- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

COXA EMPATA EM UM JOGO SONOLENTO.

Coritiba e Sport fizeram o jogo das duas equipes de maior tradição nesta série B, mas o futebol apresentado no Couto Pereira foi a nível de série C, com a equipe pernambucana dominando amplamente o Coxa, que não levou perigo ao gol do Luan Polli. Ao final da partida o “little” Jorge foi taxativo: “Merecemos as vaias!”.

Hoje a situação do Coritiba é muito boa, amanhã pode ser dramática! Mesmo com a “segurança” de permanecer nessa rodada ainda no G4, o Alviverde pode ver os seus adversários se aproximarem na tabela e com os próximos 2 jogos sendo fora de casa, com esse desempenho pífio apresentado nas últimas rodadas, não precisa ser nenhuma Mãe Dinah para perceber que corremos sérios riscos de sair do grupo de acesso à série A.

O artilheiro Coxa-Branca Rodrigão em entrevista ao repórter Robson De Lazzari ao final da partida contra o Sport, foi questionado se o resultado era ruim, a resposta do nosso camisa 9 foi essa: “O resultado foi ruim pra vcs!” É com esse pensamento que o elenco do Coritiba trabalha em 2019, sem compromisso nenhum com o acesso, sem se envergonhar com o desempenho apresentado em campo nos últimos jogos.

O Coritiba somou 6 finalizações (1 certa), 47% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 4 escanteios. O Sport obteve 11 finalizações (nenhuma certa), 53% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 11 escanteios. Os números ainda são favoráveis ao técnico Jorginho, mas o desempenho da equipe Coxa sob o seu comando, é pior do quê na época do Umberto Louzer, o time do Coritiba só joga recuado à espera de um contra-ataque ou um gol de bola parada. É uma equipe medrosa, sem vontade de vencer os seus adversários.

Analisando friamente, o Coritiba só sobe se os nossos adversários nos ajudar, pois se precisar da vontade dos nossos atletas, de um treinador capaz de mudar esse panorama ruim em campo, de atitudes por parte da Diretoria, pode ter a certeza que será mais um ano na bezona.

Foto Gisele Sasso

Share Button

43 Comentários em “COXA EMPATA EM UM JOGO SONOLENTO.

  1. Jogão de bola, duas camisas de peso e times de primeira grandeza. Estive ao lado dessa maravilhosa IAV, só músicas atualizadas e apoio incondicional.
    Abutres não torçam contra, continuamos firmes e fortes no G4 e na briga pelo acesso!!

  2. Igor Paixão, Igor Jesus, Thiago Lopes, Romércio, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Thalison Kelvin, Walisson Maia…milhões de euros em potencial, o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, tem muita visão estratégica e pés no chão.

  3. Dependendo resultado reta finais decisivas ao fim do Campeonatos Brasileirão da série B, e pontuamos um ponto dentro Maijor Alto da Glória Couto Pereira mais importantíssimos vencer fora de casa é fator de obrigação a subirmos acessos série A e primeira divisão caculamos em que trazermos três pontos ou seis estaremos penúltimas rodadas, ou últimas rodadas até 30/11/2019, se garantir uma das quatro primeiros lugares ao acessos dessas oportunidades e pontuar forá algum um pontos.

    Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    3
  4. Tar do GH não dá sorte mesmo. É tem nego reclamando da chiadeira da torcida…. E imortal ou não??? O Coritiba e algo parecido com clube de Futebol que joga algo parecido como futebol. É inacreditável estarmos ainda em terceiro.

  5. A realidade é que o Sport tem um elenco melhor e mais entrosado que o coxito. Eles vieram com o artilheiro e vice artilheiro dessa B. Achei que nossa defesa se comportou bem quando teve que se defender mas saiu jogando muito mal. Estava pedindo para tomar gol com o muralha e os 2 zagueiros trocando passes na frente da área. De resto foi o mesmo Coritiba de sempre.

  6. Empatamos com o operário em casa a 3 rodadas atrás então não ter perdido para o Sport foi lucro. E se conseguir outro empate em casa contra o Bragantino já será ótimo. Estamos assistindo um dos piores Coritiba da história, só não consegue ser pior que o elenco do ano passado, mas ainda assim é horrível.
    As vitórias terão que vir contra Figueirense e Brasil de Pelotas fora e Oeste em casa. Contra Bragantino em casa e Vitória fora, se conseguir 2 empates estará ótimo.
    Infelizmente é a gestão Samir e Pastana. Se subir será com as calças na mão e com a ajuda dos adversários. Lembrando que Rafinha talvez fique de fora até o final da série B. Se lesionou, tem 36 anos, nessa idade a recuperação é mais demorada, ainda precisa de tempo para voltar o condicionamento físico. Não é o melhor jogador da história do coxa mas é um dos que ainda se salvavam nesse elenco.

    1
  7. Tinha tudo para ser um dos melhores jogos da série B. Os 3 artilheiros da B em campo, 2º e 3º colocados, dois times tradicionais, os dois precisando da vitória. Mas o que assisti foi uma das piores partidas da minha vida. Ninguém acertava 1 chute no gol, só passe errado, coxito só passava a bola pra trás. Lastimável.

    1
  8. Dessas informações ou seja concretize.

    Dependendo resultado reta finais decisivas ao fim do Campeonatos Brasileirão da série B, e pontuamos um ponto dentro Maijor Alto da Glória Couto Pereira mais importantíssimos vencer fora de casa é fator de obrigação a subirmos acessos série A.

    E primeira divisão caculamos em que trazermos três pontos ou seis estaremos penúltimas rodadas, ou últimas rodadas até 30/11/2019, se garantir uma das quatro primeiros lugares ao acessos dessas oportunidades e pontuar forá algum um pontos.

    Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1
  9. Albano esse negocio de de MENTE FRACA ou MENTE FORTE acho de uma besteira sem igual. Nada resiste a um bom trabalho, podendo ser forte ou fraca a mente, pois se ao menos tivesse um pouco de organização em campo esses pangares estariam no minimo ha 6 ou 7 pontos do 5 colocado. Isso e muleta de incompetencia. E outra nunca vi academia pra fortalecer mente. Se não ta focado para o trabalho que peça demissão. O problema e a mediocridade que ronda o Alto da Gloria desde 2008. Mediocridade esta que teve apoio incondicional do NAUTAS.

    Sempre foi lembrar disso. E outra nos AVISAMOS LA EM 2007. lembra??

  10. Se continuar vacilando nessa B vai perder a vaga para o paranito. E se perder não vai poder chorar, afinal de contas não venceu nenhum dos paranaenses nessa B de 2019. E sinceramente, pra mim não vai ser surpresa se perder a vaga pois já faz tempi que vem jogando um futebol medíocre. Só está no g4 hoje porque os outros times estavam fazendo mais força que o coxa para não subir.

  11. De olho Dragão e coelho novamente. Torcemos tropecem, e seus jogos que restão finais brasileirão, e se puder que o Coritiba F.C vençam partidas temos três, seis pontos para alcançar seu objetivos finais.
    Abraços saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1
  12. Partindo rumo a Florianópolis com meu amigo Lobby Floripa, amanhã um dos maiores clássicos do Sul do Brasil. Com certeza o consulado de nossa torcida na capital catarinense fará a diferença. Jogo chave para nosso retorno a Série A , espero encontrar Coritibanos ilustres que inclusive ajudaram a evitarem uma crise institucional no Coritiba.

    1
  13. Brasileirão | ontem, 10h37

    Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!
    Quer ganhar uma camisa oficial do Coxa?
    Participe do bolão e vire sócio para ganhar um ponto extra a cada jogo que acertar em cheio!

    Clique para ver mais
    Disputa acirrada pela Série A

    Os resultados da 33º rodada da Série B de certa forma ajudaram o Coritiba. Apesar do empate em casa contra o Sport, concorrente direto a uma das vagas para a Série A, em uma partida de baixo nível técnico, a derrota do América/MG para o Paraná Clube por 2×0, pode ser considerado como um bom resultado para o time Alviverde, apesar de ter colocado o time paranista na briga por uma das vagas.

    Atualmente existem três vagas em aberto, já que o Bragantino garantiu o acesso com a vitória sobre o
    Guarani por 3×1. E as três vagas são disputadas por Sport/PE, Atlético/GO, Coritiba, Paraná Clube, América/MG e Operário.

    Dos seis times, o Sport/PE é o que está em melhores condições de garantir a sua vaga. Com 57 pontos, o time pernambucano precisa de duas vitórias nos cinco jogos que restam. Assim, sobrariam duas vagas para quatro times.

    Atlético/GO e Coritiba estão em situações parecidas, apesar do time goiano ter um ponto a mais, 54 a 53.
    Três vitórias garantem a vaga para ambos. O Atlético/GO terá um confronto direto contra o Paraná Clube, e esta partida deve decidir o acesso de um ou de outro.

    O Coritiba terá três jogos fora, dos quais um contra o Figueirense, que luta para fugir do rebaixamento. Os outros dois são contra Brasil de Pelotas e Vitória, que praticamente já escaparam do rebaixamento e não lutam pelo acesso. Os dois jogos em casa serão contra Oeste, que também luta para não cair para a Série C, e contra o Bragantino, que deverá vir ao Couto Pereira já com o título de campeão da Série B.

    Atualmente quinto colocado, o Paraná Clube, com 50 pontos, surge como a principal surpresa nesta reta final. A surpreendente vitória em Minas colocou o time paranista definitivamente na briga. E para colocar ainda mais emoção na disputa, o time terá seus dois próximos jogos em casa e poderá entrar no G4. O time de Matheus Costa deverá decidir uma das vagas no confronto direto contra o Atlético/GO, em Goiânia, na 36º rodada.

    O América/MG, que vinha chegando forte na disputa, apesar de ainda ter chances matemáticas, praticamente se despediu da briga ao perder para o Paraná Clube. Com 49 pontos, o time mineiro terá que vencer no mínimo quatro partidas das cinco que restam e torcer contra os seus concorrentes. Se vencer as cinco, as chances de garantir uma vaga na Série A são grandes. O mesmo se aplica ao Operário, que se quiser sonhar com o acesso terá que vencer suas últimas cinco partidas.

    Confira os jogos restantes das equipes que ainda lutam pelo acesso:

    Coritiba

    Em casa: Oeste e Bragantino
    Fora: Figueirense, Brasil de Pelotas e Vitória

    Sport/PE:

    Em casa: Criciúma, Vila Nova, Ponte Preta
    Fora: Botafogo/SP, Atlético/GO

    Atlético/GO

    Em casa: Paraná, Sport
    Fora: CRB, Oeste, Brasil de Pelotas

    Paraná Clube

    Em casa: Vitória, São Bento, Botafogo/SP
    Fora: Atlético/GO, Criciúma

    América/MG

    Em casa: Vitória, São Bento
    Fora: Londrina, Cuiabá, Guarani

    Operário

    Em casa: Bragantino, Vitória
    Fora: Vila Nova, Guarani, Figueirense

    DEBATE

    “Número mágico é 63 pontos (Infobola). Logo precisamos 2 vitórias em casa, 1 vitória fora e 1 empate para garantirmos o acesso.
    08/11 – Figueirense, fora
    12/11 – Brasil-RS, fora
    15/11 – Oeste, CASA
    22/11 – Bragantino, CASA
    30/11 – Vitória, fora”

    +0
    Edson L. | hoje, 17h24
    abraços saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1

Deixe uma resposta