- OPINIÃO

DARWIN, NOSSO GUIA E A EVOLUÇÃO.

Olá amigos!

Não acredito nas teorias evolutivas de Charles Darwin. E não acredito por que nenhum caderudo conseguiu me convencer de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha.

Acredito no criacionismo, em Iahewh do impossível. Porém, respeito a ciência e convivo em harmonia com o contraditório.

Vivemos tempos estranhos. Ou sempre foi assim mesmo é não percebemos, ou a coisa degringolou de vez.

O porco e o frango têm gripe, a vaca, com depressão, ficou louca, o João de barro, fechou a casinha e foi morar com a sogra e um colaborador paranista vem tirar uma onda comigo. Vai vendo o nível.

São palavras do jovem mancebo. “Você já leu a entrevista do melhor presidente do CC dos últimos anos, no Paraná Online”? Entendi o sarcasmo e entrei no clima

Claro, o paranista me desafia a ler a entrevista do nosso atual GUIA no Paraná Online. Confesso não ser fã da nossa imprensa local. Porém, fui dar uma privilegiada aos nossos escribas nativos.

Parei a leitura, da entrevista, na palavra evolução.

Vamos a definição.

Evolução é um ato, processo ou efeito de evoluir.

Não avalio mais time de futebol. Analiso o processo, ou o conjunto que leva um clube a ter um elenco razoável.

Até onde meu estomago permitiu a leitura, notei a tradicional mente fraca de nossos gestores. Não é mérito nem demérito do atual BOSS, está na gênese dos gestores verdes. Eis a diferença para MCP.

Não posso acreditar que estando fora do G4 da horrenda seria B, nosso atual Guia, veja evolução no time que montou.

Claro, nosso Guia tem que valorizar as suas contratações. Somente assim se justifica as pestanas levantadas. Ironia.

Dentro do futebol brasileiro atual o CC, antigo CFC, é, sem dúvida, uma das instituições que mais regrediram no futebol brasileiro.  

Nosso estádio, embora aconchegante, está ultrapassado, mesmo com aquela coisa estranha que fizeram na Mauá. Nosso centro de treinamento vive, constantemente, sendo objeto de penhoras, fruto das más gestões, o outro centro que seria a decima maravilha da terra foi adquirido numa área de preservação ambiental, nossos BUS se parecem mais aquelas gaiolas loucas e nossa torcida envelheceu.

No nível esportivo, perdemos de todos as babas que enfrentamos. Sinal que somos mais babas ainda, e não ganhamos nada há muito tempo. Estranha moda de ver evolução. Talvez Darwin, explique. Ou Freud.

Paulo Rink.

Share Button

43 Comentários em “DARWIN, NOSSO GUIA E A EVOLUÇÃO.

  1. Vamos apoiar o VERDÃO , este time é bom , e sobre o repeito da preparação fisica acredito piamente que está sendo feita no mais profissionalismo preciso, acontece que o Rodrigão tem o biotipo encorpado e aparece que esta gordo mas se olharmos com um olhar sem ser olhar de ABUTRES, vai perceber que ele está FININHO, o nosso Presidente Precisa de apoio , pois ABUTRES infelizmente nossa torcida está cheia , vamos subir com os dois pés nas costas as duas mãos amarradas e dando risadas , basta sair o AZAR que tomou conta do GLORIOSO . Thor, vamos tomar um gelada na proxima partida?

  2. Amigo Lobby, mesmo local e horário no jogo contra o paranito irmão!
    Vamos juntos com a IAV cantar olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar!

    2
  3. O Bob de Floripa foi um dos que evitou uma crise institucional, merece junto com os outros conselheiros uma menção especial.
    Sem nenhuma dúvida querem o melhor para o Coritiba, com isso de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, mantiveram o jovem Presidente Namur que é o mais preparado para nos comandar .

    1
  4. Torcida se mede no estádio, material próprio só nós e poucos visionários tem, disputamos qualquer nível de campeonato sem perdermos a postura, temos um treinador que propõe o jogo, piás do Couto revelados de montão, vice-presidente que é o Baggio e tem o mesmo nível do Paulo Guedes se preocupando com o custo unitário da banana e nossas finanças, torcida que leva o time no colo e no grito, especialistas, ícones, estudiosos, influenciadores digitais e formadores de opiniões quando o assunto é Coritiba mostrando como é que se faz…vocês querem o que mais ABUTRES?

  5. Imaginem quantas gerações de novos torcedores raízes teremos.
    Não somos modinha, nossas crianças sabem que contra CRB, Cuiabá, Operario, Oeste entre outros somos Alviverdes de corações.
    Deixa eles jogarem contra River na final da RECOPA, Boca na Libertadores, Sul-americana com título, torneio no Japão e Série A.
    Nada disso faz a diferença, o importante é que temos o mais preparado sem nenhuma dúvida, e isso os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba confirmam!

  6. “Quem nasceu antes: o ovo ou a galinha? Justifique sua resposta.”

    Essa pergunta caiu no meu vestibular, em 1994. No tempo em que as provas ainda eram discursivas… e acertei! Nas mesma prova: “A zebra é um animal branco de listras pretas, ou um animal preto de listas brancas? Justifique sua resposta.” E por aí vai…

    Ahh… não acredito e não vejo evidências de “evolução” no Imortal!

  7. Ouvi dizer que hj apresentaram o relatório financeiro do 1° trim 2019 na reunião do CD. Houve déficit de 14 milhões de reais em relação ao 1° trim do ano passado. A dívida total já aumentou 8 milhões desde dezembro até 31/03. O clube só se mantém por mais 90 dias. Formou-se uma comissão para buscar receitas ou empréstimos.
    Não posso atestar, só ouvi falar. Seria bom se mais pessoas confirmassem essa história.

    1. Franco, e Obvio que a dívida aumentou, esses caras são irresponsáveis. Até o novo Slogan da camisa 1909, deu um baita prejuízo para os cofres do Club. Ainda tenha curiosidade quem realmente ganhou com esse negocio, usando o nome do Club. Alguém sabe por onde anda atacante Evandro da base do Club? Pura cursoriedade minha

      4
  8. Quem encheu a bola do S.Namur nas eleições agora sai de fininho fazendo de conta não ter nada com isso, mas pior e esses são os 81 conselheiros empenhando apoio contra a destituição.

    1
    1. Ainda acho que a promoção dos ingressos foi a única boa ideia desse grupo. Saiu daquele público de 4.500 sócios por jogo e foi para mais de 38 mil por jogo.
      Aumentou também o número de sócios, nesses 5 meses do ano já se associaram mais torcedores do que todo o período de 2018. Estamos agora com mais de 13 mil sócios.
      Em 3 jogos o clube faturou mais de R$ 1 milhão em bilheteria. Sem contar a exposição na mídia e o interesse de patrocinadores. Não tínhamos nenhum patrocinador master na camisa do clube desde a saída da Caixa e agora conseguimos o apoio do grupo Madero. Acredito que para os próximos jogos, se não for o Madero outra empresa deve expor sua marca por jogos determinados.
      Outra boa ideia foi o patrocínio por jogos pontuais, pois atende a realidade da economia brasileira que passa por dificuldades hoje, as empresas estão passando por restrições e não tem condições de pagar por uma temporada inteira um patrocínio caro.
      Nos tornamos o 1º no Brasil em taxa de ocupação nos estádios entre as séries A e B.
      Créditos ao Rafael Saling, diretor de marketing do clube contratado em fevereiro desse ano.

  9. E o principal de tudo, temos o jovem Presidente Namur que é o mais preparado sem nenhuma dúvida, e quem afirmou são os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba!

    1
  10. Com a torcida levando o time no colo e no grito, lotando o estádio, disputando uma competição acirrada, nossa loja vendendo produtos próprios ininterruptamente, não vejo motivos para preocupação.

    2
  11. E tem mais, no conselho deliberativo tempos o jovem Luiz Henrique Barbosa, esse é um lorde, líder e apaziguador que não faz nenhuma questão de aparecer e tem discrição.
    Foi o principal elemento para evitar uma crise institucional junto com Vilson Ribeiro, portanto total confiança com o Coritiba na mão desses abnegados.

    2
    1. Se não fosse a chuva eu teria ido a Ponta Grossa assistir a peleja de hoje. Mas o comentário do colega Thor,me fiz refletir um pouco, talvez eu esteja errado mesmo. Como os apaziguadores de ânimos os sujeitos seguraram uma crise institucional no club, e mal ou bem estão lá ajudando, será que eles não merecem uma sala com os seus nomes, tipo uma homenagem de agradecimentos? Sem hipocrisia nenhuma eu concordo, e assumo eu estava errado. O que vc acha Thor?

      1
  12. Falando em M. Cientista agora ele irá facilmente ás lágrimas…

    💩 💩 💩

    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni,
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor,
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior,
    28 – Rodrigão,
    29 – Juan Alano,
    30 – Muralha,
    31 – Elyeser,
    32 – Sabino
    33 – Patrick Brey,
    34 – Francisco Arancibia,
    35 – Lucas Tocantins,
    36 – Diogo Mateus,
    37 – Matheus Salles,
    38 – Rafinha,
    39 – Wellissol…

  13. Se existe preocupação financeira, os 81 conselheiros que evitaram uma crise institucional deveriam serem os primeiros a colaborar.
    Talvez o jovem e apaziguador Luiz Henrique Barbosa que sabe tudo do Coritiba, possa liderar esse movimento. Tem gente em Florianópolis que também seria de grande valia para essa captação.

  14. O jovem Presidente Namur que é o mais preparado sem nenhuma dúvida, não irá deixar uma catástrofe acontecer, além disso Vilson Ribeiro o consultor executivo deve estar conseguindo patrocínios com grandes empresários.

  15. Temos um Paulo Guedes das finanças no Coritiba, seu nome é Paulo Baggio.
    Inclusive em reunião do conselho, demonstrou preocupação com o custo unitário da banana, pedindo aos conselheiros se conheciam fornecedores com melhores preços.
    Temos uma gestão profissional, o jovem Presidente Namur que é o mais preparado sem nenhuma dúvida, de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, garantiu que hoje não cabe mais a figura do dirigente amador.

  16. O jovem Presidente Namur que é o mais preparado sem nenhuma dúvida, mesmo não subindo ano passado de divisão, deve ter feito uma reserva de caixa para esse ano.
    Não é um dirigente amador, profissionalizou todos os setores do Clube, não esqueçam como disse um rapaz por aí que o Coritiba não é apenas futebol!

  17. Esses caras vão deixar o rombo imenso nos cofres do Club. Coitado de quem pegar depois, e vou mais além esses do CD vai dizer que são inocentes que os únicos culpados foram o quinteto azul. Aquela velha historinha a culpa e do outro o Sumir deu aval para o Barcelar e depois disse que nada tinha haver com isso, lembram? Os caras quebraram literalmente o club isso é fato. O ingresso a cincão não da lucro nenhum. Vendemos as partidas ao Madero ( e devemos agradecer, que fique claro isso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *