- SÉRIE B

Coxa x Tigre, mais um duelo de gigantes na B.

Nessa noite de sexta-feira (27) dois clubes tradicionais do futebol brasileiro tem compromisso importante marcado para ás 21:30 horas no estádio Couto Pereira no duelo de gigantes entre Coxa x Tigre em mais um clássico da segundona..

De um lado a equipe catarinense vem “mordida” depois de acumular duas derrotas seguidas. Já pelas bandas do Imortal Coritiba a esperança é engatar a segunda vitória depois de vencer o Dragão no Couto.

Como diria os verdadeiros coxas: “Raça verdão, você é campeão”.

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

152 COMENTÁRIOS EM “Coxa x Tigre, mais um duelo de gigantes na B.

  1. Diz a lenda que a MAIOR, tem feito convite para aquela galerinha, para dar entrevista, aquela galerinha que fazia faixa contra o GG, tipo não queremos isso ou aquilo queremos a primeira divisão.

    Mas como todo COVARDE faz , eles sai correndo. Esse é o tipo de pessoa que apoia a COXA maior II.

    Esse turminha se tivesse o MINIMO DE VERGONHA NA CARA, pediriam DESCULPAS AO GG. Mas como são COVARDES eles fazem de conta que nada sabem. BANDO SE SEM VERGONHAS.

  2. Esta difícil a vida dos pelegos que apoiam essa diretoria.
    Achando que tudo está resolvido com essa vitória.
    Defender o Sumir Namoita é impossível… Ele é a Dilma dos presidentes do Coritiba…
    Sumir ‘Dilma’ Namoita

  3. Pode ser mentira, não sei! Mas diz a lenda, que pessoas como o Lippatin e os Callfufinhos muitas vezes não são bem vindo ao club, pois eles são pessoas espetaculares tem caráter e HOMBRIDADE (vide: Chapecoense) e não são muito de dar tapinhas nas costas de terceiros. Já os empresários do tipo do Lucas Claro……….??????

  4. Quinta-feira, 20/08/2015 às 20:35 por Luiz Carlos Betenheuser Júnior
    Uma bela história de amor pelo Coritiba vinda do coração de Eduardo Requião

    Blog Torcida Coritiba – Voz do Coxa

    Uma linda história. Que reconta, mais uma vez, como é o Coritiba um time que abre suas portas para todos torcedores, todas torcedoras. Sempre foi assim, desde sua fundação.

    ***

    Vi uma homenagem muito bacana do site Voz do Coxa para o fiel torcedor Coxa-Branca Eduardo Requião Lopes do Santos. Conheci Eduardo anos atrás, lá por volta de 2006, nas cadeiras inferiores do Estádio Couto Pereira.

    Naquele ano, estávamos passando por uma série B e o desempenho do time, na reta final, deixou a desejar. Eduardo me viu irritado e decepcionado com aquilo que eu vi no campo de jogo – e não me agradava -, veio ao meu lado e me abraçou, carinhosamente. Ele disse: “Não fique bravo não”. Desabei com aquele gesto de carinho e nunca mais daquilo esqueci.

    Desde então, o reencontrei algumas vezes o Eduardo e quando pudemos conversar, papeamos no estádio sobre o Coritiba. E outras dezenas de vezes quando conversamos através do mundo digital, pois ele era um assíduo comentarista no blog A Torcida que nunca abandona no portal Globo Esporte.

    Vou contar um pouco da história desse torcedor coritibano aproveitando uma história já contada entre o fim de 2011 e o início de 2012. Era uma materia jornalística relacionada ao projeto Valor Brasil, desenvolvido pela Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, que funciona oficialmente desde 2006. De acordo com a gestora da escola especial da instituição, Mônica Regina Bertoldi, a iniciativa surgiu por uma solicitação dos próprios estudantes. “Eles nos traziam questões como o fato de o irmão estar se formando e trabalhando e de eles desejarem o mesmo”, conta.

    A materia destacava que “A Valor Brasil funciona como uma empresa e tem como carro-chefe a produção de sacolas em TNT e algodão cru, estas ecológicas. Também são feitas bolsas, porta-acessórios, nécessaires e estojos, vendidos no atacado e no varejo. A organização conta com 20 funcionários contratados pela própria instituição de ensino, responsáveis pela fabricação de 500 a 1.000 peças por dia. De toda a equipe, 11 pessoas têm deficiência intelectual. Participam alunos com mais de 21 anos, há mais de cinco anos no Bom Jesus e que estão qualificados para a realização das atividades. “Assim como qualquer funcionário, eles batem ponto, tem folha de pagamento e holerite”, observa o coordenador do projeto, Rafael Fabri de 37 anos”.

    Em determinado parte do texto, é contada um pouco da história do Eduardo. “O aluno Eduardo Requião Lopes dos Santos, 35 anos, há oito anos no projeto, também faz planos. “Eu quero mostrar o projeto nos Estados Unidos”, planeja. Além da possibilidade de realizar as atividades, para ele o trabalho tem outros atrativos. “O objetivo também é encontrar o pessoal. Eu ajudo os outros a cortar o TNT. Esse é meu regulamento”, diz. O salário recebido tem destino certo. “Eu pago a televisão à cabo”, revela”.

    Ao ver a homenagem do Voz (e sua manchete dizendo: “Eduardo Requião Lopes dos Santos, o Site ama você!!”) procurei um dos colunistas do site, o amigo João Luiz Buffara, o Jango, para saber mais da iniciativa. Fiquei curioso, pois conhecia o Eduardo. Jango me disse que o torcedor Coxa-Branca era um habitual comentarista no Voz do Coxa, participando e interagindo com os demais torcedores para falar sobre o time do coração dele.

    O dinamismo, participação e o jeito apaixonado de torcer do Eduardo Requião fizeram com que a equipe do site resolvesse prestar uma homenagem especial para ele, conferindo-lhe um cadastro que permitia acesso num espaço exclusivo para ele. Merecido.

    Eduardo é um Coxa-Branca de coração, que nunca abandona o time do Alto da Glória. Seu exemplo de vida, dentro e fora do Couto Pereira merece o registro e fiquei feliz pelo jeito carinhoso que o Voz do Coxa o fez, numa ideia do administrador do Voz, o Albano. Valeu à leitura e a felicidade de ver o quanto o Coritiba é tão imensamente importante na vida de tantos torcedores. Bela prova de amor, carinho e respeito entre coritibanos de um mesmo coração verde e branco.

    Leia muitas atenção aos caros torcedor e do Coritiba-FC, somos maior torcidas, do estado paranaenses, 16º no Rank, nacionais brasileiros. nas pesquisas ibope, e pudemos aumentar mais para retornará acesso primeira 1ª. Divisão, somos candidatos aos títulos com muita seriedades, avaliamos restantes a série B 2018.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos

  5. Estive no jogo contra o Criciúma e espero comparecer em todos os outros que acontecerem no Couto. Fui, apoiei, vibrei mas não me iludi. O Coritiba só venceu pois o Criciúma é ruim. Fosse um time 10% melhor e teríamos perdido em casa. Ao meu ver Fortaleza e Figueirense devem conseguir a vaga para a A sem muitas dificuldades. Acho que o Coxa vai penar e periga muito não subir. Se todo o time tivesse pelo menos a vontade que o Kiss vem mostrando já teria bastante evolução no time. Mas parece que a ficha da B não caiu em vários jogadores. Achei o novo treinador muito retranqueiro. Em casa o coxa deveria botar pressão na marcação já no campo do adversário. Ofensivamente o time ainda não tem um matador e nem um meia de criação. A zaga ainda dá uns sustos. A marcação nas laterais já teve uma melhora em relação ao paranaense, mas ofensivamente ainda precisa participar mais.

    1. Quando a COXA MAIOR foi eleita, o mote era sanear o clube. Dívidas gigantescas, problemas com passivo trabalhista, fornecedores que não recebiam e salários e premiação atrasados.

      Vieram com um discurso demagógico, dizendo que iam dar jeito em tudo. E o que vemos é que, apesar de uma redução significativa, ainda temos mais de R$ 151 milhões em dívidas.

    2. Não existe jeito de colocar as contas em equilíbrio… Porque a equação é MUITO simples: para trazer receita extra ao clube é preciso bilheteria, torcida no estádio. Para ter torcida no estádio, é preciso ter um time competitivo e que dê motivos para isso. Para ter um time competitivo, é preciso ter dinheiro pra contratar.

      Opa… Não temos dinheiro… Mas porque não temos dinheiro??? Olhem na matéria quanto o Coritiba teve de receita em 2017. CENTO E DEZ MILHÕES!!! Com metade disso não dá pra fazer um time competitivo???

    3. Uma última observação, ainda que singela: em tese, não tivemos redução de receitas para este ano. A diferença básica fica na questão “Transferências de Atletas”, o que dá 20 milhões a menos. Mas mesmo assim, R$ 90 milhões nesse ano não dá pra fazer um time decente pra subir?

      Sei lá, vai ver sou apenas um leigo que não entende nada… SQN

      1. Me preocupo com 2019. Se entendi direito, o Coritiba assinou um contrato de tv fechada de 70 milhões com o esporte interativo. Porém deve estar na série A em 2019 para receber esse dinheiro. Mas e se não subir?? Vai ter que colocar o rabo no meio das pernas e assinar contrato de 600 mil com a globo como aconteceu no paranaense desse ano?? Ao meu ver o Coritiba errou e continua errando. Deveria arranjar um jurídico decente para quebrar o contrato do EI, visto que muitos clubes se indignaram pois o maior beneficiado pelo EI foi somente o Palmeiras, e deveria voltar a conversar com a globo exigindo um mesmo valor caso permaneça na B ano que vem.

        1
        1. Problema é que na atual situação o Coritiba não tem muito o que exigir. Mas pelo menos tentar negociar com a globo. EI virou uma furada pra todo mundo, exceto Palmeiras.

  6. Será que haverá responsabilização do tio bacê por essa péssima gestão???
    Duvido muito… Pelegos vão acobertar tudo..
    Responsabilidade só para os inimigos… Aos amigos as benesses…
    Vergonha… Falta de respeito se mostra tudo..

  7. As vezes alguns torcedores esquecem q nos últimos 10 anos tivemos dois rebaixamentos sendo um deles no centenário do clube com o maior vexame de todos os tempos.

    Aí eu pergunto, precisa torcer contra? {no}

  8. Assim como quando contratou num passado recente o filho do Abel Braga,agora estamos perto de contratar o sexto zagueiro reserva do Galo e filho do Wagner Mancini.
    Nosso departamento de futebol e centro de observação realmente é de primeira qualidade!

  9. Quem acha que esta diretoria está saneando o Clube financeiramente está enganado, o número de funcionários continua 95% igual,contrataram mais do que um time inteiro e ainda no máximo nem 2 dos mais de onze contratados deram alguma resposta,se formos considerar ainda as renovações com os pangarezinhos da base com contratos de 3 anos a situação piora.
    Portanto parem de estorinhas e de se confiormarem que é o Coritiba que temos para hoje!

  10. O Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos: “Temos confianças do inicío no ano e temporada 2018, com seriedades princípais objetivos acesso da 1ª. Divão, chegar-se entre os quatro primeiros lugares, tem chão pela frente no Brasileirão á série B, candidatos aos títulos?

    2
  11. Como disse um que espia sempre e afirma que torcemos contra apenas para dizermos que NÓS AVISAMOS,está redondamente enganado,apenas antecipamos o que é óbvio,com coerência,convicção e sem mudar o discurso.
    Fora isso ninguém é péla saco de ex jogadores, dirigentes ou ex dirigentes,não criamos falsos ídolos ou heróis,e estamos falando HÁ MAIS DE UMA DÉCADA!
    Qualquer dúvida basta conferir o Tio Google,está tudo registrado e arquivado.

    1
  12. CSA 3×1 no Criciúma, lá em Criciíma, sem muito esforço. Aqui, um 2×1 com esforço hercúleo e sem merecimento. E tem gente já falando no G4, subir…. Sei!

    1
  13. Só os pelegos defensores do projeto perder acham que está tudo certo.
    Pior que não devem receber nada em troca… São apenas enganados e iludidos. Triste.
    Deviam pegar o Kleber cuspidor e levar para casa, como diria o Datena

  14. E agora estão trazendo o filho do Vagner Mancini para resolver o problema da zaga.
    Corporativismo de treinador??
    Primeiro Kleina com o filho do Abel Braga,agora o Eduardo Baptista com o filho do Mancini?
    Só no Coritiba com seu Quinteto Azul mesmo.

  15. Gladiador Cuspidor que para muitos é vítima e perseguido por arbitragens,tem o melhor emprego do mundo,assim como ele Alecsandro,Wilian Matheus,Rodrigo Ramos,Carlos César…

  16. O Multi-Cientista ou J.L.,parece que é parente do Príncipe Namur e também gosta de participar de alguns jogos!!!
    Outra coisa que o J.L. gosta também é de manjar e espiar os velhinhos da MENOR!! Eu hein!!

  17. Vai vendo…

    1- César Benitez,
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião,
    5 – Pablo,
    6 – Fabricio Alvarenga,
    7 – Carlos César,
    8 – Abner,
    9 – Vinícius Kiss,
    10 – Jean Carlos,
    11 – Bruno Morais,
    12 – Chiquinho,
    13 – Leandro Silva…

    Tudo mudou no Imortal é?

  18. A lista de contratações do Príncipe Namur já está bem grande,porém não vi nenhuma como pontual,porque será que os capachos e soldadinhos não comentam nada.

  19. O tipo de jogador que vem hoje para o Coritiba,são aqueles que nem Avaí ou Ceará querem,os do time do eixo do mal nem se fala e preferem ir para o Sport ou Chapecoense.
    Até os Galinhas Azuis os caras preferem do que nós,tudo isso graças ao Grupelho Mente Fraca.

  20. Depois falam em equilíbrio financeiro e reestruturação,quando 95% dos funcionários continuam fora a Caixa Preta do Departamento Jurídico que está a mais do que UMA DÉCADA.

  21. Olhem o nível em que chegamos, jogador chega num dia e estréia no outro, pior do que várzea mesmo sendo essa a Série B mais varzeana da história!

    Temos agora QUATRO laterais direitos, se somar o salário de todos daria para trazer um bom de verdade.

    Torcida e consequentemente público diminuindo a cada dia,somos insolventes,viramos sem medo de errar o novo Paraná.

    Pois é, e tem torcedores que se contentam porque dizem que é o que temos para torcermos e não adianta reclamar e sim apoiar.

    1. Comungo. Várzea pura. Lembra muito o assador do churrasco exigindo jogar com a 10 e usar Carção Largo. Daí me vem uns e outros protestar contra o NÓS AVISAMOS!!

  22. Grupelho Mente Fraca (G.M.F) vocês são uns comédias mesmo,adoram kits churrasco,vale ingressos,ou se acharem importantes por pensarem que são escutados,apesar que tem muitos que possuem outros interesses ou parcerias!!!
    Enquanto a dívida ética e moral não for paga esqueçam!

  23. Tem um fiel apoiador do Quinteto Azul bem nervoso e irritado nas redes sociais. Não acha mais ser importante ter time…

    Postura estranha essa … {unknw}

Deixe uma resposta