- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

COXA VENCE E ENCOSTA NO G4.

Após 6 partidas sem vencer, o Coritiba ganha do América-MG no Couto Pereira por 2 x 1, com esse resultado o Coxa pula para 5º colocado na tabela de classificação com 37 pontos e um jogo a menos (contra o Cuiabá fora de casa).

Aparentemente uma situação confortável a do Coritiba, mas já começamos a ver os ponteiros da tabela nessa série B, o Sport (com 44 pontos), o Atlético-GO (com 45) e o Bragantino (com 48 pontos e ainda joga nesse domingo 29) se distanciando do 4º colocado na tabela e jogando hoje em dia um futebol melhor do que os outros times. O que nos leva a deduzir que se não houver nada de anormal nessas últimas 13 rodadas, com esses 3 times que ocupam as primeiras colocações, sobra uma vaga em disputa no G4 desta série B.

Na estreia do técnico Jorginho, o 3º treinador Coxa-Branca nessa temporada, o Alviverde foi a campo com esse time: Muralha; Diogo Matheus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Giovanni e Alano; Robson, Kelvin e Rodrigão. No decorrer da partida o Wellissol substituiu o Giovanni, O Serginho entrou na vaga do Kelvin e o Igor Jesus substituiu o Rodrigão.
Rodrigão está a 6 jogos sem marcar e perdeu o posto de artilheiro desta série B, Hernane do Sport tem 12 gols e o Rodrigão tem 11. Alex Muralha está fora do clássico contra o Paraná na próxima rodada, levou o 3º amarelo.

Tempo ótimo em Curitiba nesta tarde de sábado e mesmo com a promoção 0800 para o sócio Coxa-Branca levar um convidado, um público somente razoável no Couto Pereira, 12.101 foi o público total. Um claro sinal de que a Nação Alviverde está desconfiada da capacidade desse elenco em alcançar o seu objetivo.

“O mais importante foi conseguir os 3 pontos. É nítido que precisamos evoluir, entre a transição ofensiva e a posse de bola. É uma vitória que traz alegria ao nosso torcedor e os 3 pontos foram fundamentais.” Falou o técnico Jorginho após o jogo.

O Coritiba já tem 5 jogos homologados para o mês de outubro e ainda teremos o jogo adiado contra o Cuiabá, além do jogo contra o Operário-PG que ainda terá a sua data definida, com a probabilidade de ser também em outubro. Isso nos mostra que essa sequência (7 jogos em um mês) será bem complicada para nós, Jorginho não terá tempo para treinar o time, a sua chegada foi tardia demais e só nos resta rezar para que ele consiga levar o Coritiba ao acesso à série A.

Share Button

47 Comentários em “COXA VENCE E ENCOSTA NO G4.

  1. A gente pudemos avaliarmos no Campeonatos Brasileirão da série B chega ao fim.
    Até, 30 de Novembro e puder reagirmos do Campeonatos e que estarão vivos e se quizer retornar em breve acessos série A, para reconquistar o nossos obejetivos final em 15 dias, somos experientes, jogadores viermos Kelvin, e Serginho dispensa qualidades técnica e tem também oportunidades a voltar primeira divisão. Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos festeja aniversário completará 43 anos

    5
  2. Que jogo sofrível o de hoje. Faltou futebol. Jorginho vai ter muito trabalho pela frente. Se subir é mais por demérito dos adversários do que por méritos próprios, mas infelizmente eu não acho que tem futebol para subir.

  3. Tenham ótimas semanas bem aproveitosos, e eu gostaria dizer que faltam 16 dias ao fim pontos corrido no Campeonatos Brasileiro da série B este ano 2019 deste avaliarmos que os concorrentes-diretos nós temos jogos decisivo ao Coritiba F.C .

    E se quizer subiram acessos série A teremos vencer todas partidas e ter-lá somar ponfos fora, e puder entrará em breve ao G-4, até 30 de novembro retomadas puderam reconquistar 1ª. divisão diziam Kelvin, e Serginho dispensas qualidades técnica, experientes dessas oportunidades resgatar vitóriosas grandes tradições alviverde.
    Olá, bom dia boas semanas. Faltam 16 rodadas ao fim do ano, vai até 30 de Novembro. Princípalmente o nossos obejetivos final acessos e série A 1ª. divisão.

    37=3+40/=3+43/=144 Total de Pontos 50

    Outubro

    Sábado 05/10 16h30 Estádio Durival de Brito Paraná x Coritiba F.C

    Terça-feira 8/10 19h15 Estádio Couto Pereira Coritiba x Guarani

    Sábado 12/10 16h Estádio Couto Pereira Coritiba F.C x Criciúma

    Terça-feira 15/10 16h Estádio Walter Ribeiro Vila Nova x Coritiba F.C

    Sábado 2610 16h Estádio Couto Pereira Coritiba F.C x Operário

    Novembro as últimas rodadas, e eu informo muitas chances matematicamente.

    Sábado 2/11 17h Estádio Santa Cruz Botafogo SP x Coritiba F.C

    Terça-feira 05/11 18h Estádio Couto Pereira Coritiba F.C x Sport

    Sábado 9/11 18h Estádio Orlando Scarpelli Figeirense x Coritiba F.C

    Dois jogos definirá, subiram acessos série A., prováveis aos títulos.

    Entre paranaeses e paulistas!

    Sábado 16/11 18h Estádio Couto Pereira Coritiba F.C x Oeste

    Sábado 23/11 18h Estádio Couto Pereira Coritiba F.C x Brangantino

    Sábado 30/11 18h Estádio Barradão Vitória x Coritiba FC

    Abraços saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos e tenho 43 anos

    2
  4. A gente pudemos avaliarmos no Campeonatos Brasileirão da série B chega ao fim.
    Até, 30 de Novembro e puder reagirmos do Campeonatos e que estarão vivos e se quizer retornar em breve acessos série A, para reconquistar.

    O nossos obejetivos final em 15 dias, somos experientes, jogadores viermos Kelvin, e Serginho dispensa qualidades técnica e tem também oportunidades a voltar primeira divisão. Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos festeja aniversário completará 43 anos

    2
  5. As informações chegam nos bastidores estádio Alto da Glória Couto Pereira, terão semanas cheia novidades e que apresentar duas chapas e vão ocorrerá eleição fim do ano desde 2019, em dezembro disputará outra chapas bate chapa com Renato Flloriador, otimismo próximo.

    Ano troca a presidência sairá futuros entrará novas comandantes retomadas em 2020 anos muitas mudanças para melhor no clube. Terá muitas supresas.!

    Abrações saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos e eu comemorará meu aniversário de 43 anos

    5
  6. A última vitória do paranito em casa foi no dia 13/07 contra o Bragantino. Desde então foram 7 empates em casa.
    Próximo jogo contra o viagra verde paranito tem tudo para tirar a estaca do peito.
    Quem perder vai lutar para não cair.

  7. Clássico, clássico nenhum favoritismos.
    Dois times entram em campo, por enquanto estaremos destinos dois lado opostos, e o Coritiba F.C encará no Brasileirão e está de olho rivais tropeçam e poder encostar no G-4 novamente! Por sua vez, Paranito, está despeadora e do Campeonatos.
    Saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos completa-se meu aniversário 43 anos

    1
  8. Longe de mim fazer juízo de terceiros, mas digo é provo a chapa provável COXA ideal é mais dos mesmos, pelo simples fato, são ótimos nomes mas não conhecem de futebol, nenhum deles. O ex presidente GG quando deu certo tinha um Domingos Augusto Moro ( in memoria) que entendia como poucos de futebol. Raciocínio logico, o CORITIBA FOOT BALL CLUB, nunca mais terá um DOMINGOS AUGUSTO MORO NA PRESIDEM CIA, E TALVEZ NUNCA TENHA UMA VIALLE. mas teve SAMIR NAMUR.

    Aliás o Samir e o Bagio podem bater no peito com orgulho, pois ” JÁ TIRARAM ATÉ O MAIOR PRESIDENTE QUE O CORITIBA JÁ TEVE ( inspiração do MP) o EVANGELINO DA COSTA NEVES, mas o Samir não conseguiram.

    Uma vez contou o Domingos Moro, que tinha indo pegar uma verba depois do jogo Coritiba x Bangu, o chines combinou com o Castor de Andrade que iria um menino buscar a receita ( Domingos Moro ( in memoria)) chegando lá no escritório do Castor de Andrade tinha dois armários e uma P………A na mesa, O chines E O Castor DE ANDRADE SE PARTIRAM DE RIR . CONTA A LENDA QUE O CASTOR FALOU QUE AQUELE MENINO ( IN MEMORIA) TERIA UM FUTURO BRILHANTE DENTRO DO CORITIBA. Quem lê entenda.

    1. “Longe de mim fazer juízo de terceiros, mas digo é provo a chapa provável COXA ideal é mais dos mesmos, pelo simples fato, são ótimos nomes mas não conhecem de futebol, nenhum deles.”

      Nesse ponto você tem razão Luiz. Não podemos alegar que o Samir e seu G5 quiseram prejudicar o clube. A promessa de campanha deles era de que iriam utilizar a base e interromper a trajetória de crescimento das dívidas do clube. O problema é que sem dinheiro não se faz futebol e sem investimento não se tem retorno. O prejuízo de permanecer esse ano na B (e talvez até o ano que vem) é muito maior do que se tivesse gasto melhor o dinheiro em 2018. E realmente, a chapa Coritiba Ideal não tem ninguém com conhecimento das entranhas do futebol. É bem provável que termine refém de um diretor de futebol como tem acontecido no Coritiba a vários anos. Se vale como comparação o time das terras baixas de Curitiba a muito tempo deixou de ter um diretor de futebol do tipo “figurão”, o último foi o Paulo Autuori se não estou enganado. E por coincidência (e competência) eles tem feito um ótimo trabalho ao garimpar jogadores desconhecidos.

      1. Interessante sua leitura e visão sobre a chapa. Fica o espaço aberto para algum membro ou apoiador dos integrantes vir com o contraditório.

        Quem sabe aquele rapaz, o Roberto q votou na chapa P. Castro / VRA.

    1. Mas esses também são mais do mesmo? Ou não? Também estão no clube a anos. Ou estou errado? No Coritiba todos são mais do mesmo. Pois todos já estão lá a anos, nada renova. Quem falou que era renovação na verdade era presidente do CD. O Vialle tinha uma chapa cheio de dinossauros e o Pedro era conselheiro com seus vices na maioria também. Quem seria novidade?

      1. Willian, nessa a questão é simples, o Vialle entende de futebol e principalmente de CORITIBA FOOT BALL CLUB. Quando eu escrevi mais dos mesmos e no sentido de todos serem amadores, Futebol é um casamento de um cara que entende de $$ e de outro ou outros que entendam de futebol. O melhor exemplo foi o GG e o Domingos Moro ( IN MEMORIA) lembrando que na administração Vílson Ribeiro e a noiva do ano, ali foi praticamento o arrendamento do departamento de futebol do Coritiba para a LA SPOTS, ao meu ver. Aquele time tinha jogado junto no Avaí e também no Paraná, então eles vinham de um conjunto muito forte. Aliás a noiva do ano estava no club em nossa queda em 2009 e sobrou para o Vialle que foi convidado a ajudar quando o barco já estava indo a deriva.

        1. Entendi. Mas o Pedroso e o Macedo também tinham essa vivência e deu no que deu. O que o Coritiba precisa é uma quebra deste paradigma de “os verdadeiros Coxa-brancas” vão salvar o Clube. Coritiba precisa de alguém que tenha experiência em administração e este contratar pessoas com capacidade de dirigir seus departamentos. Vcs mesmo falam do MCP e este não entende nada de futebol e sim de gestão. Ele mesmo já falou varias vezes isso. A diferença dele para o VRA foi quebra de paradigmas, deixou o passado na história e olhou para a frente.

          1. Entendo o que vc escreveu Wilian, mas vivencia não significa entender de futebol são duas situações opostas. Hoje temos que ter uma pessoas que entenda de futebol de campo, como conversar com o jogador, como falar com o treinador e seus pares e vejo o Vialle como essa pessoa. Ele entende como poucos de futebol até pelas etapas que ele trabalhou no Club. Como eu escrevi ele entende de CORITIBA FOOT BALL CLUB. Já a provável chapa coxa ideal ,apesar de gostar dos nomes serão igual ao Jair Cirino, Barcellar entre outros. Já nos poodles o MCP, tem uma oposição firme, Que se ele faz a metade que faz o Sumir faz no CORITIBA há muito tempo já teria saído, Aliás a oposição dos poodles já me disseram que se não tem ninguém no CORITIBA para arrumar a casa, já todos tem medo do Samir eles iriam lá para mostrar como se faz. 😂😂

        2. Não sabia desse Coritiba Ideal, fui pesquisar depois de ver você falar, e notei que não tem nenhuma proposta ainda. Apenas uns torcedores se reunindo e um pré candidato a presidente. Acredito que tem muito chão até as eleições, e quem sabe compõem com alguém que possa cuidar do futebol dentro do vestiário. Eu particularmente gostaria de ver o Ademir Alcantara nessa função. Ele é um sujeito bem esclarecido e tem experiência de vestuário.
          Mas vamos aguardar.
          SAV
          Ps. Muito bom falar com quem tem conteúdo em pró do nosso Coritiba.

          1
  9. Estamos aqui no Ninho de Cachorro Pub Bar com deixando uma pergunta pra galera.

    Qual treinador q passou pelo Imortal fez seus atletas treinarem o q não deveria ser feito no dia de jogo.
    Alguém lembra dessa?

  10. Sobre a questão “MAIS DOS MESMOS” e de ser analisada. Samir e a novidade e veja no que esta transformando o Coritiba. Talvez o mais preparado, segundo os nautas, tivesse ou tenha otimas ideias, mas com a atual estrutura do Coritiba, compostas por seus inúmeros conselheiros arcaicos e com os velhos costumes. Não são todos, mas o forma que e composto a politica do clube e a forma que o estatuto rege e impossível ter um bom administrador. IMPOSSÍVEL. A limpa tem que ser feita através de um estatuto moderno. Quer ser conselheiro do clube?? Dois pila por mês….isso sim e pensar no clube..enquanto só viverem de berneses a coisa so vai degringolar. Enquanto o ESTATUTO não ser voltado para clube e so para o clube estaremos fadados a esses vexames, dividas altas e sem nenhum padrão moderno para o Futebol. Não se pode admitir que através de um estatuto que 33 seja maior que 88. iiSO NÃO E LEVAR O CLUBE A SERIO.

Deixe uma resposta