- OPINIÃO

“COBRAR NÃO OFENDE”!

Existe uma grande diferença entre uma administração desastrosa, onde o presidente e sua equipe buscam apesar das dificuldades de mercado e até financeiras não medir esforços para montar um bom time, competitivo, somado a uma comissão técnica competente e por algum motivo dar tudo errado, e uma administração onde um mandatário completamente incapacitado, que deliberadamente busca o fracasso, cercado por um staff de oportunistas, referendado por um conselho inútil, apoiado por meia dúzia de torcedores fanatizados pela pessoa física do presidente.

E se não cobrarmos com exaustão, estes fanáticos vão reeleger este inapto e aí a destruição será definitiva. Temos que cobrar sim, exigir, todos os dias, este presidente não é o Coritiba, pode e deve ser cobrado, e essas cobranças apesar de carregadas de um certo sentimento de traição pela paixão que todos temos pelo glorioso Verdão Coxa Branca, além de profundamente necessárias, não maculam a instituição, pois ninguém vai ser mais ou menos Coxa ao exigir deste pífio presidente bons resultados, mas com certeza poderemos ser mais ou menos felizes.

Orley Antunes

A coluna assinada não reflete a opinião do website, sendo de responsabilidade exclusiva do respectivo autor. 

Foto: Web-Repórter.

Share Button

60 Comentários em ““COBRAR NÃO OFENDE”!

  1. Precisamos mais pessoas em meio as cobranças, pois quanto maior o número de torcedores protestando, torna-se mais contundente as nossas ações, lembrando que logo teremos mais protestos! Quem puder participar será bem vindo a nossa concentração!
    SOMOS CORITIBA

  2. Estamos jogados as traças, a muito o club perdeu e continua perdendo seus status de primeiro club da capital e uma das forças do sul.. Tem uma musica do Raul Seixas que ele canta numa determinada faixa na canção” DO PASSADO ME ESQUECI, DO PRESENTE ME PERDI” essa frase diz tudo sobre o que está acontecendo com o CORITIBA, que caminha a passos largos para se tornar apenas uma lembrança, Graças ao quinteto azul, CD atual e seus apoiadores. Arauto, Sumir e Mito! E de chorar.

  3. A sinergia time torcida voltou, vejo opiniões animadas com uma provável vitória nossa em mais um clássico.
    Manteremos as estatísticas, maiores campeões regionais, mais vitórias em clássicos nos confrontos diretos e alegria dentro de nosso salão de festas!

  4. Sempre temos que agradecer os conselheiros que evitaram uma crise institucional, principalmente o consultor executivo Vilson Ribeiro e o jovem Luiz Henrique Barbosa que é um pacificador e líder no conselho deliberativo.

  5. O bom é que no Mufatão mesmo que chova poderemos assistir o jogo tranquilos, não precisaremos guindaste e nem trepar em obstáculos como coqueiros ou muros evitando qualquer tipo de queda ou perigo.

  6. Só lembrando. Este ano ainda não conseguimos bater grandes forças do futebol nacional como Rio Branco, URT, Cascavel CR, Toledo, Maringá e Operário.

    Por outro lado vencemos grandes clubes como Cascavel, Paranito, fraldinhas do cap, Foz, Londrina e Leão do Vale.

    Se não tivesse tomado fumo para URT e Cascavel CR seria talvez um dos poucos invictos na temporada. Vale verificar a qualidade das equipes citadas, em sua grande maioria tradicionais com muita organização e história.

  7. Se baseiem nos nossos ícones, formadores de opiniões e influenciadores digitais, se eles dizem que o time está pegando forma e evoluindo isso é que conta, nós somos simples torcedores.
    Temos que respeitar quem tem história e vivência no futebol quando o assunto é Coritiba, convivendo com jogadores, diretores e treinadores, vamos apenas apoiar o MIT incondicionalmente com muita união porque é o que conta.

  8. Essa provável venda do menino dos poodles ao Arsenal por quase 200 milhões, sinceramente não me impressiona, tenha certeza que nosso jovem Presidente Namur o mais preparado com seus contatos e influência, venderá Victor Carvalho e Igor Jesus por números bem mais expressivos.

  9. Ainda temos dinheiro em caixa no futuro, os atletas Thalison Kelvin e o craque e maestro do time no último regional Júlio Rusch são ainda nossos, só estão emprestados a outras agremiações e poderão nos render muito dinheiro em caixa.

  10. Acabei de falar com o Lobby Floripa, estamos pensando em fazermos Ruas de Fogo na chegada de nosso esquadrão no Mufatão. Se tiver novidades e der certo conto para os amigos, assim poderão se unir a nós e transmitirmos energias positivas aos nossos guerreiros.

  11. Pudemos ter necessidades a mudanças de planejamento, e estratégia deste ano grandes e objetivos principalmente.

    Focar agorá, e que pensar só nacionais brasileiros e subirmos acessos série A primeira divisão.

    Tamanho do clube Alto da Glória, grandezas glórias e conquistas títulos puder e chegar fortes entre os quatro primeiros.

    Abraços e saudações
    Eduardo Requião Lopes
    dos Santos 42 anos

  12. O atacante Lucas Tocantins de 24 anos está chegando no Coritiba por empréstimo do FC Cascavel. Vi ele jogando no Couto nesse segundo turno e achei muito bom atacante. É rápido, vai para cima dos zagueiros e incomoda. Espero que tenha cabeça no lugar e seja bem sucedido vestindo a camisa do coxa.

  13. Os comunas andam nervosos e querendo pregar Cartilha, só esquecem que esse é o espaço mais democrático quando o assunto é Coritiba independente de posicionamentos , sem censuras ou bloqueios e edições.
    Eu apoio por exemplo o MIT incondicionalmente e nosso jovem Presidente Namur também, porém nunca mandamos nenhum torcedor se calar caso pense o contrário.

  14. E outra, tem gente que se julga mais Coxa do que os outros, isso é caso de psiquiatria porque os devaneios e estorinhas devem estar afetando o cérebro de azeitona de alguns ilustres torcedores.

  15. Como é fácil fazer o jogo triplo na loteria, podemos ganhar, mas também pode perder ou quem sabe um empate?
    A piada e comédia são vitaminas garantidas, o bom é que o Tio Google deixa tudo registrado e arquivado mesmo que alguns torcedores não tenham espelho em casa acreditando no próprio surrealismo de se acharem relevantes kkkkk!

  16. Tem trouxas que dizem que não espiam, mas gostam de aprender com os Menorianos, também aulas didáticas e com conteúdo e ainda de graça tem que aproveitar mesmo!
    A palavra para estes é união irmãos e apoio ao MIT e aos nossos guerreiros amanhã no clássico!

  17. O time vem numa evolução impressionante, ganhamos do poderoso Londrina, batemos o Paraná no clássico raiz no Pinhão, empatamos com o tradicional Leão da Estradinha, estamos numa sequência invicta e amanhã contra os poodles será a confirmação do começo do retorno a Série A, porque o título contra o poderoso Toledo, time que empatamos duas vezes no Forte regional será apenas uma consequência dessa evolução maravilhosa.
    E dá-lhe Verdão!!

  18. Quarta-Feira 10 de Abril de 2019 E Nós fazermos por você Dirceu Kriguer, lutamos até ao fim dessas mensagens todos apóiamos desde 1992, e 1990 anos estatua a frente do clube Alto da Glória inspiram clássico Athetiba traz para mim ânimos, restantes temporada a sequência do ano maiores objetivos.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  19. uma pergunta aos NAUTAS: O que aconteceu com o “mais preparado”??
    Dois anos em frente do Coritiba e o presidente “mais preparado” segundo a piazada dos Nautas, o ano passado com a maior verba da serie B, se afundou….e esse ano sera que vai fazer jus ao slogan de “o mais preparado”??

  20. E só uma pergunta, se alguns dos amigos abutres/azedos/limoes/etc da menor puder me responder: “O bom Pai é aquele que vê o filho errar e aponta e mostra os erros, ou o que passa a mãozinha na cabeça e se ilude que tá tudo certo ?” …

  21. O bom filho é aquele que sempre se mostra otimista, mesmo que o jogo do seu time amado seja na várzea assistindo de um barranco, trepado numa samambaia ou num guindaste, tudo isso na companhia de referências de ícones no esporte nacional.
    Talvez depois caiam da cama e acordem dos sonhos para mais estorinhas.

Deixe uma resposta