- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

COXA VENCE MAIS UMA NO COUTO!

Mesmo não praticando um bom futebol, o Coritiba venceu o Figueirense por 2 x 0 neste sábado (10) no Couto Pereira com um ótimo público. Atraídas pela promoção no preço dos ingressos pelo Dia dos Pais, 37.723 pessoas estiveram no estádio e proporcionaram uma renda 424 mil reais.

Rodrigão aos 21 minutos do 2º tempo, marcou para o Coxa e o Igor Jesus deu os números finais ao placar aos 44 minutos da etapa final, recebendo um belo passe do Patrick Brey. O gol anotado pelo Rodrigão, foi o 18º dele no ano e o 10º nesta série B, o camisa 9 Coxa-Branca também tem 4 assistências, com esses números o Rodrigão é o “cara” no elenco atual do Coritiba. Mas não podemos nos furtar de comentar que esse gol feito ontem foi irregular, antes de cabecear para a rede adversária, o Rodrigão se apoiou no lateral Alemão Teixeira, impedindo ele de subir para disputar a bola. E como o juiz nada marcou, segue “la pelota”.

Com a vitória, o Coxa assume a vice-liderança da série B, com 26 pontos e o treinador Umberto Louzer que segue vencendo e segurando o seu cargo no Coritiba, falou sobre o atual momento do time: – Sabemos que não conquistamos nada. Demos um passo, que é o primeiro objetivo, que é entrar no G-4. Mas têm muitos jogos, o campeonato é muito equilibrado. Você tem que ter cuidado com as armadilhas que o futebol te prega. Não pode ser picado pela tal da vaidade. Estamos no caminho certo e vamos trabalhar muito – disse o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

Os scouts desse jogo contra o Figueirense, nos mostram que o técnico Umberto Louzer começa a ajeitar o time, o número de passes certos por exemplo, vem evoluindo. A cada rodada o elenco Alviverde e a nossa torcida pega mais confiança no treinador e esperamos que nada de ruim aconteça até o final do ano. Agora o glorioso Louzer não é o cara que propõe o jogo sempre! Gosta também de uma retranca esse técnico…

O Coxa volta a campo já nesta terça-feira (13) às 21:30 horas no Couto Pereira, desta vez para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Share Button

25 Comentários em “COXA VENCE MAIS UMA NO COUTO!

  1. E vamos projetar em jogo a jogo, restantes do Campeonato Brasileirão da série B, com seriedades com pés chão viver melhores expectativas restantes do ano.
    Saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  2. 37.723 e 424 mil reais.Apenas o ganho emocional com o apelo da torcida é o que esta valendo.Que este bom momento continue em casa e nos jogos fora tenhamos um pouco de sorte e assim é mais facil acreditar no acesso a série A.
    Feliz Dia dos pais á todos SAV.

    1
  3. Excelente vitoria ontem , contra o Brasil de P, e obrigação para se sacramentar como candidato de fato a primeira divisão. Diz a lenda que o CONSELHEIRO VOLUNTARIO DO G5, saiu comemorar numa casa de massas ali no juvevê. Me perdoe mas ” CONSELHEIRO VOLUNTARIO” eu não me aguento,🤣🤣😆😂

  4. Nosso elenco é fraco. Estamos ganhando no grito e na fragilidade de alguns adversários.. Mas o que importa mesmo neste momento são os 3 pontos como dizem por aí. Mas chegará o dia em que fatores como sorte e deficiência técnica do adversário nao entrará em campo aí, será um Deus nso acuda.

    SAV

  5. A verdade é que o campeonato consegue ser ainda mais fraco que o de 2018, além disso estamos tendo sorte com os resultados das últimas rodadas. Paranito e londrina que vinham embalados perderam fôlego mas do 4º ao 10º colocado a diferença é de apenas 1 ponto. O campeonato está bastante equilibrado. O bom é que a torcida vem enchendo o estádio e o clube voltou a ter presença na mídia. Esperamos que o time mantenha o ritmo e não amoleça. Parece que agora pegou o ritmo da série B, além disso os jogadores reservas estão dando conta do recado quando entram no jogo. Ao meu ver o clima entre os jogadores parece melhor também. Parece que a demissão do roupeiro fofoqueiro surtiu efeito.

  6. Vejam a diferença entre o ano passado quando quiseram montar um time inteiro só com jogadores da base, para esse ano onde a base do time é mais experiente e os jogadores da base estão tendo oportunidades no decorrer dos jogos. E depois da saída do Vitor Carvalho e chegada do Matheus Sales o meio campo tem jogado muito melhor.

  7. O comentário do Franco falando do roupeiro me leva a crer q o imortal está morrendo. S. Namur e seu Quinteto Azul sabem como levar o povão ao Couto, e isso é o q importa. Logo vem o “embala” e “empolga”.

  8. Mesmo ganhando o time se“bateu“ um pouco para ganhar do modesto Figueirense.Só no segundo tempo marcou os gols.Gostaria que em casa a equipe sofresse menos mas parece que não será assim.SAV.

Deixe uma resposta