mas a maior diferença foi o apoio pelo lado esquerdo com o Chiquinho e o Abner criando espaço e vencendo a marcação, as melhores chances de gol foram nas jogadas que eles criaram. Quanto ao Jean Carlos concordo que ele ainda não mostrou muito futebol mas tem se esforçado e corrido bastante, falta criar mais e melhores situações de gol para os atacantes. Concordo também que deveriam dar mais oportunidades ao Nathan, mas o treinador já tem o Yan Sasse (mais experiente e com mais gols) para a mesma posição, e ainda tem também o Kady. Uma pena que nenhum dos 4 ainda vingou na posição de armador.

  23. Muito boas as opiniões do Franco, é preciso aguardar para ver se o Alecsandro evolui um pouco mais. Mas para um jogo que exige contra-ataque talvez seja melhor um jogador de velocidade. Acho o Kady muito bom jogador, embora muitos discordem. O Yan Sasse também considero bom jogador. Em minha opinião o Kady e o Yan são bem melhores que o Jean Carlos. São opiniões e podem divergir, mas o Kady já marcou gol neste campeonato e jogou bem pouco, o Yan Sasse marcou quatro gols e ambos participaram mais de jogadas de gol que o Jean Carlos, isto também deveria ser levado em consideração. Mas cada um tem sua opinião e o técnico tem a dele, então é aguardar para ver como fica.

Deixe uma resposta