Assistindo os jogos da Série B, tenho notado que, nenhum dos outros 19 times que disputam esse torneio tem jogadores com mais qualidade que o Coritiba. Alguns iguais, outros na sua maioria, mais frágeis, alguns sofríveis, sem as mínimas condições de disputar qualquer série do nosso brasileiro. Mas daí é caso de perguntar: porquê o Coritiba está fora do G4, e pior, chegando a figurar em 11° lugar?
Pelo que vejo nos jogos, a diferença está na motivação, na gana de ganhar, no espírito de luta. Conversando com amigos Coxas, na busca dos porquês destas dificuldades todas, cheguei a um pronunciamento de um Conselheiro Coxa que reclama da torcida só querer ganhar, e que o torcedor Coxa segundo o mesmo Conselheiro, deveria assistir os jogos do Coritiba como quem vai assistir uma peça de Moliére ou uma tragédia Sheakspeareana.
Posto isso podemos entender o porquê do desinteresse de alguns jogadores pelo jogo, como por exemplo no gol do Cuiabá no domingo pela manhã, quando a defesa inteira do Coxa assistiu sem reação alguma o gol do time adversário.
Essa gestão do Samir, somado ao conselho omisso, além destruir a imagem, avacalhar com a nossa história, ainda quer que o melhor do nosso Coritiba, o espírito de luta, a garra, a simbiose “torcida & camisa” seja deixada de lado em nome de uma arrogância patológica, como se a vitória fosse desnecessária. Por hora a torcida ainda está jogando com o Coritiba.
Mas não sabemos até quando, pois se perdurar este estado de coisas, com o desestímulo ao atleta partindo próprio Conselho e da diretoria, esta paixão pelo fracasso pode acabar contaminando a torcida, e daí estará decretada a nossa sentença de morte.
Comungo com o articulista, porém acrescentaria varzeana série b.
Ainda acho que a promoção dos ingressos foi a única boa ideia desse grupo. Saiu daquele público de 4.500 sócios por jogo e foi para mais de 38 mil por jogo.
Aumentou também o número de sócios, nesses 5 meses do ano já se associaram mais torcedores do que todo o período de 2018. Estamos agora com mais de 13 mil sócios.
Em 3 jogos o clube faturou mais de R$ 1 milhão em bilheteria. Sem contar a exposição na mídia e o interesse de patrocinadores. Não tínhamos nenhum patrocinador master na camisa do clube desde a saída da Caixa e agora conseguimos o apoio do grupo Madero. Acredito que para os próximos jogos, se não for o Madero outra empresa deve expor sua marca por jogos determinados.
Outra boa ideia foi o patrocínio por jogos pontuais, pois atende a realidade da economia brasileira que passa por dificuldades hoje, as empresas estão passando por restrições e não tem condições de pagar por uma temporada inteira um patrocínio caro.
Nos tornamos o 1º no Brasil em taxa de ocupação nos estádios entre as séries A e B.
Créditos ao Rafael Saling, diretor de marketing do clube contratado em fevereiro desse ano.
Sem querer ser o gorento. Esse relato mostra o porquê estamos nessa situação.
PR, ano passado a diretoria achou ótimo negócio fechar o rural por R$ 500 mil com a globo. Depois não sabem porque o clube dá prejuízo.
Concordo com o Orley em gênero, número e grau.
Para vencer é preciso ter uma mente vencedora. Para quem acha normal perder para um CRB da vida, então me desculpe mas seu lugar não é no Coritiba. E digo mais, se sou presidente do clube e descubro quem fez um discurso ridículo desses, eu abro um processo interno para afastar o infeliz. Vá ser conselheiro do diabo, não do Coritiba.
Resposta
O Coritiba, através da assessoria de imprensa, informou que o dívida apresentada ao conselho fiscal deve-se a ações trabalhistas de contratos anteriores a 2018 dos jogadores Amaral, Alecsandro e Juan. Já a iniciativa para captação de recursos é do ano passado, capitaneada pelo Conselho Consultivo e pretende contar com todos os conselheiros interessados.
https://www.tribunapr.com.br/esportes/coritiba/situacao-financeira-preocupa-direcao-do-coritiba-que-cria-nova-comissao/
Essa é para o Multi-Cientista kk
O multi acha que aqui todo mundo vive de achismo e suposições. Dia 27/05 comentamos esse assunto aqui no voz. Dia 28/05 a tribuna confirmou todas as informações que comentamos.
Multi poderia dormir sem essa. Vai só espiar por mais um tempo.
Sobra as finanças do club, para mim não é nenhuma novidade, não podia ter perdido a oportunidade de subir ano passado, economizou aonde não podia…….., e essas das camisas próprias e fato que não há um lucro real para o Club tanto é verdade que a fornecedora ( dizem ser de belém do Pará) ameaçou a parar de confeccionar, por falta de pagamento, lembram? Aliás será que aconteceria isso com uma fornecedora tipo a Adidas? Eu não lembro de Marcas de primeira fazerem ameaças desse tipo ao contrario esses fornecedoras colocam $$$ nos cofres( exercício,para os acadêmicos: RACIOCÍNIO LOGICO). Perguntar não ofende:
Não tinha um antigo gerente de futebol se eu não e engano, era o Mazzuco que trabalhou em Belém do Pará?
Com determintes vontade e muita raça, para puder irá pra frente, neste obejetivos especíais, RumoAltodaGlória terá o ano acessos série A e primeira divisão.
Abraços saudações alviverde, Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos
Acho que são apenas coincidências, Thor! 🤔😈. Mudando de assunto alguém sabe por onde anda aquele menino o Evandro, atacante?
Tudo na faixa lota independente da qualidade. PL então nem se fala. 5cão está bem pago. Tem gente sem noção comemorando. Resta saber o q e porque.
A melhor da semana é que amanhã se encerram os contratos de Carlos Eduardo e Elyeser. Alívio para os cofres do clube com dois jogadores que participaram de apenas 5 jogos desde que chegaram ao clube. Duas contratações com o selo Samir e Pastana de qualidade.
Hoje um amigo me perguntou. Se o Coritiba disputasse o campeonato paulista quantos títulos ele teria.
Acho que o mesmo que Portuguesa de Desportos ou Guarani, clubes do mesmo porte.
Comungo. Por aí mesmo.
Foguetório na Village Frog agora.
Direto da Vila Capanema acompanhando Paraná x Oeste, várzea é pouco.

Amigos coxas. O Coritiba pela sua história e tradição tem a obrigação de ser campeão da segundona com no mínimo uns 12 pontos de vantagem em cima do vice. Está Série B é a mais fraca apresentada dos últimos 20 anos.
Meus amigos, o Coritiba pela sua história e tradição tem a obrigação de ser campeão da segundona com no mínimo uns 12 pontos de vantagens em cima do vice. Está série B tranca apresentada dos último 20 anos. E nós pudemos traçar metas e possíveis terminasse dentro do G-4, e do Campeontos antes paralisações da América nós pensamos ter jogo a jogo e projetarmos que ano inteiro avalizasse muitos pela frente.
Abraços saudação, alviverde. Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos
Paranito x Oeste = Ponga x Leão do Vale
Quer dizer q tem torcedor voltando a ter orgulho de vestir a camisa do imortal é? Precisa avisar q estamos pelo segundo seguido na mais varzeana segundona das últimas décadas.
Estraha essa forma de ficar animado…