- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

COXA JOGA MAL E ENROSCA NA PONTE.

Ponte Preta 1 x 0 Coritiba ontem no estádio Moisés Lucarelli, na abertura do segundo turno dessa série B, com esse resultado o Coxa vê os seus concorrentes direto ao acesso se aproximarem na tabela de classificação e a 3ª estrela prata na nossa camisa, tão almejada por alguns, fica bem distante.

O Bragantino dispara na liderança com 41 pontos, provando que não adianta só ter $$, é preciso competência para montar um elenco coeso e com certa qualidade. O Coxa vem bem atrás com 34 pontos, junto com o Atlético-GO também com 34, o Sport com 32 fecha o atual G4. Do 5º colocado (Cuiabá) até o 10º (Botafogo-SP) são só 3 pontos, qualquer tropeço nos próximos jogos, o Coritiba vai despencar na tabela de classificação.

Dito isso, voltamos a aquela questão que nos ronda desde a primeira rodada: essa série B é uma das mais fracas tecnicamente! Esse time do Cuiabá do glorioso Escobar e do inesquecível Ednei, não entrou no G4 porque só empatou em casa com o candidatíssimo a série C, o Criciúma. Não se lembra do Ednei no Coxa? Aquele zagueirão que veio na gestão Bacellar e nunca jogou com a nossa camisa, passou meses por aqui sem atuar.

Mas vamos a análise do jogo do Coxa ontem: jogou muito mal, é isso, não temos mais novidades. William Matheus, Romércio, Giovanni e Patrick Brey, foram os que mais destoaram negativamente. Rodrigão até que tentou, mas parou no travessão. Matheus Sales e o Rodrigão são os jogadores mais regulares do time. Entramos no mês de setembro e o parrudo Giovanni não consegue ficar em boa forma, Romércio mais uma vez baixa no DM, sentiu o joelho no final do jogo deixando o Coxa com um a menos (já haviam tido as 3 substituições).

A nossa sequência de próximos jogos não é das melhores: Atlético-GO em casa, Londrina fora e o CRB no Couto. Se o Coritiba quiser almejar o tão sonhado acesso, tem que fazer 9 pontos nesses 3 jogos, caso isso não ocorra, poderemos rever o nosso Presidente Samir indo à coletiva de imprensa pós jogo dizer que o Louzer pode ser demitido a qualquer momento.

É… Torcedor Coxa-Branca: o tempo passa, o tempo voa e com o Samir o Coritiba do Futuro não avança! Pelo contrário, são dois passos pra frente e quatro a trás.

Share Button

99 Comentários em “COXA JOGA MAL E ENROSCA NA PONTE.

  1. Eu reafirmo que pudemos mantém invencibilidades, até ao fim do ano 21 dias? E pudemos ter-acessos série A, primeira divisão lutarmos pontos a pontos com Bragantino humildes pés no chão disputará aos títulos, no Campeonatos brasileirão série B Dá estes oportunidades de liderará no brasileirão?
    Abraços saudações alviverde. Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    2
  2. Sempre eu gigo saudações alviverde se mantém a invencibilidades até ao fim do ano 21 dias puder-se também liderar no Campeonato Brasileirão série B com humildes com pés no chão, puder que disputasse pontos a pontos com Bragantino, lutaremos a lideranças?
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos .

  3. Coritiba não pode ficar sem Rodrigão, Rafinha e Robson na frente, Mateus Sales no meio, Rafael Lima e Sabino na defesa. Os substitutos estão muito abaixo e não conseguem manter o padrão dos titulares. O campeonato é longo e as ausências fazem parte. Mas é notório que o desempenho do time cai demais.
    Tem outro detalhe, tem gente dizendo faz tempo que a grana do clube acabava no 2° semestre. Será coincidência a queda de desempenho??

      1. Nossa base é fraca e os poicos jogadores que realmente se destacam são negociados diretamente com o exterior. Pra mim presidente do clube nunca teve influência na base, quem manda são os empresários e o clube que se contente com seu pequeno percentual nas negociações. É a regra do jogo.

  4. Wilson deve ir embora.
    Teve grandes jornadas no Coritiba mas em alguns jogos acontecia o que o Abrilino costuma dizer :um chama gol.Se sair boa sorte no galo e desde já temos que ir atras de sombra para o Muralha.

  5. Respiro aliviado que segundo conta a lenda que para honrar a folha de pagamento de setembro para adiante poderá ser difícil ! Mas como Samir Namur assumiu e tinha suas reservas econômicas muito mais que o Barcelar ( proprietário de cartório) Wilson Ribeiro de Andrade ( sabe trabalhar com gerente de segurados como poucos) GG ( Tem um excelente escritório de advogacia), aliás os últimos dois bancaram a permanência de Samir Namur na presidencia do club. segundo conta a lenda. Ele tira do bolso de for necessário uns 6 Milhões para bancar a folha, se o Namur não conseguir o homem pizza coloca ou quem sabe alguém do CD coloca a mão no bolso e banca a folha. Mudando de assunto:

    Na boa Ricardinho Guerra cuidado aonde vc pisa lembre-se do pensador de colombo, afinal avisar não ofende?

  6. Só um repórter como o O. Antônio poderia fazer um comentário espetacular como esse nas redes sociais. Este sim o MELHOR!!

  7. Daqui a pouco o Ícone e suas estorinhas, se despedindo do tetracampeão em rebaixamentos e comparando com os grandes que ele aconselhou e conviveu no Coritiba e vestiários como Célio Maciel, Joel Mendes, Jairo, Manga , Mazaropi, Rafael… e o que eu digo, esse Repórter Ipiranga é uma lenda viva na história do Coritiba.

  8. Proponho desde já aos influenciadores digitais uma campanha, fazermos um busto, placa ou sala de imprensa com o nome da lenda viva no que se refere ao Coritiba em termos de conhecimento e prestígio perante várias gerações.

  9. Hoje o homen do marketing coxa Rafael Saling falou sobre os novos preços de associação ao Coritiba.Acho precipitado.
    Deveríamos estar mais próximos do acesso do que estamos(poderia ser la pelo meio de outubro)até lá poderia contiuar com promoções pontuais.

  10. Eu Voltei…..hehehehehe…..depois de anos com minha internet cortada voltei amigo….kkkkkkkkk…….espero que voltemos a vencer domingo mas o time sentiu a falta de robson e do rafael lima….infelizmente

Deixe uma resposta