- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

Coxa x Londrina valendo vaga.

Coritiba e Londrina se enfrentam neste domingo (07) às 16 horas no Couto, lutando pela vaga na final da Taça Dirceu Krüger.

Sem margem para erros, o Coxa deve ter apenas uma mudança em relação ao último jogo (entrada do Romércio no lugar do Sabino lesionado): Alex; Sávio, Romércio, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Patrick Brey, Juan Alano e Giovanni; Rodrigão.

Com uma vitória em 6 jogos no Couto nesta temporada, o time Alviverde sabe que precisa melhorar e muito o seu desempenho, se quiser alcançar o objetivo maior para esse ano, o acesso à elite do futebol brasileiro.

Já o Londrina vem com um time mesclado, sem alguns de seus jogadores mais importantes, pois decidiu focar na série B em 2019 e joga o Paranaense com um elenco alternativo. Mesmo assim o time do norte paranaense tem alguns bons destaques como o Luquinha e o Anderson Oliveira.

Umberto Louzer falou sobre a entrada e manutenção do volante Vitor Carvalho na equipe titular: “A gente precisa atacar, mas ser bem organizado e o Vitor nos da possibilidade disso, ele articula”. O técnico Alviverde ainda pediu o apoio dos torcedores no estádio: “Conto com o apoio do nosso torcedor. Já convoco todos a empurrar o Coritiba para que juntos possamos comemorar ao fim do jogo”, finalizou.

Os ingressos custam a partir de 40 reais (Mauá), mais detalhes no site: www.ingressos.coritiba.com.br 

O gramado do Couto ainda está prejudicado pelo show do último sábado:

Share Button

54 Comentários em “Coxa x Londrina valendo vaga.

  1. Oiii, boa tardes. Ótimo final de semanas bem aproveitosos e eu gostaria muito dizer antes da estrear competições nacionais brasileiros e série B; 2019 pudemos subirmos para acessos e série A, primeira divisão importantíssimos e do clube Alto da Glória tamanho grandezas glórias conquistas e títulos ter muito mais competividades.

    Tradições, e do sul, PR brasileiros e o Coritiba F.C. Ano desas temporadas terei maiores obegetivos ir longe buscasse marcantes recordes bons público nos estádio cheio para nos dar incentivar o clube precisam torcedor comparecer motivos especíais tenho.

    Desejos entrar em campo para eu ganhar autografado novas camisas ofíciais ou seja Rodrigão, Wilson e o ídulo do clube,também Alex Muralha.

    Abraços Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    2
  2. Muda tecnica, entra tecnico….e o Pangare do Vitor Carvalho e mantido no time titular. E curioso, visto o atleta ser de origem da LASANHA ATOMICA. E impressionante como e titular da noite para o dia esse pangaré.

  3. Recordar e viver, assim dizem:

    “Nota oficial

    O Coritiba Football Club soltou uma nota sobre a saída de Domingos Moro. Segue a nota na íntegra.

    “A Diretoria Executiva do Coritiba Foot Ball Club informa que recebeu nesta data pedido de renúncia do cargo de Diretor, de seu Vice-Presidente, Domingos Augusto Leite Moro, sob a alegação de razões pessoais. Em face da vacância, foi eleito Vice-Presidente o Diretor André da Costa Ribeiro e Secretário o Diretor Luiz Henrique de Barbosa Jorge. Por fim, a Diretoria esclarece que o Departamento de futebol é de responsabilidade do Coordenador Oscar Yamato”.

    Curitiba, 22 de julho de 2004” ( créditos; Tribuna on line)

    Mudando de assunto:

    Quem ajudou a rascar a carta de renuncia do quinteto Azul? Não tem coragem de dar a cara a tapa e aí vive sempre no Vácuo dos outros ou na barra na calça.

  4. Quando alguns acham que fabricação própria da lucro :

    “Desde 2017 vestindo sua marca própria de uniformes, o Maccabi Tel Aviv resolveu voltar a ter um parceiro oficial no fornecimento de material esportivo e anunciou um acordo com a Fila, marca que andava sumida do futebol profissional.Segundo o clube diz em comunicado oficial, a fornecedora italiana ofereceu a melhor proposta após conversas com diversos interessados e prometeu design exclusivos para o clube. A parceria iníciará em 2019-2020 e terá três anos de duração.”

    Não se esqueçam a marca 1909, para o Club está sendo um fracasso não é a doa que querem vender o terreno de CGS.

  5. O texto (ja tinha lido durante a semana) é muito bom, certamente se pessoas com esta visão, pensamentos e ideias conseguissem se “aproximar” do poder no CFC, poderíamos ter esperança de dias melhores. 👏 Gregorio.

    2
  6. Meus irmãos, hoje teremos mais um jogo num estádio raiz e não nutella, certamente iremos estarmos na final da Taça Dirceu Krueger.
    Também estará chovendo, não temos cobertura retrátil mas não me importa sair todo molhado com meu irmão Lobby Floripa, juntos com a maior organizada do Sul do Brasil a IAV cantaremos olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar e Coritiba ieieie Coritiba ieieie.
    Apoio incondicional ao MIT, porque todo Brasil estará ligado no nosso jogo, o resto é falácia ou conturbação do ambiente sadio de nossos guerreiros!

  7. Excelente texto o que indicou o amigo Silka. Agora se não mudar o estatuto do Club nada poderá ser feito. E volto a reforçar esse pessoal não pode conseguir vender o terreno de CGS. Eles não vão investir, eles vão cobrir o rombo feito por eles. Eles com a anuência do CD, quebraram o Club financeiramente e agora estão loucos para arranjar $$ para tapar o buraco. Que tirem do bolso.

  8. Esse paragrafo do texto indicado pelo amigo Silka, me chamou a atenção:

    “Uma observação importante: Não quero entrar em polêmicas aqui sobre a legalidade e a moralidade de tudo o que esse cidadão já fez. Eu já fui Conselheiro do Coritiba e sei bem como o mundo do futebol é sujo em todos os sentidos que se possa imaginar. É um universo paralelo de luta por poder e dinheiro, que mexe com a paixão da massa.”

    Fonte: (https://www.linkedin.com/pulse/não-é-fácil-ser-coxa-branca-em-curitiba-visão-do-gregório-rossilho/)

  9. Só uma pergunta, porque mesmo não mechendo uma vírgula no estatuto o MCP conseguiu fazer tudo e muito mais?
    Para mim essa questão pode ser até relevante, porém o principal mesmo é a mentalidade de quem executa ou seja ter a Mente Forte ou Fraca.

    1. Thor, o Xiita e mais uns 30 tem se reunido tem trabalhado mas resolveram não mais fazer alerta, até porque o Mito traiu o grupo deles. Melhor MENTIRAM e acabaram rasgando a carta de renuncia do quinteto azul.

        1. Alba, o Xiita está com um projeto de abrir um escritório da Europa, o espanol e o Turco já estão acertando o detalhe para abrir lá, também. E como escrevi uma certa vez;

          O CORITIBA, nunca terá um Domingos Moro ( in memoria) na presidência e talvez nunca tenha um Vialle, mas teve Samir Namur!😒😒

    1. Agora o arauto foi avacalhado, achincalhado pelos surfistas hoje se abraça com os mesmos. Depois que pegaram 200 mil reais dos cofres do Club e ninguém foi punido, o Club virou a casa da mãe J…..

    1. E por isso que tem que mudar, se quem tem o poder da caneta na mão se acovarda então que seja punido junto com o infrator. nem vou falar dos surfistas que deveriam ser EXPULSOS do quadro associativo do Club. Mas fazem panelinhas com presidente com CD com arquibancada com tudo. Aí o Club paga caro, está aí para qualquer um ver, só não enxerga quem não quer. Não pode um cara da arquibancada pagar 2 anos interrupto ter o mesmo poder de voto de um torcedor de cadeira que tem mais 30 anos de associado para uma gestão de 3 anos. Para uma democracia ser plena que o torcedor da arquibancada pague 5 anos interrupto. simples assim

      1
    1. Thor, conta -se uma estória interessante dos anos 90 sobre o maior presidente que tivemos inclusive o MCP se inspirou ,o nosso Chines. Uma certa vez as contas de chines seriam reprovadas mas pasmen vc Thor, o inimigo politico do Chines ( in memoria) ajudou aprovarem as contas do Chines, por tudo o que eles fez pelo CORITIBA. São épocas diferentes, situações opostas, mexer no estatuto é uma questão de sobrevivência do Club, ou vc acha razoável qualquer diretor ou conselheiro meter a mão na $$ do club e sair ILESO? Lembra dos 200 mil?

      1
  10. A diferença é que na época do Chinês, existiam Almir de Almeida, Miguel Checcia, Munir Kaluf, Luiz Afonso Camargo, Estevão Damiani, Hélio Alves. Todos entendiam de futebol, nos últimos tempos alguns ídolos da geração Indomável assumiram esses postos como Homero Halila, Felipe Ximenes, Pierre Buolos, Mazuco, Alex Brasil…existe uma pequena diferença nessa questão!

    2
  11. Aí razões para o Thor e para o Luiz mesmo… Porque está certíssimo o Luiz em abordar a extrema necessidade de mudar o estatuto, e o Thor em citar que estatuto bom com “dirigente” ruim também fica complicado.
    Eu duvido que deste grupo que há anoa se adornou e afundou o Coxa saia algo neste sentido. E pior acho que se fizerem, irão se vangloriar e talvez fazer mais conchavos e acertos para seguir rondando o Alto da Glória. A saída é mesmo tirar por vias legais esse SN e trupe de lá, e alguém/grupo diferente realizar essa mudança. A grande pergunta é : “Cadê esse líder? “

  12. Meus amigos é como falei, a mudança do estatuto é necessária, porém com os mesmos grupelhos poderia ser o melhor estatuto do mundo que ninguém seria punido.
    A questão principal é essa, quem é covarde e medíocre não o deixa de ser, não será um novo estatuto que irá modificar isso com as mesmas figurinhas carimbadas.

    1
  13. Falando dos 200 mil e absolvição de vários personagens no Coritiba, é apenas uma velha estorinha que nem a de agora que o consultor executivo Vilson Ribeiro disse que evitaram uma crise institucional!!

  14. Falando em evitar crises institucionais, nosso companheiro Bob Floripa poderia explicar para nós os simples torcedores o que realmente aconteceu. Acredito que não seria punido pela comissão de ética do conselho, ou os simples torcedores mortais como nós tem que ficar alheios aos processos internos nos corredores do Alto da Glória?

  15. Mas ainda acredito no nosso jovem Presidente Namur e suas raízes de inclusão social de todos os torcedores alviverdes, talvez foi essa a visionária atitude que os 82 conselheiros enxergaram, apoio incondicional ao MIT com muita abnegação!

  16. Saudades também de nossos ícones e especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, não há motivo de desilusões por posicionamentos assumidos por quase uma década!!
    Qualquer dúvida é só acessar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado!

  17. Obrigação feita, apenas alguns observações;

    No gol do LEC minha parte apaixonada pelo Coritiba me disse que foi falta no Rodrigão, já na minha parte racional e honesta diz que não.
    Mas que sufoco jogar em casa para ganhar do time misto do Tubarão, tem gente que pega isso como troféu para cobrir as incompetências do quinteto azul.

  18. Depois de um vitoria dessas gostaria de deixar uma pergunta ao amigo Bob Floripa:

    Bob, é verdade que vc aliás não apenas vc mas como alguns conselheiros que apoiaram o Dr Vilson Ribeiro de Andrade tempos atrás, estavam dispostos a fazer a destituição do Samir e cia, mas foi o Dr Vílson Ribeiro de Andrade junto com o segundo vice do CD, que fizeram vcs mudarem de ideia? Afinal perguntar não ofende;

    Abraços Bob Floripa

  19. Quero a primeira divisão, quero ganhar de Flamengo, Corinthians etc, ganhar do time misto do LEC é pura obrigação, levantar esse titulo e pura obrigação, não tem time de qualidade para testar o nosso de verdade, simples assim.

  20. Estamos mais uma vez numa final de turno, ganhamos um clássico regional com autoridade, os piás do Couto honraram a camisa, o jovem Presidente Namur está próximo de mais um título, iremos jogar a final agora no nosso salão de festas, certamente manteremos nossa hegemonia tanto em confronto direto como em títulos estaduais.
    Abutres parem de comentários sórdidos, o momento é de união e comemorações, Lobby Floripa e eu saímos roucos do Gigante de Concreto Armado de tanto cantarmos com a IAV olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar e Coritiba ieieie Coritiba ieieie!!

  21. Terça-feira eles jogam a falida Libertadores com o time principal, quarta-feira é que realmente vale mesmo que seja contra o terceiro time deles. Como dizem os especialistas e ícones do futebol quando o assunto é Coritiba, até em torneio de palitos temos que comemorar poodletiba.

Deixe uma resposta