- OPINIÃO

Comunga ou não Comunga com o Franco?

Confira a avaliação técnica de alguns atletas, conjunto, finanças, treinador e outros assuntos de forma objetiva e direta enviada pelo torcedor Franco. Aproveite e registre nos comentários se você comunga ou não com ele.

Em minha humilde opinião, até esta 5ª partida de 2019 alguns pontos que observei:

– Nathan não é mau jogador mas ainda não está pronto para assumir a titularidade.

– Vitor Carvalho é esforçado mas ainda não é o ideal. Erra muitos passes em momentos cruciais, mata o contra ataque quando a bola passa no pé dele.

– A defesa tem se apresentado bem mas a verdade é que o nível técnico dos adversários é baixo. Acredito que na B e CB teremos mais dificuldades.

– O Argel não tem conseguido montar o time de maneira a furar a retranca de quem vem jogar no Couto. Falta jogada de contra ataque em velocidade. Temos um time jovem e rápido e isso tem que ser melhor explorado.

– Não considero Argel o técnico ideal. Precisamos muito de um patrocinador master para melhorar o cofre do clube e trazer um treinador melhor. Sinceramente hoje não sei como está o mercado, mas teria que ser alguém no estilo Ney Franco.

– É visível que a qualidade técnica dos atuais jogadores é superior aos de 2018. Mas ainda é pouco para subir. O clube vai ter que colocar na balança até onde vale pena trazer mais jogadores ou investir em um treinador que dê outra cara para o time. Eu to achando que o Argel não vai melhorar o time ofensivamente.

Share Button

225 Comentários em “Comunga ou não Comunga com o Franco?

    1. Esteve e citou você. Veja:

      Lobby Floripa 4 de fevereiro de 2019 às 09:06
      Entrei aqui para medir a febre dos ABUTRES , basta empartamos uma partida que já começam a atacar o Samir Namur , gente estamos invitctos no Paranaense, e vamos ser Campeão o nosso time é uma EXCELENTE equipe , deixam nosso Presidente trabalhar ,um aviso aos ABUTRES podem espernear se moder gritar enfim fazer oque quiser , que não vai ter golpe o Samir Namur só sai quando ele quiser , então se junte a nós e não seja um ABUTRE a ficar defamando o VERDÃO. Sigam o exemplo do amigo, Thor.

  1. Falando em Floripa ando sentido falta do Bob Floripa, após o apoio incondicional ao jovem Presidente Namur coisa que aplaudo porque era a atitude a ser tomada para evitar uma crise institucional, não tivemos mais o prazer de sua participação.
    Esse é outro grande Coxa e estamos juntos também irmão!

    1
    1. Este outro Floripa, o Bob infelizmente nunca mais participou depois de empenhar apoio ao S. Namur naquele pedido de impeachment por parte do conselho do Imortal.
      Acredito q ainda “espia”, mas não posso garantir.

      1
  2. Meus amigos, temos que entender que queiram ou não estamos na mesma barca.
    Essa barca se chama Coritiba e todos queremos o êxito de nosso Glorioso Verdão.
    Destemperos, nervosismo, falta de equilíbrio, paciência são compreensíveis pelo momento adverso que vive nossa Instituição.
    Porém amigos o que nos resta é apoiarmos incondicionalmente, com muita fé, sabedoria, ponderação, abnegação e amor, o primeiro passo e darmos as mãos juntos ao MIT e assim alcançaremos novos triunfos.

    1
  3. Foco na nossa próxima batalha em Ponta Grossa contra o Fantasma.
    Espero que o Web repórter se possível marque presença, assim teremos mais material arquivado para ajudarmos o Coritiba monitorando nossos concorrentes.

    1
  4. A única coisa que peço a compreensão do Lobby é de não exagerar talvez de chamarmos nossos amigos de abutres.
    Até entendo Lobby a decepção com comentários sórdidos, porém os sentimentos de alguns torcedores e frustrações são compreensíveis pelos momentos turbulentos.
    Vamos tentar apenas apoiarmos com o MIT, cada jogo é uma batalha e a guerra precisa ser vencida no final do ano com o retorno a Série A.

    1
    1. Amigo Albano, é um clássico centenário, temos que concordar com nosso comandante Argel.
      Aliás se me permite ,alguns críticos e você estão muito ácidos e amargurados nos comentários, eu entendo e compreendo porém discordo.
      O momento é de união e apoio, talvez o ideal seriam rever seus posicionamentos para termos uma energia positiva.

      1. Olá Thor. Respeito mas não concordo. Clássico com o Operário é brincadeira. Sobre críticas é fácil resolver, basta mostrar onde está indo bem sem merecer cobranças. Só falta você também me pedir soluções kk

        1
        1. Meu nobre amigo, nunca terei a pretensão de pedir soluções a vc, primeiro porque somos apenas simples torcedores e segundo quem deve fazer isso são as pessoas qualificadas com bagagem no mundo do futebol.
          O momento é apenas de apoio em minha humilde visão, e tenho notado que muitos aqui tem pegado pesado apesar dos erros de nosso Clube.

          1
  5. Perfeito Giban, é desanimador mesmo.
    Ao menos para mim ,ultimamente qualquer coisa é motivo para deixar de ir ao Couto. Por toda a situação, não só pelo fraquíssimo time em campo. Antes eu apertava aqui, ajustava ali e dava um jeito de ir ao Couto. Agora se “ameaçar” chover, ja é o suficiente pra desistir. Não sei os amigos aqui, mas eu ando assim…

    1
    1. Acho que vc não não esta sozinho nessa, tem muitos que agem do mesmo modo Cristhiano. E só ver a debandada dos sócios, caiu mas 65%,( segundo conta a lenda )sendo que 45% da receita era oriundo dos sócios. E quando escrevo sócios são pessoas que eram a mais de 40 anos entre donos de cadeiras e ex conselheiros.

      3
  6. 💩 💩 💩
    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião, 🚍
    5 – Pablo, 🚍
    6 – Fabricio Alvarenga, 🚍
    7 – Carlos César, 🚍
    8 – Abner, 🚍
    9 – Vinícius Kiss, 🚍
    10 – Jean Carlos, 🚍
    11 – Bruno Morais, 🚍
    12 – Chiquinho, 🚍
    13 – Leandro Silva, 🚍
    14 – Alisson Farias, 🚍
    15 – Uillian Correia, 🚍
    16 – Jonatas Belusso,🚍
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme, 🚍
    20 – Escobar, 🚍
    21 – Giovanni
    22 – Wanderley,
    23 – Savio,
    24 – João Victor,
    25 – Felipe Mattioni,
    26 – Fabiano,
    27 – Welinton Junior,
    28 – Rodrigão,
    29 – (??????)

    Essa é para os conselheiros q deram o voto de confiança o S. Namur e seu Quinteto Azul. E digo mais, não vai ficar por aí a chegada de tiriças e pangarés.

    1
  7. Olha pessoal, apesar do Lobby ter inúmeros amigos poodles assim como eu também, acredito que seja um Coxa defendendo com unhas e dentes os comentários sórdidos contra nosso Glorioso Alviverde.
    Estaremos juntos nessa união pelo MIT Lobby e eu, talvez assim poderemos demover os irmãos de energias negativas.

    1
  8. Ontem já expus o meu pensamento ao amigo Albano, hoje respeitando todos os amigos aqui da Menor estendo aos demais, vocês estão sendo muito ácidos com o jovem Presidente Namur e o Coritiba.
    União irmãos e apoio total ao MIT!

  9. O ex-golero do Coritiba, Jairo do Nascimento, morreu nesta quarta-feira (6), em Curitiba. Ele enfrentava um tipo raro de câncer no rim.

    O Pantera Negra, como era conhecido da torcida, fez história no clube paranaense. Além do Coritiba, ele também atuou em grandes clubes como Corinthians, Fluminense, Náutico, Caixas e até mesmo na Seleção Brasileira. Eterno ídolo coxa-branca, o ex-goleiro vestiu a camisa do clube em 404 jogos.

    https://massanews.com/esportes/futebol/idolo-do-coritiba-jairo-nascimento-morre-aos-72-anos-D8qYZ.html

    1
  10. Sentimentos à família do Jairo. Mais um herói coxa-branca que parte desta vida. Nosso muito obrigado por tudo que fez pelo Coritiba. Sem dúvida foi um dos grandes responsáveis pelas maiorez glórias de nosso clube.

    2
  11. Olá, boa tardes.
    Sou aluno especíal internacional Bom Jesus da Aldeia o Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    Clube Alto da Glória vai associar com aos seus torcedores e poderão apóiar começo até ao fim, e do ano dessas temporada em 2019 e que nós temos dizer que recomeços podem ter fortalecer o time comissão técnica e o Coritiba-F.C vem fortes para disputasse títulos, estadual PR e também Copa do Brasil.

    Com muitas seriedades confianças nós pudemos ter nas sequência positivas aguerrido determinação e raça todos desejamos o ano vão faram diferença lá, pra frente quem saibe comemorará fim de ano.

    Em dezembro retornará primeira divisão e acessos série A. Pudesse acreditar e muito desas expectativas para melhor um dos nossos planejamento estratégico!

    2
        1. Sem dúvida. Pegar um carro e encarar mais de 200km para ver o time jogar não é para qualquer um.

          Apareça Bob F., sabemos q você espia, mas está cabreiro por ter apoiado a continuidade de S. Namur. Você aqui sempre será tratado com respeito.

  12. Hoje se foi um ídolo dentro e fora de campo. O grande goleiro Jairo, meus sinceros sentimentos a sua família. Uma dos episódios que mais me marcou a minha vida foi dentro do Couto aonde envolve o goleiro Jairo, gostaria de compartilhar essa estória de minha vida com os amigos. Me lembro que era um sábado a tarde Coritiba x Botafogo SP, eu era menino nessa época se vc estivesse com a camisa do time vc entraria junto com o time, ( os mascotes) meu saudoso avô sempre gostou que os seus netos estivessem na casa dele as sextas-feiras ( foi nessas sextas feiras na casa dos meus avôs que aprendi o minimo da linguá iídiche) no cair da tarde, eu tinha uma tia que namorava nessa ocasião um Gói, me lembro que eu estava louco para ir ao jogo até para entrar em campo com o time, e consegui juntamentecom o namorado da minha tia a convencer os meus avós para ir ao jogo.
    Bom choveu nessa tarde, entrei junto com o time, se eu não me engano era a volta do Jairo ao Coritiba, me lembro que o arbitro pediu para o Coritiba trocar as camisas o time desceu novamente ficando o Jairo no campo, ele rolou a bola para nos os mascotes chutarem a bola para ele encaixar. ( chutei duas vezes, como eu era menino imagina a minha emoção, me senti um jogador de verdade.😂😂)
    O caráter do Jairo era algo fora do Comum, não sei que fim levou a minha revista do Placar aonde tinha uma matéria sobre o Jairo o Corinthians meteu um 4 no Grêmio de POA, e Vladimir, Sócrates e cia correram para abraçar o goleiro Jairo, nessa ocasião ele chorou.
    Valeu, Jairo, OBRIGADO POR TUDO o que vc fez nesse mundo. Deixará saudades.

    4
    1. São pessoas como o Jairo que nessas atitudes nos fazem continuar sendo coxa e apesar do momento ruim nos fazem continuar indo ao estádio. É por essas que os torcedores de sofá nunca vão entender o motivo de amarmos nosso time daqui da cidade e não os do eixo pra ficar assistindo pela televisão. Parabéns pelo depoimento. Nessas pequenas histórias estão os que torcem de verdade pelo futebol.

      2

Deixe uma resposta