- OPINIÃO

DISPARIDADE.

A anos uso esse espaço, com muito orgulho, para demonstrar a minha tristeza e a minha indignação com o Status Quo do CC.

Não que eu seja um expert, ou fora de série da administração empresarial. Tenho, durante esse tempo todo, batido na mesma tecla – quase uma chatice – na esperança, doce ilusão, de contribuir com, pelo menos, uma ideia para o futuro do CC.

Esse espaço, tem demonstrado, ano após ano, as tragédias ocorrida com essa instituição centenária. Claro, que há ranço. Ao criticar um clube de futebol se mexe com a paixão de uma massa.

Lá se vão vinte e três anos desde que MCP assumiu o CAP sem um dólar furado. Lembro-me bem, naquela época, eu ainda perdia meu tempo discutindo futebol e perdendo meu precioso tempo assistindo aos patéticos programas esportivos da época. Que nojo.

O tempo passou. O CAP se modernizou e o CC sucumbiu. Não acredito nessa história, boba, que perderão seu estádio para o poder público ou balelas similares.

Qual a diferença entre colossal abismo? Visão empreendedora, gestão estratégica, arrojo…

Muitos não gostam de MCP. Não é esse o tema de debate. Porém, temos que convir que o homem modernizou um clube que á época estava tão moribundo quanto o verde atualmente.

Hoje a diferença é brutal. O CC está anos luz do ex rival. Daqui a pouco nem binoculo dará jeito na situação.

Porém, futebol é dinâmico. Com o estrago que os mais aloprados projetos causaram ao clube verde, levar-se-á algumas décadas para se resgatar alguma dignidade ao ex glorioso. Isso, começando hoje.

Aí mora o drama do CC. Engessado numa estrutura rudimentar, não encontra forças para uma reação planejada e vigorosa. Literalmente o clube parou no tempo.

O CC é um clube velho, pesado, arcaico, ultrapassado, cambaleante ao extremo. Parece aquela pessoa que perdeu tudo na vida e não enxerga uma saída. Impressionante, como tudo é arrastado, enrolado.

Assim, vai sucumbindo de campeonato em campeonato. Morrendo um pouco a cada dia. Parece que nem viagra, aquela coisinha azul usada para ressuscitar morto, resolve mais.

A mesma apatia reinante em sua direção, chegou a galera. O torcedor, envergonhado, sumiu das ruas e aos poucos está sumindo do estádio.

Escrevi algum tempo atrás, que a cada eleição, o torcedor espera por um salvador. Um messiânico cuja divindade, ou visão empreendedora, salve a instituição. Passados alguns meses das eleições o resultado aí está. A desesperança chegou.

A atual direção se mostra tímida e perdida. Sua bússola aponta para todos os lados e a nau afunda em mares revoltos. Como se não bastasse a falta de conhecimento estratégico, a inexperiência é um fator assustador.

Temo pelo final desse ano. A subida de série é uma esperança, a permanência na atual é uma vitória. Porém, o futuro é negro.

FABULATIVO.

O problema do CC não é técnico. É administrativo. Porém, no futebol a corda sempre arrebenta para o mais fraco. Se a saída fosse demitir incompetentes o clube não teria mais abnegados.

Paulo Rink.

Share Button

147 Comentários em “DISPARIDADE.

  1. O bacana é escrever segundo o Moderador disse foi antes do jogo de ontem com o nosso PR dizendo: “A atual direção se mostra tímida e perdida. Sua bússola aponta para todos os lados e a nau afunda em mares revoltos. Como se não bastasse a falta de conhecimento estratégico, a inexperiência é um fator assustador”.

  2. Parabéns pelo texto!
    Com certeza é o sentimento dos torcedores do Coritiba, apenas não é dos torcedores dos dirigentes.
    Vamos ver quanto tempo o Eduardo Baptista vai durar. Acho que ele não dura até a julho. Antes disso ele vai arrumar briga.com repórteres e torcedores.
    Ele é fraquíssimo, talvez um dos piores que já vieram para treinador.
    Talvez uma enquete seria interessante.

    1
  3. Muito bom o texto do Paulo Rink, como sempre.

    Uma coisa que não entendo, o “porquê” da torcida do Coritiba não enxergar essa situação, uma explanação clara e objetiva dos problemas, como essa? Por quê?

    O torcedor do Coritiba, em sua maioria, parece gostar de iludir, de sonhar…

    1
  4. E o ex conselheiro do Cirino e parceiro Indomável vai ficar omitindo e fazendo de conta que não é com ele?
    Claro é apenas mais um abnegado sem nenhum interesse e amor incondicional ao Coritiba.

    1
  5. Respondendo ao post do albano, de quem poderia ser o Pet Verde… sinceramente não imagino. Teria que ser como o “original”, um cidadão, torcedor, investidor que tire o time do buraco, mas que queira lucrar com isso, que veja o crescimento do clube como dividendos à sua carteira! Hoje, não enxergo ninguém assim… Talvez o Joel ou o Salomão. Outros, não sei dizer…

    1
      1. Obrigado Thor!

        Infelizmente não consigo assistir a todos os jogos, principalmente nos meios de semana, pois dou aula a noite. Por sorte, nesse semestre não leciono nas terças, por isso assisti e comentei.
        Mas, se conseguir assistir um jogo inteiro e puder explanar, com certeza.

        1
        1. Tranquilo meu amigo,sem compromisso algum,mas quando assistir e estiver com o tempo livre será um prazer e bem vindo.
          Você é um dos nossos,faz parte da família de meia dúzia de gatos pingados!
          Abraço

          1
  6. Parabéns,pelo belíssimo texto Paulinho. Gostaria de deixar uma pergunta ao Ricardo Honório, como eles tem um programa via youtube ( eu assisto, que fique claro) se seria possível eles entrevistarem apenas um daqueles que faziam faixa contra o GG quando o club caiu para a segundona e hoje eles aplaudem a segundona para eles de repente é glamour jogar a segundona,se seria possível eles fazerem uma entrevista com apenas um deles. Deste já agradeço a sua resposta, Ricardo H, abraços.

    1
  7. Que ironia do destino contra o GG era até faixa contra a segundona, hoje é glamour, se tivessem o MINIMO DE VERGONHA NA CARA,PEDIRAM DESCULPAS AO GG. mas para isso requer CORAGEM e HUMILDADE e são poucos que tem.

    1
  8. Uma pergunta ao presidente Namur,afinal perguntar não ofende:
    Porque a torcida Dragões não pode ir para para a arquibancada? Apenas a IAV pode ficar, alguém de rp com a atual organizada? Isso é ditadura presidente Namur.

    1
  9. De repente presidente Namur, a diretória da IAV, não sabe o que democracia e talvez seja por isso que nenhuma outra torcida possa ir para a arquibancada, mas vá saber. Que são massa de manobra isso é fato, quero ver eles abrirem espaço para a Dragões ou qualquer outra torcida na arquibancada, na época da Mancha a IAV tinha ciúmes e fazia guerrilha contra a Mancha para se adonar do espaço. Tem politico que sabe disso.

    2
  10. Estão querendo vender o C.T. de Campina Grande, mas não deveriam vendê-lo, em minha opinião, pois seria bem melhor se construíssem aos poucos as acomodações deste novo C.T., que é bem maior. O C.T. da Graciosa poderia tornar-se um centro comercial, para gerar fundos para manutenção do novo C.T. e ajudar até em algumas despesas do clube. Assim teríamos um clube bem mais vencedor, depois de tudo pronto.

    Não é tão difícil a construção das acomodações do novo C.T. de Campina Grande, pois poderiam tentar alguma empresa de construção para fazer algumas obras, mas poderiam fazer a propaganda da construtora no próprio C.T. e em outros locais, para ajudar a pagar a construtora.

    Se não puder ser construído este novo C.T., pois dizem que é área de preservação, aí sim, seria melhor vendê-lo e investir mais no C.T. da Graciosa. Porém seria necessário outras melhorias na estrutura do clube, como investir em lojas para obter fundos para o clube, mas pode realmente não ser o melhor, todos poderiam ajudar também com ideias para melhorar a estrutura e a condição financeira do clube.

    Se fosse construído este novo C.T., com possíveis verbas do centro comercial a que sugiro do antigo C.T., poderíamos voltar a ser campeão do Brasil da série A, também com grandes possibilidades de ser campeão da América e até do mundo. Pois o sucesso de um clube depende mais da boa situação financeira e da sua grande estrutura.

  11. E o Gladiador Cuspidor está de volta,foi embora sem se despedir de ninguém,mandava no Clube e agora voltou para como sempre desestabilizar o ambiente,e tinha vários que ficaram com pena do mesmo na punição contra o Bahia e outras atitudes.
    Para nós aqui esse marginal nunca significou nada.

  12. Somem o salário do Cuspidor,filho do Lela chinelinho,João Poodle Paulo,Alan Costa,Benitez e Simião.
    Tem times da varzeana Série B que não tem a folha de pagamento somando o salário desses pangarezinhos.

  13. Falam mau do Kady, mas pelo que vi no último jogo, teve uma excelente participação, se continuar jogando o que jogou neste jogo, pode ser titular absoluto da equipe. Apesar de muito não gostarem deste jogador, mas me deixou ótima impressão pelo último jogo. Houve uma evolução do time. Mas continuo com a mesma opinião de que, o que tem mais valor é a questão financeira e estrutural do clube. Não deveriam vender o novo C.T., a não ser se for realmente área de preservação ambiental. Deveriam sim cada vez mais aumentar e melhorar o patrimônio do clube.

    1. Empresário forte no clube ele tem…
      Tomara que jogue alguma coisa, porque vai ser escalado sempre…
      Igual João Paulo que nunca jogou nada e sempre está no time…
      Acho que o Eduardo Baptista vai colocar ele no time… Seguindo a cartilha…

      1
  14. Pessoal. A Menor Torcida realmente é diferenciada. São poucos os comentaristas, mas quem espia são centenas, pra não dizer milhares.

    A conclusão é a seguinte. Poucos pautam, para milhares assistirem.

    Parabéns pelo nível e categoria dos debates.

    Recebam o abraço do MODERADOR.

    1
  15. Atenção Moderador!!

    Você foi muito politico. Somos meia dúzia de gatos pingados q participam de um site feinho q pouco se salva.

    Diferente do MAIOR q tudo é belo e lindo, são bilhões de acessos, basta verificar os vídeos no Youtub. ali não engana e não em como “embromar”.

    Quando Colunista das Multidões aparece cai tudo…

    1
  16. Hoje no nosso estado gostem ou não,só existe um time respeitado e as cores são vermelho e preto.
    Olha o nível e a postura do presidente deles e do nosso,enquanto isso os capachos e soldadinhos ficam com as estorinhas de mais títulos do Ruralzão e vitórias nos poodlesTibas.

  17. Acredito que o Quinteto in Blue & His Little Soldiers, sequer sabem ou imaginam que o Campeão da Bezona entra direto na fase “dos grandes” da Copa do Brasil do ano seguinte.

    Vêem dizer que o importante é estar entre os 4… igual aquela máxima que caiu ano passado: ganha de 1×0 ganhar de 10×0, o que vale são os três pontos! Avisem o Vitória-BA!

    Sei que nossa briga será pela permanência na B, mas pra mim, não pelo título ou troféu, que não reconheço valor moral algum na conquista, mas eu quero o título da B, pois o clube entra direto na 5ª fase da CB.

  18. Kady nao complicou vamos ser justo. Foi esforçado somente. Sobre o CT me parece que a maioria do terreno e protegida por lei APA. Nao tem o que fazer e vender ou vender. So nao sei se vai valer o preço pago.

  19. Enquanto capachos e soldadinhos se contentam em exaltarem vitórias em poodleTiba a disparidade aumenta cada vez mais. e agora a imprensa do eixo do mal se classifica o jogo São Paulo e Poodles como clássico nacional.
    Sem dúvida alguma eles atingiram outro patamar,com toda estrutura,coragem de baterem de frente contra a Globo,presidente executivo de primeira linha,venda de jogadores,estádio de primeira linha,jogadores que querem vir jogar porque sabem que vão receber e ter todas as condições e por aí adiante.
    Enquanto isso nós e O Quinteto Azul uniformizado!

  20. O Petraglia nunca esteve nem aí para a rivalidade local,eles estão fazendo um caminho de rivalidades fora do estado e nós só regredindo.
    Também enquanto tivermos experts,estudiosos do futebol,formadores de opiniões,capachos e soldadinhos exaltando conquistas de Taça Dionísio Filho,vitória em poodleTiba em turno que não vale nada e como se fossem final de Copa do Mundo,cravando Júlio Rusch como craque do time depois de meia dúzia de jogos contra semi amadores,dizendo que Simião e Benitez seriam úteis para Série B,que o Gladiador Cuspidor é perseguido pela CBF,blábláblá,estamos aonde merecemos mesmo.
    A comédia não tem fim,e não sou eu que digo ou invento,está tudo registrado e arquivado no Tio Google!

  21. Aquele Rapaz Indomável chegando numa poda de pinus voltou a dizer q a verdade vai um dia aparecer kkk

    Mostre os diálogos sem cortes ou edições do Escândalo do WhatsApp adiantando o serviço hehe

    1

Deixe uma resposta