- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

BARROCA DEPÕE CONTRA SI!

No empate por 1 x 1 entre o Toledo e o Coritiba, o técnico Alviverde na coletiva pós jogo se baseou nos números para enaltecer o seu trabalho como treinador Coxa. É justamente aí que vejo o problema, Barroca citou os 24 cruzamentos além das 27 finalizações em direção ao gol do Toledo, mas vejam bem: 27 finalizações e o Coritiba fez um único gol, de cabeça e num escanteio? Se os atacantes não conseguem empurrar a bola pro gol adversário, cabe ao treinador resolver esse problema, ele é pago pra isso! Troca as peças, muda o estilo de jogo, sei lá… Mas tem que mudar e fazer esse time Coxa-Branca evoluir, estamos estagnados.

Temos que analisar também, o fraquíssimo time do Toledo e mais uma vez contra uma equipe de nível técnico horrendo, o Coritiba não consegue passar por cima, aplicar uma sonora goleada como ocorreu contra o União Beltrão. Fazem 2 meses que o técnico Eduardo Barroca trabalha no Coxa e ainda não temos uma defesa bem armada, aliás: nem a dupla de zagueiros titulares o Coritiba possui. Os laterais não podem assumir essa bronca, quem tem jogado são os piás da base, que até pouco tempo nem no profissional eles atuavam. Cada jogo tem um meio campo diferente e no ataque, que é o setor um pouco mais arrumado pelo Barroca, falta o Sassá jogar o futebol que se espera dele.

Tenho falado aqui que o Muralha não é goleiro das defesas difíceis, mas ontem foi ele que nos salvou da derrota no último lance do jogo. Rodholfo que é um zagueiro lento e me perece estar fora de forma, perdeu na corrida para o PH, atacante do Toledo que bateu pro gol, obrigando o Muralha a fazer grande defesa.

Outro que está bem gordinho, é o Giovanni Augusto, esse deve ter passado o feriado de Carnaval no Madalosso. É preocupante o condicionamento físico do elenco Coxa-Branca!

Agora teremos mais uma semana inteira para o Eduardo Barroca trabalhar e que não me venha colocar a culpa do péssimo futebol praticado pelo time do Coritiba, na grama dos estádios no interior ou na arbitragem. Jogar contra equipes como o Toledo e o PSTC, é uma obrigação do Coxa golear.

Share Button

80 Comentários em “BARROCA DEPÕE CONTRA SI!

    1. Esse papo de testar o time no ruralzao não cola! São tilapia.es amadores e sem estrutura e o Coritiba não faz o mínimo que é jogar bola ou ao menos fazer uma simples troca de passes. Brasileiro o sarrafo e lá em cima e nos nos transformamos em pongas ou Pstc da vida! Acorda!

      1
  1. Está difícil encontrar treinador no Brasil.
    São sempre os mesmos, a maioria nunca fez um trabalho minimamente razoável.
    O Coritiba buscou jogadores que passaram o último ano machucados e possuem histórico de lesões repetidas.
    O DM ficará cheio o ano todo.
    Mas a gestão me surpreendeu. Tamanha inaptidão que pensei que estaríamos na série D. Vai deixar na B.
    Para Samir é um grande lucro.
    Por mim não trazia ninguém. Deixava quem tem contrato jogar.
    O rebaixamento está garantido mesmo.
    Quem vier só vai aumentar a dívida, mesmo porque só vão chegar jogadores problemáticos ou com grave histórico de lesões.

    4
      1. Pra mim o Jorginho vinha fazendo um trabalho melhor mesmo com um elenco mais limitado. Uma pena ele ter viajado na pedida salarial e realmente o clube não tinha como bancar. Barroca não deve durar muito se o time continuar com as atuações fracas. Se fosse para sugerir novo treinador eu tbm não sei dizer o que tem de razoável sobrando no mercado. O melhor seria o Barroca aceitar as limitações do time e mudar o estilo de jogo. Essa história de posse de bola não traz resultado, ficar tocando bola na defesa não leva a lugar nenhum.
        O único alento é que de acordo com ranking do globo esporte o Coritiba tem o 7° melhor aproveitamento nos estaduais entre os times da série A. Times como vasco, fluminense, sport, corinthians, bragantino, atlético-mg, Ceará, Santos, Botafogo, etc. A única certeza é que Flamengo, Palmeiras e mais atrás Inter e Grêmio devem lutar por título. O resto é briga de foice no escuro, de tão baixo que é o padrão dos jogadores brasileiros na atualiadade. A geração dos enzos, que está chegando agora no mercado, é menos promissora ainda. O futebol brasileiro deixou de ser celeiro, virou negócio para poucos que tem um bom empresário e famílias que conseguem pagar esses empresários para transformar filhos perna de pau em jogadores.

        1
  2. Enquanto isso o mais preparado sem nenhuma dúvida, de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, concorda com o Barroca que o Coritiba criou de todas as maneiras e apenas não fez os gols.

  3. Se houvesse presidente de verdade, o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, teria demitido após o jogo do Manaus no vestiário o Pastana e o Barroca.
    Ainda teve o vexame seguinte contra o Cascavel, porém tudo continua no mesmo no país das maravilhas.

  4. Sandro Forner treina o sub 20 da Ponte, Eduardo Baptista o emergente CSA com o Márcio Goiano de auxiliar, Tcheco o tradicional Leão da Estradinha, Umberto Louser é lanterna no campeonato catarinense com a Chapecoense, Pachequinho alguém se lembra do rapaz?
    Agora temos Barroca, que como maior trabalho foi no juvenil do Corinthians…dizer o que do jovem Presidente Namur e seus projetos com convicções!

    1. Esqueci do tal Argel Fucks que está desempregado no momento. Porém antes disso sem nenhuma ética abandonou o CSA, só para não ficar com o rebaixamento no currículo, foi para o Ceará e durou menos de meia dúzia de rodadas no forte campeonato cearense.

  5. Teve especialistas num passado recente que se empolgaram com o discurso do jovem Presidente Namur. Tento entender essa visão diferenciada do futebol, principalmente desses experts do futebol quando o assunto é Coritiba.

  6. Influenciadores digitais, experts, estudiosos, ícones, pessoas com supostas relevância no Coritiba, amigos de ex jogadores e diretores, nem preciso ir no Posto Ipiranga para perguntar aonde vocês sempre erraram. Qualquer dúvida é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado!

  7. Enquanto essa torcida tiver como ídolos goleiro tetracampeão em rebaixamentos e Rafinha jogador que sempre pipoca na hora da verdade… a carência algumas vezes leva a mediocridade ser exaltada.

    1
  8. Discurso pronto do estudiosos do futebol quando o assunto é Coritiba: o objetivo é não cair, contratações pontuais, não podemos nos iludir mesmo que ganhemos o regional, atenção para a próxima eleição (kkkkk) que piada, ainda dizem que não falam ou apoiam ninguém só querem o bem do Coritiba com muita abnegação!
    Alguma dúvida? É só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado na última década e tentarem desmentirem!

  9. Pergunta aos experts do futebol quando o assunto é Coritiba, se o Barroca é o problema maior, quem é o principal responsável pela sua contratação? Não me venham dizer que é o Pastana, afinal o mandatário maior tem outro nome e que eu saiba se chama Samir.
    Será que temos uma proteção entre os Comunas?

    1
  10. Na década de 90 o Coritiba se batia com um monte de timecos, mas até onde sei em nenhuma edição foi bi-eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Se eu estiver falando bobagem caia no trecho e mostre q estou errado…

  11. Muitos perguntam e questionam porque o Imortal Coritiba FC chegou nessa situação.
    Na minha opinião tem dois motivos principais.

    Motivo 1: Não entrar em campo contra o Santos em 1989.

    Motivo 2: Projeto Vencer inciado em 12/2007.

  12. Tio Mafuz escancarou as mazelas, tão drasticamente e incansavelmente, dita por este sítio. O pensamento tacanho, pra ser simpatico, dos “gestpres” verde é acachapante. Em 95 MCP falava em gestão profissional, e um monte de coisas. jacob, o mel falava em dar pipocas para as crianças no estádio, para aumentar torcida. Eis a diferença.

  13. Interessante esse mundo do futebol. eis que tinha um menino de 15 anos que jogou muito bem em algum time de futebol do PR. Foi parar na Europa com estudos e salario inclusive para a mãe o acompanhar muito maior que o próprio pai, Eis que aparece um tio se dizendo procurador oficial do sobrinho! Mas nada como a empresa que intermediou ter em seu jurídico um advogado da escola do Dr Augusto Leite Moro ( in memoria) para resolver a equação. Não é a toa que o ex presidente GG um dia o chamou novamente depois de um A.R. para ele voltar a figurar no quadro de dirigentes do CORITIBA FOOT BALL CLUB.

    Como me disse o discípulo” quem viu o Domingos Moro atuar num tribunal como eu, aprendeu, quem não viu corre para ver o que ele escreveu, o cara era simplesmente o PAPA em se tratando de tribunal desportista, ”

    Já que não querem mexer no estatuto do club, que tal pegar o estatuto da OAB como exemplo para o CLUB? Afinal perguntar não ofende.

  14. Diz a lenda que de 60 meninos que treinaram na base do CORITIBA FOOT BALL CLUB, nenhum passou. Sei !, vou lembrar o incompetente que dentre desses 60 meninos que o mesmo TROUXA reprovou em outrora , 15 estão jogando na Europa. Se apenas um explodir eu vou de escrachar o individuo , não tenham duvida disso.

    Mudando de assunto…… VIVA O LONDRINA 😈😈

Deixe uma resposta