Rafael Veiga - Tribuna do Paraná
- OPINIÃO

COMO SERIA BOM COMO ERA ANTES

A algum tempo atrás quando um jogador saia do Coritiba para jogar nos grandes clubes do Brasil, nós torcedores nos enchíamos de orgulho de saber do sucesso da nossa prata da casa nos grandes clubes do eixo Rio São Paulo e até na seleção como a saudoso guri do Bacacheri, Dirceu Guimarães, craques que faziam sua história no Coxa e saiam para vida, mas deixavam legados econômicos para o Coritiba. Foi assim com muitos, como Joel Mendes, Oberdã, Milton e muitos outros, e agora na recente gestão Gionédis, Rafinha e Adriano.

Hoje assistimos com pesar nossos jovens fazendo sucesso no Brasil e no Exterior, sem deixar as vezes um real nos caixas do Coritiba, ou deixar migalhas em negociatas estranhas e mal contadas, o exemplo maior foi a maravilhosa vitória do Palmeiras contra o belo time do Santos, uma goleada comandada por Zé Rafael e o menino Rafael Veiga (Foto: Tribuna do Paraná), e ainda para piorar o narrador ao elogiar o Rafael Veiga disse que ele era cria das categorias de base do CAP.

Nestas horas podemos avaliar o estrago que esses tais “surfistas” fizeram ao Coritiba, gente sem vínculo com nossa história, apegados apenas ao poder e a vaidade, foram elegendo presidentes sem qualidade, perdedores natos, fracassados que pouco a pouco foram destruindo a instituição Coritiba FC dentro e fora das quatro linhas.

O Coritiba precisa acompanhar o tempo, mas sem perder o vínculo com seu passado vitorioso. Precisamos mais do que melhorar nossas campanhas pífias em torneios e campeonatos que disputamos, precisamos resgatar nosso nome, nossa história, nossa camisa, devolver a torcida o prazer de ir ao estádio no domingo e já sair com vontade de voltar na quarta.

E para isso precisamos rever a política do clube, buscar pessoas que viveram os grandes tempos do Coxa, gente que sabe porque viu ou participou que somos capazes de grandes feitos, gente com os olhos voltados para o futuro mas com o brilho nos olhos das histórias vividas no passado. Só assim teremos nosso Coxa de volta!

Share Button

43 Comentários em “COMO SERIA BOM COMO ERA ANTES

  1. Dirceu Guimarães deveria ser mais valorizado pelo clube. Além de grande atleta a sua negociação resultou na construção de boa parte do estádio.

    1
  2. “E para isso precisamos rever a política do clube, buscar pessoas que viveram os grandes tempos do Coxa”.

    Aqui no “+feinho” onde “nada se salva” sempre participa o filho do Luiz Afonso Alves de Camargo, o Luiz Eduardo. Gosta do clube, sempre esteve disposto a ajudar, mas parece q a vaidade de alguns não aceita a colaboração.

  3. Na gestão S. Namur já são dois estaduais, duas copas do brasil, uma segundona. A maior conquista foi a Taça Dionísio Filho.

    Mente Forte ou Mente Fraca?

  4. Os influenciadores digitais e especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, afirmaram categoricamente que o jovem Presidente Namur era o mais preparado sem nenhuma dúvida e o Vialle representava o passado.

    1
  5. Um ídolo que voltou por amor e renegociou sua dívida, conseguindo um contrato mais longo porque ainda tem lenha para queimar até perto dos 40 anos.

  6. Como diz nosso jovem Presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida, de acordo com os experts do futebol quando o assunto é Coritiba, hoje em dia não cabe mais a figura do dirigente amador.

    1
  7. Decisões estratégicas como o vice-presidente Paulo Baggio em reunião do conselho, preocupado com o preço unitário da banana podendo afetar as finanças do Clube.

  8. A história vai ficando e sendo marcada, acostuma-se a disputar grandes jogos e competições.
    Vejam quantas partidas apenas contra os DOIS MAIORES TIMES SUL-AMERICANOS o Athletico já fez.
    Isso é o mesmo que currículo, alguns querem inventar e contar estorinhas para encherem linguiça, mas se for no Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, você pode comprovar se é fato ou sonho.
    No caso deles é só clicar no Google e irá aparecer os jogos, mas sem problemas nós também já eliminamos o poderoso argentino Belgrano.

    1. Isso é exposição, é estar na vitrine. Enquanto isso alguns acham que bom mesmo é enfrentar um Cuiabá da vida. E pior, o Cuiabá estar no G4 e nós estarmos em 11°, nesse campeonato recheado com superpotências do futebol mundial.

  9. Aqui podemos falar de tudo, não serei censurado por falar dos poodles por sermos um espaço Alviverde.
    O que vale é a Série B e o próximo desafio do Cuiabá time emergente, que segundo os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba não teremos um jogo fácil.

  10. Franco não é que achem bom enfrentar o Cuiabá, é que esse pessoal tem uma visão diferenciada da nossa que somos simples torcedores.
    Os especialistas, influenciadores digitais, estudiosos e experts do futebol quando o assunto é Coritiba tem muito conhecimento do riscado, e fora isso com a Mente Forte afirmam que esse é o time que nos deram para torcer e o jovem Presidente Namur é o mais preparado sem nenhuma dúvida.

  11. Como diz um amigo do jovem Presidente Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida, de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, não podemos apenas analisar o futebol e sim tudo o que se tem feito no Clube.

  12. Esse mesmo amigo do Presidente também afirmou ,que em qualquer outra época o G5 já teria se desintegrado, portanto temos que exaltarmos a união e perseverança dos jovens comandantes.

  13. Imaginem hoje numa escolinha da piazada, tipo uma aula de futsal num Clube Curitibano ou Santa Monica só como exemplo, quantas crianças estariam vestindo a camisa deles ou a nossa.

  14. Hoje a loja 1909 certamente terá vendas e lucros exorbitantes, ainda mais que o material é de primeira qualidade.
    Posso afirmar de cadeira, pois um amigo comprou para seu filho e durou algumas lavadas na máquina.
    Seria isso uma estratégia, talvez para sempre estarem renovando é incentivando ao cliente a comprar mais?

  15. O menino de ouro Alex e seus amigos do Coritiba, certamente nos bastidores irão lançar um nome, certamente o jovem Luiz Henrique que é um lorde no conselho deliberativo e sabe tudo do Coritiba também irá ajudar.
    Eu deposito minha confiança nesses abnegados, um novo projeto e recomeço precisa ser pensado desde já.

  16. A Menor sempre pautando, inclusive cópia das ideias do nosso grande Paulo Rink, apenas com mudanças em algumas palavras!
    Querem duvidar ou tirar a prova?
    Dá um Tio Google aonde tudo fica registrado e arquivado.

  17. E o profe Louzer, será que dura até a parada da copa américa?? Continua dizendo que o time está crescendo. Eu continuo assistindo um futebol medíocre, sem objetividade e dependente do bom humor de Rodrigão. Até esse Patrick Brey que insistem em dizer que está jogando bem, eu não tenho visto nada de mais. Cravo sem medo de errar: com esse treinador e Giovanni de titular esse time não sobe.

    1. Franco, se você pegar a resenha dos outros treinadores q passaram pelo Imortal recentemente tinham esse mesmo discurso. Propor o jogo então virou lema. Alguns influenciadores digitais também estavam comungando com a evolução da equipe.

      1. Albano, todos os atuais técnicos brasileiros querem ser os paizões dos jogadores. Ficam passando a mão na cabeça pois nessa atual geração se der um esporro eles choram, ficam deprimidos e não jogam bem. Ainda fazem conchavo para derrubar treinador. Mesmo jogando uma 💩 de ⚽️ eles saem dizendo que o time está crescendo. O jorginho na ponte preta (14° lugar) está com o mesmo discurso.

        1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *