- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

COXA VENCE E VOLTA AO G4!

No dia do seu 110º aniversário, o Coritiba vence o Criciúma por 1 x 0 e volta a zona de classificação para o acesso a série A. Jogando muito mal no 1º tempo, o time Alviverde chega ao seu gol da vitória em cima de seu adversário, mais uma vez num cruzamento e o Robson cabeceia livre de marcação alcançando o seu 6º gol com a camisa Coxa-Branca. O único gol dessa partida saiu aos 32 minutos do 2º tempo, após a expulsão de Foguinho do Criciúma aos 22 minutos.

Momentos antes do início da partida, Rodrigão, Nathan e o Vitor Carvalho nos brindaram com cenas de Boxe no gramado do Couto Pereira. Durante o aquecimento, esses atletas quase foram às vias de fato diante do torcedor Coxa-Branca e isso sendo mostrado pelo canal Premiere para todo o país. Uma atitude que deveria ser repreendida pela Diretoria Alviverde, mas já sabemos que não vai resultar em nada. O próprio gestor do Clube, o senhor Eduardo de Barros que é o 2º vice-presidente do Coritiba, admitiu essa semana que enquanto não colocarem os salários dos atletas em dia, eles (G5) não tem moral para fazerem cobranças ao elenco.

Mesmo com inúmeras promoções, incluindo o convite para que o sócio pudesse levar 2 convidados gratuitamente ao jogo, 18.084 pessoas compareceram ao Couto Pereira. Confirmando o quê já sabemos há muito tempo: o torcedor Coxa-Branca está cansado de torcer para times ruins! Com ingressos a 5 reais, mais essas promoções, não conseguimos colocar 20 mil pessoas no estádio, numa tarde muito agradável de sábado ensolarado na nossa capital.

Jorginho na coletiva pós-jogo admitiu a péssima atuação do seu time na primeira etapa e suplicou ao nosso torcedor, para ter mais paciência com o Vitor Carvalho. Ele que entrou no intervalo de jogo na vaga do Serginho que não aguenta nem jogar 45 minutos de futebol e foi vaiado (o Vitor Carvalho) desde o seu 1º toque na bola. A torcida Alviverde não quer mais o Vitor Carvalho jogando com a nossa camisa, isso precisa ser entendido por quem dirige o futebol do Coritiba. Preserva o garoto, tem só mais 11 rodadas pro final do campeonato, ele realmente não agrega em nada no elenco, deixa o Vitor Carvalho fora do time e espera 2020 pra ver se chega alguma proposta por esse atleta. Isso seria o mais correto a ser fazer.

Agora o Coritiba terá 2 partidas fora de casa, contra o São Bento na terça-feira (15) e o Vila Nova no sábado (19). Temos 11 jogos e precisamos vencer 6.

Share Button

30 Comentários em “COXA VENCE E VOLTA AO G4!

  1. Time e torcidas, colaboração de todos nós com raça vontade, e terminação, jogaremos por todos.
    Faltam 11 partidas temos dois jogos fora na Terça-feira 15, e sábado 19 com Vila Nova vencer seis a necessários e puder obejetivos final e conquistar alguns princípais vagas entre os quatro primeiros com acessos série A e primeira divisão ter-lá, humildades com a possibilidades. Muitas paciência no brasileirão!

    Abrações saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos completam, 43 anos.

    1
    1. Nosso amigo William comentou em outra postagem sobre a chapa do Coritiba Ideal e me perguntou se eu sabia qual era o plano ou projeto para o futebol.
      Caro William, tbm desconheço algo concreto por parte dessa chapa. O que sei é:
      – atualmente está em fase embrionária. Eles querem começar a planejar agora para chegar com um plano de negócio bem feito próximo das eleições no ano que vem.
      – Renato Follador trabalha junto ao Paraná Banco que é empresa do Joel Malucelli, portanto os dois são muito próximos. Se haverá algum apoio formal por parte do Joel ao Renato eu não sei mas acredito que ele estará orientando sim.
      – Por enquanto eles não divulgaram nada sobre quem comandaria a parte do futebol. Mas é de suma importância, em minha opinião.
      – A chapa conta com Rui Bocchino, Glenn Stenger, Henrique Ballão, Guilherme Prosdócimo e Filipe Ghignone.

      1. Muito obrigado Franco.
        Isso mesmo que eu consegui encontrar. Acredito que vão falar de futebol só no próximo ano, pois falta muito tempo para eleição e também tempo para saber em que divisão o Coritiba vai estar.
        SAV

        1
  2. ADIANTADO

    Chapa de oposição lança candidatura no Coritiba

    por Luiz Ferraz

    Renato Follador é o candidato à presidência do Coxa pela chapa Coritiba Ideal.

    As eleições do Coritiba estão marcadas somente para o final do ano que vem, mas um grupo de oposição já está se articulando nos bastidores para comandar o clube a partir de 2021. A chapa “Coritiba Ideal”, liderada por Renato Follador, foi lançada recentemente para ganhar força nos bastidores e conseguir sair vencedora no pleito, que acontece em dezembro de 2020.

    A chapa divulgou uma nota oficial de lançamento. Comentou que a situação do clube é preocupante dentro e fora de campo e que, por isso, decidiu antecipar o planejamento para as próximas eleições.

    “Ao percebermos, dia a dia, a decadência de nosso amado clube, causada por erros administrativos e um futebol de péssima qualidade, decidimos que era hora de dar um basta ao que vinha acontecendo e começarmos a agir”, diz um trecho da nota.

    No dia 22 de julho, aconteceu a primeira apresentação do projeto para sócios e torcedores do Coxa. Foi apresentada e oficializada a candidatura de Renato Follador. Segundo a chapa, a ideia do lançamento antecipado é de apresentar um projeto construído com ideias em prol do Alviverde.

    Mas até a data da eleição muita coisa vai acontecer. O Coritiba, inclusive, pode estar na Série A do Campeonato Brasileiro e a atual administração, que vem acompanhada de críticas, pode ganhar fôlego nos próximos meses, sobretudo se conseguir, ainda neste ano, o retorno para a elite do futebol nacional.

    “Mesmo com esse lançamento antecipado, estamos, como toda nação coxa-branca, torcendo pelo sucesso do time nos campos da Série B, pois não temos como objetivo tumultuar ou mesmo atrapalhar a diretoria que aí está. Somos oposição, sim, aos atuais gestores, mas nunca oposição ao Coritiba. Por isso, continuaremos a trabalhar em projetos futuros e na composição da chapa com pessoas sérias, que visem, com única e exclusiva finalidade, ajudar e colocar nos trilhos esse gigante adormecido que é o Coritiba”, complementa a nota.

    Além de Renato Follador, candidato à presidência do Coritiba, a chapa “Coritiba Ideal” conta ainda com Glenn Stenger, Rui Bocchino, Guilherme Prosdócimo, Henrique Ballão e Filipe Ghignone.

    Saudações Alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos completará 43 anos

    1
  3. Há, gente poderemos inicíar, próximo ano 2020 ter necesários bons campanhas para eleger-se.

    Quatro ano administrativo novas, e também presidência do Coritiba-FC a ter muitas águas passam pela pontes muitas supresas nas eleições!!!

    Saudações Alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos completará 43 anos

    1
      1. Torcida do Galo querendo injustamente a demissão do Wilson, como diriam alguns todo goleiro falha. Não esqueçam que ele é tetracampeão em rebaixamentos, talvez alcance o pentacampeonato.
        Tem gente que acha que é um dos melhores que vestiu a camisa do Clube, querem busto ou estátua também, apesar de nunca pegar a bola do jogo seria um razoável reserva.
        Questão de termos torcedores Mentes Fracas ou Mentes Fortes?

  4. Jairo, Rafael, Manga, Fernando Prass, Mazaropi, Roberto Costa, Célio Maciel,Joel Mendes…Apenas alguns dos muitos que defenderam nossas metas, e não me venham com argumentos de regularidade, porque defender bolas nos fortíssimos campeonatos da Série B e Paranaense dos dias de hoje não é parâmetro nenhum.
    Digo que qualquer um desses tanto como goleiro, tecnicamente e sucesso na carreira foram 1 milhão de vezes superiores ao tetracampeão em rebaixamentos.

  5. Pena que depois do vexame de ontem, o Galo Mineiro vai tocar o tetracampeão em rebaixamentos novamente para nós.
    E tem gente que ainda quer estátua para o braço curto, nós merecemos a Mente Fraca mesmo e nível de cobrança proporcional aos objetivos a serem alcançados.
    Esse Wilson não iria receber nem metade do salário em qualquer Clube do Brasil, aqui ele chegou ao ápice iludindo diretoria e os Mentes Fracas para aumentar seus rendimentos!

    1. Vejamos as estatísticas do Wilsão no trétis mineiro: levou 2 gols do botafogo, 3 do flamengo e 4 do grêmio ontem. Em 3 partidas foi vazado 9 vezes. Atlético mineiro arrependido até a morte por ter que pagar salário de R$ 200 mil pra tomar gol até de chute da linha de fundo.
      Brincadeiras a parte, Wilson teve bons momentos no Coritiba mas também péssimos. Definitivamente não pode ser alçado a status de ídolo e muito menos ter estátua. Já teve sua história no Coritiba, prefiro ver outro goleiro defendendo o Coritiba ano que vem. Infelizmente Muralha também não passa confiança mas ainda prefiro hoje ele ao Wilson. Para 2020 uma das prioridades do Coritiba deve ser trazer um bom goleiro.

      1. Para um clube do tamanho q virou nosso Imortal Wilson merece placa, estátua e tudo mais.
        ROY também era assim, no Santos é banco.

        Quem lembra do Edilson? Virou ídolo porque o time ganhou o FBF.

        Vamo subí coxaaaa mostra qual é a mente…

    1. Não te digo nada se o Samir e Pastana estão com esses “craques” já anotados para contratar começo de 2020. Só não trazem agora porque as inscrições para a série B encerraram. Vamos até anotar os nomes para ver se não acontece essa surpresa em 2020.
      Olheiro Stevie não larga o osso no CFC. A última do home foi trazer o zagueiro Nathan Ribeiro que nem estreou e já está no DM tratando uma virose. Que fase!!

  6. Incluindo o jogo de amanhã serão 7 jogos fora de casa e apenas 4 no Couto. Será que vai mudar a chave da mente fraca para mente forte? É rezar porque essa reta final de série B será de fortes emoções. Deus ajude mas acho difícil. Pelo menos com esse elenco amarelão a tarefa será árdua. Precisaremos chegar aos 62 pontos para ter boas chances de subir. Seriam 4 vitórias em casa (contra Operário, Sport, Oeste e Bragantino) mais 2 vitórias fora e 1 empate fora.

Deixe uma resposta